Como parte do Projeto Resgate do Globoplay, a Globo pretende resgatar quatro novelas muito pedidas pelo público. São tramas antigas que, pelos mais variados motivos, os fãs sempre torceram pelo seu retorno.

Bruna Lombardi em De Corpo e Alma
Bruna Lombardi em De Corpo e Alma

Recentemente, a emissora confirmou que não existe proibição para o retorno de  De Corpo e Alma (1992), trama que sempre gerou dúvida por conta do assassinato da atriz Daniella Perez.

Além da história de Gloria Perez, o canal também promete a volta de outros clássicos, como Rainha da Sucata (1990).

Rainha da Sucata

Escrita por Silvio de Abreu, Rainha da Sucata (1990) é uma das tramas mais aguardadas pelo público. A novela conta a história mostra a saga de Maria do Carmo (Regina Duarte), uma nova rica que fez fortuna como sucateira.

Sem engolir a humilhação que sofreu no passado ao ser dispensada por Eduardo Figueiroa (Tony Ramos), ela “compra” um casamento com o playboy, que faz parte de uma família falida da decadente sociedade paulistana.

Maria do Carmo, no entanto, tem que lidar com as armações de Laurinha Figueiroa (Gloria Menezes), a madrasta de Edu. Secretamente apaixonada pelo cunhado, a vilã faz de tudo para acabar com a “sucateira”.

Pé na Jaca

Protagonistas de Pé na Jaca
Protagonistas de Pé na Jaca

Última novela de Carlos Lombardi na Globo, Pé na Jaca (2006) é outro título confirmado no Projeto Resgate. Apesar de não ter sido um sucesso de audiência, é uma obra querida pelo público. A trama está prometida para voltar ainda este ano.

O folhetim tem como protagonistas cinco amigos de infância que se reencontram na pequena cidade de Deus me Livre, no interior de São Paulo, onde a amizade deles teve início.

No momento em que se reencontram, todos enfrentam situações em que são obrigados a recomeçarem suas vidas. O folhetim é protagonizado por Murilo Benício (Arthur Fortuna), Juliana Paes (Gui), Marcos Pasquim (Lance), Fernanda Lima (Maria Bo) e Deborah Secco (Elizabeth).

Um Sonho a Mais

Um Sonho a Mais (1985) ficou marcada por trazer Ney Latorraca vivendo nada menos que cinco personagens. Isso porque o protagonista da trama, Antônio Carlos Volpone, se divide em quatro disfarces para não ser reconhecido pelos inimigos enquanto investiga um crime pelo qual foi condenado injustamente.

Novela ousada do autor estreante Daniel Más, a trama foi considerada um fracasso na época de sua exibição e chegou a ter o autor trocado: o novato Daniel Más cedeu a cadeira para Lauro César Muniz, o criador do argumento. Mas, mesmo assim, a novela não atingiu a audiência que a Globo esperava.

De acordo com o site Heloísa Tolipan, Um Sonho a Mais está confirmada como um dos próximos títulos do Projeto Resgate do Globoplay. No entanto, ainda não há uma data prevista para a reestreia.

De Corpo e Alma

Primeira novela que Gloria Perez assinou sozinha na faixa das 20h da Globo, De Corpo e Alma (1992) ficou marcada por uma grande tragédia. A atriz Daniella Perez, filha da autora e um dos grandes destaques da trama, foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua, seu colega de elenco, e sua então esposa, Paula Thomaz.

A novela conta a história do juiz Diogo (Tarcísio Meira), que vive uma crise no casamento com Antônia (Betty Faria). Ele acaba se apaixonando pela promotora Betina (Bruna Lombardi), que morre num acidente de carro. O coração de Betina, então, é transplantado na jovem Paloma (Cristiana Oliveira), que acaba se envolvendo com Diogo.

De Corpo e Alma nunca foi reprisada na Globo. Havia um entendimento de que a própria Gloria Perez havia pedido para que a emissora engavetasse a novela. No entanto, a autora negou que tenha feito esse pedido ao canal. Consultado, o canal confirmou que pretende contemplar De Corpo e Alma no Projeto Resgate, mas ainda não há uma data confirmada.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor