Contratado pela CNN, astro terá programa diferente de tudo que já fez

Carlos Tramontina

Reprodução / CNN

Após figurar na tela da Globo durante muitos anos, Carlos Tramontina está de casa nova. Agora, o jornalista está a serviço da CNN Brasil e vai comandar uma atração bem diferente dos projetos que já ancorou ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / CNN

Contratado pela gigante de notícias no dia 17 de abril, Tramontina vai deixar o hard news de lado e vai liderar o CNN Freedom Project, um projeto de cunho social.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, disse o profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu, que durante tanto tempo fiz hard news, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, afirmou ao portal da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nada de telejornal

Reprodução / Web

Através de um comunicado à imprensa, o veterano (na foto acima, com Sandra Annenberg) deu mais detalhes do seu novo projeto, que tem parceria entre o canal noticioso e o grupo CCR.

“O CNN Freedom Project vai mostrar e aprofundar situações e condições que precisam ser enfrentadas e, por isso, precisam ser conhecidas”, contou.

“É o investimento do Grupo CCR que está viabilizando um projeto que vai aprofundar a discussão sobre temas sensíveis e fundamentais para a sociedade, com total alinhamento com o trabalho e às iniciativas realizadas pela empresa”, explicou Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.

Além disso, o formato irá mesclar conteúdos produzidos pela sucursal dos Estados Unidos com outros feitos em solo nacional. Assuntos como exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas em fronteiras, entre outros temas, serão abordados no formato.

Saída da Globo

Reprodução / Instagram

Carlos Tramontina (na foto acima, com a esposa) ancorava o SP2 quando deixou a Globo em 26 de abril de 2022, após a divulgação de um comunicado de Ali Kamel, diretor de jornalismo da estação.

“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, postou o profissional em seu perfil no Instagram na ocasião.

Em seu lugar, a rede escalou o jornalista José Roberto Burnier, que dava expediente na Globo News, que estreou já no dia seguinte.

Autor(a):

Sair da versão mobile