Confira o resumo de todos os capítulos de O Salvador da Pátria - TV História

Confira o resumo de todos os capítulos de O Salvador da Pátria

Whatsapp

Confira o resumo de todos os capítulos de O Salvador da Pátria, novela produzida em 1989 pela Rede Globo e que está sendo exibida pelo canal Viva.

Capítulo 1
Paulo chega a Ouro Verde e vai conversar com Marina sobre o projeto da fábrica. Sassá é chamado para fazer um serviço no jardim da fazenda de Severo. Clotilde acerta seu trabalho na escola. Marlene diz a Severo que seu pai foi procurá-lo. Sebastião diz que quer resolver a situação da filha. Severo contrata um rapaz para casar com Marlene e depois conta tudo a Gilda. Severo apresenta Otávio a Marlene. Gilda telefona e diz a Severo que está mandando alguém melhor. Sassá procura Severo e diz que Gilda o mandou.

Capítulo 2
Severo telefona para Gilda e ela diz que mandou Sassá porque ele é justamente a pessoa de que ele precisa. Na rádio, Juca conta a história do romance de Severo e Marlene. Severo ouve o programa de Juca e diz a Marlene que quer que ela se case com Sassá para encobrir o caso deles. Paulo vai à escola o convida Clotilde para sair. Sassá vá Clotilde sair com Paulo o chora. Severo chama Sassá o diz que lhe dará muito dinheiro se ele se casar com Marlene. Sassá diz que não pode, porque gosta de outra.

Capítulo 3
Sassá diz que gosta da professora. Paulo pergunta a Clotilde sobre seu passado e ela não gosta. Severo pede a Ciro para comprar roupas novas para Sassá. Depois, ele conversa com Sebastião, conta sobre o casamento e diz que vai lhe dar cinco mil dólares por mês. Dinah diz a Marina que Camila foi para a fazenda. Marlene vai conhecer a casa que Severo comprou para ela. Marina vai à fazenda e acha as roupas de Camila jogadas no chão. Sebastião manda Juca parar sua campanha. Juca diz que agora não pode parar.

Capítulo 4
Sebastião diz a Juca que o mata se ele fizer mais alguma coisa. Camila diz à mãe que nada aconteceu. Paulo pede demissão. Camila pede a ele para ficar o diz que quem vai embora é ela. Juca diz que vai denunciar um casamento de araque. Gilda fala de Juca com o Padre Elísio. Camila diz à mãe que vai passar um mês na Argentina. O Padre pede a Juca para parar com suas acusações, Juca diz a Tomaz que vai a São Paulo. Sassá o Marlene se casam. Severo a espera em casa. Eles se beijam o Sassá sai discretamente.

Capítulo 5
Rafaela procura o pai no clube e na fábrica mas não o encontra. Em casa, depois, diz a ele e Gilda que seria melhor eles se separarem. Camila chega a São Paulo o encontra Juca Pirama. Ele a convida para tomar um drinque e depois pede a ela para adiar seu vôo para Ouro Verde. Juca pega com o irmão duas malas que ele trouxe de La Paz. Ciro conversa com Clotilde sobre as aulas de Sassá Mutema. Marina liga para Paulo e pergunta por Camila. Zenóbio pega as malas com Juca e lhe paga pela cocaína.

Capítulo 6
Gilda combina com Severo que vai dizer a todos que ele viajou. Juca dorme com Camila. Bárbara conhece Severo, que fica impressionado com ela. Clotilde aceita dar aulas particulares a Sassá. Juca pede a João para trazer mais duas malas. Rafaela diz à mãe que sabe onde o pai vai e que quer chegar antes dele. Severo vai ao clube e encontra Bárbara, Rafaela vai à casa de Marlene e fica à espera do pai. Severo sai. Bárbara vai atrás dele e diz que quer se despedir. Zenóbio diz a Juca que João pode ser preso.

Capítulo 7
Juca não consegue avisar João do perigo. Bárbara segue Severo. Ele a leva para a fazenda e eles passam a noite juntos. Marina fica preocupada com o sumiço de Camila. Rafaela se cansa de esperar o pai e, quando Sassá chega, pede a ele para levá-la em casa. Juca é avisado de que a mala já está a caminho e fica desesperado, mas não pode fazer mais nada. Paulo vai visitar Clotilde e fica para o almoço. Camila volta para casa e: conta à mãe que estava com Juca. A polícia prende João e o acusa de tráfico de drogas.

Capítulo 8
João não entende o que está acontecendo e Juca foge. Camila diz a Marina que está apaixonada por Juca. Quinzote conta a Paulo que vai perder a fazenda. Juca vai ver João e leva um advogado. Depois, pede ao irmão para não denunciá-lo e promete dividir com ele o dinheiro que ganhou. Severo vai ver Marlene. Juca conta a Ângela que João foi preso. Sassá tenta se declarar para Clotilde, mas não consegue. Severo é eleito e Marlene combina corri Sassá de eles irem à festa da vitória. Severo vê Bárbara na festa.

Capítulo 9
Severo e Bárbara decidem usar Sidney como mensageiro. Sassá convence Marlene a não ir à festa. Marlene tenta seduzir Sassá, mas não consegue. Ângela comunica a João que já pediu a separação. Bárbara visita a fazenda de Severo. Clotilde diz a Sassá que Marlene o ama e ale fica desnorteado. Juca aluga uma casa para Ângela em ouro Verde. Juca dá 24 horas para Quinzote pagar o que lhe deve ou ele lhe toma a fazenda. Depois, ele vai para a rádio e entra no ar. Camila ouve sua voz, vai para lá e eles se beijam.

Capítulo 10
Clotilde conta a Marina que Quinzote pode perder a fazenda. Hermínio e Bárbara vão jantar na casa de Severo. Bárbara fica sozinha com Severo e lhe pede para arranjar um jeito de eles passarem três dias juntos. Marina conta a Severo a situação de Quinzote e diz que eles devem se unir contra Juca. Severo diz a Marina que, se Quinzote quiser, compra suas terras. Bárbara vai se encontrar com Severo na fazenda e Gilda a vê. Gilda diz a Marlene que ela deve ir até a fazenda. Marlene flagra Severo e Bárbara juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 11
Severo manda Marlene embora. Camila ouve Paulo e Marina conversando sobre a possibilidade de Severo comprar a fazenda de Quinzote e conta tudo para Juca. Juca corre e compra a fazenda. Severo leva Bárbara para um hotel longe de Ouro Verde e passa três dias com ela. Marina diz a Juca que não vai sossegar enquanto não provar que ele não presta. Sassá tenta dormir com Marlene, mas ela não quer. Juca beija Ângela. João é condenado a quatro anos de prisão e, desesperado, grita que é inocente.

Capítulo 12
Quinzote se muda. Juca se declara a Ângela. Marina desafia Juca, através de um jornal, a explicar de onde vem seu dinheiro. Juca declara guerra a Marina. Um desconhecido telefona para Juca e lhe dá o telefone de um homem que pode ajudá-lo: Eduardo Correa. Marlene vai conversar com Juca. Sassá não acha Marlene em casa e fica preocupado. Marlene passa a noite com Juca. Quando chega em casa, Sassá discute com ela. Eduardo chega a Ouro Verde. Sassá conta a Severo que Marlene dormiu com Juca.

Capítulo 13
Marlene conta a Severo que está grávida. Juca pede a Zenóbio para calar João. Marina não gosta do noivado da filha com Juca, mas não pode impedi-lo. Um prisioneiro intimida João. Severo manda um cheque para Marlene tirar o filho. Bárbara volta e Severo vai vê-la. O Dr Mauro não aceita ser candidato e sugere o nome de Marina. Marlene conta a Juca que está grávida. Juca dá a noticia a Sebastião que diz que vai denunciar Severo. João foge da cadeia. Severo vai falar com Juca, que pede a ele o seu apoio.

Capítulo 14
Severo não aceita a proposta e Juca. Marlene sente que perdeu Severo. Gilda diz a Severo que não quer que Marlene tenha o filho que espera. Severo promete que a criança não vai nascer. Juca é avisado da fuga do irmão. Marina conta a Mauro que eles vão lançar um candidato a Prefeito. Camila ouve. Marlene resolve interromper a gravídez. Juca procura Marina e ela o enxota. João exige que Juca lhe dê o dinheiro que prometeu. Juca recebe um bilhete de Marlene e vai se encontrar com ela. Um pistoleiro mata os dois.

Capítulo 15
O pistoleiro mexe nos corpos, enquanto os vizinhos chamam a Polícia. O Delegado recebe a notícia na casa de Marina e conta a ela que Juca Pirama morreu. Plínio manda prender Sassá. Severo diz a Décio e Hermínio que vai apoiar Juca Pirama. Tomáz e um dos homens de Zenóbio descobrem que Juca foi assassinado- A rádio de Tangará dá a notícia. Gilda ouve e conta a Severo. Sassá chega em casa e é Preso. Marina dá a notícia a Camila, que a acusa. Sassá é interrogado e não tem álibi. Sebastião liga para Severo.

Capítulo 16
Severo conversa com Bárbara sobre Marlene. Gilda pergunta a Severo se Bárbara está apaixonada e o manda tomar cuidado com Rafaela e Hermínio. João procura o pai de Ângela em Campinas para saber onde ela está. Tomáz acusa João e conta sobre o bilhete. Camila pergunta à mãe onde Waldemar estava na hora do crime. Sebastião negocia seu silêncio com Severo. Camila pede a Mauro para ajudá-la a denunciar a mãe. Ângela pergunta a Tomáz se foi João que matou Juca. João volta a Tangará.

Capítulo 17
Ângela não quer acreditar que João seja o autor do crime, mas fica em dúvida. Clotilde consegue visitar Sassá e diz que vai ajudá-lo. Mauro tenta convencer Camila da inocência de sua mãe. Os boias-frias vão para a porta da delegacia, onde ficam gritando o nome de Sassá. o Delegado suspende as visitas a Sassá. Severo contrata um advogado para defendê-lo. Bárbara telefona para Severo. Este vai ao clube e Rafaela o segue. Eduardo volta à cidade, procura Marina e pede explicações sobre a morte de Juca.

Capítulo 18
Eduardo diz a Marina que ela está em sua mãos. Hermínio entra no bar do clube e encontra Severo e Bárbara. Rafaela chega e Severo dá a entender que a estava esperando. João toma posse da fazenda. Clotilde pede a Tomáz para dar aulas na escola. Ele tenta lhe dizer que algo está errado. Bárbara sai, telefona para Severo e diz que está à sua espera. Severo comunica a Sérgio que vai lançar seu nome para Prefeito. Clotilde conta a Paulo o que aconteceu. Plínio vai à fazenda para fazer perguntas a Severo.

Capítulo 19
Severo pede a Bárbara para esperá-lo no gabinete. João faz Tomáz abrir a porta seminu e dizer que está com uma amiga. Clotilde e Paulo vão embora. Plínio interroga Severo. Este diz que não teve mais nada com Marlene desde que ela se casou. Bárbara se cansa de esperar e diz que vai embora. Severo conta ao Delegado que está apaixonado por Babara e a traz de volta. Plínio tenta interrogar Sassá, mas ele só fala do passarinho que deve estar na arapuca. Camila vai ao enterro de Juca, vê Eduardo e vai falar com ele.

Capítulo 20
Lauro vai pegar Camila na salda do cemitério e ela diz que tem um compromisso com Eduardo. Bodão acha o passarinho na arapuca, mas Plínio não o deixa entregá-lo a Sassá. Severo explica a Cássio o caso de Sassá e diz que quer que ele seja absolvido. Lauro convida Marina para jantar. Eduardo não conta nada a Camila. Severo apresenta Cássio a Sassá Este pede a Severo o passarinho que está com Bodão. João dorme e Tomáz pega a arma. Sassá vai até a porta da delegacia pegar o passarinho e o solta.

Capítulo 21
Nilo incentiva os boias-frias a ficarem em frente à delega-ia. Sérgio diz à mãe que não quer ser Prefeito. Severo pede a Sassá para não revelar seu caso com Marlene. João diz a Tomáz que, se for preso, vai contar tudo que sabe. Se não for, eles podem ser sócios. Camila tenta recomeçar seu relacionamento com Paulo. Clotilde chega para falar com ele e Camila vai embora. João pode a Tomáz para descobrir com o Delegado onde está Ângela, Gilda convida Bárbara para passar uns dias na fazenda. Bárbara aceita.

Capítulo 22
Gilda conversa com Bárbara e diz que elas se completam. João e Tomáz chegam a um acordo. Ângela lembra que tem que contar ao Delegado que João trazia malas para Juca. João e Tomáz acham dólares num cofre. Sérgio, Sílvia e Rafaela vão ao clube. Marina e Lauro quase se beijam, mas ela pede ao amigo para ter paciência, Camila chega ao clube, vê Sérgio e se descontrola Os boias-frias vão até a porta da delegacia com faixas. Sassá se recusa a falar com o advogado. Bárbara chega à fazenda.

Capítulo 23
Gilda diz a Severo que convidou Bárbara para passar uns dias na fazenda. Ângela conta ao Delegado sobre as malas que João trazia para Juca. Padre Alberto chega a Tangará. Tomáz descobre que a foto de João não chegou à delegacia. Marina é avisada de que vários empregados faltaram ao trabalho. Sílvia e Sérgio discutem. Ângela pega uma carona com Paulo e eles ficam amigos Severo vai ver Sassá. Camila leva Régis para conversar com Eduardo. Sassá chega à porta da delegacia. O povo o pega e o leva embora.

Capítulo 24
Nilo pede ao povo que leve Sassá para a igreja. Cássio pede a Plínio que liberte Sassá e ele diz que não pode fazer isto, porque ainda não conseguiu o seu depoimento. Gilda conta a Bárbara que sabe que Severo tem uma nova amante mas que não se importa, porque todas elas passam. Plínio vai à igreja e pede que lhe entreguem Sassá. Hermínio pede a Sérgio para concorrer à prefeitura. Bárbara e Severo se encontram. Bárbara conta sua conversa com Gilda e pede que ele deixe a mulher para ficar com ela.

Capítulo 25
Padre Alberto telefona para o Bispo e lhe pede orientação. Marina e Clotilde vão à igreja negociar a volta de Sassá para a delegacia. Severo briga com Bárbara e diz que não vai deixar Gilda. Sérgio chega em casa, animado com a proposta de Hermínio. Nilo promete entregar Sassá na manhã seguinte. O Bispo telefona para Plínio e pede que ele não invada a igreja. Hermínio pede a Severo que convença Sassá a apoiá-los. O escrivão pega as fotos de João e as entrega a Tomáz. Severo encontra Bárbara na sua cama.

Capítulo 26
Tomáz diz a João que não conseguiu descobrir onde Ângela está morando. Paulo e Ângela combinam se encontrar mais vezes. Severo passa a noite com Bárbara. Plínio exige que Nilo lhe entregue Sassá. Bárbara conta a Gilda que seu amante vai se separar da esposa. Gilda fica transtornada. Camila volta a pedir a Eduardo que diga a Régis que Marina é a culpada do crime. Nilo ensina uma frase para Sassá dizer e ele a repete para a repórter da televisão. Sassá volta para a delegacia. Sérgio procura Camila.

Capítulo 27
Rubens exige que Tomáz lhe diga onde está João. Eduardo diz a Régis que tem certeza de que Sassá não é o culpado. Bodão depõe e conta ao Delegado que Sassá tinha muito ciúme de Marlene e que ele a viu com Juca. Camila leva Sérgio para sua casa em Tangará, que está vazia. Sílvia fica preocupada com o sumiço de Sérgio. Camila e Sérgio se amam. João pede a Tomáz para levar Rubens para falar com ele. Ângela liga para Paulo e ele promete ir visitá-la. Todos veem Sassá na televisão.

Capítulo 28
Plínio procura a ficha de João e não acha. Tomáz chega em casa com Jaime e fala alto para João saber que ele não está sozinho. Sérgio chega à fazenda de pileque e confessa aos pais que esteve com Camila. Tomáz pede a Jaime para levar Ângela ao seu encontro. Marina e Lauro dormem juntos. João escapa pela janela do sótão. Bárbara e Cássio chegam do clube. Bárbara vê luz no gabinete de Severo, vai até lá e o beija. Rubens chega à rádio e é recebido por João. Gilda flagra Severo e Bárbara e finge que está ofendida.

Capítulo 29
Bárbara percebe a farsa e vai embora furiosa. Rubens arranja para João uma identidade falsa com Miro mas, em troca, ele terá que trabalhar para a organização. Tomáz entrega o envelope com as fotos falsas de João para o escrivão, que o coloca junto com a correspondência de Sassá. Sidney marca para Severo um encontro com Bárbara no apartamento deles. Clotilde acha o envelope com as fotos e o entrega ao Delegado. Severo espera Bárbara no apartamento. Nilo tenta convencer Sassá a confessar que é culpado.

Capítulo 30
Nilo diz a Sassá que, se ele não se declarar culpado, será desmoralizado. Bárbara não vai ao encontro de Severo. Rubens dá a João o endereço de Ângela. Sassá tenta dizer que é o assassino mas não consegue. Camila marca um encontro com Sérgio. Alguém telefona para Plínio, dizendo que matou Juca e vai se entregar. Plínio conta isto a Sassá. Paulo leva Ângela para dançar. Ao deixá-la em casa, lhe dá um beijo de boa noite. Sassá diz a Clotilde que ninguém vai tomar seu lugar. João vai à delegacia falar da morte de Juca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 31
O falso Miro diz que vai assumir a Rádio Clube e que João jurou que não tem culpa na morte do irmão. Sassá resolve confessar o crime. Severo pede a Cássio levar Sassá para a fazenda assim que ele sair da cadeia. O assassino liga novamente para Plínio. dizendo que vai se entregar. Camila e Sérgio se amam e ela diz que ele ainda vai ser seu. João pensa em fazer um programa de apostas na rádio, para que o povo escreva dizendo quem matou Juca. Plínio diz a Sassá que ele vai ser solto. Cássio leva Sassá.

Capítulo 32
Sassá vai para fazenda e Severo lhe explica que ele vai morar ali temporariamente. Régis e Nilo contam a Marina que Severo levou Sassá. Este aceita dar uma entrevista à rádio. Severo vai à fazenda de Hermínio para decidir o que fazer. Camila confessa a Marina que passou o dia com Sérgio. Sílvia discute com Sérgio. Paulo faz amizade com Regina. Severo marca um encontro com Bárbara. Sassá desaparece. João vê a filha à distância e chora. Cássio conversa com Sassá e diz a ele para só confessar se for verdade.

Capítulo 33
Depois de contar a história do crime para Cássio, Sassá vai visitar Clotilde. Rubens dá a João um mapa da rota que ele terá que fazer para o tráfico, Cássio pede a Clotilde para convencer Sassá a não confessar. João chega para a entrevista e não encontra Sassá. Clotilde conversa com Sassá e ele quase a beija. Sassá desiste da entrevista e Severo dá uma desculpa na rádio. Lauro convida Marina para passar a noite com ele. Os dois vão para o quarto. Ela recebe um telefonema e vai para a casa de Sassá.

Capítulo 34
Marina tenta fazer uma proposta a Sassá, mas nota que ele não está em condições de resolver nada. Marina combina com Nilo de levar Sassá para o sindicato no dia seguinte. Neco conta a Severo que não encontrou Sassá. Este vai para o sindicato, conta a história que inventou sobre o crime e depois volta para a fazenda. Severo pede a Sidney para insistir com Bárbara para não faltar ao encontro. Sérgio chama Camila para lhe fazer companhia na fazenda. Sílvia vai para lá. Bárbara diz a Severo que veio se despedir.

Capítulo 35
Severo pede a Bárbara para ficar. Gilda não consegue impedir Sílvia de ir para a fazenda. João fica diante da casa de Ângela, vendo-a brincar com Regina. Sílvia chega e, enquanto Sassá a distrai, Sérgio esconde Camila. Depois, ele sai com Sílvia para Camila poder ir embora. Hermínio convida Gilda, Severo, Sérgio e Sílvia para jantar e lançar a candidatura de Sérgio. O assassino liga para Sassá e diz que vai desmascará-lo. Todos chegam para o jantar. Bárbara se despede. Severo pede para ela não ir, pois a ama.

Capítulo 36
Bárbara vai embora e Hermínio pede a Severo uma explicação. Bárbara conta a Sidney que desistiu de Severo porque ele está economicamente nas mãos de Gilda. Marina se impressiona com João. Lauro leva Marina para o quarto, mas não tem sucesso. Sassá recebe um bilhete do assassino. Severo diz a Gilda que o casamento deles acabou. Ela diz que vai esperar até ele recuperar o juízo. Paulo beija Ângela. Sassá está se confessando quando chega um homem chamado Bento Crispim e se identifica como o assassino.

Capítulo 37
Bento mostra o revólver que usou. Severo conversa com Hermínio e diz que ama Bárbara. Hermínio lhe pede que a esqueça. Sassá reconstitui o crime e um mergulhador acha um revólver no rio, onde ele diz que o jogou. Alice leva Camila para falar com Miro. Sassá tem a idéia de mostrarem várias fotos para Bento e pedir para ele identificar Marlene e Juca. Ele acerta uma e erra a outra. Eduardo ameaça denunciar Marina se ela não se entregar a ele. Severo quer ir atrás de Bárbara e Gilda ameaça denunciá-lo.

Capítulo 38
Severo fica indeciso. Eduardo continua tentando convencer Marina. Camila conta a Miro tudo que sabe sobre Juca. Severo sai. Sérgio vai ao clube com Sílvia e Rafaela e Camila, com Miro e Alice. Paulo convida Ângela para ir ao clube. Gilda manda chamar Plínio e, depois, pede a Ciro para dizer na rádio que ela procurou o Delegado para falar da morte de Juca. Sidney avisa Miro sobre a noticia da rádio e ele vai para lá. Marina comunica a Lauro que vai lançá-lo como candidato à prefeitura. O Delegado chega à casa de Gilda.

Capítulo 39
Gilda não revela nada a Plínio. Alice telefona para Miro, pedindo para ele voltar para o bar. Miro chega. Ângela e Paulo vão embora e ela não vê Miro. Lauro procura Eduardo e diz para ele se afastar de Marina. Na estrada, Severo ouve no rádio o locutor falar sobre Gilda. João vê Paulo chegar à casa de Ângela. Camila e Sérgio se encontram no clube, mas ele está chateado e vai embora. Marina leva Sassá para conhecer Lauro. Sérgio e Sílvia dizem a Rafaela que seu pai está apaixonado por Bárbara. Severo volta para casa.

Capítulo 40
Severo e Gilda discutem e ele vai para o escritório sozinho. O Delegado procura Gilda e ela lhe diz que o filho que Marlene esperava não era de Sassá. João é apresentado a Paulo na casa de Marina. Gilda promove um jantar em família para reconciliar os filhos com Severo. Neco diz a Sassá que sabe quem matou Juca, mas que o assassino só ficará quieto se ele lhe der dinheiro. Gilda entra no quarto e encontra Severo em sua cama. Severo a convence de dormir com ele mas, quando ela se deita, ele vai embora.

Capítulo 41
Começam a aparecer em Tangará cartazes e faixas indicando Lauro para Prefeito. Alice e Paulo combinam sair juntos, levando Ângela e Miro. Sassá confessa ao Padre que não matou Juca. João telefona para a filha e marca um encontro. Severo conhece Daniela, sua nova secretária. Depois, ele vai para casa e tenta filmar Sassá dizendo que vota em Sérgio. Paulo acerta com Ângela um jantar com Miro e Alice. Severo vai a um haras para conhecer um patrocinador da campanha de Sérgio e encontra Bárbara.

Capítulo 42
Severo e Bárbara matam as saudades. Neco continua a pressionar Sassá para conseguir dinheiro. Lauro convida Marina para passar a noite com ele. Tomáz convence João a desistir do jantar. Ângela também desiste e informa Paulo. Marina vai à casa de Lauro e eles se beijam. Alice beija Miro e ele tenta convencê-la de que os dois são só amigos. Alice, de pileque, diz à mãe que, Miro não quis nada com ela. Severo passa a noite com Bárbara. Regina não vê o pai e fica decepcionada. Sassá diz ao Padre que quer se casar com Clotilde.

Capítulo 43
Sassá conta ao Padre que nunca teve relações sexuais e acaba confessando que o filho de Marlene era de Severo. Lauro pede a Clotilde que o apóie. Regina escapa do colégio e se encontra com o pai. Sassá se declara a Clotilde. Severo pede a Daniela para dizer que eles estavam juntos, Décio e Hermínio pensam numa festa para lançar a candidatura de Sérgio. Gilda interroga Daniela e ela diz que estava com Severo. Gilda convence Sassá a pedir Clotilde em casamento numa festa que vai dar para ele na fazenda.

Capítulo 44Sassá percebe que é uma jogada política e recusa a testa. Gilda diz a todos que o único jeito de conseguir o apoio de Sassá é fazer ele se desiludir com Clotilde. Camila se insinua para Miro, mas ele a recusa. Dinah conta a Marina que Camila tentou seduzir Miro. Neco ameaça Sassá de contar tudo para Cássio. Camila e Alice dizem para a mãe que Miro está interessado nela, Plínio paquera Dinah. Gilda promete a Sassá que vai caiar Neco se ele concordar com a testa e pedir a mão de Clotilde. Sassá aceita.

Capítulo 45
Gilda manda Neco sair do seu escritório e diz a Cássio que ele é pago para defender Sassá. O advogado afirma que vai provar a sua inocência. Severo e Bárbara voltam a se encontrar. Sassá convida Marina e Lauro para irem à festa. Começa a festa. O fotógrafo tenta bater uma foto de Sérgio com Sassá, mas este escapa sempre. Chega o bolo e Sassá tira uma foto entre Sérgio e Lauro. Plínio vai à fazenda conversar com Dinah. Regina hostiliza Paulo. Sassá pede a mão de Clotilde na frente de todos os convidados

Capítulo 46
Atordoada, Clotilde não diz nada. Sassá fica desnorteado e chora. Camila se insinua para Cássio. Alice dança com Marco e Brazito fica com ciúmes. Sassá volta e chama Marina para conversar. Gilda os interrompe. Sassá sai e Marina e Gilda ficam batendo papo. Sérgio e Sílvia discutem. Tomáz lembra a Miro que ele tem que cumprir o acordo que fez com a organização. Camila passa a noite com Cássio. Aparecem cartazes lançando Sassá para Prefeito. Neco e Ciro vêem um cartaz. Régis e Silo mostram outro a Marina.

Capítulo 47
Bodão mostra a Clotilde um dos cartazes de Sassá. A notícia se espalha. Ciro mostra o cartaz para Sassá e pergunta quem o fez. Sassá não sabe. Severo resolve levar Bárbara com ele para Brasília. Sassá chega a casa de Clotilde e ela diz que está feliz. Ele pensa que Clotilde aceitou seu pedido de casamento. Miro vai à casa de Marina para entrevistá-la e se insinua para ela. Clotilde tenta dizer a Sassá que não aceita seu pedido. Ele entende. Ângela chega e Regina pede ao pai para explicar tudo para ela.

Capítulo 48
João convence Regina que ainda não é a hora. Gilda manda Daniela para Brasília com Severo. Neco continua a ameaçar Sassá e este continua a dizer que não vai lhe dar dinheiro algum. Regina diz à mãe que quer e pai de volta. Eduardo tenta convencer Marina de que é o homem certo para ela. Severo apresenta Bárbara a Daniela e lhe explica tudo. Nilo acha no carro de Miro os novos cartazes da candidatura de Sassá. Eduardo procura Lauro. Marina fala com João sobre os cartazes e ele a envolve sensualmente.

Capítulo 49
Marina pede a João que pare com a brincadeira dos cartazes e apóie seu candidato. Lauro bate em Eduardo. Marina confessa a Lauro que teve um forte envolvimento com Eduardo. Seu Quinzote conversa com Sassá e lhe diz que ele tem que aceitar sua indicação para Prefeito e salvar Tangará. Sérgio chama Camila para conversar e lhe promete que, depois das eleições, eles vão ficar juntos. Daniela vai ao quarto de Severo no meio da noite. Paulo tenta levar Ângela para o seu hotel. Marina vai à casa de João e o beija.

Capítulo 50
Marina passa a noite com João e se realiza. Ângela não aceita dormir com Paulo. Severo manda Daniela embora. Sassá diz a Gilda e Sérgio que não tem candidato. Depois, vai para a casa de Quinzote, lê a tese que Clotilde está escrevendo sobre ele. Quando ela chega, Sassá diz que não gostou do que leu. Plínio leva Dinah para jantar. Lauro diz a Marina que precisa pensar sobre o relacionamento dos dois. João aceita entrevistar Sassá para ele negar sua candidatura. O Padre pede a Sassá, que dá a entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 51
Plínio chama Dinah para dormir com ele, mas ela se recusa. Gilda pede a Marina que apóie sua decisão de deixar Sassá fora das eleições, sem favorecer ninguém. Quinzote avisa a Sassá que Clotilde vai embora. Sassá decide pedir a ela para ficar. Clotilde vai se despedir de Paulo, que lhe diz que ela ama Sassá. Ângela vê os dois juntos. Gilda pede a Sassá para dizer na entrevista que não é candidato. Rubens manda Tomáz avisar a João que seu tempo está se esgotando. Clotilde vai se despedir dos alunos. Sassá chega.

Capítulo 52
Ciro procura Sassá para ensaiar a entrevista. Clotilde promete que fala com ele depois, mas Sassá adia a entrevista. Ele volta a falar com Clotilde, mas não consegue convencê-la a ficar. Tomáz dá o recado de Rubens a João. Quinzote não consegue segurar Clotilde em casa para que ela ouça a entrevista de Sassá. Clotilde liga o rádio do carro e ouve o apelo de Sassá para que ela fique na cidade. Ela vai para a rádio, Sassá a vê e diz que, se o povo quiser, será candidato a Prefeito. Marina ouve isto e fica histérica.

Capítulo 53
Gilda liga para Severo para contar o que aconteceu e ele volta para Tangará. Décio lembra que, se Sassá for condenado, não poderá concorrer. Ele conta isto a Gilda e ela fica feliz. Hermínio passa mal e vai para o CTI. Clotilde promete a Sassá que vai ficar do seu lado. Marina e João voltam a dormir juntos. Os boias-frias comemoram na praça a candidatura de Sassá. Severo telefona para Bárbara e diz para ela não aparecer precipitadamente, porque Gilda está atenta. Sassá é preso por fazer bagunça na praça.

Capítulo 54
Bodão avisa a Clotilde que Sassá foi preso. Ela acusa Gilda de ter armado a confusão na praça e pede a Cássio que liberte Sassá. Sassá passa a noite na cadeia porque a fiança só pode ser paga no dia seguinte. João pede a Regina para não contar a ninguém que descobriu que ele é Miro Ferraz. Paulo volta a pedir a Ângela que durma com ele. Plínio paga a fiança e solta Sassá. Bárbara finge que chegou de Paris e vai para o hospital. Cássio aconselha Sassá a retirar sua candidatura e confessar que não matou ninguém.

Capítulo 55
Sassá não confessa que não é assassino. Bárbara diz a Lauro que vai ficar em Ouro Verde até o avô melhorar. Gilda leva Daniela e Sérgio à casa que foi de Marlene e conta que a está comprando para o comitê da campanha. Nilo propõe a Marina, Régis e Lauro que apóiem a campanha de Sassá. Regina pergunta a Paulo se foi ele pegou a foto do seu pai. Nilo organiza os boias-frias para um ato de apoio a Sassá. Este está quase confessando tudo a Cássio quando os boias-frias invadem a fazenda, gritando seu nome.

Capítulo 56
Os boias-frias quebram louças e deixam todos assustados. Marina e João dormem juntos novamente. Severo organiza uma festa para acabar com a bagunça na fazenda. Ângela diz a Regina que pegou a foto de João. Rubens dá um ultimato a João para buscar a droga. Um boneco igual a Sassá é pendurado na,praça com uma placa em que se lê “assassino”. Sassá o retira de lá. Clotilde pega o boneco de Sassá e o leva para casa. João pede a Marina para ficar com ele. Lauro chega e faz o mesmo pedido a ela.

Capítulo 57
Marina tenta se entender com Lauro. João sai para cumprir o compromisso que tem com a organização. Sassá quase beija Clotilde. Quando Lauro sai, Marina vai procurar João, mas ele já viajou. Severo e Bárbara se encontram no apartamento deles, Gilda vai procurar Severo na casa de Daniela ela confirma que estava com ele. Clotilde dorme com o boneco de Sassá. Gilda encontra Severo e ele dá a mesma desculpa de Daniela. Neco mostra a Cássio e Sassá um isqueiro que era de Juca Pirama e que o assassino pegou.

Capítulo 58
Cássio tenta fazer Sassá confessar que é inocente mas não consegue. Dinah conta a Marina que se sente atraída por Plínio mas que tem medo. Tomáz reconhece o isqueiro como sendo de Juca. Severo manda Neco parar de ameaçar Sassá. Paulo volta a pressionar Ângela a passar a noite com ele. Regina pede a Ângela para voltar para João. Paulo tenta seduzir Clotilde, mas ela o manda embora. Eduardo convence Marina a deixar Sérgio e Camila namorarem. Neco pede muito dinheiro a Sassá e ele o ameaça de morte.

Capítulo 59
Neco ri de Sassá e o desafia para um duelo. Cássio chega, interrompe e diz que Neco vai depor no processo. Eduardo diz a Marina que vai continuar ajudando Camila a se encontrar com Sérgio. Sidney convida Daniela para um drinque. Sílvia suspeita da traição de Sérgio e briga com ele. Depois, eles fazem as pazes. Quinzote pega o boneco de Sassá, coloca nele um placa de “salvador” e o leva para o jardim, seguido dos boias-frias. João chega à organização e é avisado de que vai substituir Juca porque o matou.

Capítulo 60
Saulo dá as instruções a João. Este acha a rota perigosa e propõe uma troca: ele controlará o futuro Prefeito de Tangará, e assim a organização poderá limpar seu dinheiro na cidade. Nilo tenta convencer Marina a desistir da candidatura de Lauro e apoiar Sassá. As pesquisas apontam Sassá na frente e Saulo aceita a proposta de João. Ângela e Paulo procuram Tomáz para saber de João. Severo e Marina ficam preocupados com o comício de Sassá. Quando ele sobe ao palanque, acontece um blackout.

Capítulo 61
Alguns faróis de carro e tochas são acesos e é providenciado um megafone para Sassá, que depois é carregado pelo povo. Severo e Marina são avisados de que o comício foi um sucesso e Sérgio sente que vai perder. Hermínio sai do hospital e Gilda vai visitá-lo. Sérgio pede a Camila para encontrá-lo no comitê. Sílvia também vai para lá e os pega juntos. Gilda diz a Bárbara que Severo já a esqueceu e que agora eles estão bem. Miro e Paulo se encontram na porta da escola de Regina. Ela os vê e fica paralisada.

Capítulo 62
Paulo apresenta Regina para Miro. Ela finge que não o conhece. Camila diz a Sílvia que ela é que tem cercado Sérgio, mas que vai parar. Ele não diz nada e Camila fica decepcionada. Miro chama Marina e ela larga tudo para ir ao seu encontro. Miro reúne algumas pessoas e sugere que eles formem uma frente ampla de apoio a Sassá. Marina discorda-dele e sai furiosa. Plínio beija Dinah e a convida para dormir com ele. Ângela resolve passar a noite com Paulo. Marina entra no quarto e encontra Miro em sua cama.

Capítulo 63
Marina passa a noite com Miro. Fidélis recebe o telefonema de um homem que lhe oferece dinheiro para trocar a arma que foi encontrada no rio por outra, que está no cemitério. Fidélis e Sassá fazem a troca. Miro dá dinheiro a Clotilde e Quinzote para a campanha e pede que eles o ajudem a convencer Marina. Ângela volta feliz para casa e Regina a repreende. Gilda vai à casa de Marina e ofende Camila, que a manda tomar conta da própria vida. Cássio pede ao Juiz para mandar a arma que foi encontrada para exame.

Capítulo 64
Camila pede para falar com Eduardo e a mãe manda chamá-lo. Gilda briga com Sérgio. Ele confessa que ama Camila e que vai se separar de Sílvia depois das eleições. Eduardo consegue acalmar Camila. Sassá pergunta a Miro porque ele está apoiando sua campanha. Miro inventa uma desculpa. Regina diz à mãe que o pai está por perto e que ela não deve traí-lo. Camila procura Sérgio no comitê e encontra Gilda. Sassá recebe a arma que deixou no cemitério com um recado do matador, marcando um encontro com ele.

Capítulo 65
Sérgio e Camila fazem Gilda ouvir o que eles têm a lhe dizer. Severo e Bárbara continuam se encontrando à tarde, enquanto Daniela sai com Sidney. Ângela e Regina são apresentadas a Marina. Depois, Ângela e Marina vão para a fazenda e Regina fica com Tomáz. Gilda incentiva Sílvia a engravidar. O Padre aconselha Dinah a namorar Plínio. Ela sai da igreja, vai à delegacia e beija Plínio. Sassá vai sozinho ao cemitério, mas pára na porta. Paulo leva Ângela à casa de Marina. Miro chega e se surpreende ao ver a ex-mulher.

Capítulo 66
Ângela passa mal e Marina a leva para o quarto. João consegue ficar sozinho com Ângela e lhe explica que só quer provar que não é culpado. Sassá encontra no cemitério uma caixa, com um lenço sujo de sangue e um bilhete do matador, dizendo que não pôde aparecer. Plínio e Dinah vão para um motel, mas acabam brigando. João encontra Ângela e lhe pede que não diga a ninguém quem ele é. Depois, ele volta para casa e encontra Marina à sua espera na cama do sótão. Sassá é intimado a comparecer ao tribunal.

Capítulo 67
Sassá esconde o lenço e arma que recebeu do assassino de Juca. Gilda comunica a Severo que vai dar uma grande testa para comemorar suas bodas de prata. Ele não gosta. Hermínio mostra a Bárbara o convite das bodas de Severo. João conta para Ângela tudo o que passou desde que foi preso e sua ligação com a. organização das drogas. Ela promete ajudá-lo. Zezé incentiva Régis a apoiar Sassá. Clotilde encontra Sassá na porta do Fórum de Ouro Verde e diz que está torcendo por elo. Começa o julgamento de Sassá.

Capítulo 68
Depois de confessar o crime, Sassá dá a entender que matou por ciúme. Regina conta ao pai que Paulo quer se casar com Ângela e pede para morar com ele. Em nova audiência são ouvidas as testemunhas de acusação: algumas vizinhas, Bodão e Gilda, que confirmam o que Sassá disse. O laudo da balística confirma que a arma de Sassá era a do crime e ele fica feliz. Camila, Tomáz, Neco e Clotilde depõem como testemunhas da defesa. Chega o dia do julgamento com júri. Sassá se declara culpado e mostra o lenço.

Capítulo 69
O lenço de Sassá causa tumulto. Cássio deixa o tribunal e o inquérito é suspenso. João se encontra com Ângela, a leva até a rádio, coloca a música deles e a beija. Depois, ele vai para casa, encontra Marina e se sente dividido. Ângela chega em casa, encontra Paulo e eles brigam. Bárbara chega à festa de bodas de prata de Gilda e Severo acompanhada de Jacques, um amigo francês. Severo fica chateado e não consegue esconder. Gilda fica feliz. Camila conta à mãe e a Eduardo que está esperando um filho de Sérgio.

Capítulo 70
Passado o susto, Marina oferece seu apoio à filha. Quinzote conta a Sassá que ele caiu nas pesquisas de opinião. Bárbara dá um jeito de explicar a Severo porque levou Jacques com ela Rubens avisa a João que, se Sassá perder, elo morre. Gilda propõe a Severo uma comemoração íntima após a festa e ele joga champanha no rosto dela. Camila conta a Sérgio que está grávida. Ele diz que vai ajudá-la, mas que não a quer na cidade quando a barriga aparecer. Camila concorda. Sassá vai à casa de Clotilde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 71
Sassá não diz a verdade para Clotilde, que fica perplexa e contusa. Eduardo diz a Sérgio que ele vai ter que assumir seu caso com Camila. Clotilde não consegue encontrar Sassá. Bárbara diz a Severo que está se sentindo sufocada com a situação deles. Regina pede à mãe para deixá-la na fazenda do pai. Lá, ela encontra Sassá. Depois de muito conversarem, Regina descobre quem ele é e fica com medo, enquanto Sassá se entristece. Ângela procura Paulo e eles fazem as pazes. Sassá é condenado a oito anos de prisão.

Capítulo 72
Ao ouvir o veredito, Sassá não consegue acreditar. Cássio resolve apelar e ele fica em liberdade. O povo que está do lado de fora do Fórum chama Sassá de assassino o Clotilde o leva para sua casa. Ângela vai à casa de João para lhe dar apoio. Bárbara e Severo fazem as pazes. Gilda manda Neco sumir. Sassá cai para o último lugar nas pesquisas. Rafaela pede a Cássio que a leve para dançar um dia. Lauro procura Marina para uma conversa séria. Rubens dá um revólver para Tomáz e ordena que ele mate João.

Capítulo 73
Rubens diz a Tomáz que ele tem dez horas para matar João se não quiser morrer. Marina conta para Lauro que se apaixonou por Miro. Os inimigos de Sassá o atingem na cabeça com uma pedra, colocam fogo em seu boneco e causam tumulto na praça. Quinzote faz um discurso na rádio, apoiando Sassá,. Camila ouve Sílvia falar carinhosamente com Sérgio. Desesperada, ela procura Lauro e lhe pede para ajudá-la a tirar o bebê. Gilda vê Sidney chegar com Daniela e entende tudo. Rubens leva Tomáz e João para passear.

Capítulo 74
Marina procura Miro. Rubens intimida João e Tomáz e os faz entrar no carro. Sidney conta a Severo que Gilda o flagrou com Daniela. Lauro leva Camila para casa e conta a Marina que ela queria tirar o bebê. Alice, Dinah e Marina-a convencem de ter a criança. Ângela e Regina vão à fazenda e são informadas de que Miro e Tomáz sumiram. João convence Saulo de que ainda tem o controle da situação. Saulo chama Zen para resolver o caso. Vera oferece uma fazenda a Cássio para ele não entregar o pedido de apelação.

Capítulo 75
Cássio não responde. João conta a Zen o que pretende fazer e ele sai para pensar no assunto. Lauro diz a Sérgio que ele tem que assumir o filho. Sérgio acha que é tudo uma armação política e diz isto a Camila. Zen dá mais tempo e dinheiro para João eleger Sassá. Hermínio manda Bárbara voltar a Paris. Marina vai ver Miro. Clotilde procura Cássio para saber por que ele não entregou a petição. Marina chega em casa e descobre que Camila sumiu. Desesperada, ela sai e a encontra abatida pelo que fez.

Capítulo 76
Marina leva a filha para casa. Os jovens e Miro agitam a campanha de Sassá. Alice compra várias roupas de bebê e Camila lhe conta que o filho não existe mais. Alice acusa Sérgio e lhe conta o que Camila fez. Sérgio procura Camila e ela diz que não o quer mais. Cássio passa a noite com Vera e, quando chega, Clotilde o pressiona para entregar o pedido de apelação. Cássio escreve a petição. Bárbara e Severo se despedem tarde da noite. Quando ele chega em casa, Gilda está em sua cama e o chama para dormir com ela.

Capítulo 77
Severo se recusa a dormir com Gilda. Sérgio conta ao pai o que aconteceu com Camila. Gilda ouve e o convence de que foi melhor assim. João conta a Ângela tudo o que passou. Os jovens e alguns boias-frias distribuem chapéus iguais ao de Sassá, com o slogan dele. Gilda e Bárbara fazem um acordo de cada uma lutar a seu modo por Severo até as eleições. Marina pede a Miro para lhe contar tudo sobre ele. Miro desconversa. Gilda diz aos filhos que seu casamento vai muito bem e pede a Severo para confirmar.

Capítulo 78
Severo nega que seu casamento esteja em crise, mas os filhos não acreditam. Camila conta a Eduardo que Marina está saindo com Miro. Clotilde tenta levantar o ânimo de Sassá. Bárbara se muda para o apartamento em que se encontra com Severo. Sílvia comunica a todos que está grávida. Sérgio fica arrasado e sai de casa. Eduardo conta a Alice que Camila é sua filha. Sassá vai para a escola e encontra uma frase no quadro, ofendendo a professora. Sérgio renuncia à sua candidatura pela rádio. Clotilde chega à escola.

Capítulo 79
Depois do susto, Clotilde consegue contar a Sassá que Sérgio renunciou. Nilo conta a Marina o que Sérgio fez e ela telefona para Lauro marcando uma reunião. Sílvia não entende o que aconteceu e fica desolada. Sérgio interrompe a reunião na casa da Marina para falar com Camila. Lauro resolve levá-lo para ver Camila. Camila vai para o bar e Sidney lhe conta que Sílvia está grávida. Severo se reúne o seu grupo e propõe a candidatura de Miro. Miro recusas. Camila e Sérgio se encontram. Gilda se lança como candidata.

Capítulo 80
Todos apoiam Gilda. Gilda declara sua candidatura na radio. Sassá vai à delegacia e denuncia que quebraram a escola. Bárbara briga com Severo. Sérgio confessa a Sílvia que ama Camila e que não quer o filho. Paulo descobre tudo sobre João e explica a Ângela que o pai dela é que contou. Ele promete não entregá-lo à polícia e ficar longe dela. para que ela possa resolver sozinha. Gilda convence Sílvia a ter o bebê. Nilo, Lauro e Plínio contam a Marina que vão indicar seu nome para concorrer a Prefeitura.

Capítulo 81
Marina fica indecisa. Alguns boias-frias dão uma surra em Sassá; ele só consegue arrancar uma medalha do peito do chefe do bando. Severo e Bárbara fazem as pazes, Ângela encontra João na fazenda com Marina, ela a espera sair e conta a ele sobre a foto. Clotilde cuida de Sassá. Camila e Sérgio fogem para o Rio. Marina não aceita a ser candidata. Gilda pede a Daniela o endereço da Bárbara. Ângela e Paulo comunicam a Regina que vão morar juntos. Gilda vai à casa de Bárbara e a esbofeteia. Bárbara revida.

Capítulo 82
Gilda diz a Bárbara que ela e Severo não vão se separar nunca. Depois, ela insinua a Hermínio que Severo continua com Bárbara e os dois brigam. Bárbara vai embora e deixa uma carta para Severo explicando o que fez. Severo vai para Brasília e avisa que só volta perto das eleições. Passam quatro meses. Sassá muda muita. Ângela se preocupa por não poder ajudar João. Severo volta. Rubens deixa dois capangas vigiando Miro e Tomas. Miro e Marina resolvem se juntar para eleger Lauro. João explica seu plano a Sassá.

Capítulo 83
Sassá pede tempo para pensar. Sérgio e Camila voltam para a cidade. Marina propõe a Camila e Sérgio que morem com ela na fazenda. Paulo fica sabendo sobro o envolvimento de João com a Organização e fica preocupado. Sassá vai conversar com Gilda sobre política. Sérgio vai visitar os pais e fica emocionado. Paulo propõe a Ângela que eles sumam por um tempo. Severo oferece dinheiro a Sassá para que ele apóie Gilda. Ele a desafia para um debate ou dará seu apoio a Lauro. Gilda comparece ao debate.

Capítulo 84
Sílvia consegue envolver Sérgio. O debate começa. Paulo tenta convencer Ângela a fugir. Sassá é perguntado sobre o crime. Quando vai responder, entra a voz de Juca Pirama falando sobre moral e Sassá se defende, dizendo que só fez justiça. Lauro resolve apoiar Sassá. Depois, ele conta aos amigos que desistiu porque Sassá tinha mais chances do que ele. João aconselha Ângela a esperar as pesquisas e, se nada acontecer, fugir com Paulo. Marina encontra João e Ângela juntos e pede a ele uma explicação.

Capítulo 85
Miro conta a Marina que João está envolvido com o tráfico de drogas, que Ângela está com medo e que lhe pediu ajuda. Marina pergunta a Paulo se João e Miro são a mesma pessoa e ele nega. As pesquisas de opinião apontam que Gilda está na frente, mas com pouca diferença. Marina pergunta a Plínio sobre João, mas ele não sabe nada. Silvia pede a Sérgio para voltar com ela. João visita a filha como se estivesse se despedindo. Rubens leva Tomaz e João para esperaram o resultado das eleições com Zen.

Capítulo 86
É dia das eleições e todos se preocupam com o sumiço de Sassá e Lauro votam e vão para a praça. Gilda também vota e recebe o incentivo do povo. Zen e Rubens dão a João as primeiras pesquisas de boca de urna, que dão vitória a Gilda. Um grupo de luto aparece pedindo justiça por Juca, os boias-frias o ataca e a polícia interfere. Ângela faz um discurso pedindo votos para Sassá. Marina vê as fotos de João que estão na delegacia. A rádio avisa que, pelas pesquisas, há um empate. Começa a apuração.

Capítulo 87
A primeira urna apurada dá a vitória a Gilda. Nas demais, ela e Sassá disputam voto a voto. Sassá ganha e a praça vira um baile de carnaval. Gilda vai para o quarto arrasada. Zen conta a João que Sassá ganhou. Severo acaricia Gilda até ela se acalmar e dormir. Sassá fica sozinho para pensar. João volta para a cidade e vai ver a filha e Ângela. Paulo sai com ciúme. João dá os parabéns a Sassá. Gilda pede a Sérgio para voltar para Silvia. Ângela não consegue fazer as pazes com Paulo. Marina chama Miro de João Mattos.

Capítulo 88
Miro confirma para Marina que é João e pede que ela não o deixe. Regina vai ver o pai e Ângela lhe pede que não conte que ela e Paulo brigaram. Regina comenta na frente de Marina que a mãe brigou com Paulo. Silvia conta a Gilda que seu pai vai chegar, mas ela não presta atenção. Silvia fala com Sérgio que o pai vai chegar e ele diz que vai contar toda a verdade. Rafaela e Regis conversam. Valéria manda Sassá escolher entre a Prefeitura e Clotilde. Os pais de Silvia chegam. O carro de Clotilde explode.

Capítulo 89
Clotilde recebe um telefonema de Valéria se responsabilizando pela explosão e marcando um encontro. Gilda não deixa Sérgio se aproximar dos pais de Silvia. Rafaela e Régis saem juntos. Valéria ameaça Clotilde de matar Sassá se ele tomar posse. Miro desconfiar que a explosão do carro e as ameaças tenham vindo de uma organização rival. Clotilde conta tudo a Sassá e ele a esconde na casa de Lauro. Eduardo revela a Camila que é seu pai. Marina nega. Ricardo, marido de Clotilde, chega à fazenda e conhece Sassá.

Capítulo 90
Sassá se recusa a dizer a Ricardo onde Clotilde está, julgando que ele é um impostor. Marina conta toda a sua história para a Camila e ela a apoia. Gilda se insinua para o marido, mas ele a repele e sai. Eduardo, de pileque, ameaça Miro. Os pais de Silvia se despedem para ir embora e Sérgio não consegue falar com eles. Paulo termina tudo com Ângela, definitivamente. Tomaz e João contam a Rubens o que está acontecendo. Sassá se arruma todo para levar Ricardo para ver Clotilde. Clotilde e o marido se encontram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 91
Ricardo pede a Clotilde para ir com ele uma grande capital e ela pede tempo para pensar. Marco diz a Marina que quer se casar com Alice. Marina conta a Ângela que deixou João para que eles possam refazer seu casamento. Valéria volta a ameaçar Clotilde para impedir a posse de Sassá. Gilda oferece a Severo parte das ações da fábrica para ele não abandoná-la. Décio pode a Régia para fazer as pazes com ele. Clotilde conta a Sassá sobre a visita de Valéria e Quinzote diz que um dos dois tem que sair da Tangará.

Capítulo 92
Sassá afirma que tomará posse de qualquer jeito. Severo pede a Gilda tempo para pensar em sua proposta. Régis nota que o pai so quer se aproximar porque agora ele é vice-Prefeito e vai embora zangado. Sassá denuncia na rádio que e estão tentando impedi-lo de tomar posse. Plínio promete proteção a Sassá. Camila conta a Sérgio que Eduardo é seu pai. Sérgio diz a ele que também gostaria de ganhar a vida jogando cartas. Sassá recomenda Clotilde a se afastar da cidade por um tempo e ela viaja com o marido.

Capítulo 93
Sassá diz a Quinzote que tem certeza de que Clotilde não vai voltar. João manda Rubens avisar a Zen que quer segurança para Sassá. Clotilde e Ricardo chegam ao Rio de Janeiro e ficam no mesmo quarto de hotel. Plínio compra as alianças para ficar noivo de Dinah. Clotilde tem um crise de choro e se lembra da noite em que o filho morreu. Ricardo tenta acalmá-la e convencê-la de que ela não teve culpa. Todos comemoram o Ano Novo. Gilda vai à posse de Sassá para cumprimentar Regis. Sassá toma posse.

Capítulo 94
A organização comemora a posse de Sassá. Gilda tenta manejar Regis. Zen dá uma maleta de dólares a João para ele limpar a prefeitura e vai embora. Na estrada, Zen e seus homens são cercados e mortos. Dinah fica noiva de Plínio, que logo é avisado do crime. Mariana conta a João o que aconteceu. Vitória marca um encontro com ele. Gilda encontra Severo no apartamento de Barbará e eles discutem Vitória conta a João que matou Zen para não atrapalhar sua organização e o apresenta seu informante Tomaz.

Capítulo 95
Tomaz conta a João que traiu a organização para ajudá-lo. João dá uma parte dos dólares a Ângela e outra a Marina para ela entregar a Sassá. Gilda discute com Severo. Ele a beija e tenta levá-la para o quarto, mas ela sai de casa furiosa. Alice resolve viajar com Marco. Eduardo chantageia Miro com coisas que descobriu sobre João e ele lhe dá dinheiro. Depois, Eduardo tenta fazer o mesmo com Marina e ela lhe toma o envelope. Eduardo conta tudo a Lauro. Clotilde e Ricardo voltam a Tangará e ele vai à prefeitura.

Capítulo 96
Sassá e Clotilde ficam emocionados. Lauro vai conversar com Marina sobre Miro, mas ela não lhe dá explicações. Severo concorda em viajar com Gilda. Clotilde conta seu segredo a Sassá. Lauro conhece Verônica e marca um encontro com ela. No dia seguinte, ela some e Lauro encontra apenas o envelope com a ficha de Miro. Marina e João ficam desesperados com o sumiço do envelope. João desconfia de Tomaz. Gilda pede a Severo para voltar para Sílvia e dirigir a fábrica. Severo e Bárbara se encontram.

Capítulo 97
Bárbara e Severo vão para o apartamento, e se amam. Décio conta a Hermínio que Bárbara voltou e está com Severo. Verônica pede a Lauro que entregue Miro à polícia. Clotilde diz a Ricardo que vai ficar paira ajudar Sassá, na prefeitura e ele fica também. Hermínio e Décio contam a Gilda que Bárbara voltou. Eduardo se despede de Marina a Camila e se muda. Hermínio ofende Bárbara e Severo, que o mandam sair. Alice avisa a mãe que vai para Barcelona com Marco. Severo toma uma decisão e vai contá-la a Gilda.

Capítulo 98
Severo comunica a Gilda que vai deixá-la e sai. Sílvia e Rafael tentam impedi-lo, mas não conseguem. Verônica seduz Lauro. Marina deixa a filha viajar. João visita Ângela e Regina e a filha lhe pede para voltar a morar com elas. Sassá se declara a Clotilde e manda decidir se fica com ela ou vai embora. Sílvia e Rafael pedem a Sérgio parar ir para casa e ajudar a mãe. Ele hesita, mas vai. Rafaela procura o pai e tenta levá-lo embora. Regina vai para a fazenda de Marina e lhe pede que deixe João para sua mãe.

Capítulo 99
Camila ouve o pedido de Regina e a leva embora. Lauro manda Miro se afastar da prefeitura e de Marina ou o entrega à polícia. Regina provoca um encontro entre seus pais. Severo e Bárbara explicam a Rafaela que se amam. Sassá diz a Ricardo que vai lutar por Clotilde. Gilda entrega a Severo os papeis de sua comunhão de bens. Embora diga que não a quer mais, Severo leva os documentos. Regina avisam a Marina que o pai a espera na fazenda. Quando ela chega lá, encontra João e Ângela em roupas íntimas.

Capítulo 100
Os três ficam sem graça e Marina diz a Ângela e João que vai sair da vida deles, porque está sobrando ali. Ângela e João resolvem retomar o casamento. Rafaela briga com Gilda. Verônica volta a passar a noite com Lauro. Ricardo comunica a Clotilde que vai embora e ela resolve ficar. Severo reúne a família e conta que Gilda queria comprá-lo. Os filhos ficam contra Gilda e a deixam sozinha em casa. Gilda pede ajuda a Hermínio para recuperar Severo, mas este lhe diz que agora apoia sua relação com Bárbara.

Capítulo 101
Hermínio explica a Gilda porque acredita na relação da neta com Severo. Gilda sai arrasada. Nilo descobre um rombo na prefeitura, feito na época da gestão de Severo. Sassá leva os papéis da prefeitura para Clotilde ver. Gilda vai para a fazenda buscando companhia, mas os filhos saem. Sílvia resolve voltar para São Paulo e ela fica só Clotilde sente uma tonteira. Nilo mostra a Marina o que descobriu na prefeitura. Régis conta a Gilda sobre o rombo, mas ela não o ouve. Lauro examina Clotilde e suspeita que ela está grávida.

Capítulo 102
Clotilde pede a Lauro que não comente sua suspeita. Gilda, desesperada, telefona para Severo, pedindo que ele vá vê-la. Ele diz que não pode, mas sente pela voz dela que algo está errado. Severo encontra Gilda desmaiada pelo excesso de comprimidos para dormir. Clotilde diz a Lauro que está dividida entra Sassá e Ricardo. Verônica marca um encontro do Delegado com Lauro. Plínio vê os documentos contra Miro e os leva para checar. Clotilde se despede de Sassá, dizendo que vai morar com o marido em Goiânia.

Capítulo 103
Sassá não entende decisão de Clotilde. Plínio recebe a confirmação da ficha de Miro. Marina avisa a João que ele vai ser preso e ele não sabe o que fazer. Brazito e Roberto vencem o Rali de Ouro Verde. Miro é preso. Ângela pede ajuda a Marina para libertar o pai de Sílvia. Jorge pede a Sérgio que fique com ela até o bebê nascer. Ele concorda. Miro pede ajuda a Tomáz para sair da cadeia. Clotilde conta ao marido que está grávida. Miro confessa a Cássio e Sassá que é João. Regina revela a verdade ao Delegado.

Capítulo 104
Jaime tira Miro da cela, o coloca em frente a Regina e ele confessa que é João. Marina é avisada do que Regina fez. Ângela vai à delegacia buscar a filha e diz a João que dessa vez ficará do seu lado. João diz a Lauro que o único jeito de provar sua inocência é achando a mulher loura. Lauro pede a Verônica o endereço da organização, mas ela diz que não tem. Gilda conta a Sassá tudo o que aconteceu entre ela e Severo e o convida para almoçar em sua casa. Plínio chama João para ser transferido para São Paulo.

Capítulo 105
João pede a Plínio que não o transfira já. Dinah também pede e ele concorda em adiar a transferência. Gilda oferece dinheiro a Sassá para ele arquivar o processo contra ela e Severo. Sassá explica a Gilda que não se vende, mas depois se recusa a participar de uma reunião sobre o processo. Clotilde se encanta com Goiânia. João pede pela rádio que Verônica apareça ou que alguém dó noticia dela. Sérgio conta a Sílvia que vai ficar em São Paulo só até o bebê nascer. João entra no camburão que vai levá-lo para São Paulo.

Capítulo 106
Marina e Ângela vão para casa arrasadas. Régis participa de uma reunião com o Prefeito o depois conta tudo a Gilda. Verônica entrega a Cássio a endereço de que João precisa Cássio vai com Ângela para São Paulo. Bárbara propõe a Gilda comprar sua parte na fábrica, mas ela diz que não vende. A polícia dá uma batida no esconderijo da antiga organização e acha disquetes com informações, O Delegado descobre que João não sabia o que trazia para o irmão. Sílvia entra em trabalho de parto e todos vão para o hospital.

Capítulo 107
Sérgio fica encantado com o bebê. Gilda confessa a Severo que não vai vender a fábrica porque espera que ele volte para ela. Lauro conta a Bárbara e Sidney que se apaixonou por Verônica. É marco o novo julgamento de Sassá. A pena de João é revista e ele é solto. Cássio avisa a Marina e todos comemoram. Sassá pede a Clotilde para ir ao seu julgamento. Gilda pede a Severo que a ajuda com o processo das terras. Depois, Gilda diz a Sassá que, se ele esquecer seu processo, ela conseguirá a sua absolvição.

Capítulo 108
Sassá pede a Gilda um tempo para pensar. Bárbara planeja com Sidney a comemoração de sua união com Severo. Marina diz a João que desiste dele, porque Regina precisa do pai. Clotilde volta a Tangará. Sassá pode a Cássio que consiga sua absolvição, mas ele acha difícil. Hermínio acha um absurdo Bárbara ter convidado Gilda para a festa. Sassá aceita a proposta de Gilda e ela lhe pode que a leva à festa de Bárbara. Marina chega à festa com as filhas. Gilda chega com Sassá, que fica atordoado quando vê Clotilde.

Capítulo 109
Sassá e Clotilde ficam juntos, conversando. João tenta falar com Marina, mas ela foge dele. Regina e Ângela esperam João na fazenda. Paulo dança sensualmente com Alice. Marco vê e bate nele. Paulo sai e Alice, também. Eles se encontram na fazenda e se amam. Gilda ofende Bárbara e Severo a manda embora. João fica feliz de encontrar Ângela à sua espera. Gilda tenta forçar Sassá a lhe dar o processo, mas ele não o entrega. Sérgio volta para Camila. Alice acorda feliz e Marina lhe diz que Paulo foi embora.

Capítulo 110
Triste, Alice volta para o quarto. João pede a Ângela um tempo para decidir com quem quer ficar. Regis ouve Clotilde dizer que está grávida e conta para Gilda. Clotilde não tem coragem de falar com Sassá sobre o bebê. Sassá conta a Clotilde a proposta de Gilda. Clotilde lhe diz que Gilda está mentindo. Alice arruma as malas para ir atrás de Paulo. João se declara a Marina, mas ela o repele. Gilda vai pegar o processo com Sassá, e ele não quer entregá-lo por causa de Clotilde. Ela lhe conta que a professora está grávida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 111
Clotilde tenta acalmar Sassá, mas ele está muito decepcionado. Ela sai. Camila não consegue impedir Alice de ir atrás de Paulo. Quando Marina descobre o que houve, entende a reação da filha. Sassá some. Ricardo chega à cidade. Sassá vai a casa de Gilda de madrugada e lhe entrega o processo. De manhã, ele avisa a todos que arquivou o processo. Nilo se demite. Clotilde tenta falar com Sassá, mas ele a manda embora. Regina sai para passear de pônei, que se assusta com um caminhão e a joga no chão. Regina desmaia.

Capítulo 112
O motorista do caminhão, Waldemar, leva Regina para a casa de Marina. Esta a leva para o hospital, enquanto Sérgio vai procurar João. Ângela chega ao hospital e, como não pode ver a filha, fica histérica e ofende Marina. Severo propõe a Gilda comprar a fábrica. Nilo conta na rádio porque se demitiu. Lauro e Quinzote não conseguem convencer Sassá a voltar atrás em sua decisão e se demitem. Regina é examinada, mas continua desacordada. Sassá pega uma arma. Clotilde chega e vê o revólver.

Capítulo 113
Sassá alega que a arma é só para se defender. Clotilde tenta fazê-lo entender que não o traiu, mas ele não acredita nela. Regina volta a si. Sassá nomeia Sidney, Ciro e Sérgio como seus secretários. Alice não encontra Paulo. Marina não consegue fazer Sassá perceber o erro que está cometendo. Regina pede a João para voltar a morar com ele e Ângela. Passa-se um mês. Severo volta de Brasília, descobre que Bárbara foi para Paris e a manda voltar. Verônica reaparece na casa de Lauro. Gilda propõe casamento a Sassá.

Capítulo 114
Gilda explica a Sassá que o casamento será um pacto: ele cuidará dos negócios e ela se vingará de Severo. Sassá concorda. João convida Ângela para morar na fazenda. Marco e Alice terminam o namoro. Sérgio e Rafaela discutem com a mãe por causa do casamento. Clotilde conversa com Sassá sobre o casamento, mas ele não lhe dá nenhuma explicação. Bárbara e Severo vão ao casamento. Silvia chega com o bebê, se insinua para Sérgio e Camila sai, com ciúmes. Gilda e Sassá dormem em quartos separados.

Capítulo 115
Cássio pede a Clotilde que convença Sassá a contar a verdade no julgamento., Fidélis chantageia Sassá para conseguir um emprego na Prefeitura, Severo encontra Sassá. sentada em sua cadeira na fábrica e o coloca para fora. Neco reaparece o Cássio avisa a Sassá quê ela vai contar toda a verdade. Regina revela a Marina que o pai e a mãe estão juntos. João marca urna entrevista com Marina e ela o trata friamente. Sassá chega ao Fórum. Clotilde lhe pede que diga que é inocente e, Gilda pode o contrário.

Capítulo 116
Sassá confirma que matou Marlene e Juca. Neco afirma que Sassá não matou ninguém e que a mesma pessoa que lhe mandou o isqueiro deve ter dado a ele o lenço a o revólver. Décio, advogado de acusação, surpreende a todos pedindo a absolvição de Sassá, que acaba conseguindo. Régis fica furioso e briga com o pai. Décio faz ver que, casado com Rafaela, ele não precisará da prefeitura, pois terá o apoio de Gilda para ser deputada. João ouve a voz de Juca numa rádio pirata, dizendo que Sassá não o matou.

Capítulo 117
João pede à polícia que localize a transmissão. Clotilde se despede de Sassá para voltar a Goiânia, mas desiste no caminho e volta. Gilda propõe a Severo que ele a ajudo a manobrar Sassá. Marina chama João para conversar sobre a ação popular que quer mover contra Sassá. Sérgio se zanga com Marina, os dois começam a discutir e ele fala do passado dela. João ouve. Sérgio sai e Camila vai junta. João beija Marina, mas ela o repela. Clotilde vai à fazenda de Gilda, mas quando chega ela está saindo de helicóptero.

Capítulo 118
Sílvia chama Sérgio para voltar a morar com ela. Camila pode desculpas à mãe a volta para casa. Gilda leva Sassá para uma ilha, a fim de descansar. Lauro diz a Clotilde que ela ama Sassá. Juca promete, pela rádio, que vai contar quem o matou. Marco pede a Alice para voltar. Camila flagra Sérgio a Sílvia se beijando e sai furiosa. Sérgio tenta segui-la, mas, Sílvia o segura. Gilda se insinua para Sassá. Ele a beija, mas se lembra da Clotilde e sai. João manda abrir o caixão de Juca, que, para sua surpresa, está vazio.

Capítulo 119
As pessoas começam a lembrar que o caixão de Juca estava lacrado. Juca promete que vai aparecer para alguém. Camila marca um encontro com Sérgio no clube. Enquanto ele a espera, ela vai à fazenda e entrega a Sílvia as roupas dele. Alice avisa a Sérgio que a irmã não vai ao clube. Clotilde passa mal e Lauro lho recomenda repouso. Verônica reaparece no bar, mas some antes de Lauro chegar. Severo recebe de uma lavanderia a roupa que Juca usava quando foi morto. Ângela pede a separação ao marido.

Capítulo 120
João acaba concordando. Com muito jeito, João e Ângela, contam à filha que vão se separar. Regina ouve uma música na escola, segue o som e vê Juca. João e Ângela encontram a filha em estado de choque. Sérgio confessa ao pai que está dividido. Regina lembra que Juca deixou na escola uma aliança e mostra aos pais onde ela está. O Instituto Médico Legal informa que as roupas de Juca sumiram. Sassá volta da ilha, vai ver Clotilde e ela se oferece para trabalhar com ele. Camila reconhece a aliança de Juca.

Capítulo 121
Camila compara a aliança encontrada com a sua e elas são iguais. João insiste que Ângela fique na fazenda até que o caso de Juca seja esclarecido. Jaime descobre que a lavanderia que mandou a roupa de Juca não existe. Marina marca um encontro com João para saber se ele ainda está com Ângela. João não sabe o que dizer. Clotilde faz exames e descobre que tem o útero frágil. O Prefeito e seus assessores tiram uma foto a o rosto de Juca Pirama aparece num canto da fotografia. Sassá recebe um telefonema de Juca.

Capítulo 122
Juca marca um encontro com Sassá no cemitério à meia-noite. Lauro pede ajuda a Sassá para contar a Clotilde que talvez seu bebé esteja morto. Marina usa a rádio para colher assinaturas e mover uma ação contra Sassá. Bárbara não gosta de saber que Severo está manejando a fábrica o a prefeitura. Sassá obriga João a lhe ceder um horário na rádio. João e Marina se encontram. Alice recebe um telefonema de Pauto. mas ele não diz onde está. Sassá começa a falar na rádio. Juca entra na transmissão e o enfrenta.

Capítulo 123
Sassá discute no ar com Juca, que promete aparecer para todos. Camila fica assustada, mas Cássio a tranqüiliza, afirmando que viu o corpo de Juca. Alice treina para participar de um desfile. Clotilde faz uma ultrassonografia. Embora o bebê esteja bem, é aconselhável um aborto, porque ela pode correr risco de vida. Clotilde pede a Sassá que a ajudo a ter o filho. Ângela sai da fazenda para deixar João para Marina. Bárbara proíbe os caminhões dia Gilda de entrarem na fazenda do avo. Verônica procura João.

Capítulo 124
Bárbara promete a Severo que vai deixar os caminhões entrarem na fazenda. Verônica avisa a João que a organização quer que ele leve um avião de cocaína para fora do País. João não quer, mas Verônica afirma que ele vai. Sassá diz a Clotilde que não vai apoiá-la a ter o bebê. Ângela pede a João que não a procure mais para poder esquecer. João e Marina voltam a se encontrar. Ricardo, tenta convencer Clotilde a não ter o bebé, mas ela não quer. Sassá e Ricardo se encontram. Sassá dá uma surra no rival.

Capítulo 125
Clotilde cuida dos ferimentos de Ricardo. Cássio convida Camila para trabalhar com ele. Marina recebe um telefonema de Juca acusando João. Sassá manda quebrar a barraca que recolhe assinaturas para o processo contra ela Todos se revoltam com a atitude dele. Marins conversa com Tomar sobre a noite do crime. Clotilde pede a Sassá que não a procure mais. Ele vai para casa e tenta seduzir Gilda. Ela fala em Clotilde e ele se afasta. Juca avisa que vai contar quem matou Marlene e tentou mata-ló.

Capítulo 126
Alice faz sucesso no desfile. Camila aceita trabalhar com Cássio. Gilda marca um encontro com Severo no apartamento para lhe contar as ameaças de Sassá. Ele a abraça para acalmá-la. Ela se insinua a eles vão para a cama. Juca Pirama diz que quem tentou matá-lo foi João e oferece um milhão de dólares para quem o matar. Quinzote pede a Clotilde para não ir embora a ajudá-lo a salvar Sassá. Várias pessoas vão à rádio para se solidarizar com João, e Regina fala em nome de todos. Alguém atira em João.

Capítulo 127
Ricardo insiste com Clotilde para ela voltar para Goiânia, mas ela decide ficar e ajudar Sassá. Marina leva João para sua fazenda. Sérgio briga com Sílvia porque ela deixou o filho com a babá para ir ao clube. Sidney ouve Clotilde se despedindo de Ricardo e conta para Gilda. Plínio é avisado de que o legista que autopsiou Juca morreu. Por telefone, Juca diz que va . aparecer para Ângela. Ela conte a Tomáz e ele pede a João para protegê-la. Bárbara procura Gilda o diz que o terreno da fábrica é de Severo.

Capítulo 128
Bárbara exige que Gilda lhe dê 21% das ações da fábrica. João tenta levar Ângela para outra cidade, mas ela prefere ficar e enfrentar Juca. Gilda se recusa a discutir sobre a fábrica com Bárbara, que lhe diz para, então, contratar um advogado. Gilda insinua para Sassá que Clotilde só quer derrubá-lo. João leva Regina para a fazenda de Marina. Sassá discute com Clotilde e a manda sair da cidade. Um motociclista dá um tiro no pneu do carro de João. Vários boias-frias vão para a porta da prefeitura, chamando Sassá de traidor.

Capítulo 129
Sassá não sabe o que fazer. Clotilde lhe pede que receba uma comissão, mas ele se recusa. Gilda o instrui i convencer o povo com promessas. Ele o faz e é aplaudido. O Delegado Regional diz a Plínio que ele vai ser removido Para outra cidade e que Jaime vai assumir o cargo em seu lugar. Juca promete aparecer no campeonato de ténis. Marina vai falar com Sassá e lhe diz que quem matou Juca pode fazer o mesmo com ele. Juca aparece na televisão na hora em que o vencedor do campeonato recebe o prêmio.

Capítulo 130
Nem o diretor da televisão sabe explicar o que aconteceu. Tomáz se oferece para vigiar Ângela, mas ela prefere ficar sozinha. A luz da casa de Ângela se apaga, ela vê a silhueta de alguém igual a Juca e desmaia. Gilda e Sassá bebem muito e dormem abraçados. João acha um botão de camisa na casa de Ângela o Jaime constata que é da roupa de Juca. Clotilde reclama com Sassá, porque ele diminuiu a verba da merenda escolar para construir uma fonte e, depois, confessa que o amou. Ele a beija.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 131
Clotilde empurra Sassá e sai. Ele fica feliz e ela, preocupada. Sassá dá ordem a Régis para suspender a construção da fonte. Régis conta isto a Gilda. Clotilde fica sabendo que Sassá vai melhorar a merenda escolar. Gilda tenta convencer, Sassá que Clotilde só quer derrubá-los. João confessa a Lauro e Cássio que a organização quer obrigá-lo a trabalhar para eles. Jaime acha a kombi que transmite a rádio pirata e prende Neco Carranca, que estava lá. Todos ficam aliviados com a prisão. Jaime interroga Neco.

Capítulo 132
Neco se recusa a falar e exige a presença de seu advogado. Gilda oferece a ele um advogado, mas ele diz que já tem, João volta para a fazenda. Sassá confessa a Clotilde que não matou Juca e Marlene. Ela diz que já sabia e que isso a deixa feliz. O advogado de Neco, Dr. Miranda, manda ele não contar nada. João pede Marina em casamento. Lauro procura Ângela para conversar. Severo e Gilda ficam preocupados com o que Neco pode contar. Sassá pergunta a Neco o que ele vai dizer. Neco ameaça contar tudo.

Capítulo 133
Sassá oferece dinheiro a Neco para ele ficar quieto, mas ele não aceita. Lauro e Ângela jantam juntos, Sassá diz a Gilda que Neco vai contar tudo o que sabe e ela se preocupa. Marina comunica que vai se casar com João. Regina não gosta da notícia e pede para ir embora. Cássio diz a Camila que, se Neco contar sobre o suborno, ele pode perder a licença de advogado. João volta a se recusar a pilotar o avião para a organização. Aparecem vários cartazes prometendo dinheiro a quem matar João. Neco é assassinado.

Capítulo 134
Severo fica feliz ao saber que Neco morreu. Tomáz aconselha João a fazer o que a organização quer. Sassá diz que estava com Clotilde ria hora do crime. Clotilde não gosta de ser envolvida sem seu consentimento. João tenta levar Regina para sua fazenda, mas Ângela diz que não precisa, pois Lauro as protegerá. Todos na cidade pensam o que fariam com um milhão de dólares. João pede proteção à policia. Clotilde e Sassá vão prestar depoimento. Quinzote reúne vários homens armados para dar proteção a João.

Capítulo 135
João fica com medo dos homens, que parecem querer matá-lo. Clotilde confirma que estava com Sassá na hora do crime. Marina leva João para sua fazenda e ele lhe conta que tudo o que esta acontecendo é uma trama da organização. Jaime e Fidélis levam Sassá a um bordei. Um dos paióis de Marina pega fogo. Marina e Lauro aconselham João a fugir de Tangará. Marina monta uma guarda em sua fazenda para defender João. Quinzote dispensa seus hornens. Ângela chama João para fugir com ela e Regina.

Capítulo 136
João explica a Ângela que não quer fugir com ela. Severo encontra Bárbara no apartamento e, para disfarçar, diz que sentiu saudades do tempo em que eles se encontravam ali. João convence Ângela a deixar Regina ficar corri ele na fazenda de Marina. Sassá chama Marina para conversar sobre a segurança de João. Clotilde confessa a Noêmia que ama Sassá e sente apenas ternura por Ricardo, seu marido. A organização consegue sequestrar Regina, tirando-a da fazenda dentro do, porta-mata do carro de Marina.

Capítulo 137
Marina dispensa a ajuda de Sassá porque percebe que, em troca, ele quer que ela pare de lhe fazer oposição. Camila nota que Regina não está na cama e conta para a família, que fica tranqüila, achando que ela está em outro quarto. Marina não acha Regina e todos se desesperam. Sassá volta ao bordei. Cássio beija Camila. João conta a Angola que Regina sumiu e ela fica histérica. Sassá sai do bordei, vai para o sitio de Quinzote e fica olhando Clotilde dormir. Regina telefona para o pai, dizendo que está tudo bem.

Capítulo 138
João a pede à filha que chame quem estiver por perto para falar com ele. Ângela toma o telefone dele e a ligação acaba sendo interrompida. Severo avisa a Gilda que não quer mais se encontrar com ela, Plínio acha alguns fios de cabelo de Regina ,dentro do porta-mala do carro de Marina. O sequestrador marca um. encontro com João na fazenda dele. Gilda dá um jeito de Severo a flagrar na cama com Sassá. Sassá encontra Clotilde à sua espera na prefeitura. João recebe um telefonema de Juca marcando um encontro.

Capítulo 139
João volta à fazenda e conta sobre o encontro que Juca marcou. Sassá leva Clotilde para a ilha. Gilda e Severo reatam, Rafaela os flagra juntos e conta à mãe que Sassá viajou com Clotilde. Severo vai com Rafaela à testa de apresentação de Hortência, no clube. Sassá e Clotilde estão totalmente envolvidos quando Gilda os interrompe. Clotilde e Gilda discutem. Bárbara se encontra com Severo no clube. Juca não comparece ao encontro, mas entregam Regina. João persegue o carro que trouxe Regina, mas não o alcança.

Capítulo 140
Regina diz a todos que ficou com o tio. Zezé e Rafaela discutem por causa de Régis. Camila conta a Alice que Gil encontrou Paulo em Nova York e que ele falou em voltar ao Brasil. Violeta diz a Lauro que Juca está vivo e manda ele avisar a João para não tentar fugir. Plínio conta a Jaime tudo o que aconteceu e ele chama técnicos para periciar o carro. Os vereadores querem depor Sassá. Este os enfrenta e os vereadores decidem resolver a questão no plenário. Jaime diz que acharam impressões digitais de Juca no carro.

Capítulo 141
João e Marina começam a admitir que Juca está vivo. Clotilde tenta contar o que aconteceu a Quinzote, mas passa mal. Lauro examina Clotilde e diz que ela passou mal porque se excedeu. Severo convence o Presidente da Câmara a reconsiderar o caso de Sassá. João resolve decolar com o avião e Sidney lhe dá algumas instruções. Sassá encontra Ricardo com Clotilde e ela lhe pede para deixá-la conversar com o marido. Pelo telefone, Juca declara na rádio que suspende a oferta de prêmio pela vida de João.

Capítulo 142
Juca sai do ar. Clotilde explica ao marido que se apaixonou por Sassá e eles se separam. João aproveita que todos os amigos estão juntos para oficializar seu casamento com Marina. Noêmia conta a Gilda que Clotilde se separou por causa de Sassá. Gilda finge que não liga. Marlene diz a Clotilde que está grávida de Sassá. Ângela avisa a João que vai continuar lutando por ele. Sassá manda fechar e quebrar o bordei. Quinzote diz a Sassá que Clotilde se separou. Gilda paga Marlene e a manda sumir da cidade.

Capítulo 143
Marlene pede a Gilda mais dinheiro e Severo completa a quantia. Sassá pede Clotilde em casamento, mas ela recusa por causa de Marlene. Sassá fica arrasado. Passam-se três meses. Gilda incentiva Sassá a expulsar Clotilde e os boias-frias das terras da prefeitura. Tomáz dá a João as instruções de vôo. Sassá manda Ciro avisar aos posseiros para sairem. Clotilde recebe o aviso, procura Sassá e, depois, passa mal. Ângela conta a João que viu Paulo em São Pauto. Clotilde é levada para o hospital em estado grave.

Capítulo 144
Sassá é avisado e vai para o hospital. Quinzote não o deixa ver Clotilde e o acusa de ser o causador de tudo. Gilda coloca a culpa em Ciro e diz que ele entendeu mal as ordens do Prefeito. Clotilde manda chamar Sassá. Gilda pede a Severo que desista do processo e volte para ela. Alice resolve ir a São Paulo e procurar Paulo. O Delegado regional exige de Jaime soluções para os crimes de Tangará. Sassá pede perdão a Clotilde. Gilda reúne o secretariado para resolver o que dizer se Clotilde morrer. Clotilde vai para a UTI.

Capítulo 145
Bodão avisa a Sassá que Clotilde piorou. Alice diz a Paulo que vai morar no Iraque com ele. Sassá passa a noite acordado, esperando noticias. Paulo vai embora sem se despedir de Alice. Lauro avisa a Sassá que Clotilde está fora de perigo. Sassá flagra Severo e Gilda juntos no apartamento e, para se vingar, lhe toma a fazenda e conta tudo a Bárbara. Ricardo diz a Clotilde que vai ficar em Tangará até ela melhorar. Severo vai apanhar Bárbara, mas Sassá não o deixa entrar. Bárbara afirma que não quer ir embora.

Capítulo 146
Bárbara pede a Sassá para não deixá-la sair tão cedo. Alice volta para casa arrasada e Marina a consola. Sérgio pede a Camila para voltar para ele. Ela se recusa. Sassá diz a Clotilde que ela pode continuar seu trabalho comunitário. Sassá deixa Severo e Gilda entrarem na fazenda e explica que ele e Bárbara só vão fazer o que eles já fizeram. Marina confessa a João que não quer fugir. Alice leva todos os amigos para uma danceteria. Bárbara e Sassá se beijam, mas não dormem juntos. João diz a Marina que vai fugir.

Capítulo 147
Marina diz a João que não vai com ele e tenta convencê-lo a ficar. Ângela liga para Paulo e pega o seu endereço. Sassá diz a Severo que ele e Bárbara estão se entendendo muito bem. Rafaela conta a Jaime que Sassá sequestrou Bárbara. Esta a desmente e diz que está na fazenda porque quer. Ângela conta a João que já tem tudo planejado para a fuga deles. Gilda flagra Sassá e Bárbara muito íntimos e dá um tapa em Sassá, que a manda embora. Marina propõe a João que eles decolem juntos o avião.

Capítulo 148
Marina pede a Lauro que arranje um jeito de ela falar com a loura. Alice se insinua para Cássio. Ricardo se despede de Clotilde para voltar a Goiânia. Sassá conta a Clotilde que não está mais com Gilda e que gostaria de levá-la para morar com ele. Camila fica sabendo que Alice esteve com Cássio e, furiosa, briga com a irmã. Sassá faz uma festa junina e todos os seus amigos antigos comparecem. Marina pede ajuda a Cássio para achar a loura. Ele avisa a Sidney. Marina encontra a loura e pede para voar com João.

Capítulo 149
A loura diz a Marina que não tem poder para decidir nada, mas que vai levar sua proposta ao chefe. A festa acaba. A loura conta a Sidney o que Marina pediu e ele acha que vai ser difícil ela conseguir. Sassá vai trabalhar com suas velhas roupas. Cássio vai com Alice para o jogo de Hortência. Camila aparece no intervalo do jogo o Alice não gosta. Ângela recebe um telegrama de Paulo, aceitando ficar com Regina. A loura manda avisar a Marina que quer falar com ela na fazenda. João, Marina o Ângela se encontram lá.

Capítulo 150
João conta a Marina que foi conversar com Ângela sobre a fuga. Marina se zanga e vai embora. A loura pede a João que diga a Marina que o chefe a deixou viajar e que prometeu que essa será sua única viagem. Bárbara quer ir embora, mas Sassá não deixa. João dá o recado da loura a Marina. Severo ganha o processo sobre a fábrica e fica com 50% das ações. Hermínio diz a Severo que vai dar algumas ações a Bárbara para eles ficarem com o controle de tudo. Severo sai para comemorar com Bárbara.

Capítulo 151
Severo tenta negociar com Sassá a libertação de Bárbara. Sassá concorda em libertá-la, desde que Severo traga Clotilde para ele. Severo fala com Clotilde, mas ela não concorda- João conta a Tomaz que vai fugir e depois pede a Ângela que vá com Regina para o Iraque. Gilda tenta convencer Severo a voltar para ela. Sílvia faz um escândalo porque vê Sérgio conversando com Camila. Cássio defende Camila e lhe dá um beijo. João entrega duas cartas a Tomaz, uma para Marina, outra para Ângela, e foge.

Capítulo 152
Ângela e Marina recebem as cartas que João deixou para elas e ficam preocupadas. Hermínio dá parte na polícia do roubo de seu avião. A loura tenta fazer Tomaz contar onde está João, mas ele não fala- Eduardo pede a Clotilde que convença Sassá a soltar Bárbara ou seu mandato vai ser cassado. Clotilde resolve falar com ele e Lauro a acompanha até a fazenda. Sassá manda Lauro e Bárbara embora. Depois, devolve o anel a Clotilde como uma aliança de casamento e promete cuidar dela e do seu bebê.

Capítulo 153
Clotilde tenta convencer Sassá de que aquilo é uma loucura e comenta sobre Marlene. Sassá manda Jaime procurar a moça. Tomaz é surrado, mas mesmo assim não diz para onde foi João. Um caminhão distribui sacolas de alimentos em nome de Juca. Marina acha Tomaz machucado e ele a manda fugir antes que a pequem. Sidney manda grampear o telefono de Marina. Gilda dá um prazo a Sassá para sair da fazenda. Marina recebe um telefonema de Manuel Gitano, que fala de João. Roberto ouve na escuta.

Capítulo 154
Manuel pergunta a Marina sobre João, porque ele ficou de procurá-lo e não apareceu. Sidney avisa ao chefe para vigiar Manuel. Cássio e Camila passam a noite juntos. Clotilde vai à fazenda de Quinzote e Sassá acha que ela fugiu. Paulo avisa a Marina que está com Regina mas que não sabe de Ângela. João telefona para Marina e conta onde está. Alice procura Cássio no hotel. Gilda manda Sassá e Clotilde saírem da fazenda. Sidney manda Roberto achar João usando seu nome verdadeiro: Miro Ferraz.

Capítulo 155
Sassá enfrenta Gilda, ameaçando contar tudo o que sabe. Gilda faz um acordo: ele fica com a fazenda enquanto durar sua união com Clotilde, mas a empresta para o casamento de Rafaela. Miro viaja para tentar trazer João ou matá-lo. Severo é ameaçado de perder o mandato de Deputado e não sabe o que fazer. Alice toma um pileque. Camila a vê com Cássio e fica arrasada Sem saber que está sendo seguido, Manuel vai ao encontro de João e promete lhe conseguir um passaporte para continuar a fuga.

Capítulo 156
Lauro aconselha Marina a avisar a João que ele deve voltar. Camila explica a Sérgio que não o quer mais. Manuel inventa um disfarce para João e marca de encontrá-lo no aeroporto. Gilda vai para Brasília com Severo. Bárbara reúne os diretores da fábrica e exclui Gilda da diretoria. João volta ao hotel e encontra Manuel morto. Miro o prende e fica aguardando o ordens da organização. Bárbara descobre que Gilda viajou com Severo o fica furiosa. João avisa Marina que o pegaram e que não sabe o que vai acontecer.

Capítulo 157
Marina desliga o telefone e fica histérica. Dinah chama Lauro e Ângela insiste em ir junto para saber o que houve. Marina expulsa Ângela de sua casa e a culpa por tudo o que está acontecendo a João. Clotilde veste o vestido de noiva de Rafaela e finge que está se casando com Sassá. Lauro pede à loura que não deixe João morrer, mas ela lhe diz que não tem poder para isto. Rafaela fica furiosa quando acha seu vestido todo amassado, Plínio lê para Marina um anúncio de jornal, comunicando a morte de João.

Capítulo 158
Ângela também vê o anúncio e fica desesperada, Quinzote avisa a Sassá que podem estar querendo passá-lo para trás e ele leva os livros da prefeitura para Clotilde ver, Bárbara comunica a Gilda que ela não é mais diretora da fábrica. Sidney avisa a Tomaz que quem vai matar João é ele. Clotilde descobre que Sidney gastou demais. Sassá o despede. Na fronteira, João mostra o passaporte com o nome Miro Ferraz. Ele e o verdadeiro Miro saem do carro e João confessa que seu passaporte é falso e que roubou um avião.

Capítulo 159
O guarda da fronteira checa a informação sobre o roubo. Rafaela aceita se casar com outro vestido. Sassá exige que Severo lhe dê a chave do apartamento para ficar lá durante o casamento. Os guardas prendem João. Verônica conta a Lauro o que aconteceu e ele dá a notícia a Ângela e Marina. Marina pede a Bárbara que retire a queixa do roubo do avião. Verônica consegue outra chance para João. João chega a Tangará, vai procurar Marina na Fazenda Matão e encontra a loura, Miro e alguns capangas.

Capítulo 160
Verônica conta a João que ele vai ter uma nova chance mas que, se fizer alguma coisa Dinah, que faz parte da organização, mata Marina. Tomaz e a loura explicam tudo a Marina e mandam João trazer a filha de volta. Sassá nomeia Clotilde para a vaga de Sidney. João pede a Ângela que traga Regina de volta, Severo fica preocupado porque ninguém de Brasília vai ao casamento. Zezé chega vestida de noiva, Juca manda um caixão com uma foto de Marlene a Severo e diz que ela vai ser publicada no jornal.

Capítulo 161
Gilda e Severo escondem o caixão e rasgam a foto Os poucos convidados do casamento vão embora. Bárbara convida Clotilde e Sassá para um jantar de desagravo a Severo. Rafaela repele Régis e ele sai para encontrar Zezé. Gilda e Severo recebem o jornal com a foto dele e Marlene na primeira página. Sérgio é demitido e exige que a mãe lhe cancele a demissão ou contará aos jornais o caso do pai com Marlene. Gilda pede a Sassá para readmitir Sérgio. Ele se nega e avisa que vai reabrir o processo da estrada.

Capítulo 162
Bárbara conta a Severo que organizou um jantar de desagravo para ele e que vai a Brasília convidar os políticos. Sassá despede Ciro. Regina volta. João vai pegá-la, mas Ângela não a deixa ir. A organização não gosta e exige que ele a pegue. Rafaela não consegue dormir com Régis. Alice nota que Cássio está apaixonado por Camila. João leva Regina e Ângela para a fazenda. Sassá pede a Marina para ajudá-lo a trazer Lauro e Nilo de volta para a prefeitura. Gilda encontra Marlene, que está com quatro meses de gravidez.

Capítulo 163
Gilda fica satisfeita ao ver que Marlene está grávida e lhe explica o que terá que fazer. Bárbara vai para Brasília com uma lista de nomes para contato preparada por Gilda. Regina conta a Alice que Paulo se casou. Alice fica arrasada. Nilo e Lauro só concordam em voltar a trabalhar para Sassá se ele apresentar um plano de governo. Camila vai para São Paulo ficar com Cássio. Marlene diz a Clotilde que o filho que espera é de Sassá e pede que a ajude a fazê-lo assumir. Marlene exige que Sassá assuma seu filho.

Capítulo 164
Jaime, Clotilde e Fidélis acreditam na história de Marlene e Sassá fica revoltado. Só Gilda acredita que ele não teve nada com Marlene. Camila confessa à mãe que se apaixonou por Cássio. Alice se lembra de Paulo na hora em que vai dormir com Cássio e lhe conta a verdade. Marina resolve procurar João e Dinah avisa a Tomaz. Este obriga João a sair de casa. João telefona para Marina e pede que ela vá embora, porque Regina está correndo perigo. Sassá desfaz seu casamento com Clotilde e sai da fazenda.

Capítulo 165
Clotilde vai para o sítio de Quinzote. Alice fica em São Paulo para se distrair. Sassá chama Marina para ajudá-lo na prefeitura. Ângela sai com Regina. Tomaz vai para a casa de Marina como garantia da volta de Regina. Ângela manda João se encontrar com ela para dizer o que está acontecendo ou ela some com a filha. Sassá procura Marina, mas ela não pode falar com ele. Ângela mantém João preso até ele contar o que ela quer. A loura diz a Marina que João fugiu com Ângela e a filha e que quem vai pagar é ela.

Capítulo 166
A loura e Tomaz levam Marina para a fazenda de João para matá-la. Miro chega à casa de Ângela com Regina. João, Miro e Regina saem. Régis e Rafaela voltam e ela confidencia à mãe que seu casamento não se consumou. Ângela chega histérica à fazenda de João, procurando Regina. Marina é libertada. João conta parte da verdade a Ângela. Juca marca um encontro com Severo no Rio de Janeiro. Clotilde passa mal e Lauro a proíbe de trabalhar. No Rio, Severo é levado para uma mansão e fica aguardando numa sala.

Capítulo 167
Sassá reúne antigos amigos, que enumeram suas necessidades. Lauro opera o pai da loura e o chefe da organização não gosta. Alice volta feliz e acha Camila triste. Camila procura Cássio e ele diz que está interessado em Alice. Severo chega a Tangerá e revela a Gilda e Bárbara que Juca está vivo e vai voltar. Na rádio, Juca pede desculpas a Severo. Este dá uma carta de Juca a Marina, autorizando-a a voar com João. Severo conta só a Gilda que Juca disse que ele vai ser o próximo Presidente da República.

Capítulo 168
Gilda fica perplexa. Marina, intrigada, dá a carta que recebeu a Lauro. Severo explica a Gilda que ele vai ser indicado para vice de um candidato a Presidente. Depois, essa sofrerá um atentado e Severo assumirá a presidência. A loura identifica a assinatura da carta como sendo de Juca. Severo recebe o telefonema de um Ministro, dizendo que vai ao jantar que ele está promovendo. Clotilde pede a Marina e seus amigos que apoiem Sassá antes que Severo o faça. Gilda fala com Juca pelo telefone e pede para vê-lo.

Capítulo 169
Os boias-frias recebem de Sassá café com leite e pão com manteiga. Marlene pede mais dinheiro a Gilda, mas ela não dá. Gil dá seu apoio a Sassá. Severo mostra a Gilda o depósito de um milhão de dólares que Juca fez para a sua campanha. Ângela tenta se reconciliar com João e ele lhe confessa que só está afastado de Marina por imposição da organização. Marlene conta a verdade a Clotilde em troca do colar de esmeraldas. Clotilde vai para o hospital ter o bebê. Ricardo pede a Sassá que se afaste de Clotilde.

Capítulo 170
Sassá pede um tempo para pensar. Jaime chama Sassá à delegacia, porque prendeu Marlene. Esta conta a Sassá o que disse a Clotilde e ele pede que ela lhe venda o colar. Sassá promete a Gilda ir ao jantar de Severo, desde que ela lhe dê o dinheiro do colar. Sassá pede a Ricardo para devolver o colar a Clotilde. Juca manda Marina ir ao jantar de Severo. Em troca, deixará que ela passe a noite com João. No jantar, Sassá resolve fazer um discurso e conta que Marlene esperava um filho de seu amante, Severo.

Capítulo 171
Para encerrar, Sassá diz que não matou Juca e Marlene. Depois, ele e Marina vão embora com seus seguranças. A TV Ouro Verde mostra tudo. Marina vai à fazenda, mas Thomaz lhe diz que o encontro foi cancelado porque ela deu apoio a Sassá. Sidney avisa a Marina que ela deve declarou que apoia Severo. Marina se recusa. Gilda oferece a Molino Blanco para Sassá sumir do País. Ele não aceita. Gilda pede a Clotilde para fazer Sassá sair da cidade, porque sua vida corre perigo. Juca manda Miro eliminar Sassá.

Capítulo 172
Clotilde liga para Sassá, mas ninguém atende. Miro também não o encontra. Tomaz pergunta a Marina onde ele está. Ela não sabe. Sassá dorme na Igreja e, de manhã, dá uma entrevista à TV, reafirmando o que disse. Miro assiste a tudo no estúdio. Alguém atira, mas não acerta Sassá. Jaime é afastado da delegacia e Plínio é chamado de volta. Sidney avisa a Severo que Juca quer vê-lo. Marina pede a Severo que ajude João. Ele promete ajudá-la desde que ela faça Sassá se calar. Sassá sai nos principais jornais País.

Capítulo 173
Clotilde sai do hospital e Ricardo tenta convencê-la a voltar para ele. Sassá explica aos fazendeiros e empresários o que quer e eles concordam em ajudá-lo provisoriamente. Severo sai da casa onde foi ver Juca e Gilda entra. Severo conta a Gilda que vai fundar a Sociedade de Amigos de Juca. Tomaz avisa a João que ele vai decolar em três dias. Depois, ele diz a Marina o dia do voo, mas conta que ela não vai. Um caminhão anuncia a fundação da Sociedade. Sassá chama Cássio para ajudá-la no processo da estrada.

Capítulo 174
Camila começa a trabalhar com Cássio e Alice fica com ciúme. Sassá dá entrevista a uma revista. O pai da loura sai da UTI. Clotilde volta a trabalhar na prefeitura. Plinio marca a data do casamento. Bárbara consegue uma reportagem sobre Severo numa grande revista. Cássio conta a Sassá que o processo prescreveu. Ricardo pede a Sassá para não deixar Clotilde trabalhar na prefeitura. Miro e Dinah se encontram num hotel. Marina pede a Tomaz que convoque todos os membros da organização para uma reunião.

Capítulo 175
Tomaz tenta mandar Marina embora e Ângela percebe que levaram Regina. Miro e Dinah chegam à fazenda. Marina descobre quem ele é e que Dinah faz parte da organização. Rafaela e Régis consumam seu casamento. Tomaz deixa Marina e João passarem a noite juntos e, depois, a proíbe de sair da fazenda. Camila vai ver a mãe e ela lhe pede para ir embora. Camila procura Lauro, mas ele não sabe o que está acontecendo. Dinah avisa a Marina que, se Camila ou Alice desconfiarem de alguma coisa, mata as duas.

Capítulo 176
Marina avisa que, se mexerem com suas filhas, ela se vingará. Camila se oferece para ajudar Cássio a escrever o livro sobre Sassá. Este monta um enorme fogão para esquentar a comida dos boias-frias. Severo dá uma geladeira a uma mulher pobre. Sidney manda João e Marina arrumarem suas coisas para a viagem. João e Marina exigem ver as filhas ou não decolam. Eles os deixam ver as filhas, mas só por poucos minutos. A loura chama Lauro ao Rio para testemunhar sua denúncia sobre o avião para a polícia.

Capítulo 177
Sidney, Marina, João e Miro vão para o local da decolagem. Tomaz avisa a Sidney sobre a denúncia e todos voltam para casa. Sassá despede Clotilde da prefeitura. Clotilde acusa Ricardo de separá-la de Sassá. Lauro encontra o pai da loura morto em sua casa. Sidney manda trazerem Regina para os pais e deixa Marina voltar para casa. A revista a que Severo deu uma entrevista publica uma reportagem difamando-o. Gilda culpa Bárbara por isso. Sassá é avisado de que vão fazer um programa de TV sobre a sua vida.

Capítulo 178
Os repórteres entrevistam Sassá e vários de seus amigos. Marina é obrigada a fazer um empréstimo para cobrir o desfalque que Dinah deu em sua fábrica. Lauro conta à loura sobre a morte de seu pai. Ricardo vai embora, mas avisa a Clotilde que vai lutar pela custódia do filho. Severo diz a João que seu irmão quer que elo venda tudo o que tinha e doe o dinheiro à Sociedade de Amigos de Juca Pirama. João, Ângela e Tomaz fingem que Regina está passando mal, para ela poder fugir com a mão, e chamam Lauro.

Capítulo 179
Lauro leva Ângela para ver Regina. Elas saem pela porta dos fundos do hospital e fogem para a casa da loura no Rio. João confessa a Miro que armou o plano de fuga. Miro segue Lauro e pega Ângela e Regina. Ângela avisa a João o que aconteceu e Tomaz o aconselha a negociar com a organização. Esta exige que João doe todos os seus bens à Sociedade de Amigos de Juca, e ele o faz. Severo anuncia a doação e avisa que as terras serão dadas aos pobres. Gilda dá mais dinheiro a Severo e Bárbara o parabeniza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 180
A noticia sobre a doação de Severo sai no jornal. Sérgio briga com o pai, porque ele não lhe deu a fazenda. Marina acusa Severo de ter usado de doação para tomar a fazenda de João e ele a manda não se meter ou não a deixará viajar com João. O advogado de Ricardo ameaça Clotilde. Lauro conta isto a Sassá. Cássio se declara para Camila a rompo com Alice. Sassá diz que vai ajudar Clotilde a cuidar do bebe e manda o advogado embora. Sérgio e Sílvia se separam. Sassá leva Clotilde para passar a noite com ele.

Capítulo 181
Clotilde dorme com Sassá. Todos em Tangará assistem ao programa de TV sobre ele. Severo se irrita e vai para a casa de Gilda. Ela tenta animá-lo, mas Severo acha que perdeu o prestígio. Clotilde se muda com Bruno para o hotel de Sassá. Este recebe um telegrama de Pelé, congratulando-o. Sassá telefona a Pelé, pedindo que forme um time de crianças em Tangará. Jaime convoca Sassá para uma reunião na rádio. Cássio pede Camila em casamento. Sassá vai à rádio e recebe a mensagem de que Juca quer vê-lo.

Capítulo 182
Sassá se recusa a encontrar Juca e sai. Hermínio revela a Severo que vão votar sua cassação. Dirceu e Zezé resolvem namorar. A loura procura Lauro e o convence de que não entregou Ângela e Regina para a organização. Marina tenta consolar Alice, que sente falta de Paulo. Quando a loura se despede de Lauro, alguém atira nela e a mata. Lauro vai para o clube, esmurra Sidney e promete se vingar. Pelé chega a Tangará para fundar um time de futebol infantil. Hermínio conta a Severo que seu mandato foi cassado.

Capítulo 183
Severo sai para procurar apoio em Gilda. Bárbara confessa ao avô que vai deixar Severo. Este se recusa a dar entrevistas. Jaime pede a Sassá para se encontrar com Juca. Severo sai de casa. Sidney reúne João e Marina, comunica o dia da viagem e lhes entrega o plano de vôo. João exige ver Regina antes de decolar. Sérgio volta para buscar Sílvia e o filho para morarem com ele em São Paulo. Bárbara diz ao avô que vai voltar para Paris. Marina inaugura a fábrica. Paulo chega para a festa e vai falar com Alice.

Capítulo 184 – Penúltimo capítulo
Miro e Tomaz mandam João arrumar a mala para a viagem e Dinah busca Marina na fábrica. Paulo confessa a Alice que a ama. Sidney convence Severo a se encontrar com Juca, para que juntos convençam Sassá a ajudá-los, Marina se despede das filhas e é levada para a mansão no Alto da Boa Vista. Sassá resolve ver Juca. João encontra a filha e logo depois é levado para conhecer o resto da tripulação. Ricardo diz a Clotilde que não vai mais tomar o filho dela. Sassá vai para a mansão e, ao ver alguém entrar na sala, sorri.

Capítulo 185 – Último capítulo
Severo entra e revela a Sassá que a organização quer investir nele. Desinteressado, Sassá insiste em ver Juca. Gilda chega à mansão. Sidney a recebe e a leva para a mesma sala onde estão Severo o Sassá. Camila confessa a Lauro que está preocupada com a mãe e ele resolve ir para o Rio. Marina e João se juntam aos outros na sala. Todos esperam o chefe. Gil e Décio vão para a casa de Hermínio e não o acham. Todos ficam surpresos ao saber que a chefe da organização é Bárbara. Ela conta que Juca Pirama realmente morreu e que tudo não passava de uma fachada para ela manipular a todos, e que as mensagens dele eram transmitidas através de um imitador. Bárbara conta que Dinah trabalha com eles há muito tempo e faz uma proposta a Sassá. Dinah leva Clotilde e Bruno para passar o dia com ela na fazenda. Jaime conta, com detalhes, como matou Juca Pirama e Marlene. Ele confirma que também matou Neco Carranca, como queima de arquivo. Bárbara reafirma sua proposta a Sassá. Bárbara sai da sala e dá de cara com a imprensa, chamada por Gilda. Lauro vê o boeing ser carregado. Miro se junta a Jaime e Sidney, enquanto João e Marina embarcam. Sassá manda Plínio procurar Dinah e, em seguida, denuncia o voo da organização pela TV. A polícia chega e ocorre uma troca de tiros. Lauro ajuda os policiais. Sidney morre. Jaime e Roberto se entregam. Dinah recebe um telefonema e pega Clotilde como refém. Plínio chega e a prende. Bárbara tenta embarcar para Paris, mas é interceptada por um policial. João se despede de Ângela e Regina, que vão embora de Tangará. Severo devolve a fazenda de Quinzote. Severo volta para Gilda, mas já paquerando a nova empregada da casa. João e Marina se beijam. O povo faz uma festa para Sassá Mutema. Fim.



Leia também