Após figurar na tela da Globo durante muitos anos, Carlos Tramontina está de casa nova. Agora, o jornalista está a serviço da CNN Brasil e vai comandar uma atração bem diferente dos projetos que já ancorou ao longo dos anos.

Carlos Tramontina
Reprodução / CNN

Contratado pela gigante de notícias no dia 17 de abril, Tramontina vai deixar o hard news de lado e vai liderar o CNN Freedom Project, um projeto de cunho social.

“Depois de 43 anos e 11 meses de TV Globo, assumo um novo desafio. É uma alegria muito grande estar aqui na CNN. Este momento marca uma transição, um novo momento”, disse o profissional.

“Eu, que durante tanto tempo fiz hard news, agora parto para um outro desafio, um novo projeto, em uma nova empresa, com uma marca tão forte, tão sólida, e com tanta coisa importante já feita”, afirmou ao portal da marca.

[anuncio_1]

Nada de telejornal

Carlos Tramontina e Sandra Annenberg
Reprodução / Web

Através de um comunicado à imprensa, o veterano (na foto acima, com Sandra Annenberg) deu mais detalhes do seu novo projeto, que tem parceria entre o canal noticioso e o grupo CCR.

“O CNN Freedom Project vai mostrar e aprofundar situações e condições que precisam ser enfrentadas e, por isso, precisam ser conhecidas”, contou.

“É o investimento do Grupo CCR que está viabilizando um projeto que vai aprofundar a discussão sobre temas sensíveis e fundamentais para a sociedade, com total alinhamento com o trabalho e às iniciativas realizadas pela empresa”, explicou Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.

Além disso, o formato irá mesclar conteúdos produzidos pela sucursal dos Estados Unidos com outros feitos em solo nacional. Assuntos como exploração sexual de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas em fronteiras, entre outros temas, serão abordados no formato.

Saída da Globo

Carlos Tramontina
Reprodução / Instagram

Carlos Tramontina (na foto acima, com a esposa) ancorava o SP2 quando deixou a Globo em 26 de abril de 2022, após a divulgação de um comunicado de Ali Kamel, diretor de jornalismo da estação.

“Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”, postou o profissional em seu perfil no Instagram na ocasião.

Em seu lugar, a rede escalou o jornalista José Roberto Burnier, que dava expediente na Globo News, que estreou já no dia seguinte.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor