A Globo já teria definido a data para se livrar de Cara e Coragem, novela das sete que não vem atingindo os índices de audiência e repercussão esperados pela emissora.

Segundo informações publicadas por Flavio Ricco em sua coluna no R7, o canal já tem data marcada para estrear sua próxima novela das sete: 16 de janeiro de 2023. Sendo assim, Cara e Coragem deverá terminar no dia 13 do mesmo mês.

Até o momento chamada de Vai na Fé, a trama é escrita por Rosane Svartman e quem assina a direção artística é Paulo Silvestrini.

Depois de emplacar dois sucessos de público e crítica no horário ao lado de Paulo Halm, a autora de Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019) assume agora a sua primeira novela solo. O fim da parceria se deu no início desse ano, quando a emissora carioca não renovou o contrato de Halm, que era contratado da casa desde 2008.

Protagonista clássica

Sheron Menezzes dará vida à protagonista da história, chamada Sol, uma vendedora de quentinhas que, no passado, foi rainha de baile funk e hoje é evangélica que sonha em ser cantora.

A grande mudança em sua vida deve ocorrer após a moça ter a oportunidade de ser backing vocal de um cantor. Assim como em suas novelas anteriores, a autora investe no protagonismo feminino para sua obra.

Ainda de acordo com o planejamento da emissora, as gravações da substituta de Cara e Coragem devem começar ainda no início de outubro, em locações pelo Rio de Janeiro, onde a novela será ambientada.

Elenco de peso escalado para a novela

Pantanal - José Loreto

Além de Sheron Menezzes, a novela conta com alguns nomes de Pantanal no elenco, como Bella Campos, José Loreto e Letícia Salles.

No time dos veteranos, a trama deve contar com Renata Sorrah, Zé Carlos Machado, Claudia Ohana, Carolina Dieckmann (que será a vilã cômica), Emilio Dantas e Regiane Alves – a atriz, curiosimante, interpretará mais uma vez uma personagem chama Clara, o que aconteceu em Fascinação (1998) e Laços de Família (2000).

Nomes como Samuel de Assis, Jean Paulo Campos e Mel Maia também compõem o elenco.

Compartilhar.