A Globo fez de tudo para salvar Fuzuê. Com baixos índices de audiência, a trama das sete passou por um relançamento e até recorreu ao veterano Ricardo Linhares para atuar como supervisor do texto do autor Gustavo Reiz. Mas nada adiantou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o canal jogou a toalha e decidiu tocar a novela como está até o seu desfecho. Tanto que a emissora já bateu o martelo e definiu a data de término da trama, bem como a estreia de sua substituta.
Quando termina Fuzuê?
No ar desde 14 de agosto de 2013, Fuzuê não correspondeu às expectativas de audiência da Globo. A trama envolvendo uma caça ao tesouro não empolgou o público, que considerou a novela confusa e repetitiva.
Para tentar reverter a crise, o canal convocou Ricardo Linhares para supervisionar o texto. O veterano conseguiu deixar a narrativa mais fluida, além de reduzir os enigmas e o humor para apostar em dramalhão e nas relações familiares. Porém, os números não reagiram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ainda assim, a direção da Globo optou por manter a duração inicial prevista para Fuzuê. Com isso, a trama terá seu último capítulo exibido em 1º de março de 2024 e será encerrada com 173 capítulos.
[anuncio_2]
Quando estreia Família é Tudo, substituta de Fuzuê?
Um dos motivos para a Globo optar por não encurtar Fuzuê é dar mais tempo para a produção de Família é Tudo, sua sucessora. A novela escrita por Daniel Ortiz é a grande aposta do canal para tentar reverter a crise da faixa das sete.
A emissora confia na experiência de Daniel Ortiz, que já demonstrou conhecer bem o público do horário das sete. O autor assinou três tramas no horário, todas elas consideradas bem-sucedidas: Alto Astral (2014), Haja Coração (2016) e Salve-se Quem Puder (2020).
Assim, Família é Tudo já tem data de estreia confirmada. Com direção de Fred Mayrink, a próxima novela das sete vai entrar no ar no dia 4 de março de 2024.
Qual a história de Família é Tudo, próxima novela das sete?
Família é Tudo gira em torno de Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes), cinco irmãos por parte de pai que se afastam após a morte do patriarca. Mas eles são obrigados a se reunir novamente após o sumiço de Frida (Arlete Salles), avó deles.
Dada como morta, Frida deixa em testamento uma missão para os cinco netos: assumir a gravadora Mancini Music, que pertence a ela, e reerguer o negócio. Caso eles não consigam cumprir o objetivo dentro de um ano, eles perdem direito à herança. Assim, todos os irmãos se verão obrigados a conviver e lutar pela empresa.
Porém, a missão será espinhosa por conta de Hans (Raphael Logam), o grande vilão da história. O mau-caráter é filho de Catarina (Arlete Salles), a irmã gêmea do mal de Frida, e vai fazer de tudo para sabotar os negócios e ficar com a herança da tia só para ele.