Após certa indefinição, a Globo finalmente confirmou para quem Brisa (Lucy Alves) vai passar o bastão de protagonista da principal faixa de novelas da emissora quando Travessia terminar. Terra Vermelha (título provisório) próximo folhetim das nove, contará com um rosto relativamente novo na sua linha de frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Bárbara Reis foi a escolhida para viver Aline, mocinha da trama escrita por Walcyr Carrasco. No desenrolar dos capítulos, ela se envolverá com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), meios-irmãos que transitam entre a bondade e a maldade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disputa por papel
Atualmente, Bárbara Reis pode ser vista em Todas as Flores, novela do Globoplay. No enredo de João Emanuel Carneiro, ela vive Débora, esposa de Samsa (Angelo Antonio), responsável pelas orientações de Diego (Nicolas Prattes) em sua vingança contra Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cabe salientar que Larissa Nunes e Larissa Góes também foram consideradas para viver Aline por Luiz Henrique Rios, diretor artístico de Terra Vermelha, mas Bárbara levou a melhor. Segundo o portal Notícias da TV, a atriz conquistou toda a equipe já em seus primeiros testes.
Destaque no streaming
Bárbara Reis chega ao protagonismo de uma trama das nove no melhor momento de sua carreira. A atriz tem chamado a atenção do público como Débora, uma mulher misteriosa que usa a sedução para se dar bem.
Para dar vida a uma das vilãs da história de João Emanuel, Bárbara precisou passar por uma transformação física, como ela contou em entrevista à revista Quem.
“A Débora é uma ‘femme fatale’, então me dediquei para, pelo menos, entregar um braço mais tonificado. Acredito que essa mudança física ajuda muito a contar a história dela. Mas não fiz nada diferente, só aumentei os treinos semanais para cinco dias na semana e passei a fazer uma dieta equilibrada”, revelou.
Quem é Bárbara Reis?
Apesar de ainda não ser muito conhecida do grande público, Bárbara Reis já tem uma trajetória considerável na telinha. A atriz estreou nas novelas na primeira fase de Velho Chico (2016), encarnando a versão jovem de Doninha, uma das empregadas da casa de Afrânio (Rodrigo Santoro / Antonio Fagundes). Suely Bispo assumiu a personagem na segunda fase.
Ela também esteve em Dois Irmãos (2017), Os Dias Eram Assim (2017), Jesus (2018), Impuros (2018) e Sob Pressão (2021), além de ter participado do especial Falas Negras (2020).
Seu maior destaque na telinha foi Éramos Seis (2019), folhetim no qual também foi dirigida por Carlos Araújo, responsável artístico por Todas as Flores, e contracenou com Nicolas Prattes e Cássio Gabus Mendes. Ela vivia Shirley, a rival de dona Lola (Gloria Pires), com quem disputava o coração de Afonso (Cássio). Ou seja, Débora é sua segunda antagonista.
“Sou o contrário das duas [Shirley e Débora]. Quem me conhece, reconhece uma pessoa leve e extrovertida. Meus amigos que dizem… Mas, de toda forma, toda personagem tem um pouco da gente. Com a Débora, por exemplo, eu tenho o mesmo foco e determinação”, comparou.