A Globo e a Televisa fecharam uma parceria para a troca de produtos para as suas plataformas de streaming, GloboPlay e Vix+, respectivamente. As duas empresas, que por muito tempo duelaram pela exportação de títulos na América Latina, agora estão unidas para trocar conteúdos exclusivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em breve, a TelevisaUnivision irá carregar com exclusividade no continente a novela original e exclusiva do digital, Todas as Flores, produzida pela Globo. Ao passo que o GloboPlay será pioneiro em trazer para os brasileiros as séries La Mujer del Diablo e Travesuras de la Niña Mala, ainda inédita no México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As séries mexicanas foram produzidas exclusivamente para a plataforma digital da Televisa, assim como Todas as Flores foi para o Globoplay. A gigante mexicana conta com dois serviços de streaming, o Vix, aberto, sem assinatura, e o Vix+, com conteúdos premiuns exclusivos, que é o caso das séries citadas acimas.
Cabe lembrar que a Televisa já tinha o serviço chamado Blim, que foi descontinuado. O Vix foi lançado após a fusão da empresa com a americana Univisión, lançando a TelevisaUnivisón, que deu origem ao novo serviço de streaming da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
La Mujer del Diablo
La Mujer de Diablo se trata de uma série policial que foi produzida em 2022 e lançada no Vix+ em julho deste ano. Em seu elenco estão nomes famosos e presentes nas novelas da emissora.
José Ron, novo queridinho do SBT, está presente em várias tramas que a emissora exibe em suas tardes, como A que Não Podia Amar (2011), Quando me Apaixono (2010) e A Desalmada (2021).
Agora, ele aparece como Cristo, um bandido foragido da justiça que finge ser o benfeitor dos mais pobres e necessitados. Ele vai se apaixonar pela mocinha Natalia, uma simples professora primária que deseja deixar sua cidade para se dedicar ao turismo.
Cristo irá se apaixonar loucamente pela professora e irá fazer as coisas mais impossíveis para conseguir conquistá-la.
A série conta com oito episódios e se destaca por explorar as locações reais da cidade do México, dando um ar de realidade à narrativa. Além disso, os personagens são mais aprofundados do que costumam ser nas novelas mexicanas. O protagonista mesmo é ambíguo e passeia entre a bondade e a maldade.
Série adaptada de um ganhador do prêmio Nobel de Literatura
Travesuras de la Niña Mala é uma adaptação de um livro escrito por nada menos que o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 2010, o peruano Mario Vargas Llosa.
A história narrará os encontros e desencontros entre Ricardo e a Niña Mala, que se envolvem em primeiro momento, mas se perdem de vista, voltando a se encontrar posteriormente na Europa.
Para isso, a produção foi gravada não apenas no México, mas em Paris e Londres, lugares onde os dois irão se reencontrar em outras fases de suas vidas. Isso porque a relação dos dois se inicia ainda em sua adolescência, mas vai se transformando até chegar a etapa madura.
A série ainda não tem data fixa para estrear na plataforma da Televisa, mas a empresa trabalhar com a ideia de ser até o fim desse ano. Ainda não se sabe quando ambas as produções estarão disponíveis no Globoplay.