Confirmado: 4 novelas antigas da Globo que vão voltar em breve

Susana Vieira em Um Sonho a Mais

Susana Vieira em Um Sonho a Mais

A Globo já bateu o martelo e definiu a volta de mais quatro novelas que devem dar o que falar. No pacote, está incluído uma esquecida trama das 19 horas e uma novela marcada por uma grande tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Susana Vieira em Um Sonho a Mais

Além disso, também já estão confirmadas para voltar uma novela que foi considerada grande fiasco em sua exibição original e até uma trama que foi proibida de ser reprisada na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba quais são:

Escrito nas Estrelas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

 

Após uma reprise encerrada recentemente no canal Viva, Escrito nas Estrelas (2010) chega ao Globoplay em 26 de fevereiro, por meio do Projeto Resgate. A trama conta a história de Ricardo (Humberto Martins), um médico que busca uma mulher para gerar seu neto a partir do sêmen que seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo), deixou congelado antes de morrer.

A escolhida é Viviane (Nathalia Dill), por quem Daniel se apaixonou pouco antes de falecer. Aos poucos, Ricardo e Viviane se envolvem, fazendo o espírito do jovem se revoltar e tentar atrapalhar o romance.

Trama espírita de Elizabeth Jhin, Escrito nas Estrelas provavelmente não será reprisada na Globo tão cedo, já que o canal teria vetado novelas com a temática para não afugentar o público evangélico – o canal nega a ordem, mas é fato que nenhuma novela espírita voltou ao ar recentemente. Mas no Globoplay pode, e a novela será lançada na plataforma no dia 26 de fevereiro.

[anuncio_2]

Um Sonho a Mais

Edson Celulari e Susana Vieira em Um Sonho a Mais

Novela ousada do autor estreante Daniel Más, Um Sonho a Mais (1985) ficou marcada por trazer Ney Latorraca vivendo nada menos que cinco personagens. Isso porque o protagonista da trama, Antônio Carlos Volpone, se divide em quatro disfarces para não ser reconhecido pelos inimigos enquanto investiga um crime pelo qual foi condenado injustamente.

A trama foi considerada um fracasso na época de sua exibição e chegou a ter o autor trocado: o novato Daniel Más cedeu a cadeira para Lauro César Muniz, o criador do argumento. Mas, mesmo assim, a novela não atingiu a audiência que a Globo esperava.

De acordo com o site Heloísa Tolipan, Um Sonho a Mais está confirmada como um dos próximos títulos do Projeto Resgate do Globoplay. No entanto, ainda não há uma data prevista para a reestreia.

Sol de Verão

Jardel Filho, Irene Ravache e Paulo Figueiredo em Sol de Verão (Reprodução / Globo)

Novela de Manoel Carlos exibida entre 1982 e 1983, Sol de Verão ficou marcada por uma tragédia. O ator Jardel Filho, intérprete do protagonista Heitor, faleceu durante as gravações da novela, em 19 de fevereiro de 1983. Deprimido, Maneco se afastou do texto e a novela foi encurtada, concluída por Lauro César Muniz.

A trama tem apenas sete capítulos preservados nos arquivos da Globo, que foram disponibilizados por meio do Projeto Fragmentos a partir desta segunda (19).

Os Gigantes

Dina Sfat em Os Gigantes

Trama de Lauro César Muniz estrelada por Dina Sfat, Os Gigantes foi um fracasso no horário nobre da Globo em 1978. A novela falava de temas pesados, como eutanásia e aborto, e terminava de uma maneira trágica: a protagonista, Paloma, tira a própria vida no último capítulo.

Considerada uma das novelas mais mórbidas da Globo, Os Gigantes será resgatada por meio do Projeto Fragmentos. Existem apenas dois capítulos preservados da produção, que serão disponibilizados em março no Globoplay.

Sair da versão mobile