O verdadeiro assassino de Bruno (Luan Argollo) virá à tona na reta final de Elas por Elas. Após muito mistério, Natália (Mariana Santos) se recordará do que aconteceu no trágico dia e a identidade do responsável pelo crime será revelada.

Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas
Marcos Caruso e Isabel Teixeira em Elas por Elas

Depois de várias alterações, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão também mudaram o rumo dessa trama, que terá um desfecho diferente da primeira versão, que teve Natália como assassina.

Dessa vez, o assassino de Bruno será outra pessoa, num desdobramento de outro enredo criado especialmente para o remake: o relacionamento do falecido com Helena (Isabel Teixeira).

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Tudo começará quando Natália se lembrar de tudo o que ocorreu no dia em que Bruno morreu ao cair no precipício. Ela verá uma foto antiga e reconhecerá Sérgio (Marcos Caruso) como sendo o assassino de seu irmão gêmeo.

A revelação virá à tona no capítulo da próxima terça (2). Ao lado das amigas e de Mário (Lázaro Ramos), a surtada participará de uma reconstituição do dia da tragédia.

Natália, então, se recordará do que aconteceu e acusará Sérgio. O empresário obviamente negará que tenha cometido o crime e alegará que sequer estava na cidade naquele dia.

Porém, o pai de Helena acabará sendo desmascarado por Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano). Os dois saberão que é tudo mentira, já que foi nesse mesmo dia que a veterinária engravidou de Ísis (Rayssa Bratillieri) após uma noite de amor com o ricaço.

Como Sérgio matou Bruno em Elas por Elas?

Mariana Santos em Elas por Elas

Ao relembrar o passado, Natália relatará que naquele dia, ela teve uma briga feia com o irmão perto da ribanceira e que bateu a cabeça numa pedra ao cair, o que a deixou desacordada por um tempo.

Uma cena de flashback mostrará que ela desmaiou e, quando abriu os olhos, viu o momento em que Sérgio empurrou Bruno no precipício. E o crime terá um motivo bem claro: esconder um podre da filha.

Na época, Helena (Fernanda Lasevitch) disse que estava grávida de Jonas (Dani Flomin), quando o verdadeiro pai do filho dela era Bruno, que passou a fazer chantagem e ameaçar a contar a verdade.

O ricaço, então, foi ao local para entregar ao rapaz uma mala cheia de dinheiro como pagamento em troca de seu silêncio para manter a farsa.

Quem matou Bruno na primeira versão de Elas por Elas?

A versão do remake será bem diferente do que aconteceu no folhetim de Cassiano Gabus Mendes em 1982, quando Natália (Joana Fomm) descobriu que ela mesma tinha causado a morte de Zé Roberto (André Diamand) durante uma discussão.

Na trama original, Zé Roberto morreu ainda na infância ao ser empurrado de uma cachoeira por Natália em meio a uma briga. Ela só descobriu a verdade anos depois, quando relembrou tudo com a ajuda do psiquiatra Décio (Marco Nanini) – que na adaptação virou Lígia (Paula Burlamaqui).

Apesar da descoberta, Sérgio sairá impune pelo crime no remake de Elas por Elas. Como o crime aconteceu há mais de 20 anos, já prescreveu. Já Natália ficará inconformada por ter apagado essa parte de sua memória durante tanto tempo.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.