Confira o resumo de todos os capítulos de Êta Mundo Bom!



Confira o resumo de todos os capítulos de Êta Mundo Bom!, novela produzida em 2016 pela Rede Globo que será exibida novamente, em breve, no Vale a Pena Ver de Novo.

Capítulo 1
Anastácia dá à luz um menino, mas o Barão afirma que a filha não poderá ficar com o bebê. Anastácia esconde seu medalhão nas roupas do filho, que é deixado em um rio. Contrariando Cunegundes, o bebê é acolhido por Eponina e Manuela. Há uma passagem de tempo. Cunegundes não gosta que Candinho se aproxime de Filomena. Cunegundes dá à luz dois bebês. Pancrácio se despede de Eponina e aconselha Quinzinho a não abandonar Candinho. Há nova passagem de tempo. Candinho admira Filomena. Cunegundes planeja casar Filomena com Josias. Pancrácio volta de sua viagem. Filomena e Candinho se beijam e Cunegundes expulsa o rapaz de sua casa. Eponina dá a Candinho o medalhão de sua mãe. Pancrácio aconselha Candinho a procurar por sua mãe em São Paulo.

Capítulo 2
Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo e conhece Pirulito. Cunegundes exige que Filomena se case com Josias. Filomena descobre que Candinho está em São Paulo. Ernesto se aproxima de Filomena. Candinho e Pirulito se hospedam na pensão de Camélia. Anastácia confessa a Sandra e Celso que teve um filho antes de se casar com Bento. Sandra e Celso temem perder a herança do tio e planejam encontrar Candinho antes de Anastácia. Candinho conhece Maria na pensão. Camélia desconfia da relação de Leandro e Maria. Ernesto se declara para Filomena e a convence a fugir com ele.

Capítulo 3
Ernesto seduz Filomena e confessa que não se casará com ela. Candinho e Pirulito fazem um mau negócio e perdem o dinheiro para o aluguel da pensão. Ernesto convence Filomena a trabalhar para Paulina. Anastácia contrata Jack para investigar o paradeiro de Candinho. Zé dos Porcos se interessa por Mafalda. Josias se irrita ao descobrir que Filomena fugiu com Ernesto e exige que a família de Cunegundes quite suas dívidas com ele. Maria revela a Leandro que está grávida, e os dois combinam o casamento. Filomena conhece Diana e Clarice. Paulina questiona Olga sobre seu segredo. Filomena faz sua estreia no Taxi dancing de Paulina. Leandro sofre um acidente.

Capítulo 4
O médico avisa a Fábio que Leandro não resistiu ao acidente. Ernesto engana Filomena. Fábio avisa a Maria sobre a morte de Leandro. Camélia cobra a dívida de Candinho e Pirulito. Anastácia encomenda vestidos a Camélia. Carlota e Eugênio não acreditam que o filho de Maria seja de Leandro. Severo expulsa Maria de casa, mas Camélia a abriga. Jack encontra pistas sobre Candinho. Cunegundes se desespera ao descobrir que Candinho é filho de uma mulher rica. Camélia exige que Candinho e Pirulito desocupem o quarto, mas fica com Policarpo. Jack informa a Anastácia que seu filho está vivo. Candinho encontra Pancrácio.

Capítulo 5
Pancrácio abriga Candinho e Pirulito em sua casa e revela ao amigo que Filomena fugiu com outro homem. Ernesto tenta convencer Filomena a posar nua para seu quadro. Anastácia pede que Jack procure por seu filho nas ruas de São Paulo. Sandra e Celso planejam encontrar Candinho antes de Jack. Anastácia propõe empregar Maria em sua casa e Sandra se incomoda. Eponina se recusa a se casar com Josias, e Quinzinho e Cunegundes pensam em vender a fazenda para quitar suas dívidas. Celso ofende Maria. Ernesto é rude com Filomena. Candinho e Filomena se reencontram.

Capítulo 6
Filomena agradece a ajuda de Candinho e revela a Pancrácio que trabalha como dançarina. Diana provoca Ernesto. Ernesto ameaça Filomena. Severo é rude com Ana. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Celso destrata Maria. Araújo aconselha Anastácia a procurar a família que criou Candinho. Araújo avisa a Ilde e Claudio que viajará com Anastácia a negócios. Sandra revela o segredo de Anastácia para Ilde, e afirma que está disposta a casar com Candinho para não perder sua herança. Candinho procura Filomena, e Ernesto surpreende os dois.




Capítulo 7
Candinho provoca uma briga com Ernesto, mas Filomena e Pirulito os apartam. Pancrácio aconselha Candinho a se afastar de Filomena. Para proteger Candinho, Filomena aceita posar nua para o quadro de Ernesto. Pancrácio sugere que Candinho procure por sua mãe nas igrejas da cidade. Camélia conta para Severo que Anastácia acolheu Maria. Cunegundes recebe um telegrama avisando sobre a chegada de Anastácia. Celso beija Maria à força. Candinho e Pirulito resgatam Policarpo na pensão.

Capítulo 8
Camélia persegue Candinho e Policarpo, que são salvos por um padre. Mafalda e Eponina esperam agradar Araújo, que irá acompanhar Anastácia na visita a fazenda. Camélia promete encontrar Candinho. Anastácia, Sandra, Jack e Araújo chegam à fazenda de Cunegundes. Eponina se irrita com as mentiras que Cunegundes inventa para Anastácia. Candinho pede ajuda a Pancrácio para dançar com Filomena. Sandra faz um acordo com Quincas. Candinho chega ao dancing de Paulina.

Capítulo 9
Ernesto exige que Filomena não dance com Candinho. Jack confessa a Anastácia que não acreditou em Cunegundes. Severo discute com Ana e conhece Diana. Ameaçada por Ernesto, Filomena exige que Candinho deixe o dancing. Clarice promete ajudar Candinho. Sandra orienta Celso a seguir os passos de Jack. Celso agradece Maria por manter segredo sobre seu beijo para Anastácia. Ernesto destrata Filomena. Anastácia acompanha Maria ao médico. Ernesto conhece Sandra. Clarice questiona Filomena sobre seus sentimentos por Candinho.

Capítulo 10
Filomena confessa a Clarice que ainda ama Candinho, mas deseja protegê-lo de Ernesto. Sandra não aceita os presentes de Ernesto. Quitéria aconselha Maria a denunciar Celso. Ilde ameaça Cláudio e engana Araújo. Severo destrata Ana. Clarice garante a Candinho que Filomena ainda o ama. Severo dá o endereço de Sandra a Ernesto, em troca da aproximação com Diana. Pancrácio encontra Padre Juvêncio e o questiona sobre Anastácia.

Capítulo 11
Padre Juvêncio acaba falecendo antes de revelar o novo sobrenome de Anastácia. Pancrácio flerta com Anastácia. Candinho e Anastácia se cruzam na igreja. Ernesto convida Sandra para jantar. Cunegundes decide renegociar as dívidas de sua fazenda com seus credores. Mafalda desabafa com Eponina sobre Cunegundes. Diana seduz Severo. Sandra desconfia de Ernesto. Candinho se declara para Filomena e a beija.

Capítulo 12
Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem. Paulina desconfia do comportamento de Filomena. Sandra se entende com Ernesto. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Cunegundes faz um acordo com seus credores para arrumar sua fazenda e vendê-la. Quincas e Dita se interessam um pelo outro. Sandra e Ernesto selam sua parceria com um beijo. Romeu chega à fazenda de Quinzinho e Cunegundes. Romeu se encanta com Mafalda.




Capítulo 13
Cunegundes instala Romeu no quarto de Quincas. Romeu admira Mafalda. Fábio avisa a Maria que os pais de Leandro desejam lhe falar, e Anastácia exige que ela os receba em sua casa. Eponina sente falta de Pancrácio. Osório pede permissão a Camélia para passear com Gerusa. Ana estranha o comportamento de Severo. Severo presenteia Diana com seus tecidos, e Osório desconfia. Cunegundes pensa em casar Mafalda e Romeu. Candinho sonda Clarice sobre Ernesto. Eugênio e Carlota propõem criar o filho de Maria. Candinho confronta Ernesto sobre Filomena.

Capítulo 14
Ernesto expulsa Candinho de sua casa e ameaça Filomena. Maria recusa a proposta de Carlota e Eugênio, e Anastácia parabeniza a menina. Sandra desconfia do disfarce de Pancrácio, mas Pirulito o salva de ser descoberto. Cunegundes e Quinzinho pressionam Romeu a decidir sobre a compra da fazenda. Celso faz elogios a Maria. Ernesto se oferece para ajudar Sandra a capturar o filho de Anastácia. Severo exige que Ana traga Braz de volta a São Paulo. Osório revela a Camélia o paradeiro de Candinho. Romeu se aproxima de Mafalda.

Capítulo 15
Mafalda e Romeu se declaram um para o outro, e Zé dos Porcos sofre pela menina. Pancrácio conduz um acordo entre Candinho e Camélia, que leva Policarpo de volta à pensão. Diana e Severo se beijam. Severo garante a Ana que trará Braz de volta. Clarice aconselha Filomena a afastar Candinho de Ernesto. Sandra pede permissão a Anastácia para conhecer melhor os negócios da fábrica. Sandra se insinua para Araújo. Celso desconfia de Maria e a ofende. Anastácia sugere a Pancrácio que escreva para Eponina. Romeu e Mafalda se beijam.

Capítulo 16
Mafalda conta a Eponina e Cunegundes que beijou Romeu. Cunegundes permite que Romeu vá ao baile com Mafalda. Filomena pede que Candinho não volte a procurar Ernesto e afirma que é feliz com ele, mas o rapaz desconfia. Severo preocupa-se com o novo negócio de Emma. Ana é informada de que Braz está voltando para casa. Sandra se incomoda com o apreço de Celso por Maria. Ilde finge gostar de Cláudio para agradar Araújo. Zé dos Porcos sabota Romeu para afastá-lo de Mafalda. Eponina sente falta de Candinho e Pancrácio. Diana engana Severo. Filomena sofre com a frieza de Ernesto. Sandra e Ernesto tramam contra Anastácia.

Capítulo 17
Ernesto sugere que Sandra descubra o teor do testamento de Anastácia. Maria conversa com Celso. Candinho e Pirulito avistam Olga entrando no dancing. Quincas furta a carta de Pancrácio para Eponina e planeja entregá-la pessoalmente a Sandra. Diana insinua a Filomena que Ernesto a está enganando. Zé dos Porcos comenta com Eponina que desconfia de Romeu. Romeu afirma que pedirá Mafalda em casamento. Sandra descobre que o testamento de Anastácia não lhe é favorável e Ernesto indica que devem encontrar Candinho. Quincas procura Sandra.

Capítulo 18
Sandra dispensa Quincas e descobre, através da carta, que Candinho vive com Pancrácio. Araújo revela a Anastácia que Sandra o sondou sobre seu testamento. Romeu pede Mafalda em casamento. Candinho vê quando Ernesto beija Filomena. Cunegundes ordena que Zé dos Porcos abata a porquinha de estimação de Mafalda para seu jantar de noivado. Maria sente-se mal, Celso a ampara, e os dois acabam se beijando. Sandra desmascara Pancrácio na porta da igreja.




Capítulo 19
Candinho salva Pancrácio de ser preso. Anastácia conversa com Pancrácio e Candinho sem desconfiar de que ele é seu filho. Maria tem um novo mal-estar e teme pela saúde de seu bebê. Após o almoço de noivado com Romeu, Mafalda descobre que Zé dos Porcos salvou sua porquinha de estimação. Celso procura por Pancrácio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por Anastácia. Braz confronta Severo. Anastácia chama um médico para examinar Maria. Filomena questiona Ernesto sobre o casamento.

Capítulo 20
Ernesto garante a Filomena que se casará com ela ao melhorar de vida. Quitéria confidencia a Anastácia que Celso está importunando Maria. Anastácia repreende Celso e Sandra se irrita. Filomena comenta com Clarice que tem esperanças em relação a Ernesto. Cunegundes contrai novas dívidas por conta do noivado de Romeu e Mafalda. Dita se insinua para Quincas. Candinho e Pirulito ajudam Osório a pedir Gerusa em namoro. Severo ordena que Braz trabalhe em sua loja. Sandra exige acompanhar Ernesto à inauguração do Salão de Belas Artes. Quinzinho pressiona Romeu a decidir sobre a compra de sua fazenda.

Capítulo 21
Romeu afirma a Quinzinho e Cunegundes que comprará a fazenda. Ernesto garante a Sandra que a levará ao evento de arte. Diana finge estar apaixonada por Severo. Romeu sente ciúmes de Zé dos Porcos com Mafalda. Ernesto pede que Diana o ajude a convencer Filomena a desistir de acompanhá-lo ao evento. Celso acredita que Maria denunciou seu assédio para Anastácia. Sandra sabota o trabalho de Maria. Braz começa a trabalhar na loja de Severo. Celso reconhece Ernesto no Salão de Belas Artes e o delata para Sandra. Jack garante a Anastácia que já sabe como encontrar Candinho.

Capítulo 22
Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por meio de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastácia contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.

Capítulo 23
Candinho decide aguardar para penhorar sua joia. Braz apoia Maria. Anastácia descobre que Maria é filha de Severo. Osório ajuda Maria e é demitido por Severo. Celso e Maria se beijam. Sandra se revolta contra Maria. Pancrácio decide vender seus livros para conseguir dinheiro. Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja. Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para São Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda. Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu. Candinho procura Filomena.

Capítulo 24
Candinho garante a Filomena que pagará sua dívida com o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Eponina rasga o vestido de Mafalda e afirma que está protegendo a sobrinha. Romeu parte para São Paulo sem Mafalda. Com o dinheiro de Candinho, Filomena consegue libertar Ernesto da prisão. Candinho resgata Policarpo da pensão de Camélia. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão de seu filho.




Capítulo 25
Anastácia comunica a Jack que o medalhão que ele encontrou não é o de seu filho. Candinho explica a Pancrácio como conseguiu dinheiro para resgatar Policarpo e ajudar Filomena. Romeu chega a São Paulo e planeja se hospedar na pensão de Camélia. Romeu confessa a Ernesto que se apaixonou por Mafalda. Mafalda culpa Zé dos Porcos pelo fracasso de seu casamento com Romeu. Diana explora Severo mais uma vez. Sandra e Celso procuram Ernesto.

Capítulo 26
Sandra orienta Ernesto a afastar Jack da cidade. Diana e Braz se aproximam. Pirulito reconhece Romeu na pensão, mas não comenta com Candinho. Inácio alerta Cunegundes e Quinzinho sobre a ausência de notícias de Romeu. Romeu dança com Olga e promete não contar a ninguém que ela é Taxi Girl. Braz exige que Severo lhe pague um salário. Osório sofre para conseguir um novo emprego. Sandra marca um encontro com Jack. Ernesto leva Filomena para um passeio. Candinho vai à casa de Filomena.

Capítulo 27
Clarice aceita que Candinho espere por Filomena em sua casa. Jack percebe a troca de olhares entre Sandra e Ernesto na confeitaria. Candinho e Ernesto se enfrentam. Ernesto e Sandra ficam juntos no ateliê dele. Anastácia comenta com Maria que Celso tinha problemas com sua mãe. Braz e Diana se beijam. A polícia recebe queixas sobre os golpes de Romeu. Eponina alerta Cunegundes e Quinzinho sobre Romeu. Sob a orientação de Sandra, Ernesto contrata Cara de Cão para enganar Jack. Paulina sugere que Ernesto se afaste de Filomena. Olga beija Romeu, que afirma amar Mafalda. Celso desabafa com Maria. Cara de Cão apreende Jack.

Capítulo 28
Ernesto e Cara de Cão aprisionam Jack em um barril de vinho e o embarcam em um navio. Celso é ríspido com Maria. Sandra avisa a Celso que Ernesto já colocou seu plano em prática para afastar Jack. Pancrácio afirma a Candinho que ele não será feliz ao lado de Filomena. Aconselhada por Clarice, Filomena decide proteger Candinho. Braz acusa Severo de ter uma amante. Cunegundes confessa a Quinzinho que acredita que Romeu os enganou. Camélia exige que Osório encontre um emprego. Anastácia teme que Jack tenha fugido. Sandra comemora sua vitória com Ernesto. Filomena é rude com Candinho e exige que ele se afaste de sua vida.

Capítulo 29
Filomena lamenta ter magoado Candinho, e Clarice a apoia. Anastácia afirma a Pancrácio que se ocupa unicamente da busca por seu filho. Ana pede que Braz descubra quem é a amante de Severo. Braz se declara para Diana. Eponina proíbe Mafalda de visitar Zé dos Porcos sozinha. Cunegundes e Quinzinho armam para se livrar de seus credores. Gerusa passa mal e Osório a ampara. Romeu ajuda Olga. Fábio tenta beijar Maria, e Celso os surpreende. Pancrácio aceita o convite de Camélia para ser professor de Gerusa. Candinho decide procurar Filomena.

Capítulo 30
Pancrácio e Pirulito desaprovam a decisão de Candinho de falar com Filomena. Maria afirma a Fábio que os dois serão apenas amigos. Anastácia quase descobre que Sandra mentiu para ela quando disse que estava na fábrica de sabonetes, mas Araújo a ajuda a se explicar. Celso confessa que sentiu ciúmes de Maria com Fábio. Romeu sofre com a distância de Mafalda. Gerusa se preocupa com o destino de Osório. Inácio e os demais credores de Cunegundes exigem que a dona da fazenda mostre a suposta carta de Romeu. Celso reconhece o medalhão de Anastácia em Candinho.




Capítulo 31
Filomena exige que Candinho nunca mais a procure e afirma que se casará com Ernesto. Celso revela a Sandra que encontrou Candinho. Mafalda chora por causa de Romeu. Cunegundes consegue mais prazo para saldar suas dívidas. Severo se preocupa com o novo negócio de Emma. Braz descobre que Severo está gastando todo seu dinheiro com a amante. Filomena acredita que, após afastar Candinho, Ernesto se casará com ela. Romeu arma um novo golpe contra turistas. Sandra se aproxima de Candinho.

Capítulo 32
Sandra confirma que Candinho é o filho de Anastácia e comenta com Celso que colocará seu plano em ação com Ernesto. Filomena pressiona Ernesto a marcar a data do casamento, mas o vigarista ameaça mostrar o quadro dela nua para todos se decidir se separar dele. Celso desabafa com Maria sobre Sandra. Zé dos Porcos confessa a Josias que Cunegundes mentiu sobre a carta de Romeu. Josias promete encontrar Romeu em São Paulo. Manuela se lamenta com Dita. Quincas tenta beijar Dita. Osório pede ajuda financeira à sua madrinha. Pancrácio conhece Maria. Camélia diz a Maria que acredita saber quem é a amante de Severo. Sandra procura Ernesto.

Capítulo 33
Sandra propõe a Ernesto que roube o medalhão de ouro de Candinho como parte de seu plano para conquistar a fortuna de Anastácia. Maria afirma a Camélia que pedirá ajuda a Braz para desmascarar a amante de Severo. Braz e Diana se beijam. Olga oferece sua cumplicidade a Romeu. Gerusa desfalece e Lauro pede novos exames. Diana cobra sua dívida e ameaça Filomena. Mafalda anuncia que deseja ir para o convento. Severo humilha Ana na frente de Alice. Anastácia questiona as ausências de Sandra.

Capítulo 34
Sandra inventa para Anastácia que esteve com Ilde e Araújo confirma. Celso promete ajudar Maria a descobrir quem é a amante de Severo. Mafalda garante à família que, se não casar com Romeu, se tornará freira. O delegado de Polícia reforça suas buscas a Romeu. Braz enfrenta Severo. Sandra confessa a Ilde que está interessada em um homem. Diana e Braz trocam juras de amor. Ernesto aponta Candinho para seus comparsas.

Capítulo 35
Ernesto combina com Cara de Cão e outros comparsas o roubo do medalhão de Candinho. Candinho tem um mau pressentimento. Josias revela a Cunegundes e Quinzinho que já sabe da invenção da carta, e que irá a São Paulo encontrar Romeu. Mafalda é carinhosa com Zé dos Porcos. Camélia agradece a Romeu por ter conseguido um carro para levar Gerusa ao médico, sem saber que é uma armação do rapaz. Braz afirma a Maria e Celso que acabará com o romance extraconjugal de seu pai. Ernesto usa Filomena para se aproximar de Candinho. Candinho percebe que seu medalhão sumiu.

Capítulo 36
Anastácia sofre ao pensar em seu filho. Com a ajuda de Pancrácio, Candinho encontra seu medalhão. Severo pensa em comprar um apartamento para Diana. Celso descobre que Diana é a amante de Severo. Paulina empresta dinheiro a Filomena para quitar sua dívida com Diana. Braz revela a Ana que está apaixonado. Celso conta que já sabe quem é a amante de Severo, e Braz questiona os sentimentos do rapaz por Maria. Romualdo diz estar apaixonado por uma das personagens de Pancrácio e pede ajuda a Romeu para encontrá-la. Severo presenteia Diana com uma joia. Candinho é rendido por Cara de Cão e seus comparsas.




Capítulo 37
Cara de Cão e seus comparsas rendem Candinho, mas não encontram o medalhão. Sandra organiza um assalto à casa de Candinho. Zé dos Porcos ajuda Mafalda a enviar uma carta para Romeu. Após um novo golpe de Romeu, o delegado arma um plano para capturar o meliante. Pancrácio ouve uma conversa suspeita entre Ernesto, Romualdo e Romeu. Sandra usa Celso para conseguir dinheiro com Anastácia. Sandra orienta Ernesto a invadir a casa de Candinho. Com a ajuda de Celso, Braz descobre que Diana é a amante de Severo.

Capítulo 38
Braz vê Diana beijando Severo. Celso é rude com Maria. Josias chega a São Paulo. Pancrácio vê quando Ernesto entrega dinheiro a Cara de Cão. Filomena desconfia de que Ernesto tenha uma amante. Diana comenta com Clarice e Filomena que pretende se casar com Braz. Quincas se declara para Dita e os dois se beijam. Cunegundes incentiva o interesse de Inácio por Eponina. Josias reencontra Paulina. Braz humilha Diana e exige que ela se afaste de Severo. O delegado e Zebedeu conseguem capturar Romeu, e Josias assiste à cena.

Capítulo 39
Romeu é preso. Diana lamenta o fim de seu romance com Braz para Clarice e Filomena. Josias confronta Romeu e lhe entrega a carta de Mafalda. Romeu pede que chamem Olga para ajudá-lo na prisão. Candinho aconselha Olga sobre a situação com Romeu. Lauro anuncia que não há nada grave com a saúde de Gerusa e todos comemoram. Sandra afirma que Anastácia encontrará seu filho em breve. Cara de Cão e seus comparsas invadem a casa de Pancrácio. Josias revela a Cunegundes e Mafalda que Romeu é um fugitivo da polícia.

Capítulo 40
Mafalda se desespera ao saber que Romeu é um vigarista, e Zé dos Porcos e Eponina a consolam. Cunegundes afirma a Josias que Eponina casará com Inácio para livrar a família da dívida. Pancrácio comenta com Candinho que acredita que os assaltantes estejam atrás de seu medalhão e sugere que o rapaz esconda a joia. Sandra teme o apreço de Celso por Maria. Diana propõe fugir com Braz, mas ele a rejeita. Dantas se apresenta como advogado de Romeu. Sonhando com Romeu, Mafalda cai acidentalmente em um lago.

Capítulo 41
Zé dos Porcos salva Mafalda de um afogamento no lago, e a menina lhe agradece com emoção. Quincas e Dita se beijam novamente. Romeu se aflige com as previsões de Dantas. Filomena insiste para que Ernesto lhe compre um anel de noivado. Candinho vê quando Ernesto pede Filomena em casamento e Pirulito o consola. Sandra sonda Candinho sobre seu medalhão.

Capítulo 42
Sandra descobre que Candinho escondeu o medalhão em sua casa. Braz desafia as regras da casa e Ana teme a reação de Severo. Gerusa e Osório namoram. Severo confessa que está apaixonado por outra mulher e Ana se sente mal. Fragoso se encanta com Filomena. Ernesto incentiva que Filomena saia com Fragoso. Mafalda afirma a Zé dos Porcos que seu amor por Romeu acabou. Romeu diz a Dantas que precisa deixar a prisão para ver Mafalda. Sandra dá continuidade a seu plano para enganar Anastácia.




Capítulo 43
Celso alerta Sandra sobre os perigos de seu plano contra Anastácia e exige que nada aconteça à tia. Maria desconfia das intenções de Sandra em relação à busca de Anastácia por Candinho. Anastácia contrata um novo detetive, e Sandra avisa a Ernesto. Ernesto suborna o detetive. Cunegundes insiste para que Inácio não desista de Eponina. Quincas e Dita ficam juntos. Fragoso convida Filomena para sair. Ernesto incentiva Filomena a conseguir mais joias de Fragoso. Passam-se meses. Celso presenteia Maria. Anastácia lamenta o mau trabalho de Peçanha. Pancrácio permite que Candinho volte a usar seu medalhão. Chega o dia do julgamento de Romeu.

Capítulo 44
Dantas tenta livrar Romeu de suas acusações. Mafalda afirma a Zé dos Porcos e Eponina que nunca mais quer ver Romeu. Quincas e Dita se declaram um para o outro, e a menina teme a reação de Cunegundes ao namoro dos dois. Candinho questiona Filomena sobre Fragoso. Sandra percebe que Candinho voltou a usar seu medalhão. Anastácia dispensa os serviços de Peçanha e lamenta o desaparecimento de Jack. Dantas comprova ao Juiz que o bilhete de loteria que Romeu tentou vender a Zebedeu estava premiado. Romeu é inocentado e descobre que está rico.

Capítulo 45
Romeu afirma a Olga que comprará a fazenda de Cunegundes para ficar ao lado de Mafalda. Mafalda comenta com Eponina que se interessou por Zé dos Porcos. Maria ouve quando Sandra garante a Celso que levará Anastácia ao encontro de seu filho e confronta a moça. Celso se irrita com as mentiras de Sandra para Anastácia. Fragoso confidencia a Paulina que sabe que Ernesto se apropria das joias que dá a Filomena, e afirma que gosta da dançarina. Diana manipula Severo para que lhe dê joias. Braz humilha Diana. Romeu chega à fazenda de Cunegundes.

Capítulo 46
Romeu afirma que voltou para comprar a fazenda e casar com Mafalda, mas a família de Cunegundes não acredita no rapaz. Cara de Cão garante a Ernesto que conseguirá o medalhão de Candinho. Pirulito desconfia de que ele e Candinho estão sendo vigiados. Camélia pede que Osório se afaste de Gerusa e deixe a pensão se não encontrar um emprego. Emma contrata Camélia e Osório para a inauguração de sua butique. Sandra arma para que Anastácia expulse Maria de sua casa, mas Celso a defende. Maria entra em trabalho de parto, e o médico alerta Anastácia e Celso que mãe e bebê estão em risco.

Capítulo 47
Celso e Anastácia se preocupam com Maria. Severo ofende Emma e Lauro a defende. Araújo flerta com Sandra. Nasce a filha de Maria, e o médico afirma que a moça irá sobreviver. Romeu volta para a pensão de Camélia e Olga o apoia. Zé dos Porcos encontra o anel de diamantes que Romeu comprou para Mafalda. Pancrácio e Pirulito se preocupam com a segurança de Candinho. Cara de Cão consegue arrancar o medalhão de Candinho.

Capítulo 48
Candinho sofre ao acreditar que, sem o medalhão, jamais encontrará sua mãe. Zé dos Porcos e Eponina concordam em guardar segredo sobre o anel que Romeu daria a Mafalda. Romeu lamenta o fracasso de seus planos com Mafalda. Cara de Cão entrega o medalhão de Candinho a Ernesto. Maria agradece o apoio de Celso. Lauro convida Emma para jantar. Olga sugere que Romeu se aconselhe com Pancrácio sobre Mafalda. Candinho procura Filomena. Sandra se prepara para revelar a Celso e Ernesto seu plano para enganar Anastácia.




Capítulo 49
Sandra explica que Ernesto se passará por Candinho para enganar Anastácia. Candinho se declara mais uma vez para Filomena, que decide evitar novos encontros com o rapaz. Pancrácio aconselha Romeu a ostentar sua riqueza para a família de seu amor. Cunegundes tenta aproximar Mafalda de Ismael. Maria comenta com Anastácia sua afeição por Celso. Paulina afirma a Clarice que Fragoso deseja se casar com Filomena. Braz observa Diana e Severo juntos. Ana sente uma forte dor no peito. Sandra inicia seu plano para enganar Anastácia.

Capítulo 50
Sandra diz para Anastácia que presenteará a tia com um retrato e que as duas selecionarão o artista juntas. Paulina e Clarice comentam com Filomena sobre a ausência de Ernesto. Diana pede dinheiro a Severo. Maria tem alta do hospital e Celso a acompanha até a mansão de Anastácia. Romeu compra um carro de luxo para ir à fazenda. Eponina aceita casar com Inácio para saldar as dívidas da família. Celso viaja a Piracema para conseguir a falsa certidão de nascimento de Candinho. Ana enfrenta Severo e desmaia. No hospital, Maria confronta Severo.

Capítulo 51
Lauro comunica à família que o estado de Ana é grave. Severo se recusa a custear as despesas de hospital de Ana, e Anastácia se oferece. Antes de morrer, Ana pede que Maria, Braz e Severo se perdoem e se unam. Maria promete cuidar de Alice. No enterro de Ana, Braz acusa Severo de ser culpado pelo que aconteceu e garante que vingará a morte de sua mãe. Sandra sugere que Ernesto se aproxime de Candinho para aprender seus trejeitos. Inácio pede Eponina em noivado. Celso apoia Maria e a beija. Romeu chega à fazenda.

Capítulo 52
Cunegundes não acredita em Romeu e expulsa o rapaz de sua casa. Celso e Maria se desculpam um com o outro pelo beijo. Anastácia concorda em abrigar Alice, desde que Maria consiga a autorização de Severo. Candinho pede que Pancrácio o ajude a descobrir as intenções de Ernesto com ele. Sandra e Celso ensinam Ernesto a falar como Candinho. Alice questiona se Celso é o namorado de Maria. Braz confessa a Diana que ainda a ama. Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Sandra e Anastácia descobrem que Pancrácio é um farsante.

Capítulo 53
Pancrácio se desespera e foge. Anastácia se oferece como madrinha do bebê de Maria. Fragoso comenta com Paulina que irá esperar por Filomena. Sandra conta a história de Candinho para Ernesto. Eponina e Inácio fazem seu jantar de noivado. Maria pressente que Celso e Sandra tramam um plano e pede que o rapaz desista. Braz acorda com Diana um plano para se vingar de Severo. Alice conhece Cláudio. Candinho afirma a Filomena que Ernesto não é uma boa pessoa. Pancrácio garante a Romeu que ele reconquistará o seu amor.

Capítulo 54
Romeu acata os conselhos de Pancrácio e decide retornar à fazenda. Braz pede perdão a Severo, como parte de seu plano de vingança. Celso diz a Maria que admira seu amor pela filha. Cláudio se encanta com Alice. Sandra surpreende Celso e Maria se beijando. Filomena flagra Sandra e Celso no ateliê de Ernesto e desconfia da situação. Quinzinho pede que Zé dos Porcos venda leite em troca de comida para a fazenda. Sandra diz a Celso que exigirá que Ernesto se afaste de Filomena. Romeu volta à fazenda e exibe seu dinheiro para Cunegundes.




Capítulo 55
Romeu oferece dinheiro para a família de Cunegundes, que o expulsa de sua casa novamente. Sandra prepara Ernesto para conhecer Anastácia. Pancrácio desconfia de Ernesto. Cláudio sente saudades de sua mãe e Ilde o castiga. Alice conta para Maria que se tornou amiga de Cláudio. Lauro e Emma combinam um novo encontro. Pancrácio comenta com Candinho que ouviu Ernesto afirmar que conseguirá uma fortuna. Humilhado, Romeu afirma que esquecerá Mafalda. Zé dos Porcos e Eponina decidem entregar a Mafalda o anel de noivado que Romeu lhe comprou. Candinho alerta Filomena sobre Ernesto. Anastácia conhece Ernesto, que se apresenta como Candinho.

Capítulo 56
Sandra convence Anastácia a contratar Ernesto para pintar seu retrato. Anastácia imagina que o falso Candinho possa ser seu filho. Maria desconfia da presença de Ernesto. Cunegundes e Mafalda duvidam do valor do anel que Romeu deu à moça. Araújo cuida de Cláudio. Pancrácio insinua que Maria seria uma boa namorada para Candinho. Candinho se preocupa com as armações de Pirulito. Filomena desabafa com Fragoso sobre o afastamento de Ernesto. Inácio confirma o valor do anel de Mafalda e Cunegundes pede que Josias leve Romeu de volta à fazenda. Anastácia se comove com Ernesto.

Capítulo 57
Maria divide com Quitéria sua desconfiança com Ernesto. Zé dos Porcos declara a Josias seu amor por Mafalda. Eponina e Mafalda escondem o anel de Cunegundes. Romeu afirma a Pancrácio e Olga que jamais voltará à fazenda. Paulina se surpreende com a visita de Sarita, que lhe pede um emprego no dancing. Candinho descobre que Pirulito chantageava Osório e repreende o menino. Camélia exige que Osório e Gerusa fiquem noivos. Sarita dança com Romeu e o beija. Romeu e Mafalda pensam um no outro. Dita revela que está grávida de Quincas e Manuela enfrenta Cunegundes. Anastácia vê seu medalhão e acredita que Ernesto é seu filho.

Capítulo 58
Anastácia se emociona ao chamar Ernesto de filho, e Maria desconfia da troca de olhares entre Sandra e o rapaz. Dita se prepara para casar com Quincas. Josias parte para São Paulo e comenta com Zé dos Porcos que verá Paulina. Anastácia questiona se Emma revelou seu segredo para Lauro. Osório decide fazer o jantar de seu noivado com Gerusa, e Romeu se oferece para custear a festa. Candinho pede que Pancrácio use um disfarce para vigiar Ernesto. Diana consegue o dinheiro das vendas de Severo e deposita em sua conta bancaria com Braz. Gerusa tem um novo desmaio. Maria confronta Celso sobre Ernesto.

Capítulo 59
Maria não é convencida pelas explicações de Celso sobre Ernesto e afirma que alertará Anastácia. Ernesto se muda para a casa de Anastácia e dorme com Sandra sem que ninguém perceba. Eponina aconselha Mafalda a desistir de Romeu. Quincas compra as alianças de seu casamento com Dita. Anastácia presenteia Ernesto com um carro. Pancrácio desconfia ao ver Ernesto dirigindo. Josias pede ajuda a Paulina para encontrar Romeu. Cláudio e Alice conversam. Camélia leva Gerusa ao médico. Cunegundes chantageia Dita. Anastácia acende uma vela em agradecimento por ter encontrado seu filho, mas estranha quando a chama se apaga.

Capítulo 60
Anastácia tem um mau pressentimento e Sandra tenta distraí-la. Maria enfrenta Sandra, que a acusa de se insinuar para Celso. Dita se livra da chantagem de Cunegundes. Ernesto confessa a Filomena que sempre a enganou, e a dançarina promete se vingar. Braz e Diana planejam tirar todo o dinheiro de Severo. Clarice aconselha Filomena a procurar Candinho. Osório se preocupa com a saúde de Gerusa. Anastácia promove um jantar para apresentar Ernesto a seus amigos. Candinho pede Filomena em casamento. Anastácia ouve ruídos no quarto de Sandra e desconfia.




Capítulo 61
Sandra e Celso despistam Anastácia, que não se dá conta da presença de Ernesto no quarto da sobrinha. Filomena aceita se casar com Candinho. Fragoso comemora a notícia de que Ernesto dispensou Filomena. Paulina avisa a Romeu que Josias deseja encontrá-lo. Mafalda garante a Zé dos Porcos que romperá seu noivado com Romeu. Josias convence Romeu a voltar à fazenda. Pancrácio se preocupa com Candinho por causa de Filomena. Severo revela a Braz que decidiu se casar. Carlota e Eugênio conhecem Ana, filha de Maria. Pancrácio procura Filomena.

Capítulo 62
Pancrácio desafia Filomena a devolver as joias que ganhou de Fragoso e provar que ama Candinho. Braz incentiva Diana a enganar Severo. Quitéria comenta com Anastácia que acredita que Ernesto goste de Sandra. Carlota e Eugênio fazem uma proposta ofensiva a Maria, e Celso a defende. Alice e Cláudio estreitam sua amizade e Ilde se incomoda. Sandra insinua a Anastácia que pode se envolver com Ernesto. Celso e Maria declaram seu amor um pelo outro. Braz manipula Severo para que dê seu dinheiro a Diana. Fragoso pede ajuda a Paulina e Diana para impedir que Filomena fique com Candinho.

Capítulo 63
A pedido de Fragoso, Diana planeja dopar Filomena para que não se encontre com Candinho. Maria aceita o pedido de casamento de Celso depois que o rapaz lhe afirma que não está armando contra Anastácia. Emma se impressiona com o amor de Lauro por sua mãe. Filomena adormece após ingerir a bebida adulterada por Diana, e Vermelho percebe o golpe. Fábio convida Olga para sair. Diana simula ter passado a noite com Candinho, e Filomena flagra os dois.

Capítulo 64
Filomena e Candinho trocam acusações e ofensas e terminam seu relacionamento. Pancrácio conforta Candinho. Braz repreende o comportamento de Diana. Anastácia comemora a intenção de Ernesto se unir a Sandra. Celso cobra sua quantia pela participação no plano de Sandra. Maria comenta com Anastácia que estranha o sotaque de Ernesto. Romeu chega à fazenda e confronta Cunegundes. Mafalda devolve o anel que Romeu lhe comprou. Pancrácio e Anastácia se aconselham um com o outro sobre os casos de Filomena e Ernesto. Anastácia questiona o modo de falar de Ernesto.

Capítulo 65
Sandra e Ernesto inventam desculpas para Anastácia. Maria afirma a Celso que acredita que Ernesto não seja o filho de Anastácia. Com a aprovação de Anastácia, Ernesto finge pedir Sandra em namoro, e Maria se incomoda. Mafalda afirma que não ama mais Romeu, e Cunegundes se desespera. Filomena e Diana brigam, mas Paulina intervém. Severo pede Diana em casamento. Fragoso pede que Filomena aceite suas joias de volta. Pancrácio ouve quando Ernesto comenta com Romualdo que enriqueceu porque encontrou sua mãe. Maria garante a Celso que provará que Ernesto não é o filho de Anastácia.

Capítulo 66
Celso pede que Maria não acuse Sandra de enganar Anastácia. Ernesto flagra Celso e Maria juntos, e conta para Sandra. Filomena não aceita as joias de Fragoso. Pancrácio comenta sobre Ernesto com Candinho. Cunegundes promete a Romeu que fará Mafalda mudar de ideia em relação ao seu noivado. Braz incentiva Severo a usar suas economias para se casar com Diana. Clarice desconfia de que Diana tenha armado contra Filomena. Lauro confidencia a Emma que Gerusa pode sofrer de uma grave doença. Sandra ameaça Maria para Celso. Pancrácio aconselha Anastácia e os dois se abraçam.




Capítulo 67
Anastácia explica a Sandra que se aconselhou com Pancrácio porque ele é um homem sábio. Candinho e Pirulito acreditam que Pancrácio esteja apaixonado por uma mulher. Maria alerta Celso que deixará de amá-lo se estiver envolvido em um plano contra sua tia. Emma conhece Narcisa, mãe de Lauro. Sandra e Ernesto anunciam seu casamento. Severo afirma que dará dinheiro a Diana para que compre uma casa para sua mãe, e assim poderão se casar. Clarice questiona Vermelho sobre a noite em que Filomena foi dopada. Chega o dia do casamento de Dita e Quincas. O detetive Jack retorna à cidade. Anastácia sugere que Sandra convide a família de Cunegundes para seu casamento. Jack garante a Anastácia que Ernesto e Sandra já se conheciam.

Capítulo 68
Sandra e Ernesto despistam Anastácia, que dispensa os trabalhos de Jack. Dita e Quincas se casam, e Cunegundes fica desolada. Sarita ajuda Romeu a comprar presentes para Cunegundes. Romeu se incomoda ao ver Olga com Fábio. Emma comenta com Osório que Romeu não gasta seu dinheiro de forma responsável. Sandra vê Maria conversando com Jack e sugere a Ernesto que tirem o detetive de vez de seu caminho. Alice ajuda Cláudio a se exercitar. Ernesto arma para que Jack seja internado em um hospício, e Maria desconfia. Severo comenta com Braz que deu parte de seu dinheiro a Diana. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam.

Capítulo 69
Mafalda se arrepende de ter beijado Zé dos Porcos. Filomena afirma que Fragoso é somente seu amigo, e Paulina alerta o comendador. Clarice insiste para que Vermelho lhe conte a verdade sobre a bebida adulterada de Filomena. Candinho lamenta seu amor por Filomena. Araújo ajuda Sandra e Ernesto com os preparativos para o casamento. Sutilmente, Ernesto ameaça Maria. Celso obriga Sandra a assinar uma nota promissória e a guarda em um cofre. Celso dá uma cópia da chave de seu cofre a Maria. Maria se aconselha com Pancrácio e revela ao professor que o nome do filho de Anastácia é Candinho.

Capítulo 70
Pancrácio conta a Maria que conhece o verdadeiro Candinho e afirma que levará seu amigo ao encontro de Anastácia. Zé dos Porcos sofre com o afastamento de Mafalda. Sarita provoca um acidente com o carro de Romeu. Braz pede que Diana encontre uma forma de tirar todo o dinheiro de Severo e promete se casar com ela. Anastácia convida Olímpia para ser madrinha de casamento de seu suposto filho. Pancrácio se aconselha com Pirulito sobre como comprovar a identidade do verdadeiro Candinho. Pancrácio garante a Maria que irá desmascarar Ernesto.

Capítulo 71
Pancrácio afirma que tem um plano contra Ernesto e pede que Maria tome cuidado com ele. Candinho desconfia dos segredos de Pancrácio com Maria e Pirulito. Maria teme que Celso esteja envolvido na armação de Ernesto. Araújo ensina a Celso sobre os negócios da família. Dita confronta Cunegundes. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que teme ser obrigada a casar com Romeu. Aconselhada por Maria, Anastácia sugere que Sandra receba o medalhão de Candinho durante a cerimônia de casamento. Pancrácio procura Eponina e pede que ajude Candinho.

Capítulo 72
Eponina aceita viajar para São Paulo com Pancrácio, e Cunegundes desconfia. Cláudio agradece a amizade de Alice, que acredita ser uma fada. Ilde e Narcisa se reencontram. Narcisa provoca Emma. Diana teme que Braz não a ame. Celso presenteia Maria, e Sandra se incomoda. Braz chora ao ver Severo com Diana. Filomena sente-se mal. Paulina repreende as perguntas de Clarice a Vermelho, e a moça deduz que Filomena foi vítima de uma armação. Mafalda decide viajar com Eponina e Pancrácio, e pede a Josias o endereço de Romeu. Candinho exige que Pancrácio e Eponina lhe revelem seu segredo. Chega o dia do casamento de Sandra e Ernesto.




Capítulo 73
Anastácia comenta com Sandra que teve um mau pressentimento. Sandra é rude com os empregados e Anastácia a repreende. Celso convida Maria para ir ao casamento de Sandra e garante a Anastácia que deseja se casar com a moça. Candinho pressiona Pancrácio a revelar seus mistérios. Josias incentiva Zé dos Porcos a esperar por Mafalda. Fábio afirma que deseja se aproximar de Olga. Gerusa tem uma nova tontura e Camélia teme pelo pior. Lauro afirma a Osório que Gerusa tem uma doença grave. Diana acredita que Filomena esteja grávida. Diana pede mais dinheiro a Severo. Durante a cerimônia de casamento, Pancrácio revela que Ernesto é um farsante.

Capítulo 74
Pancrácio e Eponina confirmam a Anastácia que Ernesto não é o verdadeiro Candinho. Sandra finge estar surpresa com a revelação. Ernesto foge e se esconde no dancing de Paulina. Pancrácio garante a Anastácia que lhe apresentará Candinho e diz que Maria lhe ajudou a esclarecer tudo. Sandra teme que Ernesto seja encontrado pela Polícia. Celso confessa a Sandra estar arrependido do plano contra a tia. Eponina percebe a cumplicidade entre Anastácia e Pancrácio. Sarita beija Romeu. Romeu descobre que Eponina está em São Paulo e pensa em encontrar Mafalda. Clarice confirma com Vermelho que Diana sabotou a bebida de Filomena. Osório conta para Camélia que Gerusa tem uma doença grave. Pancrácio leva Anastácia para conhecer Candinho.

Capítulo 75
Candinho e Anastácia se emocionam com o reencontro. Anastácia pede que Candinho, Pirulito e o burro Policarpo vão morar em sua casa. Camélia pede que Osório a acompanhe ao consultório de Lauro. Candinho se encanta com a mansão de Anastácia. Romeu descobre que Mafalda está em São Paulo. Cunegundes e Zé dos Porcos sentem falta de Eponina, Mafalda e Quincas. Sandra convence Anastácia a não acionar a polícia para prender Ernesto. Maria diz a Celso que acredita que o namorado seja cúmplice de Sandra em um plano para enganar Anastácia. Lauro revela a Filomena que ela está grávida. Ernesto ameaça Sandra para Paulina. Candinho reconhece Sandra e revela que a moça chegou a ver seu medalhão.

Capítulo 76
Sandra tenta se explicar para Anastácia e Pancrácio convence a matriarca de que seus sobrinhos não participaram da armação de Ernesto. Clarice revela tudo o que descobriu a Filomena, que afirma que romperá sua amizade com Fragoso e contará a Candinho que ele será pai. Anastácia agradece o apoio de Maria. Pancrácio e Anastácia decidem se conhecer melhor. Pancrácio leva Eponina ao encontro de Filomena. Eponina não gosta de ver Filomena com Fragoso. Sarita inventa para Mafalda que é noiva de Romeu. Sandra afirma a Ernesto que se casará com o verdadeiro Candinho.

Capítulo 77
Sandra e Ernesto armam um plano para fazer com que Candinho esqueça Filomena. Eponina diz a Filomena que ela não é mais um bom exemplo para seus irmãos. Mafalda afirma a Romeu que quer distância do rapaz. Filomena revela a Eponina que está grávida. Camélia e Osório sofrem com a doença de Gerusa. Pirulito comenta com Sandra que Candinho a acha bonita. Anastácia agradece Eponina por ter cuidado de seu filho. Mafalda, Eponina e Quincas comemoram a volta para a fazenda. Clarice avisa a Candinho que Filomena precisa lhe falar com urgência. Sandra mostra a Candinho o retrato de Filomena despida.

Capítulo 78
Candinho se decepciona com Filomena e agradece Sandra por lhe mostrar o quadro que foi pintado por Ernesto. Eponina pede que Pancrácio nunca mais a procure. Anastácia e Pirulito estranham a tristeza de Candinho. Diana convence Severo a lhe dar mais dinheiro. Fragoso promete ajudar Filomena a esclarecer sua história para Candinho. Celso se nega a rasgar a nota promissória assinada por Sandra, que se irrita com o irmão. Pancrácio aconselha Romeu a reconquistar Mafalda. Gerusa questiona Osório sobre sua saúde. Cunegundes descobre que Candinho está rico. Mafalda confessa a Zé dos Porcos que sofreu menos do que esperava por Romeu. Candinho confronta Filomena sobre o quadro pintado por Ernesto.




Capítulo 79
Candinho declara sua decepção com Filomena, que acaba desistindo de revelar sua gravidez. Maria descobre que foi Sandra quem mostrou a pintura de Filomena para Candinho. Celso comemora com Maria a notícia de que Aninha terá alta do hospital. Osório esconde de Gerusa a gravidade de seu estado de saúde. Romeu chega à fazenda e Cunegundes pede novas provas de sua riqueza. Mafalda afirma a Eponina que não quer se casar com Romeu. Sandra convence Anastácia a fazer novas roupas para Candinho e propõe ensinar regras de etiqueta a ele. Braz jura vingança contra Severo e Diana em nome de sua mãe. Filomena conta a Fragoso que está grávida de Candinho. Fragoso propõe casar-se com Filomena.

Capítulo 80
Filomena aceita se unir a Fragoso. Eponina se prepara para o casamento com Inácio. Candinho não gosta das aulas de boas maneiras de Sandra. Filomena conta a Diana e Clarice que terá de casar com Fragoso no exterior porque ele é desquitado. Olímpia se muda para a pensão de Camélia. Gerusa sente-se mal e desconfia de que Osório e Camélia estejam lhe escondendo algo. Pancrácio visita Candinho. Celso e Maria levam Aninha para a casa de Anastácia, que aprova o namoro entre os dois. O casamento de Eponina e Inácio é interrompido por uma mulher que afirma ser esposa do bancário. Anastácia cumprimenta Pancrácio disfarçado de cego e ele vai embora da igreja às pressas.

Capítulo 81
Anastácia vai até a casa de Pancrácio, que sente ainda mais vergonha ao saber que ela já havia percebido antes que ele se disfarça. O Padre diz que não irá casar Eponina e Inácio. Malfada conforta Eponina. Celso descobre que Sandra arma um novo golpe com Ernesto, que ameaça os dois. Anastácia e Pancrácio se beijam. Fragoso compra vestidos para Filomena na butique de Emma. Tobias finaliza as novas roupas de Candinho e Pirulito. Sandra orienta Ernesto a sequestrar Policarpo e exige que Celso participe de seu plano. Romeu pede para conversar com Mafalda. Cara de Cão sugere a Ernesto que sequestrem Candinho no lugar do burro Policarpo.

Capítulo 82
Ernesto convence Cara de Cão a manter o plano de Sandra e sequestrar Policarpo. Romeu se declara para Mafalda, mas a menina afirma que não o ama mais e Zé dos Porcos comemora. Filomena anuncia sua saída do dancing de Paulina para se casar com Fragoso. Fragoso diz que apresentará Filomena a seus filhos. Maria confessa a Celso que ainda suspeita de Sandra. Celso tenta convencer Sandra a revelar a verdade para Anastácia. Camélia proíbe Osório de contar a Gerusa sobre sua doença, e Lauro reforça a decisão da avó da menina. Cunegundes exige que Romeu lhe dê um anel de brilhantes em troca do casamento com Mafalda. Severo flagra Diana beijando Braz.

Capítulo 83
Diana inventa para Severo que Braz a beijou à força. Severo expulsa Braz de sua casa. Pancrácio sente-se constrangido na presença de Anastácia. Severo recebe cobranças de seus fornecedores. Cunegundes afirma que Mafalda se casará com Romeu. Mafalda pede que Romeu lhe prove que não tem uma noiva. Sandra insiste em ensinar boas maneiras para Candinho. Fragoso abre uma conta bancária em nome de Filomena. Braz muda-se para a casa de Diana e Clarice se preocupa. Maria pede a ajuda de Anastácia para batizar Aninha. Pancrácio confessa a Candinho que ama Anastácia. Para se desfazer da dívida da família, Cunegundes ameaça Inácio de denunciá-lo para a polícia por querer se casar duas vezes.

Capítulo 84
Inácio cede à chantagem de Cunegundes e promete adiar o leilão da fazenda. Filomena conhece Nádia e Perseu, filhos de Fragoso, que acreditam que a moça esteja aplicando um golpe em seu pai. Candinho sugere que Pancrácio se case com Anastácia. Gerusa confessa a Osório que desconfia de seu estado de saúde. Sandra comenta com Candinho que Filomena está na casa de Fragoso. Candinho ofende Filomena. Filomena afirma a Clarice que jamais revelará a Candinho que o bebê que espera é dele. Celso promete a Maria que encontrará Jack. Sandra se insinua para Candinho. Candinho observa Alice brincando com Cláudio. Sandra garante a Ernesto que beijará Candinho. Eponina confunde Pandolfo com Pancrácio.




Capítulo 85
Eponina acredita que Pandolfo seja Pancrácio e troca ofensas com o engenheiro. Sarita e Paulina enganam Romeu e vendem uma falsa joia para o rapaz. Ilde maltrata Cláudio e Araújo não percebe. Candinho aconselha Alice sobre sua amizade com Cláudio. Alice pede para brincar com Policarpo e Cara de Cão observa. Aninha fica doente e Celso ajuda Maria. Anastácia confunde Pandolfo com Pancrácio e o convida para jantar. Incentivado por Sandra, Celso vai ao dancing de Paulina. Pandolfo revela a Anastácia e Candinho que é irmão gêmeo de Pancrácio.

Capítulo 86
Narcisa provoca Emma e Ilde durante um jantar em sua casa. Romeu oferece o anel falso a Cunegundes. Quinzinho pede que Josias o ajude a verificar se o anel é verdadeiro. Mafalda afirma a Romeu que só reatará o noivado quando tiver certeza de seu amor. Clarice ajuda Olga a mentir para Fábio sobre sua profissão. Fábio beija Olga. Pancrácio se disfarça para pedir dinheiro e Romualdo o ajuda, pensando tratar-se de uma mulher. Sandra arma para que Maria termine seu relacionamento com Celso. Pandolfo vê Pancrácio vestido como uma mulher.

Capítulo 87
Pancrácio e Pandolfo discutem. Maria sofre por Celso. Sandra se insinua para Candinho. Filomena pede que Fragoso contrate Clarice como governanta após seu casamento. Alice dá um bombom a Cláudio e Ilde desconfia. Diana provoca Filomena e revela a Braz que o filho que a moça espera é de Candinho. Candinho diz a Celso que pode lhe ajudar a reconquistar Maria. Cara de Cão combina com Ernesto o rapto de Policarpo. Inácio afirma que o anel comprado por Romeu é falso, e o rapaz é expulso da fazenda. Mafalda observa Romeu se banhando no rio.

Capítulo 88
Romeu deduz que foi enganado por Sarita e Paulina. Celso anuncia a Sandra que pedirá Maria em casamento e ameaça a irmã. Gerusa exige saber mais sobre seu estado de saúde. Zé dos Porcos tenta se declarar para Mafalda. Filomena e Fragoso partem para seu casamento no Paraguai. Ilde vê quando Alice visita Cláudio. Pancrácio não aceita o dinheiro de Pandolfo. Severo aceita que Braz retorne para a loja e comunica que irá se casar. Romeu confronta Sarita e Paulina. Celso pede Maria em casamento. Pancrácio e Pandolfo visitam Anastácia.

Capítulo 89
Anastácia interrompe a discussão entre Pandolfo e Pancrácio. Maria aceita o pedido de casamento de Celso. Ernesto e Cara de Cão sequestram Policarpo e Candinho se desespera. Sandra conforta Candinho e aproveita para se insinuar para o rapaz. Maria comenta suas desconfianças sobre o rapto de Policarpo com Anastácia. Maria exige que Celso encontre Jack. Braz aconselha Diana a se casar com Severo. Camélia não permite que Lauro revele a Gerusa sobre sua doença. Zé dos Porcos se declara para Mafalda.

Capítulo 90
Mafalda afirma a Zé dos Porcos que deseja sua amizade e confessa a Eponina que ainda pensa em Romeu. Cunegundes e Quinzinho pensam em novas opções de casamento para Mafalda e Eponina. Pandolfo e Pancrácio atendem os telefonemas de Cara de Cão sobre o rapto de Policarpo. Filomena e Fragoso se casam. Ernesto exige que Sandra encontre uma forma de negociar com Cara de Cão o resgate do burro. Celso encontra Jack. Fragoso aceita comprar a fazenda de Cunegundes para Filomena. Jack e Maria acreditam saber quem orquestrou o rapto de Policarpo.




Capítulo 91
Maria afirma que a pessoa responsável pelo rapto de Policarpo está na casa de Anastácia. Anastácia negocia o resgate de Policarpo. Filomena escreve uma carta para seus pais. Eponina conhece Alcides. Romeu pretende se vingar de Paulina por lhe vender uma joia falsa e Vermelho afirma que pode ajudar o rapaz. Ernesto confidencia a Cara de Cão que planeja tirar Candinho de seu caminho. Alcides ameaça atear fogo à fazenda de Cunegundes. Pancrácio engana o bando de Ernesto, que sequestra Jack no lugar de Candinho. Candinho é rude com Filomena.

Capítulo 92
Sandra se insinua para Candinho e os dois se beijam. Zé dos Porcos imobiliza Alcides e alerta a família de Cunegundes sobre o incêndio, que consegue conter o fogo. Alcides é preso. Cunegundes recebe a carta de Filomena avisando sobre a compra da fazenda. Clarice avisa a Filomena para tomar cuidado com Nádia e Perseu. Ernesto e Sandra tramam contra Candinho e Celso se incomoda. Severo garante a Diana que não será mais enganado por ela. Filomena e Fragoso chegam à fazenda. Anastácia questiona o paradeiro de Sandra.

Capítulo 93
Sandra presenteia Candinho e Anastácia se emociona com a atitude da sobrinha. Cunegundes avisa a Inácio que Filomena e Fragoso comprarão a fazenda. Pancrácio descobre que foi Ernesto quem raptou Policarpo e Jack. Com a ajuda de Vermelho, Romeu trama sua vingança contra Paulina. Diana recupera a confiança de Severo e Braz comemora. Maria conversa com Celso sobre Sandra. Filomena estranha o comportamento de Fragoso. Cunegundes e Inácio preparam os papéis para a venda da fazenda. Fragoso falece antes de assinar o contrato de compra.

Capítulo 94
Filomena se desespera e Mafalda a consola. Cunegundes insiste que Filomena compre a fazenda e Inácio os alerta sobre os filhos de Fragoso. Diana aceita morar com Severo e segue as orientações de Braz. Romeu se recusa a dançar com Sarita. Paulina exige que Ernesto não se aproxime de Sarita. Sandra inventa para Candinho que está confusa com seus sentimentos. Anastácia anuncia que registrou Candinho em seu nome. Sandra revela a Anastácia que Candinho a beijou. Nádia e Perseu expulsam Filomena e Clarice da mansão de Fragoso.

Capítulo 95
Filomena afirma que irá procurar a Justiça contra Nádia e Perseu. Orientado por Maria, Celso leva Filomena e Clarice para a pensão de Camélia. Celso conta a Candinho que Filomena ficou viúva. Severo pede que a suposta mãe de Diana venha morar com os dois. Candinho pensa em falar com Filomena, mas Pancrácio o aconselha a ficar com Sandra. Pandolfo revela que é irmão gêmeo de Pancrácio e acusa Eponina de violentá-lo. Dantas garante a Filomena que, com a sua gravidez, herdará metade do patrimônio de Fragoso.

Capítulo 96
Eponina explica seu desentendimento com Pancrácio para Pandolfo, que se interessa pela moça. Cunegundes exige que Mafalda se afaste de Zé dos Porcos. Pandolfo comemora uma descoberta sobre as terras da fazenda de Cunegundes. Gerusa se nega a beijar Osório por acreditar que o namorado mente sobre seu estado de saúde. Diana se muda para a casa de Severo. Anastácia aconselha Candinho sobre Sandra. Candinho pede Sandra em namoro. Maria procura Filomena. Durante audiência contra os filhos de Fragoso, Filomena confirma ao Juiz que está grávida.




Capítulo 97
Filomena revela que o bebê que espera não é de Fragoso. Nádia e Perseu permitem que Filomena e Clarice resgatem seus pertences, incluindo os presentes de Fragoso à ex-dançarina. Candinho diz a Filomena que está namorando. Severo jura reerguer a loja e anuncia a Diana que os dois precisarão economizar. Filomena comenta com Pancrácio que deseja voltar para a fazenda. Gerusa pede que Osório se afaste dela por estar mentindo sobre sua saúde. Emma confessa interesse em Lauro. Narcisa faz insinuações contra Ilde. Maria fica satisfeita com o carinho de Celso por Aninha. Filomena diz a Cunegundes que não terá direito à herança de Fragoso.

Capítulo 98
Cunegundes expulsa Filomena e Clarice da fazenda. Severo cobra Diana que ela aprenda a cuidar da casa. Braz se revolta ao encontrar Diana com o livro de receitas de Ana. Ilde assusta Alice, e Candinho vai com a menina até a casa de Araújo. Candinho sugere que Alice presenteie Cláudio com um cão. Anastácia dá um automóvel a Candinho. Paulina contrata Filomena como faxineira do dancing. Inácio e Josias pressionam Cunegundes e Quinzinho a deixarem a casa. Cunegundes anuncia que a família se mudará para a casa de Anastácia.

Capítulo 99
Cungundes explica a ideia de mudar para a casa de Anastácia e Candinho para evitar o leilão da fazenda. Anastácia pede conselhos a Pancrácio sobre a união de Candinho e Sandra. Severo ofende Diana. Maria promete a Celso que se casará com ele. Braz confia o livro de receitas de Ana a Maria, que estranha o comportamento do irmão. Mafalda e Zé dos Porcos se despedem com um beijo. Cunegundes proíbe a ida de Manuela para São Paulo. Severo maltrata Diana. Braz convence Diana a tirar a casa de Severo. Cunegundes e família chegam à casa de Candinho.

Capítulo 100
Anastácia acolhe a família de Cunegundes e Maria desconfia da reação de Candinho. Clarice se preocupa com Filomena. Sandra e Ernesto armam plano contra Candinho. Josias incentiva Zé dos Porcos e Manuela a ficarem com os pertences que desejarem da casa de Cunegundes. Candinho pede conselhos a Pancrácio sobre a chegada de Cunegundes. Pancrácio leva Eponina e Mafalda para visitar Filomena. Pancrácio confronta Cunegundes e Quinzinho, e Maria percebe. Romeu e Mafalda se encontram.

Capítulo 101
Mafalda acredita que Romeu tenha um relacionamento com Olga. Pancrácio descobre o verdadeiro motivo da mudança de Cunegundes, mas Candinho permite que a família fique em sua casa. Ernesto aconselha Romeu a armar para que Mafalda decida se casar com ele. Diana não consegue agradar Severo. Pandolfo e Pancrácio disputam a atenção de Anastácia. Anastácia decide comprar vestidos para Mafalda e Eponina. Com a ajuda de Candinho e Pirulito, Alice encontra um cão para Cláudio. Sandra comenta com Ilde que encontrará uma maneira de expulsar Cunegundes e a família. Romeu leva Mafalda para o ateliê de Ernesto.

Capítulo 102
Mafalda percebe a armação de Romeu e afirma que o rapaz só a decepciona. Cláudio se diverte com o cão Aladim, sem que Ilde perceba. Romeu garante a Ernesto que ama Mafalda e fará tudo para conquistá-la. Severo humilha Braz e Diana. Manuela incentiva Zé dos Porcos a ter esperanças com Mafalda. Inácio tem uma ideia para conseguir leiloar a casa de Cunegundes. Pandolfo pede Anastácia em namoro. Para impedir que Ilde atire o cão na rua, Cláudio consegue ficar de pé e Araújo se surpreende ao ver o filho.




Capítulo 103
Araújo se emociona ao ver Cláudio de pé e permite que o filho adote o cãozinho. Anastácia pede um tempo para pensar na proposta de Pandolfo e confessa que tem interesse por outro homem. Braz orienta Diana a contratar uma mulher para fingir para Severo que é sua mãe. Anastácia se declara a Pancrácio e os dois se beijam. O ortopedista afirma a Araújo que há uma chance de Cláudio voltar a andar. Diva, amiga de Paulina, se apresenta a Severo como mãe de Diana. Ilde se recusa a vender a casa para auxiliar nas despesas do tratamento de Cláudio.

Capítulo 104
Ilde convence Araújo a esperar o veredito do médico antes de colocar a casa à venda. Mafalda afirma a Romeu que não sente mais nada por ele. Pancrácio diz a Anastácia que se unir a ela é impossível e garante que será seu melhor amigo. Cunegundes e Quinzinho sugerem que Anastácia compre a fazenda para Candinho. Eponina e Mafalda conhecem Olímpia. Olga incentiva Romeu a comprovar sua riqueza para Mafalda e sua família. Candinho não aceita a compra da fazenda. Filomena revela a Maria que Cunegundes sempre destratou Candinho.

Capítulo 105
Araújo alerta sobre a falta de reservas financeiras na fábrica de Anastácia e Celso desconfia das motivações do advogado. Ilde ameaça Cláudio e Aladim. Embriagada, Diva se insinua para Severo, que exige ter uma conversa com Diana. Pandolfo convida Anastácia para jantar, e encontra Eponina. Narcisa pede que Emma lhe faça um jantar para abençoar sua união com Lauro. Pandolfo insulta Anastácia. Romeu não consegue provar a Mafalda que é rico. Maria revela a verdade sobre Cunegundes a Anastácia. Sandra expulsa a família de Cunegundes de sua casa.

Capítulo 106
Cunegundes confessa que jamais gostou de Candinho e Anastácia a expulsa de casa. Zé dos Porcos e Manuela comemoram as mudanças na fazenda. Tobias promete ajudar Emma a cozinhar para Narcisa e Lauro. Diana pede que Diva deixe sua casa. Anastácia agradece Eponina e Manuela por cuidarem de Candinho. Gerusa afirma saber que tem uma doença grave. Maria revela a Candinho que Filomena está grávida. Candinho questiona Filomena sobre a paternidade de seu bebê.

Capítulo 107
Filomena não responde e Candinho acredita que o bebê seja de Ernesto. Sandra planeja atentar contra a vida de Candinho no dia de seu casamento. Candinho exige que Ernesto procure Filomena. Filomena explica a Clarice por que não contou a verdade sobre seu filho a Candinho. Sandra diz a Romeu que Mafalda voltou para a fazenda. Pancrácio sugere que Romeu leve seu dinheiro até Cunegundes. Josias, Zé dos Porcos e Manuela avisam que o banco de Inácio se apossou da fazenda de Cunegundes.

Capítulo 108
Josias, Zé dos Porcos e Manuela obrigam a família de Cunegundes a trabalhar na fazenda. Ernesto pede ajuda a Paulina para colocar em prática seu plano contra Candinho. Severo reclama de Diana com Braz. Celso afirma a Araújo que a fábrica não tem reservas financeiras para um empréstimo pessoal. Sandra ameaça Aninha para Maria. Gerusa se sente melhor e Osório e Camélia comemoram. Ernesto propõe vender o bebê de Filomena. Sandra pressiona Candinho a marcar a data de seu casamento. Sandra procura Filomena.




Capítulo 109
Sandra oferece dinheiro a Filomena para que ela volte para a fazenda. Sandra afirma a Ernesto que o filho que Filomena espera é de Candinho. Pancrácio aconselha Candinho a esquecer Filomena e casar-se com Sandra. Romeu planeja retirar grande parte de seu dinheiro do banco para comprar a fazenda de Cunegundes. Gerusa e Osório comemoram o bem-estar dela. Severo humilha Diana. Cunegundes sofre ao trabalhar em sua fazenda. Candinho decide marcar seu casamento com Sandra, e Policarpo reage. Paulina apresenta Tigre a Ernesto. Maria garante a Celso que impedirá o casamento de Sandra com Candinho. Ernesto contrata Tigre para matar Candinho.

Capítulo 110
Tigre acorda seu plano com Ernesto. Celso pede que Sandra não se envolva em nenhuma armação. Diana enfrenta Severo, que agride a moça. Tobias ajuda Emma com o jantar que oferece a Narcisa e Lauro. Josias e Zé dos Porcos obrigam Cunegundes e sua família a trabalhar. Zé dos Porcos admira Mafalda. Camélia e Osório acreditam que Gerusa esteja curada de sua doença. Lauro elogia Emma pelo jantar, que na realidade foi feito por Tobias. Alertada por Paulina, Diana decide mudar sua estratégia com Severo. Anastácia surpreende Sandra no momento em que a sobrinha furta seu cofre.

Capítulo 111
Sandra consegue despistar Anastácia e esconde o dinheiro em um jarro no quarto da tia. Diana deixa Severo, que se desespera. Tigre ameaça Ernesto. Olga convence Fábio a pedi-la em noivado. Filomena afirma a Clarice que manterá em segredo o fato de seu filho ser de Candinho. Pancrácio aconselha Olga a ser sincera com Fábio. Diana garante a Braz que conseguirá tomar a casa de Severo. Maria questiona Paulina sobre a gravidez de Filomena. Diana volta para o dancing e ignora os apelos de Severo. Pandolfo retorna à fazenda de Cunegundes. Araújo anuncia a Cláudio que ele será operado e poderá voltar a andar. Sandra tem uma ideia para que Ernesto consiga o dinheiro de Anastácia.

Capítulo 112
Sandra arma com Ernesto um plano para conseguir dinheiro de Anastácia. Maria sonda Nádia para descobrir se o filho de Filomena é de Candinho. Pandolfo avisa a Cunegundes e Quinzinho que eles poderão enriquecer ao recuperar a fazenda. Pancrácio e Emma aconselham Anastácia a ceder às supostas chantagens de Ernesto, pelo bem de Sandra. Celso confronta Sandra, que ameaça o irmão. Araújo descobre que a cirurgia de Cláudio será arriscada. Anastácia decide usar seus investimentos pessoais para pagar Ernesto, e Araújo se ressente de não poder custear a operação de seu filho. Maria sugere que Candinho visite Filomena. Pancrácio insinua a Anastácia que Sandra não é inocente. Nádia confirma para Sandra que o pai do bebê de Filomena é Candinho.

Capítulo 113
Nádia avisa a Sandra que Maria a sondou sobre Filomena. Candinho beija Filomena, que afirma que não atrapalhará sua vida com Sandra. Cunegundes planeja retomar o controle de sua fazenda. Pandolfo corteja Eponina e Mafalda percebe. Zé dos Porcos e Mafalda se beijam. Paulina comenta com Severo que reconquistar Diana será difícil. Osório pede Gerusa em casamento. Sandra arma com Fábio para separar Maria de Celso. Fábio abraça Maria e Sandra faz com que Celso flagre os dois juntos.

Capítulo 114
Fábio revela a Celso e Maria que Sandra lhe ofereceu dinheiro para separá-los. Anastácia perdoa Sandra, mas alerta a sobrinha para não tramar mais golpes. Celso enfrenta Sandra. Diana garante a Braz que conseguirá a casa de Severo. Camélia aceita que Osório se case com Gerusa. Maria pede que Pancrácio convença Filomena a confessar que seu bebê é de Candinho. Celso ajuda Candinho a comprar as alianças de seu casamento com Sandra. Josias viaja, e Manuela e Zé dos Porcos impedem que a família de Cunegundes entre em sua casa. Pancrácio afirma a Filomena que lutará para que Candinho saiba que é pai de seu filho. Sandra diz a Ernesto que pretende se livrar de Filomena.




Capítulo 115
Sandra e Ernesto armam um plano para afastar Filomena da cidade. Vermelho alerta Romeu de que Josias visitará Paulina. Paulina aceita participar do plano de Ernesto contra Filomena. Mafalda teme perder sua casa e Zé dos Porcos afirma que cuidará dela. Camélia se prepara para fazer o vestido de noiva de Gerusa. Clarice confirma para Maria e Pancrácio que o filho que Filomena espera é de Candinho. Romeu planeja a vingança contra Paulina, revelando seu segredo para Josias. Influenciada por Paulina, Filomena aceita o dinheiro de Sandra para dar à luz seu bebê na fazenda.

Capítulo 116
Filomena decide se afastar de Candinho em nome da suposta felicidade do amado e cria um plano para que ninguém desconfie de seu paradeiro. Pirulito aconselha Candinho a cancelar o casamento com Sandra. Pancrácio, Maria e Clarice planejam revelar a verdade sobre o filho de Filomena para Candinho antes de seu casamento. Ilde pressiona Araújo a conseguir dinheiro se quiser operar Cláudio. Josias pede Paulina em casamento. Filomena paga Diana para que a moça invente uma pista falsa sobre sua viagem. Romeu retira uma grande quantia de sua conta, contrariando o gerente do banco. Pandolfo revela a Cunegundes que desconfia da existência de petróleo em suas terras. Romeu leva Josias ao dancing. Ernesto e Tigre combinam o plano contra Candinho.

Capítulo 117
Josias confronta Paulina ao vê-la cantando no dancing. Paulina implora para ter uma conversa com Josias e exige que Sarita esteja por perto. Diana comemora o sucesso de seu plano para reconquistar Severo. Cunegundes afirma que Mafalda se casará com Romeu, e a menina pede que Zé dos Porcos a esqueça. Chega o dia do casamento de Candinho e Sandra. Filomena se despede de Candinho e parte para a fazenda com Romeu. Paulina revela a Josias que Sarita é sua neta e pede que ele a leve para a fazenda. Clarice, Pancrácio e o advogado Dantas garantem a Candinho que ele é o pai do filho de Filomena. Candinho desiste de se casar com Sandra.

Capítulo 118
Sandra se revolta contra Candinho. Candinho deixa a igreja com Pancrácio sem que Ernesto e Tigre percebam. Sandra revela o segredo de Emma para Lauro e Narcisa, que proíbe o relacionamento do filho com a moça. Sandra se descontrola e Celso a ampara. Ernesto percebe que seus planos não vingaram. Sandra garante a Celso que ainda ficará com a fortuna de Anastácia. Gerusa sente tonturas e Osório se preocupa. Pandolfo beija Eponina. Pancrácio e Candinho contam a Anastácia que ela terá um neto. Maria enfrenta Sandra. Camélia anuncia a Candinho que Filomena deixou a pensão.

Capítulo 119
Candinho procura Clarice. Maria e Sandra se enfrentam e trocam ofensas. Paulina e Diana enganam Candinho e Clarice sobre o paradeiro de Filomena. Anastácia se declara novamente para Pancrácio. Sandra finge sofrer por Candinho na frente de Anastácia. Candinho garante que encontrará Filomena e seu filho. Romeu e Filomena chegam à fazenda. Quinzinho confronta Cunegundes para defender Filomena. Romeu anuncia que comprará a fazenda. Josias revela que Sarita é sua neta. Sandra afirma a Ernesto que tem novos planos para roubar a fortuna de Anastácia.

Capítulo 120
Sandra confidencia a Ernesto que tentará manipular Araújo. Araújo recebe o orçamento para a operação de Cláudio. Inácio aceita o dinheiro de Romeu para tirar a fazenda do leilão. Cunegundes e Quinzinho afirmam que venderão apenas metade da fazenda. Fábio e Olga ficam noivos e Clarice se preocupa com a amiga. Gerusa sente-se mal. Jack retorna à cidade. Anastácia e Candinho pensam em contratar os serviços de Jack novamente. Sandra sugere que Araújo penhore sua casa e insinua que Ilde não o ama de verdade. Candinho revela a Anastácia que gostaria de encontrar outra pessoa além de Filomena.




Capítulo 121
Candinho revela a Anastácia o desejo de encontrar seu pai. Cunegundes perde o dinheiro dado por Romeu, que afirma que ficará com metade da fazenda. Maria alerta Celso para a possibilidade de Sandra ter um novo plano para ficar com a fortuna de Anastácia. Sandra manipula Araújo e Ilde para que o casal se desentenda. Jack promete encontrar Filomena e Ernani, o pai de Candinho. Tobias convence Lauro a se encontrar com Emma. Candinho acredita que Diana o ajudará com Filomena. Ilde se recusa a assinar os papéis para o empréstimo de Araújo. Gerusa desmaia e Camélia se desespera. Jack tenta se aproximar de Diana. Inácio expulsa Romeu e a família de Cunegundes do casarão. Celso confronta Sandra.

Capítulo 122
Celso pede que Sandra não faça nada de errado contra Anastácia. Ilde exige que Araújo encontre outra solução para conseguir o dinheiro para a operação de Cláudio. Lauro diz a Camélia que será preciso trocar o tratamento de Gerusa. Romeu afirma que usará o restante de seu dinheiro para comprar a fazenda. Romeu beija Mafalda, e Zé dos Porcos vê. Dita se prepara para dar à luz. Sarita se insinua para Zé dos Porcos. Pandolfo pede Eponina em casamento. Gerusa se recusa a iniciar um novo tratamento médico. Braz aconselha Severo a oferecer uma prova de amor a Diana. Jack garante a Candinho que Diana o está enganando. Sandra beija Araújo.

Capítulo 123
Sandra diz a Araújo que seria capaz de amá-lo. Candinho afirma que pressionará Diana a lhe contar a verdade. Pancrácio desconfia de que Filomena tenha reatado com Ernesto. Osório revela a Gerusa que ela sofre de leucemia. Eponina pede um tempo para pensar na proposta de casamento de Pandolfo. Nasce o filho de Dita e Quincas. Eponina confessa a Mafalda e Sarita que está com medo de se casar. Celso se preocupa ao descobrir que Pancrácio vigiará o ateliê de Ernesto, e Maria desconfia da reação do noivo. Pancrácio surpreende Sandra saindo de seu encontro com Ernesto.

Capítulo 124
Sandra consegue despistar Pancrácio, que promete guardar segredo sobre sua visita a Ernesto. Maria tem certeza de que Celso sabe dos encontros entre Sandra e Ernesto. Pancrácio mente para acobertar Sandra, e Maria desconfia. Braz não aprova que Diana engane Candinho. Sarita aconselha Eponina a casar com Pandolfo. Eponina anuncia seu casamento para a família. Por causa de sua doença, Gerusa decide cancelar seu noivado com Osório. Cláudio conta para Araújo que Sandra o visitou. Olga sugere que Romeu desista de comprar a fazenda e se case com ela. Severo garante a Candinho que a mãe de Diana existe. Pancrácio confronta Ernesto.

Capítulo 125
Enganado por Sandra, Pancrácio exige que Ernesto se afaste da moça. Celso avisa a Sandra que contará a Anastácia caso a irmã esteja tramando um novo plano contra a tia. Diana promete falar com Filomena para Candinho, e Jack desconfia. Fábio agride Romeu ao vê-lo com Olga. Osório convence Gerusa a reatar seu noivado. Maria alerta Anastácia sobre Sandra. Paulina ajuda Sandra e Ernesto em mais um plano contra Anastácia. Pandolfo acerta seu casamento com Eponina. Candinho presenteia Anastácia. Jack sonda Severo sobre a suposta mãe de Diana. Sandra beija Araújo e revela que tem uma ideia para conseguir o dinheiro da operação de Cláudio.

Capítulo 126
Sandra e Araújo marcam um encontro. Jack protege Candinho de ser explorado por Diana. Candinho diz que, se Diana trouxer Filomena de volta, lhe pagará muito dinheiro. Cunegundes cuida de seu neto, para a surpresa de todos. Romeu transfere seu dinheiro para um banco de Piracema, contrariando os conselhos de seu gerente. Gerusa aceita iniciar a quimioterapia. Lauro tenta convencer Narcisa a dar outra chance a Emma. Pancrácio aconselha Anastácia a comprar uma burra para fazer par com Policarpo e alegrar Candinho. Braz garante a Maria que Diana está enganando Candinho e Jack. Sandra propõe a Araújo que os dois se unam para tirar o dinheiro de Anastácia.




Capítulo 127
Araújo se recusa a participar dos planos de Sandra para se apropriar dos bens de Anastácia. Romeu não ouve os conselhos de Pancrácio e decide investir o restante de seu dinheiro na compra da fazenda de Cunegundes. Maria conta a Anastácia que Braz lhe garantiu que Diana não conhece a mãe. Alice flagra Sandra saindo às escondidas de casa. Celso confessa a Maria que está preocupado com os golpes de Sandra. Araújo insiste para que Ilde lhe ajude com o empréstimo para a operação de Cláudio. Sandra arma para que Ilde surpreenda Araújo em sua companhia.

Capítulo 128
Sandra explica a Ernesto seu plano para separar Araújo de Ilde. Pandolfo convence Romeu a investir na construção de um poço de petróleo na fazenda em vez de comprá-la. Gerusa faz sua primeira sessão de quimioterapia. Orientada por Ernesto, Paulina faz um telefonema misterioso para Ilde. Anastácia e Candinho imploram para que Jack encontre Filomena. Ilde surpreende Araújo com Sandra e troca ofensas com a ex-amiga. Maria tenta alertar Anastácia sobre o novo golpe de Sandra. Araújo pede perdão a Ilde. Cláudio acusa Ilde de maltratá-lo.

Capítulo 129
Araújo expulsa Ilde de casa, e a moça afirma que exigirá seu dinheiro. Sandra e Ernesto comemoram o sucesso de seu plano. Ilde se muda para a casa de Narcisa e Lauro. Diana manipula Severo e se incomoda quando Paulina o apresenta a Janete. Zé dos Porcos tenta alertar Pandolfo sobre o cheiro do lago da fazenda. Sarita propõe a se aliar a Zé dos Porcos para separar Mafalda de Romeu. Maria desconfia da proximidade entre Araújo e Sandra. Araújo aceita participar do plano de Sandra contra Anastácia.

Capítulo 130
Araújo afirma que deseja se casar com Sandra. Jack descobre que Romeu foi a última pessoa que viu Filomena. Osório decide marcar a data de seu casamento com Gerusa. Pandolfo tem pressa para se casar com Eponina. Filomena pede que Eponina a ensine a costurar. Mafalda aceita se casar com Romeu. Araújo confirma a operação de Cláudio e inicia o plano contra Anastácia. Narcisa exige que Ilde não se aproxime de Lauro. Severo sofre por causa de Diana. Fábio surpreende Olga trabalhando no dancing. Maria alerta Anastácia sobre Araújo.

Capítulo 131
Anastácia se recusa a questionar a honestidade de Araújo e repreende Maria. Filomena confessa a Mafalda que seu filho é de Candinho. Fábio ofende Olga e termina seu noivado. Araújo conforta Olga. Sandra se surpreende quando Araújo exige uma parte da fábrica para si. Fábio denuncia Olga e Camélia expulsa a moça de sua pensão. Araújo contrata Olga como babá de Cláudio. Eponina se casa com Pandolfo e se prepara para sua primeira noite de amor. Anastácia vê quando Araújo deixa Sandra em sua casa.

Capítulo 132
Sandra tenta despistar Anastácia, mas ela desconfia da sobrinha. Araújo aprova a conduta de Olga com Cláudio. Eponina se surpreende com o comportamento de Pandolfo em sua primeira noite de casados. Maria descobre que Sandra visitou Araújo. Eponina desabafa com Mafalda e Filomena sobre sua primeira noite com Pandolfo. Pancrácio é preso com um de seus disfarces. Sandra avisa a Ernesto que terão de se afastar até que o golpe contra Anastácia seja concluído. Anastácia descobre que Ilde flagrou Araújo com Sandra. Anastácia confronta Sandra.




Capítulo 133
Anastácia desmente as histórias de Sandra e decide enviar a sobrinha para a Europa. Candinho e Pirulito descobrem que Pancrácio foi detido. A família de Cunegundes ajuda Eponina a consumar seu casamento com Pandolfo. Olga se despede de Diana, Clarice e Paulina. Diana pede que Paulina demita Janete, por causa de seu envolvimento com Severo. Anastácia se decepciona com Pancrácio ao encontrá-lo fantasiado de bailarina na delegacia. Araújo chega à casa de Anastácia e pede que a empresária assine documentos da fábrica.

Capítulo 134
Maria suspeita do plano de Sandra e Araújo contra Anastácia. Pancrácio confessa sua mágoa com Candinho por ter permitido que Anastácia o visse fantasiado como uma bailarina. Diana manipula Severo e afirma a Braz que conseguirá a casa de seu pai. Anastácia sofre uma torção no pulso e avisa a Araújo que terminará de assinar os papéis da fábrica em outro dia. Osório garante a Camélia que seu amor por Gerusa fará a menina se recuperar da doença. Anastácia visita Pancrácio. Com a ajuda de Ernesto, Sandra decide falsificar a assinatura de Anastácia.

Capítulo 135
Anastácia pede que Pancrácio perdoe Candinho. Narcisa expulsa Ilde de casa, temendo sua proximidade com Lauro. Maria tenta alertar Anastácia sobre um possível plano de Sandra. Mafalda não sabe se quer casar com Romeu. Ernesto e Sandra conseguem os documentos para roubar as posses de Anastácia. Olga percebe a preocupação de Araújo. Cláudio questiona Araújo sobre sua operação. Filomena questiona os sentimentos de Mafalda por Romeu. Sandra expulsa Anastácia e Candinho de casa.

Capítulo 136
Sandra humilha Anastácia, Candinho, Pirulito e Maria. Araújo sente vergonha de Anastácia, mas confirma o plano de Sandra. Candinho garante a Anastácia que sabe onde todos poderão ser acolhidos. Filomena aconselha Mafalda a decidir se ama Romeu ou Zé dos Porcos. O carro de Romeu é confiscado por falta de pagamento. Ilde pede que Clarice a ajude a trabalhar no dancing. Maria afirma a Celso que ele terá de provar que não faz parte do golpe de Sandra. Anastácia, Candinho e Maria deixam a mansão. Araújo questiona Sandra sobre seus sentimentos por ele. Candinho pede abrigo a Pancrácio.

Capítulo 137
Anastácia fica satisfeita com as instalações da casa de Pancrácio. Celso confronta Sandra e Araújo. Sandra convida Ernesto para jantar na mansão. O gerente do banco de Romeu avisa que o rapaz perdeu todo o seu dinheiro. Romeu acredita que recuperará sua fortuna quando Pandolfo encontrar petróleo nas terras de Cunegundes. Araújo desabafa com Olga. Quitéria não gosta de ver Ernesto na mansão, e Sandra a ameaça. Candinho afirma a Anastácia que cuidará dela.

Capítulo 138
Paulina aceita contratar Ilde. Como parte de seu plano, Diana afirma a Severo que não poderá ficar com ele. Severo sofre com as cobranças de seus credores. Araújo confirma a operação de Cláudio, que comemora a possibilidade de voltar a andar. Aconselhada por Pancrácio, Maria encontra provas de que Celso tramou com Sandra seu primeiro golpe contra Anastácia. Maria termina o noivado com Celso.




Capítulo 139
Celso implora o perdão de Maria, que mantém sua decisão de terminar o noivado. Clarice aconselha Celso sobre como recuperar o amor de Maria. Gerusa sente os efeitos da quimioterapia e Osório a anima. Sandra humilha Emma e Osório. Candinho e Pirulito voltam a vender pipoca. Pancrácio e Anastácia consultam Dantas sobre o processo contra Sandra. Cunegundes tem uma ideia para promover a primeira noite de Pandolfo e Eponina. Celso decide ajudar Anastácia a recuperar sua fábrica.

Capítulo 140
Anastácia perdoa Celso, e Maria afirma que admira o rapaz. Mafalda e Zé dos Porcos se beijam. Ernesto comemora suas posses com Romeu e Romualdo. Romeu visita Olga e conhece Cláudio. Severo implora para que Diana o aceite de volta. Diana exige que Severo transfira a casa para seu nome. Araújo não gosta de encontrar Romeu em sua casa e repreende Olga. Celso ameaça Sandra e Araújo e exige se apossar de uma parte da fábrica de Anastácia.

Capítulo 141
Araújo convence Sandra a ceder às ameaças de Celso. Cunegundes não gosta de ver Mafalda com Zé dos Porcos e pede que Quinzinho afaste o funcionário da fazenda. Severo se surpreende ao encontra Ilde trabalhando no dancing. Romeu revela a Clarice que Filomena voltou para a fazenda da família. Candinho lamenta a falta de notícias de Filomena. Celso pede ajuda a Dantas para enfrentar Sandra e Araújo. Braz aconselha Severo a aceitar o pedido de Diana. Celso revela a Anastácia que recuperou um terço da fábrica para a tia.

Capítulo 142
Anastácia agradece a atitude de Celso e se reconcilia com o sobrinho. Maria reata o noivado com Celso. Jack descobre que Filomena está na fazenda da família. Todos na fazenda acreditam que Eponina e Pandolfo tiveram sua primeira noite de amor. Sandra garante a Ernesto que afastará Araújo de suas vidas. Cunegundes se preocupa com o cansaço de Pandolfo. Sandra expulsa Celso da mansão e o rapaz se abriga na casa de Pancrácio. Jack revela a Candinho o paradeiro de Filomena. Pancrácio afirma que ajudará Candinho a reencontrar Filomena.

Capítulo 143
Celso ameaça Sandra e Araújo e exige que os dois devolvam o dinheiro roubado da fábrica. Olga conforta Araújo, que se preocupa com os riscos da operação de Cláudio. Filomena conta a Eponina que seu filho é de Candinho. Mafalda se irrita quando Eponina guarda segredo sobre sua noite com Pandolfo. Pancrácio se declara para Anastácia e os dois se beijam. Celso incentiva Araújo a visitar Sandra. Sandra tenta esconder Ernesto. Araújo desconfia de que Sandra não está sozinha.

Capítulo 144
Sandra despista Araújo. Na confeitaria, Araújo confronta Ernesto, que provoca ciúmes em Sandra. Pancrácio pede Anastácia em casamento, mas os dois decidem manter a relação em segredo. Celso afirma que descobrirá o motivo pelo qual Araújo aceitou participar do golpe de Sandra. Quitéria chantageia Sandra. Osório garante a Camélia que não abandonará Gerusa. Araújo conhece a equipe médica responsável pela operação de Cláudio. Pancrácio se disfarça para ajudar Candinho. Anastácia aconselha Candinho sobre Filomena. Candinho reencontra Filomena.




Capítulo 145
Candinho e Filomena se beijam. Araújo leva Cláudio para ser operado e Olga pede para acompanhá-los. Celso descobre por que Araújo participou do golpe contra Anastácia. Severo pede mais tempo a um cobrador para pagar suas dívidas. Braz abre uma conta no banco para Maria. Sandra avisa a Ernesto que ainda precisa do apoio de Araújo. O detetive Jack informa a Anastácia que encontrou uma pista do pai de Candinho. Começa a cirurgia de Cláudio. Cunegundes decide acabar com a lua-de-mel de Eponina. Candinho pede Filomena em casamento.

Capítulo 146
Filomena aceita o pedido de Candinho, mas diz que só irá se casar depois que o bebê nascer. Zé dos Porcos tenta beijar Mafalda, que acaba caindo no chiqueiro. O detetive Jack entrega a Anastácia o endereço do pai de Candinho, e Pancrácio sente ciúmes. Tobias cozinha no lugar de Emma para Narcisa e Lauro. Olga se oferece para cuidar de Cláudio e Araújo agradece, comovido. Celso comenta com Maria que Quitéria pode ajudá-los a desmascarar Sandra. Ilde se oferece para dançar com um empresário. Severo decide dar sua casa para Diana.

Capítulo 147
Diana e Braz planejam o golpe contra Severo. Gerusa diz a Pancrácio que não está melhorando com as sessões de quimioterapia. Anastácia conta para Maria que verá o pai de Candinho. Candinho fica intrigado com a saída misteriosa de Anastácia. Severo leva Diana ao tabelião e Braz comemora. Sandra se surpreende ao encontrar Araújo na mansão. Anastácia reencontra Ernani.

Capítulo 148
Ernani se emociona ao saber de Candinho por Anastácia. Maria fala para Celso que se encontrará com Quitéria. Ernani pensa em Candinho. Sandra finge ser amiga de Cláudio. Cunegundes reclama por Pandolfo não dar atenção à construção dos poços de petróleo. Mafalda conta para Filomena que gosta de Zé dos Porcos. Severo passa sua casa para o nome de Diana e chama Braz para comemorar com ele. Ernani procura Candinho.

Capítulo 149
Candinho não acredita em Ernani. Anastácia e Pancrácio se beijam. Sandra avisa a Quitéria que Ernesto jantará com ela. Romeu decide ir para a fazenda. Cláudio fala para Araújo que gosta de Olga. Diana sente ciúmes de Braz com Ilde. Ernani vai à casa de Pancrácio e se emociona ao falar com Candinho. Cunegundes engana Sarita, que persegue Zé dos Porcos acreditando se tratar de Romeu. Mafalda vê Zé dos Porcos e Sarita juntos no rio.

Capítulo 150
Zé dos Porcos tenta se explicar para Mafalda. Braz vai a uma corretora. Quitéria avisa a Maria que Ernesto e Sandra se encontrarão à noite. Celso pede para Araújo voltar à fábrica após deixar o hospital. Ilde marca um encontro com Braz no dancing. Ernani decide reconhecer a paternidade de Candinho. Romeu tenta reconquistar Mafalda. Os médicos de Cláudio acreditam que ele voltará a andar. Celso avisa a Araújo que Sandra mente para ele e tem outro homem. Araújo vai até o palacete e tenta abrir a porta do quarto de Sandra, que está com Ernesto.




Capítulo 151
Sandra consegue despistar Araújo, que não vê Ernesto. Pirulito ajuda Pancrácio a conseguir dinheiro com seus disfarces. Olga e Araújo comemoram a possibilidade de Cláudio deixar o hospital. Quitéria faz novas chantagens a Sandra. Ernani reconhece Candinho como seu filho em cartório. Ernesto decide atentar contra Maria. Diana tenta vender a casa de Severo. Cunegundes pede ajuda a Romeu para retomar o trabalho de Pandolfo na fazenda. Ernani pede Anastácia em casamento.

Capítulo 152
Anastácia pede um tempo para pensar na proposta de Ernani. Mafalda e Zé dos Porcos discutem. Pancrácio sofre, mas aconselha Anastácia a aceitar o pedido de casamento de Ernani. Braz dança com Ilde e Paulina desconfia das intenções do rapaz. Lauro elogia a comida de Emma, sem saber que o cozinheiro é Tobias. O plano de Romeu, Cunegundes e Quinzinho dá certo, e Pandolfo e Eponina interrompem sua lua de mel. Sandra ameaça Maria na frente de Celso. Cláudio volta para casa. Anastácia diz a Candinho que aceitará o pedido de casamento de Ernani.

Capítulo 153
Candinho aconselha Anastácia a pensar melhor antes de aceitar a proposta de casamento de Ernani. Sandra e Ernesto tramam contra Maria e Celso. Cunegundes e Quinzinho comemoram a volta de Pandolfo ao trabalho na fazenda. Mafalda provoca Zé dos Porcos com Romeu. Um credor oferece comprar a loja de Severo para saldar suas dívidas. Diana acerta a venda da casa de Severo. Pirulito vê Sandra e Cara de Cão no ateliê de Ernesto. Anastácia recusa a proposta de Ernani e pede Pancrácio em casamento.

Capítulo 154
Pancrácio e Anastácia decidem se casar e todos comemoram. Ernesto contrata Cara de Cão para atentar contra a vida de Maria. Filomena descobre que seu filho está para nascer. Araújo conversa com Cláudio sobre Sandra e Olga ouve. Candinho pede a Evandro que o ajude a conseguir um emprego na rádio. Romeu e Zé dos Porcos se enfrentam. Severo aceita vender sua loja ao credor. Braz e Diana revelam a Severo que se uniram para lhe dar um golpe. Severo passa mal.

Capítulo 155
Braz e Diana levam Severo ao hospital. Braz pede que Diana se prepare para deixar a cidade com ele. Anastácia convida Emma para ser sua madrinha de casamento. Braz reparte o dinheiro da venda da casa de Severo com Maria e explica sua vingança para a irmã. O quadro de Severo piora após falar com Braz. Araújo e Ilde se desquitam. Araújo estranha a demora de Sandra em voltar para casa. Maria garante que cuidará de Severo. Candinho não consegue seu emprego na rádio. Braz revela a Diana que lhe enganou.

Capítulo 156
Braz humilha Diana, que pede abrigo a Paulina. Candinho se preocupa com o futuro de seu filho com Filomena. Braz propõe se unir a Ilde. Maria explica a situação de Severo para Celso, que promete lhe ajudar a cuidar do pai. Gerusa sofre por não perceber melhora em seu estado de saúde. Ernani se despede de Candinho e Anastácia, e Pancrácio tem uma crise de ciúmes. Maria e Celso instalam Severo em seu novo apartamento. Celso salva Maria de um acidente de carro, e acaba atingido.




Capítulo 157
Maria acompanha Celso até o hospital. Pancrácio avisa a Candinho que precisa conseguir dinheiro para pagar as despesas médicas de Celso. Sandra visita Cláudio e Araújo aprova sua atitude. Ernesto avisa a Sandra que Celso foi atingido no lugar de Maria. Maria pede que Anastácia ajude seu pai. Cunegundes pensa em usar Sarita para afastar Zé dos Porcos de Mafalda. Severo se recusa a aceitar a ajuda de Anastácia. Anastácia vê Pancrácio disfarçado de mulher. Maria ameaça Sandra.

Capítulo 158
Maria afirma a Sandra que irá colocá-la na cadeia. Anastácia destrói as fantasias femininas de Pancrácio. Mafalda sente ciúmes de Zé dos Porcos. Maria pede que Diana cuide de Severo. Sandra pede que Araújo não revele que falsificou a assinatura de Anastácia. Eponina manda Filomena avisar a Candinho que seu filho está prestes a nascer. Gerusa se sente mal e Osório cuida da noiva. Anastácia e Pancrácio se casam. Diana pede ajuda a Maria. Anastácia e Pancrácio têm sua noite de núpcias.

Capítulo 159
Maria ensina Diana a cozinhar e Candinho ajuda a dançarina a levar a comida para Severo. Josias procura Paulina. Braz leva Ilde em casa. Severo deixa Diana dormir em seu apartamento. Maria conta seu plano contra Sandra para Celso e Pirulito. Candinho recebe o telegrama de Filomena. Anastácia encontra o dinheiro escondido dentro do jarro. Filomena sente fortes dores e Zé dos Porcos chama uma parteira. Filomena tem problemas durante o parto e clama por Candinho.

Capítulo 160
Filomena desmaia e todos se preocupam. Candinho chega à fazenda com o médico. Nasce o filho de Filomena e todos comemoram. Josias pede Paulina em casamento. Sandra pede mais dinheiro a Araújo. Maria avisa a Celso que falará com Araújo sobre Sandra. O ortopedista tem boas expectativas sobre a evolução de Claudio. Alice visita Claudio. Maria entrega a Araújo as chaves do local onde Sandra se encontra com Ernesto.

Capítulo 161
Araújo pensa sobre as palavras de Maria. Celso explica o plano de Maria para Anastácia e Pancrácio. Mafalda ouve Candinho agradecendo Zé dos Porcos e se emociona. Josias conta que Romeu perdeu seu carro. Gerusa se sente bem e dança com Osório. Diana tenta alertar Ilde sobre Braz, mas ela não acredita. Anastácia e Pancrácio pensam em adotar Pirulito. Celso convence Araújo a ir ao ateliê de Ernesto. Sandra fala mal de Araújo para o cúmplice. Araújo flagra Sandra e Ernesto juntos.

Capítulo 162
Araújo e Ernesto se enfrentam. Candinho ajuda Filomena a se levantar da cama. Mafalda se enfurece quando Sarita decide levar biscoitos para Zé dos Porcos. Diana e Severo saem para passear. Braz convida Ilde para morar com ele. Ernesto se muda para o casarão de Sandra. Josias pede para Zé dos Porcos se casar com Sarita. Araújo se aconselha com Olga e decide pedir perdão a Anastácia. Araújo revela a Anastácia que Sandra falsificou sua assinatura.




Capítulo 163
Araújo explica a Anastácia como falsificou sua assinatura com Sandra. Josias propõe que Zé dos Porcos se case com Sarita, mas o rapaz afirma que ama Mafalda. Romeu tenta beijar Mafalda, mas a menina o afasta. Candinho e Filomena combinam os preparativos para retornar à cidade com o bebê. Araújo e Olga se beijam, mas o advogado pede que a moça não crie expectativas. Celso e Araújo se unem contra Sandra. Ernesto aconselha Sandra a vender suas ações da fábrica. Dantas e Anastácia avisam que Araújo terá de testemunhar contra Sandra.

Capítulo 164
Araújo teme ser preso caso testemunhe contra Sandra. Filomena pede que Cunegundes não interfira na vida amorosa de Mafalda. Candinho aconselha Zé dos Porcos a lutar por Mafalda. Maria acredita que Severo e Diana estão se apaixonando um pelo outro. Ilde se muda para o apartamento de Braz. Olga sugere que Araújo volte a ser um homem honesto como exemplo para Cláudio. Candinho retorna à cidade. Araújo anuncia que testemunhará em favor de Anastácia.

Capítulo 165
Candinho agradece o apoio de Araújo. Olga e Araújo se aproximam ainda mais. Cunegundes obriga Mafalda a noivar com Romeu e Filomena se incomoda. Narcisa descobre que Tobias cozinhava em nome de Emma, e Lauro dispensa a empresária. Celso convence Araújo a transferir suas cotas da fábrica para Anastácia. Braz não revela seus planos com Ilde para Maria. Sandra descobre que Anastácia deu entrada em um processo para retomar a fábrica. Sandra procura Anastácia.

Capítulo 166
Sandra faz uma proposta a Anastácia. Mafalda sofre por acreditar que Zé dos Porcos queira casar com Sarita. Eugênio, pai de Leandro, conhece Aninha e convida Maria para uma conversa. Mafalda decide se unir a Romeu mesmo sem amá-lo. Paulina anuncia que colocou o dancing à venda. Diana se muda para a casa de Severo. Eugênio pede Maria em casamento para tornar Aninha sua herdeira, e Celso ouve. Anastácia afirma a Dantas que deseja colocar Sandra na cadeia. Sandra questiona seu advogado sobre como internar Anastácia em um hospício.

Capítulo 167
Dantas aconselha Anastácia a considerar um acordo com Sandra. Maria e Celso explicam a Eugênio que ele poderá visitar Aninha sempre que desejar ver a neta. Diana e Severo começam a se entender. Osório mostra as alianças de casamento para Gerusa. Tobias convence Narcisa a permitir que Emma e Lauro fiquem juntos. Há uma passagem de tempo. Pandolfo anuncia que o petróleo está prestes a jorrar nas terras de Cunegundes. Com a ajuda de Paulina, Sandra e Ernesto fazem um acordo para que Haroldo deponha contra Anastácia no tribunal.

Capítulo 168
Haroldo aceita o acordo com Sandra para sanar suas dívidas de jogo. Quitéria alerta Maria sobre o novo plano de Sandra. Pancrácio afirma que pode encontrar Ernesto e seu novo cúmplice. Sandra ameaça Celso, e Araújo teme que a moça o prejudique ainda mais. Araújo comunica a Dantas que desistiu de testemunhar em favor de Anastácia. Eponina insinua a Sarita que Mafalda pode não se casar com Romeu. Zé dos Porcos pede um beijo a Mafalda. Pandolfo e a família de Cunegundes acreditam que o petróleo irá jorrar de suas terras.




Capítulo 169
A família de Cunegundes se desespera quando Pandolfo constata que não há petróleo em suas terras. Pancrácio usa seus disfarces para descobrir o plano de Ernesto e Sandra contra Anastácia. Braz convence Ilde a compartilhar com ele uma conta em seu banco. Ernesto e Cara de Cão armam contra Haroldo, e Pirulito os observa. Inácio afirma a Cunegundes e Quinzinho que colocará a fazenda a leilão. Sandra chantageia Haroldo e promete livrá-lo de suas dívidas caso o psiquiatra ateste a insanidade mental de Anastácia.

Capítulo 170
Sandra convence Haroldo a testemunhar contra Anastácia. Pirulito e Pancrácio revelam o que descobriram sobre a armação de Ernesto e Sandra, e Celso se preocupa com Anastácia. Cunegundes expulsa Zé dos Porcos de sua fazenda. Dantas tranquiliza Anastácia e diz que Sandra não conseguirá vencê-la. O advogado de Sandra garante que irá desmoralizar Anastácia e sua família no tribunal. Paulina e Clarice acreditam que Diana esteja apaixonada por Severo. Paulina alerta Ilde sobre Braz. Zé dos Porcos afirma que cuidará de Mafalda, e os dois se beijam. Anastácia procura Araújo.

Capítulo 171
Anastácia e Pancrácio tentam convencer Araújo a revelar a verdade no tribunal. Gerusa se emociona ao ver os convites de seu casamento com Osório. Eponina surpreende Mafalda beijando Zé dos Porcos. Diana cuida de Severo. Cunegundes hesita sobre casar Mafalda com Romeu. Cláudio não consegue ficar de pé, e Araújo sofre. Haroldo questiona Anastácia diante do juiz. Dantas teme que o depoimento de Anastácia a prejudique. Ernesto ameaça Araújo.

Capítulo 172
Araújo enfrenta Ernesto e Sandra, mas se desespera quando o bandido ameaça machucar Cláudio. Camélia avisa a Gerusa que o vestido de seu casamento já está pronto. Zé dos Porcos afirma que não trabalhará mais para a família de Cunegundes. Cunegundes pede que Mafalda convença Zé dos Porcos a retomar seus afazeres na fazenda. Gerusa desmaia nos braços de Camélia. Araújo anuncia a Anastácia que irá depor contra ela.

Capítulo 173
Anastácia expulsa Araújo de sua casa. Araújo confessa a Olga que está sofrendo ameaças. Candinho promete proteger Anastácia, que teme ser internada em um hospício. Lauro anuncia que o casamento de Gerusa e Osório precisará ser adiado, por conta da saúde dela. Dantas avisa a Anastácia que seu julgamento já está marcado. Maria e Celso acreditam que Sandra possa vencer o processo. Cunegundes pensa em casar Filomena para saldar suas dívidas. Sandra procura Anastácia.

Capítulo 174
Candinho expulsa Sandra com a ajuda de Policarpo, e Ernesto cuida de sua comparsa. Romeu dança com Sarita, e Mafalda se incomoda. Leonardo gosta de conhecer Filomena, que se preocupa com a falta de notícias de Candinho. Candinho pensa em buscar Filomena e seu filho na fazenda. Severo e Diana se aproximam. Braz manipula Ilde. Cunegundes e sua família tentam administrar a fazenda sem a ajuda de Zé dos Porcos. Alice se recusa a ficar perto de Araújo, e Cláudio sofre. Maria visita Gerusa no hospital. Chega o dia do julgamento de Sandra e Anastácia.




Capítulo 175
Sandra mente durante o depoimento. Cláudio pede a Olga para levar Alice para vê-lo. Faustino consegue desqualificar o depoimento de Anastácia. Romeu e Sarita tomam banho juntos no rio. Um dos peritos afirma que os documentos indicados no processo não foram falsificados. Haroldo depõe contra Anastácia. Faustino tenta ridicularizar o depoimento de Candinho. Alice conta a Cláudio o motivo de não gostar mais de Araújo. Faustino distorce todos os depoimentos favoráveis a Anastácia. Cláudio invade o tribunal no momento em que Araújo inicia seu depoimento.

Capítulo 176
Cláudio implora para Araújo não mentir. Sandra foge do tribunal e Anastácia vence o processo. Araújo é preso, enquanto Sandra e Ernesto fogem da mansão. Anastácia recupera sua fortuna. Cunegundes mente para ajudar Romeu, mas Mafalda fica desconfiada. Anastácia volta para a mansão. Ernesto ameaça Paulina para se esconder no dancing com Sandra. Pancrácio se despede de seus personagens e Candinho o consola. Anastácia exige que Maria deixe de ser sua empregada. Ernesto ameaça denunciar Sandra.

Capítulo 177
Ernesto percebe que não pode denunciar Sandra. Araújo é levado para a cadeia. Dantas avisa a Cláudio da prisão de seu pai. Lauro obriga Narcisa e Emma a fazerem as pazes. Anastácia pede a Dantas para não demorar a tirar Araújo da cadeia. Candinho vai à fazenda buscar Filomena e o filho. Zé dos Porcos impõe condições para voltar a trabalhar. Cunegundes tenta aproximar Leonardo de Filomena. Zé dos Porcos sofre ao ver Romeu beijar Mafalda. Maria pede a Severo para conduzi-la até o altar em seu casamento. Candinho chega à fazenda.

Capítulo 178
Todos ficam felizes com a chegada de Candinho. Severo tenta convencer Celso a desistir de se casar com Maria. Anastácia, Alice e Pirulito visitam Cláudio. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um vestido de noiva para Maria. Filomena pede para conversar com Candinho antes de irem embora da fazenda.

Capítulo 179
Filomena diz a Candinho que não irá morar com ele quando chegarem à cidade. Mafalda afirma para a irmã que se casará com Romeu. Eponina leva Mafalda para comprar tecidos para o vestido de casamento. Severo e Diana acordam abraçados. Cláudio pede para visitar o pai na cadeia. Candinho deixa Filomena na pensão de Camélia. Celso e Maria distribuem os convites de casamento. Filomena decide dar suas joias para Clarice. Sandra descobre que Filomena e o filho estão na cidade. Candinho leva Filomena para conhecer Anastácia.

Capítulo 180
Anastácia e Filomena conversam em particular e Candinho fica apreensivo. Araújo se emociona ao ver Cláudio andar. Cunegundes gosta de saber que Romeu comprou um tecido para ela. Zé dos Porcos sugere que Mafalda fuja com ele. Anastácia e Pancrácio adotam Pirulito. Clarice compra o dancing. Chega o dia do casamento de Maria e Celso. Severo pede perdão a Maria. Paulina repreende Clarice por chegar tarde no dancing. Sandra pensa em sequestrar o filho de Candinho.




Capítulo 181
Sandra explica seu plano a Ernesto. Ilde não gosta de receber ordens de Clarice. Filomena comenta com Camélia que teme que algo atrapalhe seu casamento com Candinho. Emma cobra uma posição de Lauro. Gerusa chora escondido de Camélia e Osório. Sarita sugere que Zé dos Porcos impeça o casamento de Mafalda. Manuela revela que gostaria de se casar com Josias. Filomena vai comprar seu vestido de noiva com Anastácia. Araújo sai da cadeia. Ilde decide sair do dancing. Araújo se declara para Olga. Candinho e Pancrácio reclamam de ter que fazer um terno novo para o casamento. Ernesto conta a Cara de Cão o plano de sequestrar Filomena e o filho dela.

Capítulo 182
Ernesto manda Cara de Cão vigiar Filomena. Ilde insulta Clarice e Paulina antes de ir embora do dancing. Diana e Severo acordam abraçados novamente. Pancrácio comenta com Candinho a falta que sente de seus personagens. Filomena pede a Clarice para cuidar de seu filho no dia de seu casamento. Cara de Cão leva Ernesto e Sandra para conhecerem onde será o cativeiro do sequestro. Mafalda sente-se triste com Romeu. Araújo pede seu emprego de volta para Anastácia. Pancrácio volta a dar aula para Gerusa. Filomena leva o convite de seu casamento para Paulina. Sandra avisa a Ernesto que já sabe quando irão sequestrar o filho de Candinho.

Capítulo 183
Celso incentiva Anastácia a recontratar Araújo. Gerusa desiste de ter aulas com Pancrácio. Paulina escolhe seu vestido de noiva. Sandra e Ernesto descobrem o dia do casamento de Candinho. Mafalda reclama de Romeu para Zé dos Porcos. Josias avisa que a festa de seu casamento será na fazenda de Cunegundes. Filomena e Candinho escolhem o bolo para o casamento. Diana e Severo discutem antes de ela sair de casa. Sandra ofende Paulina. Maria teme que Sandra tenha um novo plano contra Anastácia. A esposa de Celso vê o carro de Cara de Cão próximo ao palacete de Anastácia.

Capítulo 184
Cara de Cão se afasta do palacete ao perceber os olhares de Maria e vai ao encontro de Sandra e Ernesto. Celso decide registrar Aninha. Araújo não deixa Olga contar a verdade sobre o seu passado. Braz faz retiradas no banco sem o conhecimento de Ilda. Paulina se despede do dancing e apresenta Clarice como a nova dona do estabelecimento. Cunegundes se surpreende ao ver a noiva de Josias. Eugênio se emociona com o batizado de Aninha. Ernesto e Sandra vibram com o plano do sequestro. Maria aborda Cara de Cão.

Capítulo 185
Cara de Cão consegue enganar Maria. Candinho leva Filomena para a pensão. Clarice canta em sua estreia no dancing. Josias pede a Quinzinho que leve Paulina até o altar. Romeu tenta convencer Mafalda de sua fidelidade. Sandra repassa com Cara de Cão e Ernesto o seu plano. Araújo confidencia a Celso que está se aproximando de Olga. Tobias ajuda Candinho com o terno para o casamento. Maria e Pirulito estranham o comportamento de Policarpo. Camélia e Emma ajudam Filomena a se arrumar. Ernesto entorpece Jairo e Cara de Cão toma seu lugar. Severo e Diana chegam à igreja com Camélia, Emma, Olímpia e Evandro. Candinho se preocupa com a demora de Filomena. Filomena desconfia do caminho tomado para chegar à igreja e fica nervosa.

Capítulo 186
Filomena se preocupa com o filho. Celso decide ir à pensão atrás de notícias de Filomena. Clarice consegue fugir e avisa sobre o sequestro. Filomena se desespera ao ver Sandra e Ernesto no cativeiro. O delegado e o detetive Jack chegam ao palacete de Anastácia. Severo e Diana se declaram um para o outro. Ilde encomenda vestidos novos com Emma. Clarice conta ao delegado que acredita que Paulina acobertou Ernesto e Sandra. Inácio informa que o leilão da fazenda foi marcado. Sandra liga para Anastácia.




Capítulo 187
Sandra informa a Anastácia o valor do resgate. Filomena pensa em Candinho. Pirulito ensina Cláudio a jogar futebol. Candinho pede a Pancrácio para se disfarçar e tentar encontrar pistas do sequestro de Filomena. Severo avisa a Maria que irá se casar com Diana. Pirulito vê Cara de Cão em um bar. Josias e Paulina se casam. Mafalda troca olhares com Zé dos Porcos. Sarita tenta se aproximar de Romeu. Gerusa volta para o hospital. Sandra pensa em manter o filho de Candinho como refém depois que receber o resgate.

Capítulo 188
Sandra e Ernesto discutem sobre ficar ou não com o filho de Candinho. Toda a família se reúne na mansão de Anastácia esperando por notícias. Sandra liga e fala com Celso, que aconselha que ela desista. Ela pergunta se eles têm o dinheiro. Ernesto dá as instruções sobre o pagamento do resgate. Ema fala para Ilde que o cheque que ela deu é sem fundos. Ela se recusa a entregar os vestidos. Braz diz a Ilde que transferiu todo o dinheiro para o Rio de Janeiro e que agora tudo é dele. Também diz que nunca a amou e que vai embora para o Rio de Janeiro. Ilde procura Clarice, que a aceita novamente no dancing. Anastácia vai com Pancrácio e Celso ao banco para buscar o dinheiro do resgate. Eponina flagra Zé dos Porcos fazendo as malas. Ele diz que ia embora em segredo. Manuela conhece Ezequiel. Na fazenda, Romeu mostra o terno que usará no casamento. Cunegundes diz a Quinzinho que está triste porque a família ficará desamparada. Lauro diz a Ema que não poderá pedi-la em casamento. Tobias e Lauro vão para casa juntos. Ema conhece outro homem que está na confeitaria. Debilitada, Gerusa recebe a visita de Osório. Severo compra a loja e diz que vai se casar com Diana. Diana e Severo visitam o dancing e anunciam o casamento. Ilde aceita sair com um cliente que promete que lhe ajudará a pagar o aluguel. Vermelho se declara para Clarice e eles se beijam. Celso e Candinho vão levar o resgate para Ernesto. Candinho entrega o dinheiro. Cara de Cão pega as malas com o dinheiro. Candinho exige que Filomena e o bebê sejam libertados, mas Ernesto entrega um mapa para eles. Ernesto empurra Celso em cima de Candinho e foge com Cara de Cão. A polícia chega e constata que Ernesto e Cara de Cão fugiram. Pirulito diz que sabe como encontrar Filomena e o bebê.

Capítulo 189
Pirulito lembra de Cara de Cão e conta tudo que sabe. Cara de Cão exige sua parte no dinheiro e desconfia de Ernesto e Sandra. Filomena ouve que seu filho será levado. Sandra diz que Filomena terá uma surpresa no dia seguinte. Filomena chora. Cara de Cão vai à mercearia comprar alimentos. Celso pede para Araújo cuidar bem da fábrica. Lauro conta para Camélia e Osório que Gerusa não tem mais como ser salva. Camélia diz que tem orgulho de ser avó de Gerusa. Osório e Gerusa dançam a valsa. Gerusa diz que ama Osório. Gerusa morre nos braços de Osório. Candinho reconhece Cara de Cão, que é preso pela polícia. O delegado pressiona Cara de Cão para revelar o esconderijo de Filomena e o bebê. Candinho ameaça Cara de Cão. Severo e Diana trabalham juntos na loja. Araújo diz para Olga que vai contar para Cláudio que eles se amam. Cláudio fica muito feliz com a notícia e pede para chamar Olga de mãe. Olga chama Cláudio de filho e todos ficam emocionados. Ernesto vê a chegada da polícia ao esconderijo. Ernesto segura Filomena e Sandra leva a criança. Eles fogem de carro. A polícia chega e encontra Filomena. Celso se relembra de uma conversa antiga e diz que sabe para eles foram. Todos decidem ir para Bernardino de Campos. A polícia encontra o carro de Ernesto e Sandra na estrada e inicia uma perseguição. O carro de Ernesto e Sandra sofre um acidente. Ernesto morre no acidente. Chorando e cercada pela polícia, Sandra segura Ernesto e diz que o ama. Sandra é presa. O bebê é resgatado sem ferimentos. O dinheiro também é recuperado. Candinho diz que nada mais vai o separar de Filomena e do filho. Mafalda está com medo do casamento. Sarita conta para Mafalda que estava junto com Romeu no rio. Zé dos Porcos anuncia para todos que vai embora e pede para falar com Mafalda. Mafalda pede para ele ir para o casamento junto com ela. Na igreja, Cunegundes e Paulina discutem e levam uma bronca do padre. Começa o casamento de Mafalda e Romeu. Na hora do sim de Mafalda, Zé dos Porcos invade a igreja. Mafalda fica indecisa.

Capítulo 190
Mafalda desiste de se casar com Romeu e declara amor a Zé dos Porcos. Mafalda e Zé dos Porcos se casam. Romeu e Sarita ficam juntos. Depois da festa de casamento, Mafalda e Cegonho ficam juntos. Finalmente Mafalda conhece o “Cegonho”. Anastácia anuncia seus planos para a família. Ela anuncia que vai comprar a fazenda dos pais de Filomena. Anastácia compra que vai comprar uma casa para ela e Pancrácio perto de Piracema. E que vai montar uma escola para Pancrácio dirigir e dar aulas de filosofia. Celso vai ficar em São Paulo para dirigir a fábrica. Celso e Maria vão morar na mansão. Evandro pede Olímpia Castelar em casamento. Durante o velório de Gerusa, Osório pede para dizer algumas palavras. Ele diz que considera Gerusa uma esposa e coloca a aliança na mão esquerda. Depois do enterro de Gerusa, Osório morre em cima do túmulo dela. Osório e Gerusa se reencontram no céu e dançam a valsa. Romeu e Sarita dão o golpe do bilhete premiado em pessoas simples que vêm do interior. Romeu e Sarita vêem um bonito carro na rua, fingem que vão comprá-lo e fogem com o veículo. Maria diz a Celso que está grávida. Sandra paga pelos próprios erros dentro da prisão. Sandra é arrogante na cela e acaba brigando com as demais detentas. Sandra é colocada na solitária por um mês. Sandra joga a comida fora e chora dentro da cela, chamando por Ernesto. Anastácia, Professor Pancrácio, Candinho e Filomena vão até a fazenda, onde são recebidos por Pandolfo. Os irmãos gêmeos dão um abraço e fazem as pazes. Candinho anuncia que vai comprar a fazenda. Candinho e Inácio discutem a venda da fazenda. Candinho oferece 700 mil cruzeiros e Cunegundes aceita. Cunegundes pede um dote para Anastácia. Candinho diz que Anastácia não será explorada e diz que agora é o dono da fazenda e que vai ocupar o quarto de Quinzinho e Cunegundes. Eponina anuncia que vai se mudar para a cidade com Pandolfo. Zé dos Porcos dá a cama de Dom Pedro II para Candinho e Filomena. Candinho e Filomena se casam. Pirulito pisa no vestido de Filomena, rasgando-o. Fim.




Saiba mais sobre Êta Mundo Bom!:

Confira o resumo de todos os capítulos de Êta Mundo Bom!

Quem é quem em Êta Mundo Bom!, que volta no Vale a Pena Ver de Novo

Relembre a história de Êta Mundo Bom!, que voltará no Vale a Pena Ver de Novo

Por onde anda o elenco de Êta Mundo Bom?

As emoções do último capítulo: como termina Êta Mundo Bom?

Quem fica com quem em Êta Mundo Bom? Confira os casais formados no final do trama

Êta Mundo Bom!: qual a doença de Gerusa e o que acontece com ela no final?



Deixe sua opinião



Leia também