História de Amor (1995), Corpo a Corpo (1984), A Indomada (1997) e Memórias de Amor (1979) já foram resgatadas pela Globo em fevereiro, a primeira na TV aberta e as demais no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a lista de novelas antigas que serão trazidas de volta pela emissora não para por aí. Uma das tramas confirmadas é Celebridade (2003).
Uma em fevereiro
O calendário do mês será fechado no próximo dia 24, com A Moreninha (1975), trama estrelada por Nívea Maria e Mário Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida originalmente pelo canal entre outubro de 1975 e fevereiro de 1976, a produção foi preservada na íntegra, contando com seus 79 capítulos disponíveis.
Em cena, o Rio de Janeiro do final do século 19, destacando o romance de Carolina (Nívea Maria) e Augusto (Mário Cardoso) e a luta dos abolicionistas, como Leopoldo (Eduardo Tornaghi), que tem sua namorada sequestrada por um capitão do mato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Duas em março
Em março, além das novelas que serão resgatadas no Globoplay, mas só serão divulgadas no final de fevereiro, o Viva já confirmou duas estreias.
No dia 3, em plena segunda de Carnaval, Caras e Bocas (2009) vai substituir Cobras e Lagartos (2006) nas faixas de 15h15 e 23h45.
Separados na adolescência pelo milionário Jacques (Ary Fontoura), Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) se reencontram após anos por causa da filha, Bianca (Isabelle Drummond).
Além dos protagonistas, quem chamou a atenção na trama foi o macaco Xico, que integrava o núcleo do pintor frustrado Denis (Marcos Pasquim) e seu filho, Espeto (David Lucas).
Já a partir do dia 24 de março, será a vez de Celebridade, de Gilberto Braga, ocupar as faixas de 13h30 e 22h50 no lugar de Viver a Vida (2009).
A novela mostra a trajetória da famosa produtora musical Maria Clara Diniz (Malu Mader), que foi a musa inspiradora de uma canção que fez sucesso no mundo todo.
A rotina da mocinha muda quando surge em sua vida Laura (Claudia Abreu), que finge ser a maior fã da produtora, mas, na verdade, quer apenas se vingar.
A vilã, que acaba sendo contratada como assistente de Maria Clara, na verdade é filha da verdadeira inspiradora da canção Musa do Verão.
Sentindo-se injustiçada com o sucesso da protagonista, Laura decide tomar tudo que ela tem.