Confira o resumo de todos os capítulos de Sassaricando

Whatsapp

Confira o resumo de todos os capítulos de Sassaricando, novela produzida entre 1987 e 1988 pela Rede Globo.

Capítulo 1
Aparício, com toda pompa a que acha que tem direito, levanta-se bem cedo e vai para o trabalho com seu carro e seu motorista particular. Na Tecelagem Abdala, encontra sua mulher Teodora, que discute com ele e o trata como um empregado qualquer, porque ela é a dona de tudo ali. Aparício suja seu terno e veste o uniforme de um empregado, quando surge Rebeca, que ele conheceu antes de se casar, e o toma por um faxineiro. Durante o desfile de modas da tecelagem, Aldonza entra e pergunta pelo seu marido.

Capítulo 2
Em meio à confusão geral que se formou quando Aldonza entrou na recepção da fábrica para perguntar sobre o seu marido, Belo fica vidrado em Tancinha. Enquanto isso, Camila consegue se livrar de Guel, batendo seu carro contra urna árvore. Guel desmaia no banco de trás e ela percebe que ele não tinha revólver algum em seu poder. Os dois são assaltados e Camila reage. deixando Guel impressionado com ela. Teodora tira a presidência de Aparício. Este liga para Ricardo, marido de Aldonza, pedindo ajuda.

Capítulo 3
Antes que Teodora flagre a sua conversa, Aparício, que falava com Ricardo, desliga o telefone. Guel fica com raiva e quer tomar satisfações dos Abdala, quando sabe o que aconteceu na festa da tecelagem. Aprígio e Lucrécia começam a tramar um. golpe para tomar o lugar de Aparício na presidência da tecelagem. Aldonza manda amarrarem Guel para que ele não saia de casa e crie confusão com os Adbala. No entanto, ele se solta, vai à mansão de Aparício e dá um soco no velho, que não entende nada.

Capítulo 4
Apesar do soco que levou, Aparício reconhece Guel como o filho de seu amo e resolve deixá-lo escapar, em meio a muita confusão. Guel chega em casa e vê Apolo dando um beijo em Tancinha, o que o deixa furioso, pois ele é um ferrenho guardião de suas irmãs. Rebeca, Leonora e Penélope pensam em realizar um plano para as três conseguirem se dar bem na vida. Fedora pede à mãe que deixe o pai voltar para a presidência da fábrica. Aprígio descobre que Leonardo é um impostor e diz que ele não se casará com Fedora.

Capítulo 5
Aprígio demonstra que ele e Leonardo estavam mancomunados para que ele entrasse em sua casa e casasse com Fedora. Agora, no entanto, Aprígio tem medo, porque Camila, reconheceu Leonardo de algum lugar. Camila e Guel, enquanto isso, estão sendo vítimas de mais um assalto, mas conseguem se sair bem. Os dois começam a se sentir apaixonados um pelo outro. Leonardo diz a Aprígio que, se ele não continuar com a farsa do casamento, agredirá Camila. Tancinha vai ao encontro de Aparício para buscar dinheiro.

Capítulo 6
Aparício lembra de Aldonza ao ver Tancinha e diz que seus irmãos não podem saber que ela sempre pega dinheiro com ele. Depois que Tancinha sai, Aparício telefona para Ricardo, para dar informações sobre ela e dizer que está fazendo tudo o que elo pediu. Tancinha, no entanto, não sabe que o pai está vivo. Camila descobre que Leonardo é camelô e Aprígio tenta contê-la. No entanto, na hora em que o casamento de Fedora e Leonardo está se realizando, Camila aparece, dizendo a todos que o noivo é um impostor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 7
Camila tenta conscientizar a prima de que ela irá se casar com um impostor, mas não consegue. Fedora acha que Camila está com inveja de seu casamento e a expulsa dali. Camila fica envergonhada e encontra Guel, que a trata com muito carinho. Leonardo ameaça Aparício com uma faca e diz que Camila ira pagar por seus atos. Camila e Guel estão conversando quando entra um homem encapuzado, com uma faca, tentando agredi-la. Leonora, desempregada, pede ajuda a Rebeca e Penélope.

Capítulo 8
Rebeca, Leonora e Penélope brigam muito, mas acabam se entendendo de novo em prol de sua luta: achar um milionário que resolva todas os seus problemas financeiras. Enquanto isso, Camila e Guel estão às voltas com um estranho atentado, mas conseguem se sair bem da situação. Teodora continua furiosa e maltratando Aparício, pois está certa que ele agiu mancomunado com Camila para acabar o casamento de Fedora, e reúne o conselho da presidência da tecelagem para dizer que ele está demitido da fábrica.

Capítulo 9
Aparício ainda tenta argumentar, dizendo,que ele fez muito pela Tecelagem Abdala, mas nada consegue. Teodora, afirmando aos diretores que seu marido está com problemas psicológicos, não abre mão de sua decisão de retirar Aparício da empresa. Ele fica muito angustiado. Camila conversa com a tia, as duas discutem, mas ela nada consegue. Enquanto isso, Rebeca, Penélope e Leonora saem para fazer compras e mobiliar seu apartamento. Aparício vai até lá, visitar Rebeca, que fica contente ao vê-lo.

Capítulo 10
Muito romântico, Aparício lembra os velhos tempos com Rebeca. Esta, no entanto, apesar de ainda gostar dele, escapa do romantismo e diz que está ali. com três amigas, em busca de um marido milionário. Aparício percebe que ela o tomou por um faxineiro, mas não desfaz a confusão e vai embora, com outros planos na cabeça. Leonardo também faz pianos, só que para matar Fedora e ficar com a sua herança. Aldonza e Tancinha descobrem que Guel está matando as aulas na faculdade e cobram isso dele.

Capítulo 11
Guel consegue enganar a mãe e as irmãs e faz uma cena, mostrando-se muito ofendido com o fato de elas terem desconfiado dele. Camila seque Leonardo e fotografa o lugar onde ele está, mas Leonardo percebe a sua atitude. Beto continua brigando com a mãe, porque não consegue aceitar a mulher independente que ela se tornou. Guel procura Camila para conversar e a beija, apaixonado. Depois, cai desmaiado e Camila se assustaao perceber que o agrediu. Aparício pede o divórcio a Teodora.

Capítulo 12
Teodora, mandona como sempre, simplesmente despede os advogados que acompanhavam Aparício em seu pedido de divórcio, dizendo que não haverá divórcio algum. Aparício, mais urna vez, cede à autoridade de Teodora- mas fica muito frustrado com isso. Camila tenta dar unia força ao tio, mas não consegue. Leonardo arma um esquema para matar Fedora, sabotando o avião que os levaria para Angra dos Reis e inventando um mal-estar para não ir. Teodora vai no lugar da filha e morre com a explosão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 13
Aparício e Fedora ficam assustados ao perceberem o que aconteceu com Teodora, enquanto o avião explode no ar. Leonardo, nesse momento. recebe o telefonema do homem a quem mandou executar o serviço, imagina que Fedora está morta e já comemora. Apolo compra um vestido de noiva para Tancinha, que se alegra e já combina o casamento. Mas Guel os vê juntos e arma uma enorme confusão, rompendo todo o clima romântico entre eles. Aparício, no velório, tem uma explosão inusitada de alegria.

Capítulo 14
Camila consegue contornar a situação, acalmando Aparício. Beto flagra Penélope num bar e briga com a mãe. Penélope e Leonora decidem levá-lo à cobertura em que moram, onde ele encontra Rebeca aos beijos com Luis Guilherme. Beto se escandaliza, mas Luis Guilherme é um poderoso banqueiro e o ameaça, pois pode impedir a contratação de sua agência de publicidade para divulgar seus negócios. Os policiais vão à casa de Aparício dar o resultado da investigação feita no avião para saber se a explosão foi acidental.

Capítulo 15
Os policiais concluem que o avião explodiu acidentalmente, para alívio de Leonardo. O testamento de Teodora é aberto e Aparício recebe a noticia de que é o seu único herdeiro. A partir dai, seu comportamento muda diante da vida e dos que o rodeiam e ele passa a ter atitudes mais firmes. No testamento, Teodora exige também que suas irmãs continuem na mansão. Fedora fica furiosa quando Aparício diz que quer anular o seu casamento. Camila e Guel estão namorando, quando uma bomba é jogada pela janela.

Capítulo 16
Camila e Guel percebem que a bomba que explodiu no apartamento dela é de gás paralisante. Os dois desmaiam e Leonardo entra, com uma máscara contra gases, e começa a procurar algo no local. Enquanto isso, Aparício fica sabendo que não há como anular o casamento de Fedora. Lucrécia aparece no apartamento de Camila e reconhece Guel, dizendo que ele já foi à casa de Aparício para agredi-lo. Guel fica sem graça diante de Camila. Aparício vai ao apartamento de Rebeca e diz que quer se casar com ela.

Capítulo 17
Na frente de Luis Guilherme, Aparício tenta convencer Rebeca que não é faxineiro e que a ama. Enquarto isso, Aparício fica aflito com a atitude de Leonardo. que ameaça matar Camila com dinamite, por causa das fotos que ela tirou dele. Tancinha e Beto continuam presos no elevador da Tecelagem Abdala. Rebeca expulsa Aparício de sua casa e não quer ouvir seus argumentos. Trancado dentro do elevador com Tancinha, Beto consegue finalmente beijá-la, com paixão. Tancinha reluta a princípio, mas depois acaba cedendo.

Capítulo 18
Tancinha fica espantada ao perceber que gostou do beijo de Beto e depois quer ir embora. pois já pensa no que pode estar acontecendo em sua casa, com o seu sumiço. Enquanto isso, Penélope e Leonora estão às voltas com Tadeu, que acharam desmaiado na casa de Beto, Leonardo fica sabendo que, se Aparício morrer, a herança ficará para Fedora e começa a armar seus planos para outro acidente. Luís Guilherme pede Rebeca em casamento e ela aceita. Aparício vai à cerimônia e pede a ela que não se case.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 19
Estimulado por Camila, Aparício não se rende quando Rebeca lhe pede que vá embora. Pára a cerimônia e mostra, através de documentos, que agora é um milionário de verdade. Rebeca, no entanto, não acredita nele e o expulsa do local. Enquanto isso, o chinês contratado por Leonardo prepara a bebida com veneno. Luis Guilherme a bebe Por engano e morre, antes de a cerimônia se concluir. Aparício, ainda, sem saber da novidade, diz a Camila que não ficará chorando pelos cantos e que agora vai saçaricar de verdade.

Capítulo 20
Leonardo ameaça acordar Lucrécia, caso Aprígio não consiga os documentos que Camila tem em seu poder. Enquanto isso, Tavinho discute com a mãe, pois diz que não ficará morando naquela casa e agüentando as crises de Fedora. Aparício, ainda animado por Camila, promete a si mesmo que Rebeca vai se arrepender por tê-lo destratado tanto. Em seguida, liga para Ricardo, exigindo que ele volte para o Brasil a fim de assumir a presidência para deixá-lo com mais tempo livre. Fedora quer ter direitos sobre Aparício.

Capítulo 21
Aparício grita com Fedora e demonstra a sua obstinação em viver tudo o que a vida lhe negou até agora. Camila encontra Guel e de Aprígio e fica intrigada. querendo saber de onde eles se conhecem, Aprício inventa uma história e Camila acredita. Fedora pede a Leonardo que trabalhe na fábrica para controlar os negócios do pai. Tavinho foge de casa. Camila quer descobrir quem é Guel. Ricardo chega da Itália. Apoio flagra Tancinha no carro de Beto. Rebeca vai à fábrica Para ver se Aparício falava a verdade.

Capítulo 22
Aparício fica atônito ao ver Rebeca na fábrica. Enquanto isso, Apolo fica furioso quando vê Tancinha entrando no carro de Beto. Aparício arma uma trama e coloca Ricardo em seu lugar na cadeira do presidente. Quando Rebeca entra na sala, fica espantada ao ver que Rir-ardo, e não Aparício, é o presidente da fábrica. Tavinho se hospeda no cortiço onde mora Guel. Camila conta a Aparício que Rebeca não chegou a se casar. Ele fica arrependido de ter feito o que fez. Mas leva adiante seu piano e vai visitar Rebeca.

Capítulo 23
Aparício tenta conversar com Rebeca, mas não fala de sua fortuna, pois quer que ela o ame pelo que ele é e não pelo seu dinheiro. Rebeca, no entanto, o expulsa de casa novamente. Leonora fica extasiada com Apolo, que vai à cobertura pegar o piano. Fedora avisa a Aparício que Leonardo será o vice-presidente da fábrica. Aparício e Ricardo contratam uma mulher para fazer ciúmes a Fedora, mas esta bate na mulher, que cai desmaiada. Camila vai à boate perguntar a Guel porque ele mentiu sempre para ela.

Capítulo 24
Guel e Camila discutem seriamente. Camila tenta explicar a elo que não é moralista. Guel conta a ela que Aprígio também freqüenta a boate. Camila não acredita e fica com raiva. Fedora. Leonardo e Roberta (a mulher contratada por Aparício e Ricardo) são presos. Aparício vai salvá-los. Camila e Guel estão na boate quando Aprício aparece no local e é desmascarado. Fedora fica furiosa com Leonardo e se tranca no banheiro, pois não quer vê-lo. Um homem contratado por Leonardo atira em Aparício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 25
O matador profissional contratado por Leonardo não consegue atirar em Aparício. Apenas acerta o pneu do carro de Ricardo, que pede carona a Camila para chegar ao aeroporto. CamiIa, no entanto, antes precisa encontrar Guel, a quem tinha deixado esperando-a na porta da mansão. Ricardo não deixa que Guel o veja, mas fica emocionado ao reconhecer seu filho. AIdonza fica à espera de Guel e passa mal. Ricardo, cheio de conflitos, resolve voltar atrás em sua decisão: não viaja e procura Aparício novamente.

Capítulo 26
A princípio Aparício não aceita a volta de Ricardo. Mas depois de muita discussão, os dois reatam a velha amizade. Camila e Guel vão à boate, onde Camila acha estranho encontrar Brigite, secretária da Tecelagem Abdala. Ela fica ainda mais intrigada quando Brigite, numa cena típica de ciúme, mostra-se furiosa com Guel por ele estar com Camila. Rebeca resolve pedir demissão da fábrica. Penélope e Leonora ficam preocupadas com isso. Penélope resolve conversar com Aparício e dizer que Rebeca está desesperada.

Capítulo 27
Penélope conta a Aparício que Rebeca não está bem e ele providencia imediatamente o seu retorno à fábrica. Rebeca volta e Aparício, vestido como faxineiro, vai à sua sala e diz a ela que o presidente da empresa a acha muito bonita e charmosa. Rebeca já fica contente e começa a se empertigar, enquanto Aparício ri por antecipação. Isabel arma outra confusão contra Tancinha, mas novamente todos se saem bem. Depois, as duas brigam. Ricardo procura Camila em seu estúdio. Guel também está lá, escondido.

Capítulo 28
Ricardo vai embora e consegue evitar que Guel o veja. Camila, no entanto, começa a ficar intrigada, pois todas as vezes em que eles podem estar juntos, Ricardo fica nervoso e sai. Ricardo e Rebeca começam a se sentir alaridos um pelo outro. Aparício, que na verdade está dando força à situação, sente-se enciumado. Assim mesmo, manda flores para Penélope. Dinalda avisa Rebeca que Penélope e Leonora estão traindo o trato, pois namoram rapazes sem dinheiro. Rebeca decide expulsar as duas da cobertura.

Capítulo 29
Leonora e Penélope choram muito quando sabem que Rebeca tem a intenção de expulsá-las de casa. Rebeca acaba se comovendo, pois percebe que vai perder duas boas amigas, e começa a chorar também. As três, então, se reconciliam, para desespero de Dinalda, que já imagina que não conseguirá receber seus salários atrasados. Penélope recebe flores e acha que o mesmo milionário que paquera Rebeca está tentando conquistá-Ia também. Camila pergunta a Guel quem é Ricardo e descobre que é o pai dele.

Capítulo 30
Camila fica espantada ao perceber que está no meio de uma trama enorme, na qual seu tio Aparício está envolvido também. Guel fica intrigado com seus mistérios, mas ela inventa uma história para o namorado não perceber que ela sabe do paradeiro de seu pai. Aparício, enquanto isso, começa a ficar visivelmente preocupado por ter deixado que Ricardo tentasse conquistar Rebeca. Esta, por sua vez, se arruma com esmero para esperar Ricardo que, ao chegar à cobertura, é recebido com um beijo apaixonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 31
Ricardo deixa Rebeca constrangida, ao lhe perguntar se ela, realmente, não tem nada a ver com o faxineiro Aparício. Ela, então, relembra toca a história dos dois, desde que se conheceram, há 34 anos. Camila pede a Aparício que lhe conte toda a verdade sobre Ricardo e exige que ele vá dizer à família de Guel que o pai dele está de volta. Tadeu procura Penélope e diz que quer ficar ao seu lado. Ela não aceita. Rebeca e Ricardo conversam num clima romântico. Tancinha flagra Leonora e Apolo aos beijos.

Capítulo 32
Leonora se faz de vítima na frente de todos e diz que Apolo a agarrou quando ela entrou no cortiço para pedir uma informação. Tancinha fica preocupada com ela, principalmente guardo a vê desmaiada. Camila acaba convencida de que é melhor não contar ainda a Aldonza que Ricardo está vivo. Mas diz que não vai esperar muito tempo para revelar a verdade. Leonora acaba na rasa de Aldonza, onde fica sabendo lodo o drama da família e reconhece Ricardo num retrato. Aprígio vai à feira e procura Aldonza em sua barraca.

Capítulo 33
Aldonza não consegue ouvir o que Aprígio tem a lhe dizer, mas pede que ele espere. Depois da !eira, ela conversa com ele, que inventa uma história dizendo que faz parte da Associação das Mulheres Abandonadas e que, ao estudarem o caso dela. perceberam que poderão ajudá-la a encontrar seu marido. Fedora se intromete na reunião que Aparício estava fazendo para apresentar Ricardo como presidente, dizendo só permitirá se Leonardo for o vice. Camila vai contar a verdade a Guel quando os dois sofrem novo atentado.

Capítulo 34
Beto e Tancinha, flagrados no escritório por Apolo, acabam inventando uma história, que dá certo, para que Apolo não desconfie do que aconteceu entre os dois. Dinalda pede um ordenado extra a Penélope e Leonora para ficar calada sobre os casos amorosos das duas, Camila e Guel conseguem escapar do atentado, já que os tiros de metralhadora alvejaram apenas as louças da casa. Aparício fica sabendo, por Rebeca, que ela e Ricardo trocaram alguns beijos. Enciumado, ele vai à casa de Rebeca e encontra os dois.

Capítulo 35
Ricardo mente para Aparício, em meio à confusão que se formou e diante de Rebeca desmaiada, dizendo que nunca a beijou, Aparício fica feliz da vida, pois acredita, então, que ela apenas quis deixá-lo enciumado. Ricardo sai da casa de Rebeca e diz que ela não tem direito de deixar Aparício com ciúmes. Rebeca, furiosa, expulsa Aparício. Anonimamente, Aprígio chantageia Ricardo, que resolve ir embora do Pais. Apolo entra na casa de Rebeca com Leonora nos braços, o que deixa suas duas amigas irritadas.

Capítulo 36
Dinalda salva a situação de Leonora, como tinha prometido. fazendo de conta que é a namorada de Apolo. Aparício fica sabendo que Ricardo vai sair do Pais. Furioso, ele manda a policia à procura do amigo, que chega algemado à mansão. Penélope recebe um convite de Aparício para jantar. As famílias do bairro pedem o fim da barraca de Aldonza, alegando que suas filhas são muita sensuais. Um oficial de Justiça vai à casa de Rebeca com policiais, para levar tudo o que ela tem em casa, por falta de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 37
Rebeca fica angustiada diante do oficial de justiça, que lhe mostra vários avisos sobre o que poderia acontecer. Rebeca descobre que foi Leonora quem recebeu os avisos mas não disse a ninguém, pois achava que não tinha mesmo jeito de resolver o problema. Guel flagra Tadeu na casa de Camila envolto apenas numa toalha de banho porque sua roupa sujou-se no cimento. Guel e Camila discutem e se separam. Penélope vai conversar com Aparício, que a beija e diz que ela é muito mais bonita do que Rebeca.

Capítulo 38
Penélope fica indignada com o beijo que recebeu de Aparício. Este, percebendo que ela não gostou, resolve se fazer de vítima, dizendo que não gostaria de ter tomado aquela atitude, que foi desastrosa. Penélope fica penalizada e o perdoa. Ricardo diz a Rebeca que não quer mais vê-la, pois Aparício é apaixonado por ela. Rebeca, então, pede a Aparício que suma de sua vida como ela sumiu da dele quando ele resolveu dar o golpe do baú. Aparício se transforma no falso lorde inglês e encontra Leonora sozinha na cobertura.

Capítulo 39
Na pele do lorde inglês, Aparício carrega Leonora em seus braços e tenta fazé-la acordar. Ricardo convida Rebeca para jantar e diz que Aparício lhe contou que ela pediu para que o (falso) faxineiro desaparecesse de sua vida. Enquanto isso, Aparício conquista Leonora. Diana e Tavinho se metem numa tremenda confusão. Beto e Isabel vêem tudo e tentam salvá-los, mas são flagrados por Tancinha e Adonis. Tancinha fica furiosa com Beto. E Adonis diz ao seu irmão Apoio que ele agora vai saber de algumas verdades.

Capítulo 40
Isabel consegue salvar a situação para não provocar a ira de Apoio e, para seu próprio prazer, diz a ele que, na verdade, a namorada de Beto é ela e não sua irmã. Enquanto isso, Leonora recobra os sentidos, vê Ricardo e Rebeca em sua casa e fica intrigada, pois já o viu no retrato que Aldonza lhe mostrou, mas não consegue se lembrar do fato. Penélope sai com Aparício e lhe diz que acha que Rebeca ainda é apaixonada por ele. Contente, Aparício marca um encontro com Rebeca, que vai, achando que ele é Ricardo.

Capítulo 41
Rebeca fica furiosa com Aparício, pois acha que ele a ludibriou, convidando-a para passar o Natal em sua companhia como se fosse o Presidente da tecelagem. Camila não sabe o que fazer com Guel, que quer passar o Natal com ela. Ricardo, comovido, vai ao cortiço de Aldonza, só para ver, à distância, o Natal da família. Sem querer, ele faz um barulho. Aldonza percebe a sua presença e desmaia de emoção. Os filhos tentam socorrê-la, mas não conseguem reanimá-la. Rebeca, finalmente, aceita um beijo apaixonado de Aparício.

Capítulo 42
Apesar de Aparício tentar fazer com que Rebeca entenda coe ele a ama, ela vai embora e o deixa sozinho no restaurante. Enquanto isso, Guel fica em apuros, pois suas irmãs cobram-lhe os conhecimentos que deve ter como estudante de Medicina para socorrer Aldonza. Guel faz apenas carinhos na mãe, que desperta e explica aos filhos que tem certeza de ter visto o pai deles vivo. Leonardo contrata outro homem para fazer explodir o carro de Aparício. Alguém entra no carro, que explode, mas ninguém sabe ainda quem é.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 43
Mais uma vez, Aparício escapa de um atentado, que seria contra ele mas acaba matando Josisas, motorista dos Abdala. Leonardo, enquanto isso, chega de carro com Fedora e fica desesperado ao saber que, novamente, um plano seu falhou. Camila começa a ficar impressionada com Ricardo e acha que ele é a pessoa que está tentando eliminar o tio de qualquer maneira. Leonora se arruma com esmero para jantar com o lorde inglês, que ela não desconfia quem seja, e vai ao seu encontro no restaurante.

Capítulo 44
Em clima muito romântico e envolvente, Aparício oferece um verdadeiro banquete a Leonora, que fica muito impressionada com tudo. Enquanto isso, Camila procura Tadeu para explicar a ele os motivos que a levaram a acreditar que Ricardo está tentando acabar com a vida de Aparício e dela própria. Tadeu fica espantado com o que ouve. Leonora se decepciona com o lorde inglês, que, apesar do clima envolvente da noite, não a beija. Aldoriza vai à fábrica para falar com Aparício, mas Ricardo também está no escritório.

Capítulo 45
Aldonza insiste em falar com Aparício, que, na sala da presidência, se vê em apuros junto a Ricardo, que também não sabe o que fazer diante da situação. Aldonza tem um ataque histérico e resolve entrar de qualquer jeito. A esta altura, Ricardo já se escondeu e Aldonza faz uma cena comovente. Enquanto isso, Camila descobre que Dinamite foi preso. Sabendo que a mãe está na fábrica, Guel resolve ir atrás dela. Quando estão todos discutindo, entra Rebeca, que vê a porta aberta e se espanta ao ver Aparício como Presidente.

Capítulo 46
Rebeca não entende o que Aparício faz ali, conversando com amigos na sala da presidência. Aparício consegue convencê-la de que Ricardo não ficará furioso com tal situação. Aldonza resolve ir ao banheiro e Ricardo precisa se pendurar na janela para que ela não o veja. Tudo acaba dando certo. Fedora, que chegou à fábrica e fica uma fera ao ver Brigite, resolve beijar Guel para fazer ciúmes ao marido Leozinho. Aparício convida as trás amigas para festejar o Ano Novo com ele, cada uma em um momento.

Capítulo 47
Sabendo que Aparício trama um tremendo sassarico para a noite de Ano Novo, Lucrécia resolve colocar um sonífero em seu champanhe para acabar com a festa. Mas tudo se ajeita: Leonora acaba encontrando Apolo, com quem passa o reveillon, Beto visita Penélope e Rebeca fica com Ricardo. No dia seguinte, Penélope, distraída, diz a Rebeca que passou a noite com Aparício Varela. Rebeca exige explicações. Camila visita Ricardo, dá-lhe um beijo e diz que o encontro dos dois estava marcado há tempos.

Capítulo 48
Camila arma todo um clima e sedução sobre Ricardo e arca um encontro com ele para poucas horas depois. Em seu apartamento, ela pensa que dessa forma irá conseguir descobrir o segredo que há por trás de toda a trama de Ricardo e Aparício. Enquanto isso, Lucrécia faz chantagem com Aparício, dizendo que contará a todos o que aconteceu entre os dois. Dessa forma, Aparício não consegue se vingar do fato de ela ter colocado sonífero em seu champanhe. Rebeca procura Aparício em sua casa. Ele se espanta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 49
Aparício consegue se desvencilhar de Rebeca, mandando dizer-lhe que saiu. Depois, veste uma roupa do seu jardineiro e aparece diante dela, o que deixa Leonardo muito intrigado. Fedora gosta do beijo que deu em Guel e quer encontrá-lo novamente. Aparício vê a cena e procura Guel, dizendo que ele pode vir a ser o herdeiro da tecelagem. Beto encosta uma arma em Tadeu para fazêlo confessar a verdade sobre a sua relação com Penélope. Esta chega e fica apavorada, pensando que filho pode tornar-se um assassino.

Capítulo 50
Penélope consegue acalmar Beto, que, na verdade, portava um revólver de brinquedo para ameaçar o amigo Tadeu. Depois, Penélope mostra o tal lenço que Beto tanto queria ver, o que o deixa tranqüilo. Tancinha convence a mãe de que irá viajar no fim de semana, mas inventa uma história para que ela não saiba que irá com Beto. Sua ‘irmã Isabel, no entanto, descobre tudo. Aprígio convence Guel a conversar com sua sobrinha. Leonardo não consegue matar Fedora, pois está apaixonado por ela. Guel procura Camila.

Capítulo 51
Guel confessa a Camila que está com medo de se encontrar com Fedora. Camila diz que ele não deve temer nada. Enquanto isso, no cortiço, Tavinho tem problemas com a mãe, que resolve ter um ataque histérico à frente de todos porque o filho está morando num lugar tão pobre. Leonardo pressiona Aprício para saber o que está acontecendo com Fedora. Esta, por sua vez, está diante de Guel, completamente apaixonada. No mesmo restaurante, estão Penélope e Leonora à espera de Aparício, que não tarda a chegar.

Capítulo 52
De longe, Aparício vê que Leonora e Penélope estão jutas e que Fedora e Guel estão em outra mesa. Num verdadeiro sassarico, ele decide não fugir da situação: colocando vários disfarces com rapidez e agilidade, faz-se passar por Aparício para Penélope e pelo lorde inglês para Leonora. Enquanto isso, Isabel arranja um jeito de convencer Apoio a levá-la ao Rio para ver um jogo do Flamengo. Aparício está prestes a ser desmascarado por Leonora, Penélope e Rebeca, que também chega ao restaurante.

Capítulo 53
Por pura sorte, Aparício consegue se livrar de apuros no restaurante. Depois, pede a Ricardo que se faça passar por motorista do Presidente da Tecelagem Abdala e leve Penélope e Leonora para casa. Rebeca fica sem entender, pois Ricardo aparece diante dela apenas para dizer que teve um problema e precisa ir embora. Enquanto isso, Beto se apronta para passar o fim de semana com Tancinha, sem saber que Apolo e Adonis estão indo também para o Rio. Aparício descobre que Ricardo está apaixonado por Rebeca.

Capítulo 54
Sabendo que Aparício vai contratar um novo motorista, Leonardo pede a um ex-presidiário amigo seu para ocupar a vaga e vigiar Fedora. Isabel consegue saber onde Beto vai se hospedar com Tancinha e começa a armar uma trama para que Apoio flagre os dois no hotel. Penélope e Leonora resolvem abrir o jogo com Rebeca, dizendo que ela não está saindo com o Presidente da tecelagem. Rebeca, indignada, diz que o convidará para jantar com as três. Camila tenta novamente seduzir Ricardo, que se espanta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 55
Camila continua seu jogo com Ricardo, fingindo ter duas personalidades, sendo uma delas apaixonada por ele. Ricardo fica sem saber o que fazer. Tancinha embarca para o Rio com Beto, mas começa a criar confusão já no avião, que lhe causa pavor. Logo depois, quando chega ao hotel e descobre que ela e Beto ficarão em quartos contíguos, exige que ele a leve de volta a São Paulo. Isabel arma todo o esquema para Apolo e Adonis irem ao hotel onde está Tancinha. Leonora está prestas a flagrar Aparício com Rebeca.

Capítulo 56
Aparício consegue criar uma confusão para fugir do flagrante. Leonora acaba não conseguindo vê-lo e ele vai embora. Desesperado, Leonardo conversa com a novo chofer que ele próprio contratou para a casa de Aparício e que servirá para matá-lo, já que Fedora quer pedir o divórcio. Vestida de preto, Fedora diz, solene, que tem uma comunicação para fazer à família. Rebeca apresenta Ricardo como o Presidente da Tecelagem a Penélope e Leonora, As duas o conhecem como o chofer de Aparício e ficam indignadas.

Capítulo 57
Mesmo certas de que Reboca está sendo vítima de um golpe por parte do motorista do Presidente da Tecelagem, Penélope e Leonora resolvem não falar nada, pois percebem que a amiga ficaria sem graça. Fedora avisa a família que não irá se separar de Leonardo, pois sua mãe não gostaria disso. O pai tenta convencê-la do contrário. Leonardo, então, se veste de Teodora e aparece para Fedora, que fica emocionada. Rebeca confessa a suas amigas que está inteiramente apaixonada por Aparício, que na verdade é Ricardo.

Capítulo 58
Leonora e Penélope decidem não dizer nada do que descobriram a respeito de Ricardo para Rebeca, já que esta sente tanta paixão por ele. Na mansão, Fedora tem um desmaio ao escutar do fantasma de sua mãe, que ela não deve se separar de Leonardo. No Rio, Apoio diz que será capaz de matar Tancinha caso seja verdade que ela está na cidade com Beto. Aparício fica sabendo que Penélope e Leonora descobriram que Ricardo não é o Presidente da Tecelagem, Belo e Tancinha se metem em confusão numa boate.

Capítulo 59
Beto consegue se livrar dos socos e pontapés que leva na boate carioca. Tancinha, com pena, trata-o com carinho. Aparício e Ricardo brigam e dessa vez parece que é definitivo, pois Aparício manda o amigo voltar para a Itália. Aldonza descobre, por uma foto, que Guel esta apaixonado por Camila. Furiosa, consegue o endereço dela com Isabel e prepara-se para procurá-la. Enquanto isso, no Rio, tancinha vai à praia com um biquini minúsculo. Apolo e Adonis, ameaçadores, chegam ao local a tempo de flagrá-la.

Capítulo 60
Tancinha e Belo conseguem se esconder de Apolo e Adonis. Aparício propõe a Guel que se case com Fedora dizendo que, se ele aceitar, ganhará muito dinheiro. Guel, no entanto, sai da casa de Aparício nervoso, afirmando que jamais acertará tal proposta. Aldonza vai ao studio de Camila para exigir que ela se afaste de Guel, justamente quando, Ricardo está lá. Ele se esconde, consegue se livrar de um flagrante de Aldonza mas, quando esta descendo as escadas, dá de cara com Guel, que solta um grito ao reconhecer seu pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 61
Ao ser flagrado pelo filho, Ricardo não tem outro jeito a não ser contar-lhe toda a verdade e diz que desapareceu porque não estava mais agüentando a vida de casado. Guel fica nervoso, irritado e depois, com muito ódio do pai, diz que agora ele vai sumir de uma vez por todas. Penélope e Leonora resolvem contar a Rebeca que ela está namorando, na verdade, um motorista. Rebeca, descrente, cai na gargalhada. Sem tirar da cabeça as coisas que imagina sobre Tancinha, Apoio volta ao hotel e a encontra com Beto.

Capítulo 62
Apoio, desesperado, começa a chorar com mágoa porque Tancinha mentiu para ele e veio se divertir no Rio com Beto. Tancinha, por sua vez, fica preocupada e chora também, pedindo que os dois rivais a levem de volta para São Paulo. Enquanto isso. Guel diz ao pai que ele não deverá mais aparecer na frente de sua família e que não dirá a ninguém que o encontrou. Tancinha chega à sua casa acompanhada de Apoio e Aldonza fica intrigada. Ricardo vai à casa de Aparício pedir a ele que o ajude a reconquistar sua família.

Capítulo 63
Ricardo conta a Aparício que está em apuros, pois seu filho não quer saber dele perto da família. Penélope, Rebeca e Leonora se arrumam para ir à Tecelagem Abdala, a fim de desvendar o mistério sobre o verdadeiro presidente da empresa. Aparício, sabendo disso, procura se livrar da situação. Tancinha não agüenta e confessa à mãe que foi ao Rio com Beto, mas pede que ela não conte nada a Guel. Aparício está beijando Penélope em seu escritório quando surge alguém que os deixa espantados.

Capítulo 64
Como estava combinado, Ricardo aparece diante de Aparício. que estava aos beijos com Penélope, para fazê-la acreditar que aquele é o Aparício faxineiro e que Rebeca está enganando suas amigas, dizendo que está namorando um homem rico. Beto quer namorar Tancinha seriamente. Ela, no entanto, comovida com a cena que Apoio fez quando a viu ao lado de Beto, volta a pensar muito no antigo namorado. Guel flagra sua mãe novamente chorando pela morte de Ricardo e diz a ela que precisa contar a verdade.

Capítulo 65
Aldonza não entende o que Guel quer lhe falar a respeito do pai quando, revoltado, ele resolve dizer que Ricardo não merece suas lágrimas. Furiosa com o filho, Aldonza exige que ele não fale mal do pai. Camila vai novamente ao quarto de Ricardo. Aparício chega e descobre, horrorizado, que a sobrinha tem dupla personalidade. Juana não consegue guardar o segredo e conta a Tancinha que Isabel armou tudo para que ela fosse flagrada por Apoio no Rio de Janeiro. Tancinha, furiosa, dá uma bofetada em Isabel.

Capítulo 66
Isabel e Tancinha brigam seriamente. Guel chega para apartar e diz que Tancinha agiu mal, mas Isabel agiu de forma ainda pior, por ter incomodado os vizinhos e armado toda uma trama para que a viagem de Tancinha fosse descoberta. Aparício fica muito preocupado com Camila, pois acha que ela tem mesmo dupla personalidade. Beto lava Tadeu à casa de Penélope para que os três conversem sobre Tancinha. Camila vai à casa de Guel, pouco depois de Aldonza avisar ao filho que não quer ver os dois envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 67
Aldonza expulsa Camila de sua casa. Guel segue a namorada e fica impressionado quando este lhe pede que seja amável com Fedora, pois esta é a única maneira de livrá-la de um bandido como Leonardo. Depois, Camila não se contém e conta a Aparício que ela estava apenas representando quando foi ao quarto de Ricardo como “a outra”. Isabel vê Penélope no escritório de Beto e lembra-se de já tê-la visto beijando Tadeu. Seguindo instruções de Camila, Guel liga para Fedora. Leonardo e Nicodemus gravam a ligação.

Capítulo 68
Leonardo fica furioso ao descobrir que Fedora arrumou uma nova paixão e ouve a ligação até o final, quando Guel insiste que precisa vê-la de qualquer maneira. Depois disso, Leonardo consegue descobrir que Guei ligou da casa de Camila e vai até lá para dizer, em tom ameaçador, que precisa ter uma conversa séria com ela. Penélope gosta muito de Isabel e dá a ela o seu endereço para que as duas mantenham contato. Isabel fica satisfeita. Aparício procura Rebeca para contar toda a verdade sobre Ricardo di Pádua.

Capítulo 69
Aparício tenta convencer Rebeca de que ela está sendo ludibriada por um homem que, além de ser casado, tem quatro filhos. Rebeca acaba expulsando Aparício de seu escritório grosseiramente. Ao chegar em casa, Leonora recebe uma ordem de despejo, o que a deixa desesperada. Nicodemus se faz passar por padre, ouve a confissão de Fedora e fica sabendo que o nome do homem com quem ela está envolvida é Guel. Leonora, Rebeca e Penélope tiram a sorte para saber quem vai arrumar o dinheiro do aluguel.

Capítulo 70
O encargo de conseguir dinheiro para pagar o aluguei atrasado fica nas mãos de Leonora. Esta se prepara como se fosse para uma verdadeira batalha e segue ao encontro de Sir Edward, que na verdade é Aparício, para tentar seduzi-lo e conseguir o dinheiro. Aparício se deleita com a cena. Camila confessa a Tadeu que acabou se apaixonando de verdade por Ricardo. Apoio arma uma confusão envolvendo Tancinha, que diz a Aldonza que não quer mais saber dele. Beto pede Tancinha em casamento.

Capítulo 71
Tancinha fica muito emocionada com o pedido de Beto, mas chora e diz que não pode aceitar, pois pertence a um nível social totalmente diferente do dele. Leonora não tem coragem de pedir o dinheiro ao falso lorde inglês para pagar o aluguei e as três amigas temem ser despejadas em poucos dias. Aparício, no entanto, sabendo disso, resolve comprar a cobertura para impedir que elas sejam espejadas. As três ficam surpresas ao ouvirem, do oficial ‘ que o lorde inglês comprou o apartamento e exige que elas fiquem lá.

Capítulo 72
Rebeca, Leonora e Penélope ficam muito emocionadas ao saberem que não precisam mais se preocupar com o aluguel da cobertura. Mas também se preocupam com o que o lorde inglês poderá querer em troca. Leonardo descobre, através de Brigitte, que Fedóra está namorando Guel. Furioso, ele ouve uma ligação em que os dois combinam um encontro, arma todo um esquema e vai ao restaurante com fotógrafos e repórteres para fiagrar o casal. Fedóra e Guel ficam assustados. Leonardo, por sua vez, forja um desmaio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 73
Depois de muita confusão no restaurante, Nicodemus e Leonardo, com ares de superioridade, levam a constrangida Fedora e o irritado Guel para a mansão, onde começa violenta uma discussão familiar. Aparício, enquanto isso, está conversando com Camila e é chamado para resolver o problema em sua casa. Penélope conversa com Ricardo e se convence de que ele não é o Cicinho. Aparício chega à sua casa em meio à confusão e Fedora acaba descobrindo que foi ele quem armou tudo para separá-la de Leonardo.

Capítulo 74
Fedora fica abismada ao perceber que o pai não tem como negar que armou tudo para que Guel a tirasse de Leonardo. Camila tenta ajudar o tio e se diz culpada também. Aldonza e suas filhas chegam à mansão com Apoio e Adonis. Ricardo, que tinha chegado minutos antes, se esconde. Terminada a confusão, Ricardo fica furioso com Aparício porque ele envolveu Guel na sua trama. Fedora va à tecelagem para dizer que tem provas de que os dois devem abandonar a fábrica por excesso de sassaricação.

Capítulo 75
Aparício fica sabendo que, pelos estatutos, Fedora e Leonardo podem assumir a presidência da Tecelagem Abdala, porque os seus lucros diminuíram desde que ele e Ricardo assumiram o comando. Desesperado, ele procura uma saída, enquanto Penélope e Leonora, certas de que darão o pulo do gato para descobrir a verdadeira identidade de Ricardo, resolvem oferecer um jantar para ele, sem o conhecimento de Rebeca. Esta, no entanto, ouve, da ante-saIa, o convite que as duas fazem por telefone.

Capítulo 76
Rebeca fica enraivecida ao descobrir que suas amigas estão armando uma verdadeira traição contra ela e consegue convencer Dinalda a ficar do seu lado e escondê-la, até a hora em que ela achar adequada para fazer uma entrada triunfal durante o jantar. Beto e Tadeu discutem, porque um está querendo ser mais estrela do que o outro na agência de publicidade. Aparício chega em casa e descobre, humilhado, que Fedora está oferecendo um jantar para comemorar sua posse na presidência da Tecelagem Abdala.

Capítulo 77
Aparício fica desorientado com o tal jantar que Fedora resolveu oferecer, mas não se dá por vencido: vai à biblioteca, onde estuda os estatutos da empresa e descobre que ele, na verdade, tem mais poderes que Fedora e continuará no cargo. Enquanto isso, Ricardo, Penélope e Leonora estão jantando, quando o molho afrodisíaco que Dinalda colocou na comida faz efeito em todos. Rebeca entra na sala, mas suas amigas conseguem pegar os documentos de Ricardo e descobrem sua verdadeira identidade.

Capítulo 78
Ricardo consegue contornar a situação, confessando ser o verdadeiro Presidente da Tecelagem Abdala e não um chofer. E diz que foi Aparício quem pediu que ele armasse esta confusão. Rebeca não entende nada mas reconhece na descrição dos traços de Aparício Varela o seu Cicinho. Aparício espera a chegada de um casal que tem 2% das ações da tecelagem. Certo de que conseguirá comprar essa quantia seduzindo a mulher, chocase ao vê-la chegar, cem quilos mais gorda do que tinha quando ele a conheceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 79
No momento em que Lalume e Totô estão chegando, Fedóra sai de seu quarto e diz que alguém roubou uma de suas jóias. Lalume, que tem verdadeiro pavor de ser roubada, desmaia nos braços do marido. Enquanto isso, Leonora, Rebeca e Penélope chegam a uma brilhante conclusão: o verdadeiro Presidente da tecelagem está aposentado e Ricardo e Aparício se juntaram para tomar o seu lugar. Tancinha está confusa, sem saber se gosta mais de Beto ou Apolo. E os dois rapazes acabam se encontrando na casa de Aldonza.

Capítulo 80
Na frente de Beto, que fica estarrecido, Apolo pede a mão de Tancinha em casamento e Adonis, a de Juana. Aldonza não sabe o que dizer. Totô diz a Aparício que Lalume está interessada em doar as ações que lhe interessam para alguém da família. Sô não sabe a quem. Fedóra, enquanto isso, demite Rebeca da empresa, sô porque ela estava conversando com Ricardo na sala da presidência. À hora do jantar, todos estão apreensivos, esperando a decisão de Lalume sobre a doação de suas poucas mas importantes ações.

Capítulo 81
Lalume resolve dar 1% das ações para Lucrécia e 1% para Fabíola. Beto, sem ter outra alternativa, vai embora da casa de Aldonza por causa da ameaça de Apolo e Adonis. Fabíola e Lucrécia se recusam a vender sua mínima porcentagem na Tecelagem Abdala para Aparício. Mas Leonardo já está armando alguma com Nicodemus para conseguir as ações à força. De revólver em punho, Leonardo procura Camila para obrigá-la a convencer Lucrécia a dar o seu 1% para Fedora. Ricardo está lá e Leonardo atira.

Capítulo 82
Camila cai e Leonardo, percebendo que Guel está chegando, resolve dar uma coronhada na cabeça de Ricardo para fazê-lo se passar como culpado do atentado. Guel fica apavorado, acorda Ricardo e o acusa. Os dois levam Camila para um hospital, onde ficam sabendo que ela não foi alvejada pelo tiro, mas bateu com a cabeça na quina de um móvel e está em estado grave. Enquanto isso, Leonora diz ao falso lorde inglês que não consegue se apaixonar por ele. Mas Aparício confessa-se totalmente envolvido por ela.

Capítulo 83
Leonora começa a se sentir atraída por Sir Edward, julgando que ele é, na verdade, um lorde inglês que a está tratando como uma dama. Enquanto isso, no hospital, Ricardo tenta reconquistar seu filho, que não se mostra a fim de qualquer tipo de aproximação. Camila acorda e o medico avisa aos dois que ela está muito agitada. Ricardo e Guel entram no quarto e ela começa a dizer que não devem chamá-la de Camila, pois assumiu inteiramente a personalidade da “outra”. Minutos depois, ela foge pela janela.

Capítulo 84
O médico é avisado de que Camila fugiu pela janela. Fedóra e Leonardo ameaçam Aparício, obrigando-o a tentar convencer Rebeca a retomar seu lugar na fabrica, já que o Conselho da Presidência está exigindo isto, mas Rebeca se recusa a voltar. Isabel obriga Tadeu a convencer Beto a empregá-la como secretária da agência. Tadeu faz isto e Beto começa a achar que ele está interessado nela. Ricardo e Aparício acusam Leonardo de ter agredido Camila. O investigador vai à mansão para apurar e Leonardo se apresenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 85
O investigador fica perplexo diante da enorme confusão que a família Abdala arma diante dele. Acaba sabendo que o revólver que estava em mãos de Ricardo no dia do acidente era de Aparício e resolve levá-lo preso. Camila chega em meio à discussão e todos ficam surpresos com a transformação que ela sofreu. Leonardo, apesar de surpreso, gosta muito do que vê e começa a se interessar por Camila. Beto diz a Penélope que vai se casar com Tancinha. Leonardo descobre que Aparício sustenta as três senhoras da cobertura.

Capítulo 86
Leonardo planeia uma grande festa, em que quer provocar uma explosão, com a intenção de fazer todos voarem pelos ares, inclusive Rebeca, Penélope e Leonora. Enquanto isso, Aparício pede a Ricardo que vá procurar Rebeca, pois só ela pode ajudá-lo a reassumir a presidência, já que os diretores a querem de volta. Fedora, por sua vez, fica preocupada com a situação e exige que Leonardo vá procurar Rebeca para pedir o seu apoio. Rebeca está em casa quando chegam, ao mesmo tempo, Ricardo e Leonardo.

Capítulo 87
Rebeca brinca com Ricardo e Leonardo, fazendo um verdadeiro leilão por sua volta à empresa. Mas acaba dizendo que só reassume seu posto se Fedora e Aparício lhe pedirem desculpas pessoalmente. Fedora se nega terminantemente a fazer isso. Aparício diz que também não pode fazê-lo. Enquanto isso, Aldonza, que se encontrou com Penélope no escritório de Beto, vai para a cobertura, onde as duas pretendem conversar e Leonora, ao vê-la, lembra-se que o nome do marido que sumiu é Ricardo de Pádua.

Capítulo 88
Penélope, Rebeca e Leonora acabam descobrindo que Ricardo de Pádua é o marido fujão de Aldonza. Com pena da mulher, entretanto, elas resolvem não revelar nada. Enquanto isso, através de um simples telefonema, Aparício consegue que Rebeca volte para a fábrica, dizendo que ele é o verdadeiro Presidente e que está doente. Fedora, assim, é colocada para fora do cargo na tecelagem, o que a deixa furiosa. Camila, nesse meio tempo, com sua nova personalidade, resolve agarrar Leonardo.

Capítulo 89
Camila seduz Leonardo, mas acaba tendo que fugir pela janela, pois Fedora começa a esmurrar a porta. Enquanto isso, Brigite procura Guel e diz que se ele não ficar com ela contará toda a verdade sobre sua vida a Aldonza. Rebeca, muito feliz, se arruma toda para ir à posse do Presidente da Tecelagem, pois está certa de que ele não se negará a lhe dar pelo menos uma taça de champanhe. Ao chegar, encontra Ricardo de Pádua. Depois, entra na sala e vê Cicinho oficializando sua posse, assinando o livro da empresa.

Capítulo 90
Rebeca fica espantada ao ver Cicinho, mas resolve livrar os diretores do Conselho do que ela considera uma farsa. Aparício, então, não tem outro jeito senão livrar sua amada de uma situação difícil e revela toda a verdade. Rebeca acaba ficando furiosa e diz que nunca mais quer vê-lo. Nicodemus e Leonardo, no entanto, armam um esquema para que Aparício vá à cobertura, pois colocaram ali uma bomba que será capaz de matar todos. Aparício vai e a bomba realmente explode, mandando tudo para os ares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 91
A cobertura explode e Penélope fica lá dentro, presa por algum tempo, até que Aparício consegue abrir a porta e entrar. Ele, Rebeca e Penélope vão para o hospital, mas acabam sendo liberados logo, pois sofreram apenas ferimento leves. Mesmo estando todos a salvo, Rebeca fica tristíssima. Aparício tenta ajudar e diz que quer levá-la Para a mansão. Ela não aceita e vai para a casa de Beto. Aparício chama o investigador para que ele assista à reação de Leonardo ao ver que seu sogro está vivo. Leonardo desmaia.

Capítulo 92
Em meio à confusão que se armou, com Leonardo desmaiado na sala da mansão, Camila entra, agora de volta ao normal, e coloca no vídeo a gravação que fez com Leonardo e em que ele confessa ter explodido um avião e um apartamento de cobertura. Apavorado, Leonardo dá a última cartada com Nicodemus e os dois fogem, depois de ameaçarem todo mundo com revólveres e de tentarem matar Camila. A polícia os persegue e, no meio do caminho, o carro em que os dois estavam cai num precipício.

Capítulo 93
A polícia pára a perseguição, achando que Nicodemus e Leonardo morreram. No entanto, os dois conseguem se salvar e, pelo visto, têm planos de começar tudo outra vez. Desoladas, Fedora e Fabíola, choram a morte de seus amores, sem saber que eles estão vivos. Tancinha flagra Guel no momento em que ele diz a si mesmo que precisa contar a verdade à mãe. Querendo saber que verdade é esta, ela pressiona Guel, que acaba dizendo que o pai deles está vivo, mas que é um canalha. Tancinha fica apavorada.

Capítulo 94
Tancinha fica nervosa e chora, com raiva de Guel por ele ter escondido da família o segredo sobre o verdadeiro paradeiro de Ricardo. Guei consegue acalmá-la e os dois não conseguem, ainda, decidir se contarão ou não para todos a verdade. Fedora sonha com Leonardo e fica triste, ao acordar, por perceber que era apenas um sonho. Beto descobre que Apoio namora Leonora e fica contente com isso, pois pretende contar a Tancinha. Aparício pede a Rebeca que o escute ou ele sairá para sempre da vida dela.

Capítulo 95
Tancinha e Guel resolvem não contar para Aldonza que o pai deles está vivo. Aprígio tem uma conversa misteriosa com Brigite em que os dois se referem a uma mulher que, se souber que Camila está envolvida com a prisão de Leonardo, será capaz de matá-la, Ricardo diz a Camila que vai sair da vida dela, porque Guel a ama de verdade. Enquanto isso, Aparício conta para Rebeca tudo o que aconteceu em sua família. Tadeu flagra Aparício e Penélope numa atitude comprometedora. Aparício tentava seduzir Penélope.

Capítulo 96
Tadeu fica com ciúmes de Penélope e ela, mais uma vez, diz a ele que não há motivos para isso, pois não existe nada entre os dois. Fedora ameaça matar Camila. Aparício descobre que existe algo mais entre Penélope e Tadeu do que uma simples amizade. Tadeu não vê outra salda e confirma que é verdade. Leonardo e Nicodemus vão à boate e assustam Brigite e Aprígio. Ricardo diz a Aparício que vai quebrar um juramento feito há anos. Ele pretende ir à casa de Aldonza, e mostrar à sua família que está vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 97
Aparício fica totalmente apavorado com a hipótese de Ricardo vir a falar para a sua família que está vivo. Os dois começam a falar a respeito a um segredo, provavelmente ligado a este assunto, que não deve ser trazido à tona de forma alguma. Fedora, que ouvia tudo atrás da porta, procura sua tia Lucrécia, que ela sabe conhecer o tal segredo. Lucrécia diz que não falará e depois ameaça Aparício, pois quer ficar ao seu lado em troca do segredo. Camila confessa a Guel que está apaixonada por Ricardo.

Capítulo 98
Camila e Guel discutem muito e Guel acaba dando nela uma bofetada. Lucrécia continua ameaçando Aparício e diz que conta o segredo, caso ele não fique ao seu lado. Apoio diz a Tancinha que está dividido entre ela e Leonora. Penélope e Leonora começam a procurar apartamento para alugar. Rebeca é convidada para representar a tecelagem numa feira de tecidos em Milão. Em meio ao desespero e o desencanto de Leonora e Penélope, Aparício liga para a primeira, como Sir Edward, mas ela se recusa a atender.

Capítulo 99
Leonora explica a Penélope que ela não quer se encontrar de novo com o lorde inglês, porque se sentiu muito mal na última vez que fez isso apenas para pegar um cheque com ele. Penélope acaba concordando com ela. Enquanto isso, Aparício fica nervoso e sem entender o motivo do desencanto de Leonora com relação ao lorde. Beto diz a Tancinha que, já que ela ainda está indecisa com relação ao casamento, ele vai sair da vida dela. Guel procura o pai para conversar sobre Camila. Rebeca viaja para Milão.

Capítulo 100
Ainda triste com a partida de Rebeca, mas com vontade de acabar com esta paixão, Aparício resolve se aprontar para encontrar Leonora, como o lorde inglês. Enquanto isso, Isabel fica contente com as fotos que conseguiu tirar de Penélope e Tadeu se beijando. Camila quer descobrir o que há a mais na vida de Ricardo e vai ao hotel em que ele está. Nesta hora chega Aparício e ela diz que precisa conversar com os dois. Lucrécia segue Aprígio e chega à boate, onde estão também Nicodemus e Leonardo.

Capítulo 101
Nicodemus e Leonardo conseguem fugir, sem deixar que Lucrécia os veja. Lucrécia, no entanto, fica furiosa com Aprígio e resolve lhe dar uma lição ali mesmo. Ela começa a beber muito e faz um escândalo. Camila se convence de que realmente existe um segredo entre Ricardo e Aparício. Isabel mostra a Tadeu as fotos reveladoras de sua relação com Penélope e diz que ele tem que fazer tudo o que ela quiser. Aparício confessa a Ricardo que está amando Leonora. Enquanto isso, ela procura Apoio para conversar.

Capítulo 102
Leonora fica espantada quando Apoio diz que também está dividido com relação ao que sente por ela e por Tancinha. Isabel arma outra armadilha, e dessa vez consegue convencer Penélope de que descobriu o seu namoro com Tadeu e está desesperada porque ele é o homem que sempre quis na vida. Penélope acredita em Isabel e fica com pena dela, para desespero de Tadeu. Tancinha, finalmente, aceita se casar com Beto, que chega no escritório alardeando a notícia aos quatro ventos. Isabel fica furiosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 103
Tancinha fica muito constrangida quando Beto, aos pulos de alegria, entra em seu escritório para avisar a todos que pretende se casar com ela. Isabel tenta esboçar alguma reação, mas Tancinha a inibe só com o olhar. Camila tenta saber o segredo da família com sua mãe, mas acaba dizendo, sem querer, que Ricardo é marido de Aldonza, o que provoca uma forte reação em Lucrécia. Aparício marca um encontro com Penélope e confessa que ele também é Sir Edward, o lorde inglês que está apaixonado por Leonora.

Capítulo 104
A princípio não acredita em Aparício, mas depois percebe que ele está sendo sincero e, também, que quer que ela o ajude a conquistar Leonora. Chegando em casa, no entanto, Penélope tenta conversar com Leonora a respeito do falso lorde, mas não consegue. Juana ouve uma conversa de Tancinha com Beto, em que a irmã conta para o futuro marido que seu pai está vivo e morando em São Paulo. Imediatamente, Juana telefona para o escritório dele, pega o endereço do hotel onde Ricardo está e vai até lá.

Capítulo 105
Juana foge do pai, fica desesperada, mas acaba abraçando-se a ele, aos prantos. Os dois vão para uma lanchonete, onde Ricardo faz tudo para agradar a filha, sem conseguir. Juana acaba indo embora, deixando-o sozinho na lanchonete. Enquanto isso, Camila diz a Guel que a chave de todos os mistérios deve estar nas mãos de Aldonza. Aparício fica apavorado quando Lucrécia lhe diz que já sabe que Ricardo é marido de Aldonza. Fedora contrata uma médium para manter contato com Leonardo. A médium é Dinalda.

Capítulo 106
Enraivecido com a presença de Dinalda, Aparício manda que todos saiam, mas não é obedecido. Enquanto isso, no banheiro do quarto de Fedora, Leonardo dorme, agarrado às roupas da mulher. Ao entrar no quarto, Fedora vê o marido, pensa que é uma visão provocada pelos passes de Dinalda e se agarra a ele, mesmo sem entender nada. Aparício, que sem querer incorporou um índio durante a sessão, está em casa quando sente as portas se abrirem. Ele não vê, mas o espírito de Teodora entra no local.

Capítulo 107
O espírito de Teodora começa a perturbar Aparício. Neste momento, Guel toca a campainha. Sua intenção é conversar com Aparício e tentar tirar dele a verdade sobre o que aconteceu no passado com Ricardo. Aparício não fala, apesar de o espírito soprar em seu ouvido, exigindo que ele conte tudo. Leonardo finalmente conta a Fedora como escapou e eles passam a noite juntos. Camila fica intrigada. Penélope diz a Aparício que vai ajudá-lo a conquistar Leonora, mas impõe condições. Tancinha e Ricardo se encontram.

Capítulo 108
Tancinha tem uma explosão de raiva ao ver seu pai. Ricardo tenta, por sua vez, persuadi-la a aceitar suas desculpas, mas não consegue. Tancinha diz que só vai ouvi-lo se ele contar o segredo que há entre ele e Aparício. Camila sobe ao quarto de Fedora, onde está Leonardo, bate na porta e ameaça chamar a polícia. Fedora ajuda Leonardo a fugir para se livrar da polícia. Aparício continua ouvindo a voz do espírito e agora entende que é Teodora. Ele tem uma crise de raiva e começa a berrar o nome da sua falecida mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 109
Aparício fica visivelmente apavorado ao ouvir a voz do espírito de Teodora. Ricardo tenta acalmá-lo. Enquanto isso, Tancinha não agüenta mais e conta para Aldonza que recebeu dinheiro de Aparício durante muito tempo. Aldonza, furiosa, bate na filha. Penélope e Leonora se convencem de que só arranjando um sócio elas conseguirão montar a escola. Leonora pensa em Beto, que concorda, mas Penélope não o recusa. Aldonza vai ao banco com Tancinha, pega o dinheiro e o joga na cara de Aparício.

Capítulo 110
Aparício tenta acalmar Aldonza, mas não consegue. Quando ela vai embora, ele manda que Ariovaldo junte todo o dinheiro que lhe foi jogado na cara e o entregue a Ricardo de Pádua. Penélope acaba aceitando a ajuda de Beto para montar a escola com Leonora. Aparício continua tendo visões do fantasma de Teodora e acaba brigando com Lucrécia, que fica apavorada. Aprígio confessa a Camila que ele faz parte de uma organização criminosa secreta. Aparício diz a Ricardo que está na hora de Aldonza saber a verdade.

Capítulo 111
Ricardo conversa com Aparício, que se mostra disposto a confessar todos os seus erros em busca da paz que perdeu depois que o espírito de Teodora resolveu persegui-lo. Camila observa a reação violenta de Guel e acaba certa de que ele é um bandido tão perigoso quanto Leonardo. Ricardo convence Aparício a não contar nada para Aldonza. Fabíola flagra Fedora e Leonardo juntos. Aparício e Ricardo estão na igreja rezando, quando entra Aldonza. Leonora atropela Guel, quando volta de carro para casa.

Capítulo 112
Leonora fica apavorada com a possibilidade de ter machucado Guel seriamente e pede ajuda a um motorista de táxi. Enquanto isso, Aparício tenta convencer Ricardo a se mostrar para Aldonza, mas não consegue e acaba se fazendo passar como idiota para Aldonza, dizendo que o marido dela está ali na igreja. Camila resolve se transformar numa nova mulher para descobrir o que está acontecendo na boate. Leonora vai visitar Guel. Camila vai à boate e encontra Nicodemus. Teodora resolve levar Aparício com ela.

Capítulo 113
Levado pelo espírito de Teodora, Aparício entra em seu carro, meio adormecido. Ariovaldo acorda e vê o carro do patrão andando, com Aparício sentado do lado do passageiro e ninguém ao volante. Ele se assusta, corre e acorda Aparício, que cada vez está mais nervoso com tudo que vem acontecendo. Camila se disfarça e vai ao encontro de Nicodemus e Leonardo, que não a reconhecem. Camila descobre que há uma mulher por trás de toda a quadrilha e pressiona Aprígio para saber ela quem é.

Capítulo 114
Apavorado porque a filha está se metendo numa situação que pode ser muito perigosa, Aprígio explica que a mulher que chefia a quadrilha é tão misteriosa que ninguém sabe de quem se trata. Ouvindo isso, Camila fica ainda mais disposta a seguir em frente com seus planos. Tancinha vai procurar seu pai e diz que os dois precisam conversar. Aparício, como Sir Edward, vai visitar Leonora, mas o espírito de Teodora começa a aparecer novamente para ele. Aparício dá ataques e Leonora não entende o que está acontecendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 115
Leonora não sabe o que fazer com Aparício, que começa a ter um comportamento estranho. Ele pede que Leonora vá embora e ela se retira, porque percebe que não há nada a fazer. Tancinha procura Ricardo e diz que vai achar uma forma de fazer ele se encontrar com Aldonza. Diana volta para o cortiço, os irmãos a recebem muito bem, mas quando ela e Tavinho falam de casamento, a situação se complica novamente. Aparício chama Dinalda, que tenta ajudá-lo a livrar-se de Teodora. Mas o fantasma volta a aparecer.

Capítulo 116
Dinalda fica apavorada, pois percebe que o espírito de Teodora, praticamente materializado, está ali na sala, sem que ela própria consiga vê-lo. Tenta conversar com ela, mas não há como fazê-la desistir da ideia de ficar por ali. Adonis conta a Aldonza o motivo de Diana não poder se casar com Tavinho. Emocionada, ela entende e diz que vai guardar o segredo. Guel mente para Aldonza, dizendo que ganhou na loteria e que poderá comprar a loja de frutas. Teodora diz a Aparício que voltou para levá-lo com ela.

Capítulo 117
Aparício tem uma reação violenta e discute com Teodora na frente de Ricardo, que fica impressionado com as atitudes do amigo. Teodora diz que vai levá-lo depois de um acidente de carro, em que ele morrerá. Ricardo pega um calmante para tentar tranquilizar Aparício. Fedora chega nesta hora a ponto de ver o pai transloucado. Mais tarde, comenta o fato com Leonardo que, ferinamente sugere que ela o interne em um hospício. Guel vê Camila, com seu disfarce de dark, na boate. E fica olhando para ela, com ar sério.

Capítulo 118
Ao mesmo tempo em que Fedóra e Leonardo conversam a respeito da possibilidade de internar Aparício, Ricardo está tentando convencer o amigo a controlar suas crises histéricas, pois alguém pode usá-las contra ele. Guel acaba descobrindo que Camila se disfarçou para descobrir o que há de tão misterioso na boate. Penélope e Leonora se escondem sob a mesa de Tadeu para ver se conseguem ouvir alguma conversa entre ele e ISabel. Fedópra tenta convencer os diretores da empresa de que Aparício está louco.

Capítulo 119
Aparício se vê frente à frente com toda a direção da empresa, mas Teodora não o larga. Ele não consegue disfarçar que está sendo seguido pelo espírito da mulher e os diretores dão a entender que vão requisitar exames mais sérios para colocar em prova de sanidade o Presidente da Tecelagem. Guel percebe que Camila é a dark da boate, mas não revela isso a ela. Penélope e Leonora descobrem, finalmente, que Isabel é uma chantagista. Isabel fica furiosa e procura Beto, dizendo que precisa conversar com ele.

Capítulo 120
Mesmo sem saber, Tancinha consegue evitar que Isabel conte a Beto tudo sobre a relação de Tadeu e Penélope. Leonora procura ISabel e faz chantagem, dizendo que, se ela falar, estará perdida também- ISabel começa a ficar intrigada com o fato de Guel ter conseguido ganhar na loteria e comprar a loja de frutas para Aldonza. Nicodemus desconfia de Camila dark e resolve segui-la, quando ela sai da boate. Isabel examina os papeis de Guel e descobre que Ricardo de Pádua foi o seu fiador na compra da loja de frutas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 121
Isabel descobre tudo a respeito da compra da loja de frutas e, nervosa, explode com Guel, dizendo que ele a enganou. Guel diz que todos os irmãos já sabiam que o pai está vivo e Isabel fica mais furiosa ainda. Camila é seguida por Nicodemus e acaba no cortiço, onde pede proteção a Apoio e Adonis. Apoio a protege, ela vai embora e perde um pé do sapato. Apaixonado, Apoio se agarra ao sapato para descobrir de quem é. Sir Edward revela a Leonora que é Aparício Varela e não um lorde inglês, como fingia para ela.

Capítulo 122
Leonora fica furiosa com Aparício ao saber a verdade e o proíbe de chegar perto dela. Enquanto isso, Camila procura Beto e Tadeu para pedir ajuda para desvendar os mistérios da quadrilha da boate. Beto acha que Camila está ficando maluca. Isabel procura Ricardo e diz que quer sua parte na fortuna. Ricardo fica espantado com a frieza e a hostilidade que a filha demonstra ter por ele. Leonora e Penélope resolvem procurar Aparício para tomar satisfações dele. Aparício fica espantado ao vê-las em sua casa.

Capítulo 123
Leonora e Penélope dizem a Aparício tudo o que precisavam dizer, deixando-o sem, graça e muito comovido. Enquanto isso, Dinalda continua tentando tirar o espírito de Teodora de perto de Aparício, mas não consegue. Camila procura Ricardo e diz a ele que precisa de ajuda. Ricardo pede a Guel que ajude Isabel, pois percebeu que de todos os seus filhos ela é quem está mais perdida. Aprígio diz a Fedora que sabe o segredo dos Abdala e só contará se ela colocá-lo na presidência. Lucrécia ouve isso e interroga o marido.

Capítulo 124
Aprígio fica sem graça e constrangido ao perceber que Lucrécia o ouviu dizer que já sabia o segredo da família Abdala e acaba revelando que era o ladrão boliviano que a seduzia todas as noites. Aparício visita as instalações da escola de Leonora e Penélope e se comove ao ver o que as mulheres estão fazendo sozinhas. Leonardo põe um revólver na nuca de Aprígio e o ameaça porque ele não quer colaborar com Fedora. Diana passa mal depois de discutir com seus irmãos. Aparício flagra Leonora e Apolo juntos.

Capítulo 125
Aparício demonstra ser um mestre em lutas marciais, pois Apoio, sabendo que foi ele quem iludiu Leonora, resolve agredilo. Aparício responde com um golpe certeiro, que derruba o rapaz. Enquanto isso, Nicodemus e Leonardo pressionam Aprígio para que ele revele o segredo da família Abdala, mas nada conseguem. O espírito de Teodora, finalmente, vê sua oportunidade de levar Aparício para a eternidade, como queria: consegue tirar Ariovaldo do carro e ela mesma o dirige, indo direto para um despenhadeiro.

Capítulo 126
São Sinfrônio salva Aparício. Teodora, vendo que há um poder mais alto que o seu, fica furiosa quando sente que, como por encanto, o carro, dele para na queda do despenhadeiro e Aparício é salvo. Todos se arrumam para a festa de inauguração da loja de frutas, mas Isabel faz chantagem com seu pai, dizendo que só irá se ele comprar um vestido caro para ela. Na festa, todos ficam surpresos ao vê-la. Camila leva Fedora para a boate e seduz Leonardo na frente dela para que a prima descubra quem é seu marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 127
Fedora fica furiosa ao ver Leonardo abraçado com Camila, que está disfarçada de dark, e apronta a maior confusão na boate. Isabel diz a Tancinha que para subir na vida irá morar com seu pai. Betc começa a desconfiar que Tadeu está namorando Penélope. Fedora briga com Leonardo e toda sua família acaba descobrindo que ele esta vivo. Um oficial de justiça vai à casa de Aldonza dizer que a assinatura de Ricardo como fiador da frutaria precisa ser refeita. Aldonza fica sabendo assim. que o marido esta vivo.

Capítulo 128
Guel consegue disfarçar e enganar a mãe, dizendo a ela que precisou colocar o nome do pai como fiador porque não tinha outro. Aldonza resolve fazer o almoço a . e noivado de Beto e Tancinha em pleno cortiço. Enquanto isso Leonardo arma um plano para matar Guel. Brigite fica sabendo disso e pede a Ricardo, que vá ao cortiço para avisar Guel que ele está correndo perigo. Ricardo procura o filho e o encontra na festa. Aldonza vê Ricardo e quase desmaia ao reconhecer seu marido no dia do noivado da filha.

Capítulo 129
Aldonza fica muito emocionada ao ver Ricardo e o abraça fortemente. Feliz por constatar que todo o tempo que passou a esperar por ele não foi em vão. Ricardo, sem graça, também abraça a mulher Um a um, os filhos também vão se aproximando da casa, Enquanto isso Aparício está as voltas com Fedora, que insiste em assumir a presidência da tecelagem. Isabel conta a Aldonza que todos já sabiam que Ricardo estava vivo. Aldonza ouve o que Ricardo tem a dizer e fica revoltada ao perceber que ele é um covarde.

Capítulo 130
Aldonza conversa com os filhos e chora muito, dizendo que ficou magoada com o fato de eles terem escondido a verdade durante tanto tempo Isabel. a mais esquentada, acaba sendo expulsa de casa ao dizer que quer morar com o pai. Enquanto isso, Adonis e Apolo estão às voltas com Diana, que foi internada no hospital com um grave problema no coração, Diana morrera dentro de poucos dias e Tavinho fica sabendo que por isso os irmãos não queriam o seu casamento. Aldonza sai de casa, as escondidas.

Capítulo 131
Enquanto Tancinha, Guel e Juana procuram Aldonza por todo o canto, ela é encontrada por Leonora, que a ajuda. A escola de Penélope e Leonora começa a progredir. E Tavinho, mesmo sabendo que Diana está condenada a morte resolve casar-se com ela. apesar dos protestos de sua mãe. Fedora desiste de vez de seu marido e começa a namorar varias pessoas. Leonora e Penélope recebem um convite, assinado por Rebeca, para comparecerem a um coquetel. Elas sequer sabiam que Rebeca estava no Brasil.

Capítulo 132
Penélope e Leonora estão tão espantadas com o convite que receberam de Rebeca quanto Aparício e Ricardo, que receberam o mesmo convite. Ninguém sabia que Rebeca estava de volta ao Pais. Guel e o pessoa, da boate ficam sabendo que ”ela” chegou e pretende agir logo. Ninguém sabe quem é ela nem o que fará. Aldonza, agora uma mulher totalmente diferente, procura Aparício Varela para conversar com ele. Ela vai ao gabinete da tecelagem, se apresenta e, quando entra, vê Ricardo no lugar de Aparício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 133
Agora uma mulher amargurada e ríspida, Aldonza não dá ouvidos a Ricardo, que se vê obrigado a sair da sala para que ela converse com Aparício. Aldonza pede o dinheiro que Ricardo lhe mandou durante 15 anos, com juros e correção. Leonardo decide reconquistar Fedora à força. Isabel consegue que Tancinha faça escândalo no desfile da agência de Beto. Aparício visita Penélope e Leonora. As duas ficam envergonhadas, porque estão com máscaras de beleza no rosto e não podem nem falar direito.

Capítulo 134
Aparício, Penélope e Leonora discutem a respeito do convite que todos receberam de Rebeca, para um coquetel. Ninguém está entendendo muito a situação, mas todos se preparam para ir à festa. Guel encontra Ricardo na casa de Camila. Esta pede a Guel que se retire e tenta seduzir Ricardo, mas não consegue, pois ele ainda ama Aldonza. Beto também se prepara para ir à festa de Rebeca. Ao chegarem ao local, todos ficam espantados com a nova aparência de Rebeca, que está mais bonita, porém fria e distante.

Capítulo 135
Depois de algum tempo, Rebeca resolve contar a todos o motivo do coquetel. E mostra Boris Zaidan, com quem se casou na Itália. Todos ficam espantados e Lucrécia tem a impressão de já ter visto antes o marido de Rebeca. Guel chega à recepção e fica controlando a hora. Camila se preocupa com a presença de Guel na festa. Nisto, as luzes se apagam e, quando se acendem, Rebeca nota que está sem o colar, caríssimo, que ganhou de presente de casamento. Camila tem a certeza que Guel é o ladrão.

Capítulo 136
Estranhamente, Boris e Rebeca não ficam muito preocupados com o roubo da jóia. Boris limita-se a dizer que não quer polícia no local e que no dia seguinte dará um colar ainda mais bonito e mais valioso a Rebeca. Aparício fica intrigado com tal atitude e no dia seguinte comenta com Ricardo que Rebeca parece ser outra pessoa. Penélope e Leonora pensam a mesma coisa. Camila procura Guel e o acusa de ser o Leopardo. Aparício, Penélope e Leonora decidem procurar Rebeca no hotel, na mesma hora.

Capítulo 137
Leonora fica com raiva ao perceber que Aparício está ali para falar com Rebeca. Mas de nada adianta, pois Rebeca não recebe seus velhos amigos, deixando os três muito intrigados. Leonora ainda tenta telefonar, mas Rebeca desliga o telefone. O clima de mistério aumenta em torno de Rebeca. Enquanto isso, Guel é escolhido, sem querer, por uma cliente da agência de Beto para ser modelo de uma campanha. Camila fica encarregada de convencê-lo a fazer isso. Rebeca vai à escola falar com suas amigas.

Capítulo 138
Penélope e Leonora recebem Rebeca, que tenta impor a velho clima de intimidade, mas muito desajeitadamente. As três, então, não conseguem conversar por muito tempo e, à sua saída, Penélope e Leonora ficam certas de que Rebeca, agora, é mesmo outra mulher. Camila consegue descobrir que Guel tem um cofre no banco e começa a segui-lo, registrando em fotos todos os seus passos. Fedora, como Presidente, dá prejuízos à fábrica. Rebeca procura Aparício em seu escritório e diz que precisa conversar com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 139
Rebeca age estranhamente com Aparício, que fica totalmente perturbado com ela, principalmente quando recebe um beijo inesperado. Rebeca pede a ele que não comente nada com ninguém e vai embora, deixando-o perplexo. No carro, ela comenta com Bóris que deu tudo certo: Aparício ficará apaixonado por ela, como nos velhos tempos. Bóris diz que, sem ela, não conseguiria agir. Depois de uma conversa com Tadeu, Penélope decide contar tudo para Beto e o procura na agência, dizendo que precisa conversar.

Capítulo 140
Sem querer, Tancinha acaba interrompendo a conversa entre Penélope, Tadeu e Beto. Penélope, assim, não consegue dizer ao filho o que queria. Beto convence Tancinha de que Isabel inventou tudo aquilo, justamente para separá-los. Tancinha acre,dita e pede perdão a Beto. Este, furioso com Isabel, a demite da agência. Isabel fica perturbada com isso e diz que fará tudo para acabar com a relação dos dois. Tancinha está na escola e flagra um momento de amor entre Penélope e Tadeu. Os dois não percebem a princípio.

Capítulo 141
Tancinha parece ficar mais assustada do que Penélope e Tadeu quando descobre que os dois têm um caso. Tancinha sai correndo e Tadeu vai atrás dela. Depois de muita discussão entre eles, Penélope consegue convencê-la a não contar nada a Beto. Fabíola procura Tavinho, encontra Diana e a trata muito mal. Diana começa a sentir uma dor no peito. Tavinho chega e fica furioso com a mãe. Camila descobre que Guel está atrás de um quadro e vai ao museu na mesma hora que ele chega e tenta roubá-lo. O alarme toca.

Capítulo 142
Há uma correria de guardas atrás de Guel, que fica muito assustado e não consegue escapar. Camila, que observa tudo de longe, acaba vendo quando ele é colocado, com o quadro e tudo, numa viatura da polícia. Preocupada, ela procura Ricardo e lhe conta tudo. Isabel prepara mais uma das suas, com algumas fotos, para a festa de despedida de solteiro de Beto. Ricardo procura Aldonza para falar sobre Guel. Aparício quer se inscrever na escola de Penélope e Leonora, para espanto de Dinalda, que o recebe.

Capítulo 143
Dinalda fica perplexa diante de Aparício, que exige dela a matrícula na escola e paga seis mensalidades. Dessa forma, ele pretende reconquistar Leonora, que há muito não quer mais saber dele. Ricardo diz a Aldonza que Guel foi preso, mas fica atônito ao ver que o filho está em casa e tranqüilo. Camila não entende, mas está certa que há algum mistério por trás dessa história. Tancinha se prepara para a festa de despedida de solteiro de Beto. Dinalda conta a Penélope e Leonora que Aparício vai estudar com elas.

Capítulo 144
Leonora e Penélope ficam furiosas com Dinalda e dizem que a Femina é uma escola só para mulheres. Assim, ela não deveria ter aceito a matrícula de Aparício. Este, no entanto, está obstinado e, nem mesmo quando as duas o procuram, desiste da idéia de estudar na Fernina. Isabel continua com seu objetivo de tentar alguma coisa contra Tancinha durante a festa de despedida de solteiro de Beto, que começa com muita alegria. Convidado, Ricardo também comparece e vê Aldonza, que está muito bonita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 145
A festa de despedida de solteiro que o pessoal da agência oferece para Beto promete ser muito animada. Aldonza, no entanto, fica furiosa ao ver Ricardo ali e não lhe dá muita conversa, apesar dos apelos do marido. Enquanto isso, Aparício convida Bóris e Rebeca e diz aos dois que está interessado em Leonora. Rebeca, aparentemente, não tem qualquer reação negativa. No meio da festa, Isabel consegue expor os slides de Tadeu e Penélope juntos. Beto tem um ataque de raiva e fica muito magoado com os dois.

Capítulo 146
Beto fica ali, no colo de Tancinha, sentindo-se muito mal com o que chama de traição de seu melhor amigo e de sua mãe. Penélope sai correndo e Tadeu vai atrás dela, mas os dois não se encontram, pois Ricardo a vê primeiro e lhe dá uma carona, ao perceber que ela está transtornada. Ele a leva para sua casa, onde Penélope faz questão de lhe revelar quem é Isabel. Rebeca, enquanto isso, convida Dinalda para um chá: ela pretende tê-la como espiã na escola. Beto está em casa quando chega Tadeu, disposto a conversar.

Capítulo 147
Beto não aceita conversar com Tadeu. Os dois acabam discutindo e Beto dá um soco violento no amigo. Enquanto isso, Ricardo procura Aldonza e diz que os dois precisam conversar para tentar traçar um plano para a educação de Isabel daqui para frente. Tancinha procura a irmã, tentando fazer com que ela confesse que planejou tudo aquilo. Isabel nega, mas na mesma hora surge Maurício, cobrando o acordo, e Tancinha o vê. Penélope procura Beto e diz que precisam conversar a três: ela, o filho e Tadeu.

Capítulo 148
Penélope, dessa vez tomando uma atitude segura e amadurecida, tenta fazer com que Beto entenda a sua situação e diz que ama Tadeu. Beto, apesar de tudo, não se convence, demite Tadeu e diz a Penélope que ela não se considere mais sua mãe. Enquanto isso, Isabel consegue inverter as coisas e pois a culpa sobre Maurício. Tancinha fica furiosa com ele e vai contar tudo a Beto. Rebeca resolve reconquistar Aparício. Guel, finalmente; está pronto para conhecer a famosa “Ela”. Aparício vai à primeira aula da escola Femina.

Capítulo 149
Guel percebe que se meteu numa enrascada. Seus amigos da boate, entre os quais Nicodemus e Leonardo, são um bando de lunáticos, que adoram uma cobra, num templo abandonado atrás da boate. Guel é trancado ali, enquanto Camila tenta descobrir onde ele está. Bóris é o admirador misterioso, que manda flores e bombons a Fabíola e Lucrécia, e marca encontro com as duas. Aparício é flagrado pelos diretores da Tecelagem Abdala quando está sendo maquiado por Leonora, na escola Femina.

Capítulo 150
Apesar de seus protestos, Leonora não consegue evitar que os jornalistas e os diretores da tecelagem vejam Aparício ridiculamente maquiado. Com pena, ela diz a Penélope que irá à casa dele, pois percebe que desta vez foi longe demais. Báris, que usa uma pedra de rubi para hipnotizar a todos – inclusive Rebeca -, consegue fazer com que Fabíola e Lucrécia assinem um documento cedendo o seu um por cento das ações para ele. Fedóra expulsa Leonora da mansão, ao flagrá-la beijando Aparício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 151
Aparício dá umas boas palmadas em Fedora, que fim furiosa mas não tem outro jeito senão trancar-se em seu quarto, pensando em vingança. Depois, ela telefona para o “Diário do Escândalo” e paga caro para que a foto de Aparício com rolinhos na cabeça saia em página inteira. Ainda meio zonzo depois do que passou com Fedora, Aparício é avisado por Ricardo sobre a foto no jornal. Logo depois recebe Bóris, que lhe diz que Fabíola e Lucrécia venderam para ele as ações que tinham da tecelagem.

Capítulo 152
Muito nervoso, Aparício comenta com Ricardo que fatalmente Bóris vai, agora, querer o que Fedora ou ele próprio tem em ações para conseguir ser o sócio majoritário da fábrica. E exige que Ricardo tente um desmentido no jornal a respeito da foto que foi publicada. Tadeu pede Penélope em casamento. A diretoria da fábrica informa a Fedora que, se ela tiver a percentagem das tias, será a Presidenta. Bóris e Rebeca levam Aparício para sua casa. Lã, Bóris tenta hipnotizá-lo para saber o segredo dos Abdala.

Capítulo 153
Aparício não se deixa hipnotizar. Pelo contrário: faz troça com a pedra de Bóris, perguntando se ele quer vender aquela porcaria. Bóris fica furioso, mas não perde a pose: diz que é o homem mais poderoso do mundo e não quer prejudicá-lo. Adonis ainda não decidiu se posará ou não para o anúncio das cuecas, o que pode salvar a agência de Beto e Tadeu. Rebeca se alia a Brigite para saber o segredo de Aparício. Este recebe uma encomenda: uma fita de vídeo, em que Rebeca aparece pedindo socorro.

Capítulo 154
Aparício não entende bem o que vá na tela, mas percebe que se trata da verdadeira Rebeca pedindo sua ajuda para sair de algum lugar. Camila está certa de que Guel é um ladrão, pois suas jóias desaparecem quando ele vai à casa dela. Ricardo pede a Camila que passe a vigiar Rebeca para tentar descobrir o que está acontecendo com ela. Os diretores aceitam as desculpas de Aparício e ele não sai da presidência. Rebeca procura Aparício para dizer que Bóris descobriu o segredo dos Abdala e que agora ele está perdido.

Capítulo 155
Aparício diz a Rebeca que não há qualquer segredo dos Abdala a ser descoberto. Mas Rebeca começa a contar-lhe o que ela e Bóris descobriram. Enquanto isso, Fedora expulsa Fabíola, Lucrécia e Aprígio de casa, porque eles venderam suas ações para Bóris. Isabel começa a tentar convencer Apolo que ele, na verdade, ainda gosta de Tancinha. Bóris quer que Rebeca consiga de volta a fita de vídeo que está nas mãos de Aparício. Apoio procura Beto e diz que precisa conversar com ele sobre Tancinha.

Capítulo 156
Apolo e Beto discutem, pois o primeiro quer convencê-lo que não deve se casar com Tancinha, já que ela não tem os dotes necessários para ser sua mulher. Leonora percebe que Apoio está estranho e pede que ele lhe conte o que está acontecendo. Enquanto isso, Tancinha já se prepara para seu casamento com Beto e todos estão contentes em sua casa. Menos a invejosa Isabel, que arma alguma coisa para que a cerimônia não se realize. Apolo pega um cavalo e resolve raptar Tancinha antes que ela se case.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 157
Beto se desespera, as pessoas tentam ajudar, mas ninguém consegue conter Apoio, que sai cavalgando com Tancinha pela cidade até chegar a um descampado, onde encontra um trem. Ali, antes de ajeitar Tancinha, a esta altura desmaiada, ele se fere num garfo de feno e passa muito mal. O trem pára e os dois são expulsos pelo maquinista. No meio do mato, sem saber onde estão, eles encontram apenas uma cabana abandonada. Enquanto isso, Isabel vai à procura de Beto e se oferece para acalmá-lo.

Capítulo 158
Isabel consegue fazer com que Beto a receba em casa e arma um clima romântico. Beto bebe muito e dorme. Isabel aproveita a situação e finge que dormiu com ele. Beto fica sem saber o que dizer quando a vê em sua cama, no dia seguinte. Enquanto isso, Aprígio, Lucrécia e Fabíola vão para o cortiço, dormem numa casa abandonada e começam a fazer Diana de empregada. Apoio e Tancinha, ainda na cabana abandonada, não sabem como conseguir ajuda. Bóris propõe a Fedora uma aliança contra Aparício.

Capítulo 159
Fedora é seduzida por Bóris, que a convence a tornar-se aliada dele contra o seu pai. Enquanto isso, perto da cabana abandonada, Tancinha consegue achar algumas pessoas que a ajudam. Penélope encontra Isabel na casa de Beto. Furiosa, ela procura o filho e discute com ele. Para agredir a mãe, Beto diz que é capaz de se unir a Isabel. Camila conta a Aparício que há uma trama contra ele e diz que Aprígio está envolvido nela. Nesse momento, Aprígio entra, pedindo a Aparício que o readmita na tecelagem.

Capítulo 160
Aparício se lança contra Aprígio, alucinado de raiva. No meio da confusão, em que Camila e Ricardo tentam contê-lo, Aparício acaba dizendo, aos berros, que Camila não é filha de Aprígio. Depois, ele percebe que deu uma mancada e diz que não falou a verdade, mas Camila fica intrigada. Ricardo flagra um telefonema de Isabel, em que ela se confessa apaixonada por Beto. Este não sabe como reagir. Lucrécia descobre, em seus guardados, uma foto de Bóris; dedicada a Teodora e se preocupa com o futuro de Aparício.

Capítulo 161
Lucrécia observa que Achid, o ex-namorado de Teodora que fora expulso por Aparício da mansão, é muito parecido com Bóris Zaidan. Camila fica preocupada. Enquanto isso, Fedora assina, sem ter, os documentos em que se alia a Bóris na tecelagem. Aparício não sabe o que fazer, mas liga para a Itália para tentar descobrir alguma coisa. Camila pergunta à mãe se é verdade que Aprígio não é seu pai. Beto fica magoado com Tancinha, porque ela ainda não voltou. Aparício fica sabendo que é minoria na tecelagem.

Capítulo 162
Aparício fica chateado com aquela situação, que novamente precisa enfrentar: o conselho da tecelagem quer expulsá-lo da presidência. Bóris diz que vai contar o segredo dos Abdala para todos e pede à secretária que localize Ricardo, porque ele precisa estar presente. Guel se enfurece e procura Beto, pronto para lhe dar uma surra. Apolo diz a Tancinha que os dois não voltarão para casa, pois ele quer continuar com o que começou. Boris se prepara para contar a todos o segredo dos Abdala. Aparício está apavorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 163
Durante a reunião, Bóris diz que Aparício e Ricardo, 15 anos atrás, desfalcaram a tecelagem. Aparício se defende, dizendo que, na realidade, houve apenas um desfalque forjado para provar a incompetência de Teodora como administradora da empresa. Aparício, no entanto, terá apenas 15 dias para provar isso e não perder, de vez, todas as ações que tem como sócio majoritário da tecelagem. Tancinha e Apoio são encontrados por policiais, no meio do mato. Leonora é atropelada pelo caminhão da frutaria.

Capítulo 164
Guel estava dirigindo o caminhão de Aldonza e leva Leonora para um hospital. Os dois acabam se apaixonando para valer. Enquanto isso, Rebeca conta a Bóris que Camila já sabe que ele é Achid. Bóris, furioso, exige que Rebeca descubra se Camila tem alguma prova formal de sua verdadeira identidade. Aparício contrata um detetive, dá a ele o nome de Achid e pede que investigue tudo sobre a vida dele, mostrando-lhe uma foto que tem guardada, de 34 anos atrás. Tancinha volta para casa e Apoio fica preso.

Capítulo 165
Aldonza e Juana ficam emocionadas ao verem Tancinha de volta. As duas, no entanto, não a deixam procurar Beto por enquanto, pois sabem que ela terá uma surpresa desagradável, ao saber que seu noivo e Bel estão saindo juntos. Enquanto isso, o detetive contratado por Aparício, consegue achar uns papéis importantes na casa de Bóris, mas é assassinado pelos empregados para não revelar nada. Rebeca procura Aparício, que tenta achar o dinheiro roubado pelo vovô Abdala. Tancinha flagra Beto com Bel.

Capítulo 166
Tancinha e Beto discutem muito, magoados um com o outro. Beto acaba dizendo a Tancinha que não quer mais se casar com ela. Tancinha fica tristíssima e Isabel se sente vitoriosa. Rebeca não gosta quando sabe que Bóris mandou matar o detetive contratado por Aparício. Camila convida Guel para uma exposição de jóias, com o objetivo de testá-lo para saber se ele é o Leopardo. O conselho da presidência descobre que o dinheiro deles foi roubado e procura Aparício, para exigir que ele devolva toda a quantia que levou.

Capítulo 167
Aparício consegue driblar os membros do conselho da presidência da tecelagem, dizendo que precisa de algum tempo até conseguir o dinheiro todo. Enquanto isso, todos se preparam para a exposição de tecidos em que Rebeca vai mostrar os novos tecidos que criou. Camila convida Guei, porque haverá exposição também de jóias. Guel vai, encontra Leonora e os dois se agarram, como sempre acontece quando se vêem. Mas o diamante da exposição foi roubado e a polícia o encontra com Guel, que fica espantado.

Capítulo 168
Guel é preso e Leonora não entende como ele conseguiu roubar o diamante, se estava o tempo inteiro com ela. Camila acaba se arrependendo, ao perceber que Guel foi levado no carro da policia, e depois procura Ricardo, para contar lhe tudo o que fez. Ricardo fica furioso com ela. Bóris chama Leonardo, pois quer conversar com ele. Isabel acha um jornal em que Guel é apontado como o Leopardo e, muito má, o mostra a mãe, na frutaria. Aldonza fica triste e magoada. Isabel sorri, vitoriosa mais uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 169
Aldonza quase desmaia ao ter nos jornais a notícia de que seu filho Guel é o perigoso Leopardo, ladrão de jóias. Enquanto isso, Rebeca, que é flagrada por Tadeu no estúdio de Camila, disfarça e diz que foi ali porque é apaixonada por ele. Espantado, Tadeu recebe um beijo ardoroso, que é flagrado por Penélope e Leonora, que acabavam de entrar. Furiosa, Penélope sai correndo. Rebeca consegue descobrir as fotos de Bóris e conta isso a ele. Bóris diz que terá que matar Camila. Aldonza vai visitar Guel na cadeia.

Capítulo 170
Aldonza fica perturbada, pois os repórteres não lhe dão sossego. Quando ela consegue falar com Guel, ele jura inocência e diz que vai provar isso um dia, mas confessa todas as mentiras que sempre lhe contou. O inspetor se associa a Aparício e, depois de ter ouvido o depoimento de Bóris, começa a acreditar que ele é, realmente, um homem muito perigoso. Aparício recebe um telefonema de Rebeca, que, muito nervosa, diz que conseguiu chegar ao Brasil e precisa de ajuda. Ele fica atônito, sem saber o que dizer.

Capítulo 171
Rebeca fala rapidamente com Aparício e pede a ele que a encontre à noite num bar, pois os dois estão correndo perigo. Aparício fica dividido, sem saber se acredita ou não naquela loucura, mas acaba se convencendo que deve comparecer ao encontro. Bóris tenta simular o suicídio de Camila hipnotizando-a, mas não consegue. Penélope pede perdão a Beto, dizendo que ele tinha razão sobre Tadeu. Fedora e Bóris levam médicos até Aparício para provar que ele é louco. Teodora reaparece para ajudar a filha.

Capítulo 172
Aparício é novamente incomodado pelo espírito de Teodora, que comparece à reunião para ajudar sua filha a provar que ele é maluco. Durante toda a reunião, Aparício tenta se livrar dela, o que causa ainda mais espanto e preocupação nos membros do conselho da presidência. Enquanto isso, Camila e Leonora tentam entrar em contato com Guel, mas não conseguem. Guel, para se livrar dos inimigos, salta do lugar onde está preso. Mas é o sétimo andar e ele se dá mal. Os enfermeiros levam Aparício.

Capítulo 173
Aparício consegue se livrar dos enfermeiros e é ajudado por Tavinho, que tinha ido à mansão pedir dinheiro emprestado para o tratamento de Diana. Apoio e Adonis, que estavam com ele, dão carona a Aparício, que precisa sair correndo de casa. Fedora assume a presidência mas, antes de comemorar, recebe a notícia de que terá que pagar o dinheiro empenhado pelo avô: 3 milhões de dólares. Penélope procura Rebeca para conversar. Guei consegue se salvar do tombo e procura Leonora, que se espanta ao vê-lo.

Capítulo 174
Leonora fica apavorada ao ver Guel, pois sabe que, se a policia o flagrar na Femina, ela terá muita complicação pela frente. Aparício, auxiliado por Tavinho, acaba dormindo uma noite no cortiço, na casa de Aldonza. Totalmente sem dinheiro e sem talão de cheques, ele não pode fazer nada. Leonora pede a Guel que explique tudo o que aconteceu com ele, mas não consegue arrancar qualquer informação. Aparício resolve roubar a própria casa para emprestar dinheiro a Tavinho. A polícia bate à porta de Leonora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 175
Leonora se preocupa com a presença de Guel em sua casa, pois sabe que isso é sinal de confusão para ela. Aparício, sem ter para onde ir, acaba tendo que passar a noite no cortiço, na casa de Aldonza, que o recebe com muito carinho. Leonora, enquanto isso, lembra-se de tudo o que lhe aconteceu e pede a Guel que se explique direitinho, pois não entende como ele pode ter roubado a jóia no desfile da tecelagem. Aparício resolve roubar a própria casa para emprestar dinheiro a Tavinho. A policia vai à casa de Leonora.

Capítulo 176
Leonora esconde Guel na geladeira. Aparício e Ricardo vão assaltar a mansão, Fedora os encontra e chama a polícia. Os dois pulam a janela e vão para a casa da Aldonza, onde passam a noite. Ariovaldo leva Dinalda para jantar num restaurante caríssimo. Aprígio conta a Lucrécia e Fabíola que está envolvido com bandidos. Apoio decide vender o caminhão para pagar a operação de Diana. Nicodemus seqüestra Camila, seguindo ordens de “Ela”. Guel confessa a Leonora e Penélope que é um investigador da Interpol.

Capítulo 177
Guel conta para Leonora e Rebeca toda a sua investigação. Camila é levada para o templo de “Ela”, onde acorda e se assusta. Isabel conta para a família que está grávida. Aprígio recebe um bilhete de ”Ela”e passa mal. A polícia recolhe a mercadoria que Lucrécia e Fabíola vendiam na rua. Nicodemus descobre o plano de Bóris. Tadeu conta para Guel que Camila desapareceu. O representante judicial diz a Fedora que seus bens poderão ser penhorados. Tancinha procura Beto. Aparício enfrenta Bóris Zaidan.

Capítulo 178
Bóris expulsa Aparício e Leonardo ouve tudo. Tancinha conta para Beto que Isabel está grávida e os dois discutem. Guel diz a Aldonza que é da Interpol. Leonardo conta para Fedora o que ouviu. Bóris chega e tenta hipnotizar os dois. Camila se solta das cordas, mas não consegue sair do templo. Diana é operada e Tavinho sonha com o enterro dela. Aparício conta para Ricardo e Aldonza que foi ele quem ajudou Guel. O Inspetor procura Aparício no cortiço. Leonora, Tadeu e Penélope vão à boate ajudar Guel.

Capítulo 179
Leonardo consegue atingir Bóris e foge, levando alguns documentos, a pedra hipnotizadora e Fedora, que está em transe. O Inspetor conta a Aparício que Rebeca pode estar sendo hipnotizada. Bóris acusa Rebeca de ter roubado a chave do escritório. A operação em Diana é bem sucedida. Lucrécia, Aprígio e Fabíola vão à boate. Guel tira Camila do templo e causa a maior confusão na boate. Os freqüentadores ficam em transe. Aparício procura Leonardo. “Ela”, em pessoa, vai falar com Aprígio, que dorme no templo.

Capítulo 180
Aprígio entra em transe e é levado para casa por Bob. Aparício encontra Leonardo, que lhe entrega os documentos de Bóris. Fefê, ainda hipnotizada, escapa e vai para a casa de Bóris. A polícia cerca o prédio de Bóris para prendê-lo. Leonardo vai atrás de Fefê e, armado, invade o apartamento de Bóris. Camila descobre que o pai viu “Ela”. Diana está fora de perigo. Aparício chega ao apartamento de Bóris. Neste momento, Rebeca consegue pegar o revólver de Leonardo e atira em Bóris. A polícia entra no apartamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 181
Bóris está morto. Rebeca acusa Leonardo e vai para uma clínica de repouso. Ele tenta escapar usando Fedora como refém, mas é desarmado por ela e preso. Guel é preso no apartamento de Camila. Fedora é expulsa da presidência da tecelagem. Guel convence Farnésio de sua inocência e consegue mais uma chance. Tavinho, Tancinha e Juana, vestidos de enfermeiros, tentam tirar Diana do hospital, mas Beto aparece e estraga o plano. Rebeca procura Leonora e Penélope. Aparício é levado, para um hospício.

Capítulo 182
Fedora retira o pedido de internação do pai e Aparício se livra dos médicos e do hospício. Rebeca está estranhíssima e desaparece quando Guel chega na Femina, sempre repetindo que não pode ser vista por ninguém. O plano de Tavinho dá certo e Diana sai do hospital. Tadeu e Bia bolam um plano para desmascarar Isabel, que tinge estar grávida. Dinalda sonha com sua avó índia e descobre como livrar Aparício do espírito de Teodora para sempre. Rebeca Rocha procura Aparício para contar a verdade sobre Rebeca Zaidan.

Capítulo 183
Rebeca diz que estava hipnotizada e convence Aparício. Guel e Camila planejam uma festa, com muitas jóias para atrair Leopardo. Tadeu consegue um atestado médico que prova que Isabel não está grávida. Tavinho recebe uma intimação para pagar a conta do hospital. Dinalda acende velas para São Sinfrônio livrar Aparício do espírito de Teodora. Quando Teodora vai contar a Aparício onde está o ouro escondido pelo seu pai, Dinalda acaba de acender a última vela. Ela explode e some de vez. Aparício fica desesperado.

Capítulo 184
Tadeu mostra a Beto, Isabel, Ricardo e Aldonza o atestado médico. Isabel, chocada, fica muito estranha. Fedora consegue libertar Leonardo da delegacia. Lucrécia lembra a Aparício que Camila é sua filha e Aprígio e Camila ouvem. Tadeu volta a trabalhar com Beto. Juana é a nova modelo das calcinhas Ding Dong e forma com Adonis o Casal 20 da publicidade brasileira. Isabel tenta matar Tancinha e é internada num hospício. Rebeca chega à festa e procura Aparício na biblioteca. Outra Rebeca aparece, na janela.

Capítulo 185
A Rebeca que está na janela desmaia e a outra foge. As luzes se apagam e Guel persegue o verdadeiro Leopardo, que, acuado pela polícia, é atingido por uma bala e morre. Guel fica triste ao descobrir que Brigite é o Leopardo. Aparício vai à Igreja de São Sinfrônio pedir ajuda para encontrar o ouro escondido por seu sogro. São Sinfrônio diz onde ele está. Aparício recupera a Tecelagem, nomeia Ricardo presidente e Tavinho o vice. Bóris, ou “Ela”, vai fugir do País com a falsa Rebeca, mas Leonardo e Nicodemus explodem o avião dos bandidos no ar. Beto se muda para o cortiço e reconquista Tancinha. Apoio sai triste, mas encontra a verdadeira Cláudia Raia. Fedora e Leonardo viajam pelo mundo. Bob e Nicodemus reabrem a boate com o show das Abdala Sisters, Lucrécia e Fabíola. O sucesso da dupla é total, para felicidade de Aprígio, que volta a ter dinheiro sem precisar fazer força. Aparício faz um cruzeiro com Rebeca e leva Leonora e Penélope. Percebendo a tristeza das amigas, Aparício manda um recado para Guei e Tadeu, que chegam ao navio, respectivamente, de lancha e pára-quedas. Fim

Whatsapp


Leia também