Confundindo com assaltante, ator foi preso enquanto ia para a Globo

Artista levou a pior quando ia para o trabalho e foi parar na delegacia

Whatsapp

Veterano da televisão brasileira, o ator David Pinheiro alcançou alta popularidade ao encarnar o divertido Armando Volta na Escolinha do Professor Raimundo. O dono do bordão “somebody love” – ou ‘sambarilove’ mesmo – é lembrado pelos fãs até hoje.

Escolinha do Professor Raimundo
David Pinheiro na Escolinha do Professor Raimundo

Por conta do sucesso, o ator já está acostumado a ser abordado por admiradores na rua. Mas, anos atrás, David Pinheiro passou por um perrengue quando foi confundido com um assaltante.

Ele chegou a ser preso e viveu uma situação bastante constrangedora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator da Globo preso

David Pinheiro - Malhação
David Pinheiro em Malhação

Isso aconteceu em 1982, ano em que David Pinheiro atuava na novela Sétimo Sentido, da Globo. Ele vivia o padre Romão na trama das 20 horas escrita por Janete Clair e estrelada por Regina Duarte e Carlos Alberto Riccelli.

Leia mais

De acordo com a revista Contigo! na época, o ator estava num ônibus a caminho dos estúdios da Globo para mais um dia de gravações quando uma mulher saiu do veículo e voltou em seguida com dois policiais militares. Apontando para David Pinheiro, a moça disse: “É ele!”.

Os dois PM’s, então, tiraram o ator do ônibus e o levaram até um camburão. Sem entender nada, David Pinheiro nem conseguiu explicar quem era ou saber o que estava acontecendo enquanto estava sendo levado para a 14ª Delegacia de Polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confusão na delegacia

Escolinha do Professor Raimundo
David Pinheiro e Chico Anysio na Escolinha

Ainda segundo a publicação, David Pinheiro só entendeu o que acontecia na delegacia, quando descobriu que a moça o havia identificado como sendo um homem que a assaltou um ano antes. O ator tentou explicar que ela o havia confundido, mas não adiantou.

O caso só foi esclarecido quando o delegado, em contato com a Central de Polícia, levantou a ficha criminal de David Pinheiro e descobriu que nada havia contra o ator. Com isso, ele acabou liberado.

A matéria revela ainda que David Pinheiro ficou indignado com a situação. Para o ator, a moça que o acusou foi irresponsável, assim como a polícia, que o deteve sem nem ao menos escutá-lo. O advogado do ator cogitava abrir um processo por perdas e danos morais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda David Pinheiro?

David Pinheiro
David Pinheiro no Zorra Total (Reprodução / Globo)

Além da Escolinha do Professor Raimundo e da novela Sétimo Sentido, o ator David Pinheiro fez vários outros trabalhos na TV. Ele esteve em novelas como Marquesa de Santos (1984), Sassaricando (1987) e Malhação (2015), no infantil Caça Talentos (1996) e em humorísticos como Escolinha do Barulho (1999) e Zorra Total (2003), entre vários outros programas.

Em 2019, ele fez uma participação especial na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo contracenando com Evandro Mesquita, que viveu Armando Volta no “remake”.

No ano seguinte, o ator deu uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, na qual declarou que se recuperava de uma grave doença.

“Eu contraí uma hepatite C e era controlado pelos médicos, ia cuidando, mas bebia muita cerveja. E isso não estava legal. Eu tive uma gastroenterite aguda muito violenta, fiquei internado, e chegaram a dizer que eu tinha morrido. Mas passou”, celebrou o ator, que atualmente tem 73 anos.

Whatsapp


Leia também