Confusão: velório de ator de Mulheres de Areia acabou em pancadaria

Saiba o que aconteceu com Irving São Paulo, o Zé Luis da novela da Globo

Whatsapp

Na Edição Especial de Mulheres de Areia (1993), o ator Irving São Paulo vive Zé Luis, um dos personagens mais lembrados de sua carreira. Foi apenas um dos vários trabalhos deste artista que nos deixou cedo demais.

Irving São Paulo em Mulheres de Areia
Irving São Paulo em Mulheres de Areia

O ator morreu em agosto de 2006, aos 41 anos, por falência múltipla de órgãos e insuficiência respiratória. Seu velório foi um momento bastante triste, que ficou marcado por confusão e pancadaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira

 

Filho do cineasta Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo, Irving São Paulo estreou na televisão em 1982, aos 18 anos, como o Rafael em Final Feliz. Na sequência, ele engatou outra produção, Champagne (1983).

Leia mais

Após um breve hiato na TV, o ator voltou com tudo e emendou várias produções. Ele esteve em Bebê a Bordo (1988), Vida Nova (1988), O Sexo dos Anjos (1989), A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990) e Perigosas Peruas (1992).

No ano seguinte, encarnou Zé Luiz em Mulheres de Areia, um de seus personagens mais lembrados. Logo em seguida, viveu outro personagem marcante, o Zeca de A Viagem (1994). Foi seu último personagem fixo numa novela, já que, depois, ele emplacou apenas participações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com Irving São Paulo, o Zé Luis de Mulheres de Areia?

Irving São Paulo e Daniel Ávila em A Viagem
Irving São Paulo e Daniel Ávila em A Viagem

Nos anos 2000, a presença de Irving São Paulo na TV foi ainda mais reduzida. Ele esteve na minissérie A Muralha (2000) e participações em A Padroeira (2001) e Sabor da Paixão (2002). Sua última aparição foi na minissérie Um Só Coração (2004).

Em 31 de julho de 2006, Irving foi internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro (RJ), com pancreatite. Ele chegou a ser submetido a cirurgias, mas não resistiu devido ao quadro hemorrágico.

Ele morreu em 10 de agosto de 2006, com apenas 41 anos. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Velório tumultuado

Irving São Paulo
Irving São Paulo

O velório de Irving São Paulo acabou ficando marcado por confusão e pancadaria. Jornalistas se envolveram num tumulto com o ator Ilya São Paulo, irmão de Irving.

“Vocês são sanguessugas, uns vermes”, gritou Ilya São Paulo aos jornalistas.

“A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos para cá”, explicou o ator Romeu Evaristo, que estava presente na ocasião.

Whatsapp


Leia também