Confira abaixo como serão os próximos capítulos de Paraíso Tropical (Viva):

Capítulo 169 – 17 de janeiro (segunda-feira)
Antenor pede perdão a Paula. Paula diz que admira sua coragem por tê-la procurado. Lúcia se comove ao saber da reconciliação entre Belisário e Antenor. Vidal deixa escapar que Antenor, em segredo, comprou o apartamento e deixou em usufruto para Belisário. Lúcia se surpreende ao saber que Antenor procurou Paula para pedir perdão. Gilda diz a Gustavo que tem certeza que o envio do vestido de noiva tingido de preto foi golpe de Dinorá. Lúcia procura Antenor e pergunta se ele ainda a quer como mãe de seus filhos. Os dois se beijam com paixão. Fred avisa Camila que fará um curso nos Estados Unidos e pede que ela espere um pouco para entrar com o pedido de separação. Antenor e Lúcia recebem Belisário e Virgínia para jantar. Paula e Daniel chegam, para surpresa de Antenor. Daniel e Antenor, após uma conversa, fazem as pazes e se abraçam emocionados. Eloísa se assusta ao ganhar de Jáder uma pulseira feita por Evaldo. Ele inventa que comprou de uma mulher, mas promete averiguar a verdadeira origem da joia. A reunião de condomínio do Copamar vira a maior confusão. Virgínia é eleita a nova síndica. Antenor e Lúcia viajam. Depois de três meses, Bebel e Tatiana conversam sobre a gravidez de Bebel. Clemente conta para Paula que Lúcia e Antenor estão voltando. Ademar diz a Marion que precisa de mais alguma informação contra Paula.

Capítulo 170 – 18 de janeiro (terça-feira)
Marion acaba fornecendo para Ademar o número do celular de Paula. Paula se recusa a dar entrevista. Celeste diz a Eloísa que não contou ao delegado que ela esteve próxima ao apartamento de Paula no dia da morte de Taís. Jáder pressiona Ivan sobre as joias de Evaldo e ele inventa que pegou as joias de uma italiana. Joana estranha os sumiços de Cássio. Ivan e Marion discutem e, sem perceber a chegada do delegado Hélio, ele a ameaça dizendo que irá contar tudo o que sabe sobre ela. Marion revela a Hélio que bajulou a mulher de Daniel por interesse profissional e que até Belisário detestava Taís. Fernanda se encontra com Mateus, que sugere que ela vá morar no albergue. Marion procura Ademar. Iracema jura que vai recuperar seu posto. Joana se surpreende quando é levada a uma floricultura e Cássio diz que comprou para ela de presente. Joana vê Neli do outro lado da rua e ela vai embora ao notar que foi percebida. Joana vai ao apartamento de Neli, lhe dá uma flor e pede que ela volte para a festa. Heitor apresenta Helena a Joana. Fred diz a Camila que não quer se separar dela. Paula se aborrece ao ler no jornal que ela fingiu ser Taís para aterrorizar e se vingar da irmã e tem certeza de que a informante foi Marion. Paula e Daniel dizem a Ademar que Marion era cúmplice de Taís. Daniel segue Ademar e o flagra conversando com Marion.

Capítulo 171 – 19 de  janeiro (quarta-feira)
Daniel acusa Marion de estar por trás da campanha de difamação contra Paula. Lúcia diz a Hermínia que não engravidou na viagem como desejava e que ela e Antenor estão pensando em inseminação artificial. Ademar diz a Marion que ela omitiu que era cúmplice de Taís e informa que não irá publicar nada a respeito. Ele avisa, porém, que não quer ser traído de novo. Paula diz a Hélio que Marion temia o que Taís poderia revelar sobre ela. Antenor marca encontro com Marion e a trata de forma severa ao descobrir que ela é a fonte do jornal que está fazendo matérias contra Paula. Marion reage ameaçando Antenor. A promoter revela ao empresário que conhece seu doleiro e, por isso, sabe mais do que ele está contando ao delegado. Virgínia se irrita por Marion ter acusado Belisário para a polícia e, consequentemente, ter sido obrigado a depor. Ismael conta para Olavo que Antenor e Lúcia têm hora marcada com um especialista em inseminação. Fernanda pede perdão a Fred, que explode. Marion recebe uma garrafa de gim de presente com um cartão assinado por Antenor. Virgínia vai à casa de Marion e a acusa de ter matado Taís e tentar incriminar Belisário. Fernanda conta para Mateus que Fred pediu para Camila voltar. Mateus marca encontro com Camila. Camila estranha ao ver Fernanda na porta do albergue, as duas discutem e ela vai embora sem falar com Mateus. Paula vai à casa de Marion para tentar gravar alguma confissão sobre seu envolvimento com Ademar e Taís. Marion nega todas as acusações. Olavo manda Bebel procurar Lúcia. Marion toma um drinque, passa mal e cai no chão, inconsciente.

Capítulo 172 – 20 de janeiro (quinta-feira)
Cláudio chama socorro ao ver Marion caída. Vidal entrega a Daniel o número do computador que fez a transferência dos fundos de pensão. Camila decide contar para Mateus tudo sobre Fernanda. Cássio e Joana convidam Neli para ir a um show no Duvivier. Olavo se irrita quando Cláudio avisa que Marion está internada e não tem seguro-saúde. Mateus procura Fernanda no treino para conversar, mas ela acaba sofrendo uma queda do cavalo. Amir diz que vai descobrir tudo sobre a transferência do fundo de pensão. Vidal convida Gilda para ver o show no Espaço Duvivier. Virgínia e Odete redecoram a portaria do Copamar. Dinorá e Iracema reclamam das mudanças. Fernanda coloca gesso e sofre por não participar da competição. Camila diz a Mateus que ficou em dúvida sobre a proposta de reconciliação de Fred, mas ela logo se declara para ele e os dois se beijam. Antenor e Lúcia convidam Belisário e Virgínia para jantar depois do show. Mateus procura Fred para avisar sobre o acidente de Fernanda. Todos veem o novo quadro de Heitor na televisão e comemoram. Gilda mostra o novo vestido de noiva para Gustavo e conta que já remarcou o casamento. Márcia e Júlio pedem que Dinorá faça alguma coisa. Hélio diz a Marion que encontraram em sua bebida uma substância que induz um ataque cardíaco. Bebel pede para conversar com Lúcia.

Capítulo 173 – 21 de janeiro (sexta-feira)
Bebel diz que passou uma noite com Antenor e que está grávida. Lúcia a expulsa de casa. Antenor nega ao delegado ter enviado a bebida para Marion e diz que a sua assinatura foi falsificada. Hélio conversa com Ivan e o questiona sobre o momento em que ele recebeu a bebida na casa de Marion. Ivan nega qualquer envolvimento com o que ocorreu com sua mãe. Lúcia confronta Antenor, que nem se lembra de Bebel. Lúcia diz que Bebel vai ser mãe do filho que ele tanto queria. Marion liga para Ademar e diz que a principal suspeita pelo seu envenenamento é Paula. Amir descobre que a transferência foi feita de um cyber café perto do apart-hotel de Olavo. Odete verifica as contas e diz a Virgínia que ela gastou muito. Gustavo e Gilda veem Dinorá e Sérgio na igreja e temem que ela esteja aprontando algo contra eles. Tiago ajuda Evaristo e Silvana, hóspedes do hotel, que foram assaltados. Helena convida Heitor para viajar com ela. Amir e Daniel investigam os computadores no cyber café. Antenor exige que Bebel faça o exame de DNA. Lúcia volta para a casa dos pais e Hermínia a consola. Paula reage ao ler no jornal que é a culpada pelo infarto de Marion. Jarbas tira sangue de Olavo e identifica com uma etiqueta com o nome de Antenor. Olavo diz que ele não pode errar ao trocar as amostras. Camila diz a Fred que é melhor eles se separarem oficialmente. Jarbas faz a coleta de material de Bebel e Antenor.

Capítulo 174 – 22 de janeiro (sábado)
Jarbas faz a troca da amostra de Antenor. Ivan mostra-se revoltado por ser suspeito do envenenamento da mãe. Hélio interroga Paula. Iracema promete averiguar o balancete do condomínio. Virgínia conta para Iracema que está alugando o salão de festas. Eloísa cobra explicações de Jáder sobre a pulseira de Evaldo e ele confessa ter comprado a joia de um homem. Camila acha que Neli está escondendo algo. Fernanda diz a Fred que Mateus a fez entender que ela só causou sofrimento. Alice chega e Olavo sai com ela para que Bebel não seja vista. Belisário conduz Gilda ao altar. Gustavo olha para Dinorá parada na porta da igreja e desiste do casamento. Tatiana pede que Olavo ajude Ivan, mas ele a humilha. Antenor diz a Lúcia que o exame confirmou que ele é o pai e pede que ela crie o seu filho. Lúcia fica furiosa com a proposta e o expulsa. Daniel e Paula suspeitam que a história do filho de Antenor é um golpe de Bebel e Olavo. Silvana e Evaristo convidam Tiago para ser gerente de um hotel deles na Austrália. Cadelão pede mais dinheiro a Joana. Olavo flagra Paula conversando com o porteiro de seu apart-hotel.

Capítulo 175 – 24 de janeiro (segunda-feira)
Paula diz a Olavo que foi ao seu prédio conversar com ele. Olavo finge não saber que Bebel está grávida. Jarbas chega e Olavo mente para Paula ao dizer que o técnico do laboratório foi a sua casa consertar seu som. Olavo faz o pagamento prometido a Jarbas. O porteiro mente para Paula quando ela pergunta sobre Bebel. Lutero visita Olavo, passa mal ao tomar um drinque e morre. O médico diz a Olavo e Alice que Lutero apresentou sintomas de envenenamento. Marion volta para casa e acusa Ivan de ter tentado matá-la. Hélio diz a Uchoa que a assinatura de Antenor no cartão entregue para Marion foi realmente falsificada. Lúcia não se sente bem. Antenor e Lúcia desfazem o contrato nupcial que haviam assinado. Antenor sente forte dor de cabeça. Antenor dá um contrato de união estável para Bebel assinar e avisa que ela vai morar em sua casa até a criança nascer. Olavo diz a Hélio que Lutero tomou uísque e passou mal em seguida. Hélio acha que estavam tentando envenenar Olavo. Olavo conta ao delegado que recebeu a visita de Tatiana e de Paula. Cássio, após ter denunciado Cadelão à polícia, diz a Joana que espera vê-lo preso ao ser flagrado por extorsão. Fernanda beija Mateus ao ver que Camila se aproxima. Camila discute com Mateus e confessa ter se arrependido de se separar de Fred. Fernanda confessa a Camila que beijou Mateus para que ela voltasse para Fred. Camila admite para Mateus que errou ao julgá-lo e explica que falou sem pensar sobre o arrependimento da separação. Paula é intimada e presta depoimento. Otília segue Jáder. O cúmplice de Cadelão percebe a presença da polícia próxima à floricultura e o avisa. Marion visita Bebel. Paula é presa.

Capítulo 176 – 25 de janeiro (terça-feira)
Paula é indiciada pela morte de Taís, de Lutero e pela tentativa de homicídio de Marion. Daniel promete a Paula que irá tirá-la da cadeia. Bebel conta para Marion que está grávida de Antenor. Lúcia sente-se enjoada. Hermínia desconfia que Lúcia esteja grávida. Marion promete ajudar Bebel a ficar rica e famosa. Camila se preocupa com Neli. Tiago diz que não aceitará o emprego, para não ficar longe de Rodrigo. Ele, por sua vez, diz que não quer ser um empecilho na vida profissional de Tiago. Iracema e Dinorá tentam acabar com a festa autorizada por Virgínia. Otília revela a Eloísa a verdadeira atividade de Jáder. Eloísa termina com Jáder. Bebel se muda para casa de Antenor, que é ríspido com ela. Olavo consola Alice, disfarçando o enfado. Neves não consegue a liberdade provisória de Paula. Heitor diz a Helena que não pode viajar. Márcia e Júlio pensam novo plano para aproximar os pais. Gustavo reage quando Heitor diz que ele ainda gosta de Dinorá e por isso largou Gilda no altar. Amir consegue os dados no computador do cyber café. Bebel assina o contrato e vibra com o cartão de crédito que Antenor lhe dá. Bebel e Marion fazem compras, mas o cartão é recusado porque elas ultrapassam o limite. Antenor tem uma crise hipertensiva e desmaia.

Capítulo 177 – 26 de janeiro (quarta-feira)
Bebel reclama com Olavo que Antenor é pão duro. Olavo disfarça quando ela diz que ele não precisa mais casar com Alice. Daniel tenta acalmar Paula. Fernanda pede para Mateus não ter raiva dela e se prepara para voltar para São Paulo. Camila se impressiona quando Fred diz que ela não compareceu à audiência de separação. Mateus estranha Camila ter esquecido a audiência. Fernanda se despede de Fred, garantindo que vai mudar. Olavo é avisado que Antenor foi internado. Daniel visita Antenor. Vidal conta que trocaram o medicamento que Antenor toma para pressão. Rodrigo avisa a Olavo que Antenor não quer recebê-lo. Lúcia visita Paula. Daniel encontra o vendedor de mate que serviu a ele a e a Paula na praia e ele depõe na delegacia. Paula é liberada com um hábeas corpus. Virgínia, Iracema, Dinorá e Odete discutem na reunião extraordinária de condomínio. Iracema volta a ser síndica. Neli passa mal e Pacífico liga para Joana. Vanessa avisa Jáder que Cadelão está no encalço de Joana. Cadelão dá mais uma lição em Joana. Jáder, para defendê-la, ataca Cadelão e foge da polícia. Lúcia confirma que está grávida. Deodato, o dono do cyber café, promete ajudar Daniel. Para desmascarar Olavo, Daniel pede a cumplicidade de Antenor.

Capítulo 178 – 27 de janeiro (quinta-feira) Penúltimo capítulo
Lúcia fica aflita quando ao saber que tentaram matar Antenor. Cássio chega nervoso ao hospital onde Joana está e Úrsula conta que Cadelão está morto. Lúcia diz a Paula que não vai contar que está grávida para Antenor. Mateus fala para Camila que ela não foi à audiência porque ainda gosta de Fred, e os dois terminam o namoro. Joana descobre no hospital que está grávida. Bebel vibra ao saber que Marion conseguiu que ela saísse na capa de uma revista. Vidal corteja Gilda e os dois se beijam. Clemente e Zé Luis consolam Mateus. Rodrigo incentiva Tiago a aceitar o trabalho na Austrália. Tatiana sugere que Ivan use o dinheiro do táxi para abrir um negócio fora do Rio. Sônia chega para se hospedar no albergue e Mateus fica encantado por ela. Bebel dá entrevista a uma revista. Paula acompanha Lúcia nos exames e reconhece Jarbas do dia em que esteve na casa de Olavo. Márcia e Júlio armam um plano para reaproximar Dinorá e Gustavo. Helena se despede de Heitor. Mateus beija Sônia. Paula diz a Lúcia que vai preparar uma armadilha para desmascarar Bebel. Hermínia procura Jarbas e marca um encontro com ele. Antenor volta a trabalhar. Olavo reage ao ouvir Antenor dizendo que Daniel descobriu de onde foi feita a transferência do fundo de pensão. Clemente se passa por outra pessoa, liga para Bebel e marca um encontro com ela. Eloísa e Sérgio Otávio se cruzam. Iracema vê que Belisário não está bem e o leva pra o hospital. Clemente finge ter um problema e pede que Jarbas adultere seus exames. Bebel chega e fica tensa ao ver Paula e Jarbas. Daniel flagra.

Capítulo 179 – 28 de janeiro (sexta-feira) Último capítulo
Antenor fala para Olavo que ele está demitido que vai chamar a polícia. Olavo e Jáder fogem e são atingidos. Paula, Hermínia e Clemente pressionam Jarbas e ele acaba falando que trocou as amostras de sangue. Paula abre a porta do quarto onde está o delegado, que prende Bebel e Jarbas. Bebel aproveita um momento de distração da polícia e foge. Virgínia chega ao hospital e descobre que Iracema salvou Belisário. As duas se abraçam. Paula conta a Lúcia que Antenor não é o pai do filho de Bebel, mas ela diz que já está decidida a voltar para Vitória. Ferido, Jáder pede que Olavo o leve para o hospital. Olavo abre a porta e joga Jáder para fora do carro. Na fuga, Bebel cai no chão e é presa. Gustavo e Dinorá se encontram no parque onde os dois se conhecerem e descobrem que os filhos armaram tudo. Nervosa, Alice joga um objeto em uma camareira do hotel. Daniel bate o carro e perde Olavo de vista. Jáder morre a caminho do hospital. Cássio tenta convencer Lúcia a não cometer o mesmo erro do passado e procurar Antenor. Daniel procura Olavo na casa de Marion, Antenor chega e conta que Jáder, antes de morrer, falou que Ivan é seu filho. Olavo revela que matou Taís. Olavo e Ivan discutem. Na confusão, os dois se matam. Camila conta para Fred que terminou com Mateus e que ainda o ama. Os dois se beijam. Iracema e Virginia discutem na portaria. Tiago é promovido. Neli conta a Heitor que está trabalhando e os dois reatam. Antenor vai até a casa de Paula e pede desculpas a Lúcia. Ela revela que está grávida. Dinorá e Gustavo se casam na igreja. Correndo o risco de perder o apartamento, Marion vira camelô. Bebel conta que vai posar nua. Paula e Daniel são pais de gêmeas. Fim.

Compartilhar.