Confusões fizeram ator perder emprego na Globo: “Momentos de desespero”

Whatsapp

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, Charles Paraventi iniciou sua carreira aos cinco anos, fazendo shows de mágicas em um clube brasileiro. Também participou de peças de teatro infantil.

Malhação

Já no Brasil, cursou teatro na tradicional CAL e estreou no cinema em 1995. O primeiro papel na televisão veio em 1999, na novelinha Flora Encantada; depois, esteve no Globo Ciência, A Muralha e Você Decide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ele se consagrou definitivamente quando viveu o professor Afrânio em Malhação, entre 2001 e 2007. No entanto, ele teve sua carreira na emissora prejudicada em 2006, quando foi preso por parte de maconha e tentativa de suborno no Rio de Janeiro. Pouco depois, acabou sendo dispensado pelo canal.

Leia mais

Charles Paraventi

Antes disso, em 2004, ele foi acusado de agredir um estudante em pizzaria na capital fluminense por causa de um suposto mal-entendido. O ator alegou que foi agredido primeiro.

“Após esses episódios, tive alguns momentos de desespero, em que achei que não conseguiria mais me recuperar. Você constrói uma carreira de 30 anos e, de repente, por conta de episódios infelizes, tudo pode ir por água abaixo. Foi graças a pessoas da própria indústria que acreditaram em mim que consegui me reerguer”, declarou o ator à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, em fevereiro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos problemas

Charles Paraventi

Mais tarde, Charles passou por novos problemas quando foi acusado de agredir a ex-mulher – posteriormente, ele foi absolvido em julgamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na época, eu já estava separado e com a minha atual companheira, mas tivemos que morar todos numa mesma casa durante um período: eu, minha namorada, minha ex e minha filha. Aí foi pior do que qualquer “Big Brother”. Mas eu nunca encostei nela. Ela fez essa denúncia falsa por conta das brigas e, no fim das contas, fui absolvido”, explicou.

Na mesma entrevista, ele declarou que o fato está superado, que ele a perdoou e mantém contato frequente com a filha que teve com a ex-mulher.

Continuidade na carreira

Charles Paraventi

Apesar das turbulências, Charles conseguiu dar continuidade à carreira e até mesmo voltar à Globo.

A primeira participação após a demissão foi em Chapa Quente (2012); depois, esteve em Pais de Primeira (2018), Ilha de Ferro (2018), Malhação: Vidas Brasileiras (2018), Verdades Secretas 2 (2021), Passaporte para Liberdade (2021) e, mais recentemente, Nos Tempos do Imperador (2022).

Além de continuar atuando no cinema, como nos reconhecidos filmes Os Farofeiros e Marighella, Charles esteve em produções do Multishow, como Xilindró (2018), e da Record, como Amor sem Igual (2020) e Gênesis (2021).

Mesmo com tudo isso, o ator, que está com 52 anos, continua sendo eternamente lembrado pelo personagem de Malhação.

“Até hoje as pessoas me param na rua e me chamam de professor Afrânio. Ele era muito querido por todos e representa aquilo que eu sempre acreditei que o educador deve ser: divertido e lúdico. Muitos me abordam para saber se mim e o que estou fazendo atualmente”, concluiu.

Whatsapp


Leia também