Confirmado: 4 novelas da Globo que estreiam nos primeiros meses de 2024

O primeiro trimestre do ano que vem será cheio de novidades

Whatsapp

A Globo preparou um verdadeiro pacotão de estreias para o primeiro trimestre de 2024. A emissora, por meio do canal aberto e também pelo canal Viva, vai lançar nada menos que quatro folhetins logo nos primeiros meses do ano que vai começar.

Caio Blat e Vanessa Giácomo em Sinhá Moça
Caio Blat e Vanessa Giácomo em Sinhá Moça (divulgação/Globo)

O Viva segue resgatando clássicos da emissora e vai trazer de volta o remake de Sinhá Moça (2006) e Andando nas Nuvens (1999) logo no início de 2024. Já na TV Globo, as novidades são o remake de Renascer, que estreia em janeiro, e Família É Tudo, próxima novela das sete que será lançada em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ano novo

Débora Falabella em Sinhá Moça
Débora Falabella em Sinhá Moça (Reprodução / Globo)

A Globo não costuma lançar novelas logo no primeiro dia do ano. Mas essa regra não se aplica ao canal Viva, que traz de volta Sinhá Moça logo no dia 1º de janeiro de 2024. A trama de Benedito Ruy Barbosa entra na vaga de Escrito nas Estrelas, às 15h30. Trata-se de uma nova versão da novela produzida originalmente em 1986 e estrelada por Lucélia Santos.

Sinhá Moça conta a história da personagem-título, vivida por Débora Falabella. Ela cresceu testemunhando os desmandos do pai, o terrível Barão de Araruna (Osmar Prado), junto aos negros escravizados e nunca se conformou com isso. Após anos estudando fora, ela retorna à pequena Araruna disposta a mudar essa situação.

Leia mais

No trem, ela conhece o abolicionista Rodolfo (Danton Mello), por quem se apaixona. Juntos, eles vão enfrentar o Barão de Araruna e lutar pela libertação dos escravizados, tentando colocar um fim a esta triste realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esquecida

Debora Bloch
Débora Bloch como Julia Montana em Andando nas Nuvens (divulgação/Globo)

Já no dia 22 de janeiro, o Viva resgata outra novela da Globo. Trata-se da esquecida Andando nas Nuvens, trama escrita por Euclydes Marinho e estrelada por Marco Nanini que foi ao ar na faixa das sete há 24 anos e nunca reprisada. A novela substitui Corpo Dourado às 13h.

Na história, Otávio Montana (Nanini) passou 18 anos dormindo por conta de uma encefalite letárgica, conhecida como a “doença do sono”. Ao despertar, ele não se lembra de nada do que aconteceu antes de 1968 e, por isso, se surpreende ao saber que é pai de três mulheres adultas: Júlia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes).

Quem não gosta nada de saber que Otávio acordou é San Marino (Claudio Marzo), um poderoso empresário que finge ser amigo dele, mas, na verdade, é o responsável por tudo de ruim que aconteceu em sua vida. Por isso, San Marino faz de tudo para que Otávio não recobre sua memória de jeito nenhum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova novela das nove

Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca em Renascer
Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca em Renascer

No mesmo dia que Andando nas Nuvens estreia no Viva, a Globo lança Renascer. Trata-se de uma nova versão do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, exibido originalmente em 1993. O remake é assinado por Bruno Luperi e dirigido por Gustavo Fernandez, a mesma dupla de Pantanal (2022).

A novela gira em torno de José Inocêncio (Marcos Palmeira), um poderoso fazendeiro que enriqueceu produzindo cacau na Bahia. Ele é pai de quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

O patriarca tem uma relação complicada com o caçula, já que a mãe morreu após o parto dele. E a situação fica ainda mais crítica quando os dois se envolvem com a mesma mulher, Mariana (Theresa Fonseca).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A próxima das sete

Arlete Salles
Arlete Salles (Reprodução / Web)

Em março de 2024, a Globo lança mais uma novela. Trata-se de Família É Tudo, trama escrita por Daniel Ortiz que substituirá Fuzuê na faixa das sete. O novo folhetim tem direção de Fred Mayrink e traz no elenco nomes como Arlete Salles, Juliana Paiva e Raphael Logan.

Inicialmente chamada de A Vovó Sumiu, Família É Tudo gira em torno de cinco irmãos que não têm uma relação próxima, mas são obrigados a se unir depois do desaparecimento da avó paterna, Frida (Arlete). São eles: Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Andrômeda (Ramille), Tom (Renato Góes) e Plutão (Isacque Lopes).

Frida é dada como morta e deixa um testamento no qual exige que seus cinco netos trabalhem juntos para colocar nos trilhos os negócios da família. No entanto, o sobrinho Hans (Raphael Logan) e sua irmã gêmea má Catarina (Arlete Salles) não vão dar moleza para os irmãos. A estreia está prevista para 4 de março de 2024.

Whatsapp


Leia também