Confira o resumo de todos os capítulos de Brega & Chique



Confira o resumo de todos os capítulos de Brega & Chique, que será exibida pelo canal Viva a partir de 19 de fevereiro:

Capítulo 1
Rafaela observa os últimos preparativos para o casamento de sua filha, Ana Cláudia, com João Antônio. Enquanto isso, seu marido Herbert, muito tenso, prepara um envelope onde põe o nome de Rosemere e o leva para o cofre do banco. Logo depois, visita Rosemere, vê a filha que os dois têm em comum e pede que, se acontecer-lhe algo dentro de 20 dias, que ela vá ao banco e retire de lá o envelope. Rosemere não entende, mas acata a ordem. João Antônio, por sua vez, diz a Silvana que não conseguirá casar-se, pois a ama muito. Silvana, chegando em casa, vê João Antônio, justamente quando ele deveria estar na igreja, já se casando. Ana Cláudia chega na igreja, não vê o noivo e chora, desconsolada, nos braços de seu pai.

Capítulo 2
Ana Cláudia fica arrasada com a atitude de João Antônio e pede a Luiz que a leve a qualquer lugar, desde que seja longe dali. Meio constrangido e contrariado, Luiz obedece às ordens de Ana Cláudia e acaba com ela em um bar de segunda categoria, onde ela bebe muito. Luiz chama a família de Ana, que vai socorrê-la. Rafaela comenta com Zilda que Herbert precisará tomar alguma decisão importante contra João Antônio. Enquanto isso, João liga para Silvana, que o aconselha a viajar para longe, pelo menos por algum tempo. Herbert recebe a notícia de que está falido, mas promete a Montenegro que governo algum o colocará na cadeia.

Capítulo 3
Depois de comentar com Montenegro que prefere morrer do que entregar-se ao governo, Herbert conta toda sua situação financeira a Rafaela, que, como não podia deixar de ser, fica nervosíssima. Ana Cláudia ainda não conseguiu se refazer do golpe que recebeu de João Antônio. Silvana descobre que seu irmão foi o motorista do casamento de Ana Cláudia. Ela acha incrível a coincidência, mas não comenta nada. Herbert confessa a Montenegro que pretende simular um suicídio e, dessa forma, fugir da cadeia.



Capítulo 4
Montenegro fica sabendo que Herbert tem planos de simular um suicídio, seu último recurso para fugir das autoridades. Herbert conta a Montenegro todos os detalhes de seu plano e diz que, depois de tudo, pretende mudar-se para a Suíça, onde fará uma cirurgia para transformar totalmente seu visual. Embora preocupado, Montenegro promete ao amigo que nunca revelará seu segredo. Rafaela conta a toda a família que a financeira está em apuros. Teddy acredita que seu pai conseguirá sair-se bem. Enquanto isso, Herbert coloca seu plano em prática.

Capítulo 5
Herbert consegue executar seu plano exatamente como havia planejado e telefona para Montenegro despedindo-se do empregado e amigo, pois está num avião para a Suíça. Enquanto isso, a família dele reúne-se, preocupada com a quebra da financeira. Ana Cláudia, cansada de esperar uma decisão de seu pai, pede ao porteiro de João Antonio que a avise quando ele chegar em casa. Ele, a esta altura, está na casa de Silvana. Rafaela recebe uma carta que Herbert escreveu para ela e dá um grito, dizendo que seu marido se matou.

Capítulo 6
Herbert não deixa claro na carta que mandou a Rafaela se realmente se matou ou não. Todos, no entanto, começam a procurar por ele. Montenegro procura conter-se para não dar pistas de que sabe de alguma coisa. Baltazar está furioso com Rosemere por ela ter faltado ao encontro que havia marcado com ele. Baltazar resolve contratar Mercedes para ensinar Bruno a ler e escrever. Luis Paulo conhece João Antonio na casa de Silvana, mas nenhum dos dois fica sabendo que estiveram ligados por um casamento frustrado. Rafaela fica sabendo que precisará ir ao IML reconhecer o corpo de Herbert entre vários que estão lá.



Capítulo 7
Rafaela não encontra Herbert nos corpos do IML, mas a polícia lembra-se de pedir-lhe que tente achar entre alguns pertences encontrados em acidentes os objetos de Herbert. Ela, então, identifica a caneta e o relógio que Herbert sempre usara, em meio a objetos achados num carro acidentado. Certa de que o pai suicidou-se, toda a família de Herbert participa do enterro que foi feito com os restos encontrados no carro. Ninguém mais comparece. Rosemere comenta com Mercedes que Mario instruiu-lhe para abrir um envelope deixado por ele no banco, em seu nome. Luis começa a ter vontade de ajudar Ana Claudia, pois sente que ela deve estar desesperada. Baltazar manda Bruno cobrar de Rosemere a casa de cachorro que este lhe fez. Rafaela recebe a notícia de que sua casa estará, no dia seguinte, nas mãos do Banco Central.

Capítulo 8
A família Alvaray começa a esconder todos os seus bens, para evitar que o Banco Central os confisque. Ana Claudia continua alimentando ódio por João Antonio e comenta que pretende matá-lo. Baltazar comenta com seus vizinhos que se dentro de um mês não conseguir o amor de Rosemere, vai sair do bairro. Amadeus, no entanto, avisa-lhe que Rosemere é uma mulher de fibra e não se deixa envolver facilmente por homem algum. O porteiro de João Antonio avisa Ana Claudia que uma mulher entrou no apartamento dele. É Silvana, que foi até lá para pegar as roupas dele. Ana Claudia, furiosa, pega uma arma do pai dela e vai atrás.

Capítulo 9
Felizmente, Ana Claudia não consegue chegar a tempo, pois Silvana já havia partido quando ela entrou no prédio. Mas Ana fica sabendo que uma mulher foi até lá e se preocupa mais ainda com toda a história. Montenegro diz a Rafaela que ela tem apenas dois meses para sair daquela casa, tempo que o Banco Central lhe deu. Baltazar pensa em planos mais perfeitos ainda para atrair a atenção de Rosemere. Quando a encontra na feira, carrega algumas sacolas para ela, o que a deixa pensativa. Ana procura Luiz Paulo e oferece-lhe um bom dinheiro para que ele tente achar João Antonio. Os dois se encontram e Luiz aceita o emprego. Chega em casa contente, encontra Silvana e conta que está sendo pago para achar João Antonio. Silvana fica preocupada.



Capítulo 10
Silvana fica nervosa com a possibilidade de Luiz Paulo vir a descobrir tudo. Baltazar consegue que Rosemere consinta em que ele ligue no dia seguinte para marcarem um encontro. João Antonio fica sabendo, através de Silvana, que Ana Claudia contratou Luiz Paulo para segui-lo. Desolada e envergonhada, Francine é obrigada a reconhecer que a amiga com quem deixou as joias da família parece não ser de tanta confiança, pois ela não está em casa há muito tempo. Rafaela dispõe-se a ir atrás dela. Luiz Paulo consegue investigar o apartamento de João Antonio por dentro. Francine e Rafaela ficam sabendo que a amiga de Francine viajou e não deixou nenhuma pista sobre seu paradeiro.

Capítulo 11
Apesar de ter conseguido entrar no apartamento de João Antônio, Luiz Paulo não consegue descobrir absolutamente nada a respeito da mulher dele. João tem um ímpeto de coragem e diz que voltará a seu apartamento, mas isso não acontece. Na verdade, ele resolve mesmo é viajar e pede que Silvana volte lá para buscar mais roupas. Rafaela, desolada com o sumiço de suas joias, resolve procurar uma casa num bairro mais modesto. Acaba achando, na mesma rua em que Rosemere mora. Ela própria mostra a casa a Rafaela e Tamyris. Luiz Paulo abre a porta do apartamento de João Antônio e descobre que é Silvana quem está lá dentro.

Capítulo 12
Silvana confessa a Luiz Paulo que ela é a mulher por quem João Antônio se apaixonou. Luiz Paulo promete que não vai contar este segredo para Ana Cláudia. Mas Ana liga para o zelador e fica sabendo que Luiz Paulo esteve lá e conversou com a mulher que foi retirar as roupas de João Antônio. Rafaela começa a apostar num relacionamento afetivo com Montenegro. Ele, no entanto, está muito tímido. Luiz Paulo inventa várias mentiras para Ana Cláudia não descobrir toda a verdade. Rafaela atende a um misterioso telefonema e diz, hostilmente, que não quer mais que a pessoa ligue para ela.



Capítulo 13
Mais um baque para a família Alvaray: Montenegro descobre que o Renoir que pretendiam vender é totalmente falso. Rafaela fica decepcionada, não sabe mais a quem apelar. Depois disso, vai a um orelhão discreto, numa rua desconhecida, e fala com alguém, mandando que esta pessoa vá à Suíça, decore um número de conta e traga todos os dólares que puder trazer. Montenegro arranja um emprego para Maurício, num escritório imobiliário. Ana Cláudia continua tratando Luiz Paulo muito mal. Maurício procura a pessoa que deve arranjar-lhe o emprego e encontra Silvana, que é a secretária no escritório imobiliário.

Capítulo 14
Brincando, Balthazar diz a Amadeu que está vivamente impressionado com Rosemere, por quem passou a ter um sentimento especial. João Antônio decide viajar por uns 15 dias, mas promete a Silvana que, quando voltar, irá procurar Ana Cláudia para conversarem. Lucy e Justino comentam sobre a investida de Balthazar sobre Rosemere e Lucy diz que acha que vai dar certo. Chega o dia de abrir o cofre e Rosemere vai ao banco com Mercedes. As duas estão muito nervosas.

Capítulo 15
Rosemere descobre o conteúdo do cofre: além de uma carta de despedida, há também uma quantidade em dólares, que depois ela conta e vê que chega a mil. Francine comenta com Montenegro que ela não consegue acreditar muito que Herbert tenha, realmente, se matado. Montenegro fica sem graça, mas não revela a verdade. Ana e Silvana se encontram, mas uma não sabe ainda quem a outra é, de verdade. Luiz Paulo encontra Lourival embriagado no botequim e leva-o para casa. Lá, comenta com Rosemere que conhece muito a respeito de dólares e finanças em geral. Rosemere fica contente, pois procurava alguém que lhe ajudasse a investir com o dinheiro.



Capítulo 16
Rosemere começa a perceber que Luiz Paulo é o homem que estava precisando para ajudá-la a fazer a transação com seus dólares. Por enquanto, porém, ela prefere não falar nada com ele nem com ninguém. Só Mercedes conhece seu segredo. Montenegro convida Rafaela para jantar e ela pergunta-lhe se ele se casaria com ela. Montenegro diz que sim, mas não pode fazer isso por causa da memória de Herbert. Decepcionada, Rafaela, no entanto, mantém a pose e não deixa que ele perceba nada. Lourival descobre os dólares de Rosemere.

Capítulo 17
Flagrado, Lourival pergunta a Rosemere de onde veem aqueles dólares e ela explica tudo. Lourival promete guardar segredo e diz que vai ajudá-la a encontrar alguém que entenda do assunto. Luiz Paulo tenta aproximar-se de Ana Cláudia, mas ela continua esquiva. Maurício dá em cima de Silvana, que já sabe que ele é casado e não aceita a cantada. Rafaela e Rosemere encontram-se e as duas conversam, surgindo uma amizade entre elas. Maurício começa a agir de maneira muito autoritária. Depois, ele descobre o telefone de Silvana e liga para ela justo no momento em que João Antônio está chegando de viagem.

Capítulo 18
Silvana desliga o telefone e mente para João Antônio, dizendo que acabava de falar com uma amiga. O zelador do prédio de João Antônio liga para Ana Cláudia avisando-lhe que ele já chegou de viagem. Rosemere tenta provocar ciúmes em Balthazar, chamando Amadeu para ir ao cinema. Ana Cláudia pede a Luiz Paulo que consiga um encontro dela com João Antônio. Luiz Paulo fica preocupado e fiz a Silvana que está apaixonado por Ana Cláudia, por isso não quer que ela saiba que Silvana é sua irmã. João Antônio chega em casa e encontra Ana Cláudia, que aponta uma arma para ele.



Capítulo 19
Ana Cláudia submete João Antônio a uma tensão muito grande, dizendo que vai matá-lo e obrigando a dizer o nome da mulher com quem ele está atualmente. Rose procura Lucy e pede que ela mande Luiz Paulo a casa dela. No momento em que vai atirar, Ana Cláudia percebe que alguém tirou as balas do revólver. Esse alguém foi Teddy, que alivia Rafaela dizendo-lhe que desarmou o revólver. Luiz Paulo vai a casa de Rosemere e fica sabendo que ela tem um milhão de dólares para serem administrados. Silvana consola João, que ainda está muito apavorado com a idéia de Ana Cláudia voltar a procurá-lo. Rafaela, muito tensa, vai até um orelhão e marca encontro com uma pessoa que ainda não se sabe quem é.

Capítulo 20
Luiz Paulo acaba contando à mãe que Rosemere é herdeira de um milhão de dólares, mas pede-lhe que não passe esta informação a ninguém, pois poderá prejudicá-la. Ele e Rosemere começam então a fazer as transações comerciais com os dólares. Silvana pede ao irmão que ajude Ana Cláudia a não pensar mais em matar João Antônio. Mas Ana Cláudia continua obstinada e pede a Luiz Paulo que consiga o endereço certo da mulher que está com João Antônio. Luiz Paulo engole em seco, sem saber o que fazer. Rafaela, misteriosamente, vai sozinha a um apartamento e pergunta à pessoa que a atendeu se trouxe seu dinheiro.

Capítulo 21
Na verdade, a pessoa misteriosa com quem Rafaela está se comunicando de vez em quando é João Antônio. Ele foi encarregado por ela a viajar à Suíça para tirar os dólares da conta de Herbert. No entanto, ao chegar lá, João Antônio ficou sabendo que a conta de Herbert está zerada e que isto aconteceu há somente 15 dias atrás. Rafaela fica perturbada com a notícia, pois sabe que só Herbert poderia ter feito isto e que ele morreu há um mês. Justino fica sabendo que Silvana é a nova mulher de João Antônio e fica furioso com a filha. Rafaela pergunta a Montenegro quantos diretores poderiam mexer na conta de Herbert e fica sabendo que são 15.



Capítulo 22
Montenegro apavora-se com a ideia de que Rafaela saiba alguma coisa a respeito de Herbert. João Antônio pede Silvana em casamento, mas diz que isto só pode acontecer depois que resolver o caso de Ana Cláudia. Rafaela começa a imaginar que João Antônio roubou os dólares dela durante a viagem. Rosemere conta toda a sua história com Mário para Luiz Paulo, que estranha o fato dela não ter nenhum retrato dele. Balthazar começa a ficar com ciúmes de Luiz Paulo, pois ninguém sabe o que tanto ele conversa com Rosemere. Rafaela volta ao apartamento de João Antônio para cobrar-lhe seus dólares. Quando os dois estão conversando, ficam sabendo que Ana Cláudia chegou ao edifício e se prepara para subir.

Capítulo 23
Em silêncio absoluto, Rafaela e João Antonio conseguem-se esconder de Ana Claudia, ficando bem quietos em seu apartamento. Ana Claudia vai embora sem perceber nada e João Antonio consegue convencer Rafaela de que ele não tem nada a ver com o sumiço dos dólares. Lucy começa a espalhar a notícia de que Rosemere herdou muito dinheiro. Balthazar ajuda na mudança dos Alvaray e Vania começa a se interessar por Teddy, que vê carregando algumas coisas em seu carro. Rafaela, entre lágrimas e muitas pragas contra Herbert, despede-se definitivamente de sua mansão.

Capítulo 24
Francine e Mauricio continuam discutindo muito, o que põe a todos com raiva, porque a nova casa é pequena e torna-se menor ainda com estas discussões. Silvana convence Luis Paulo a tentar um encontro entre Ana Claudia e João Antonio. João Antonio, no entanto, a princípio, está decidido a não ver Ana Claudia tão cedo, mas logo se deixa convencer por Luis Paulo de que este será o melhor caminho para uma solução. Rafaela, finalmente, vai para sua nova casa. Ana Claudia diz a Luis Paulo que quer ver João Antonio imediatamente, e não dentro de três dias, como era a proposta deste.



Capítulo 25
Luis Paulo impõe várias condições a Ana Claudia, que concorda com tudo para encontrar-se com João Antonio. Bruno conta a Balthazar que ouviu comentários sobre uma herança que Rosemere teria recebido, de um milhão de dólares. Rosemere confidencia a Mercedes que está ficando apaixonada por Luis Paulo. Silvana começa a se sentir atraída por Mauricio, que continua tentando seduzi-la, apesar dos riscos que corre. Rafaela descobre uma carta anônima de amor no bolso de paletó de Herbert. Ana Claudia, no encontro com Luis Paulo, pega uma faca na mesa do bar e ameaça matá-lo.

Capítulo 26
Ana Claudia, já desarmada por Luis Paulo, trata João Antonio com agressividade durante todo o encontro entre os dois. Lucy ainda conta para algumas amigas que Rosemere ganhou uma herança de um milhão de dólares. Rafaela conversa com Zilda e conta-lhe a respeito da carta anônima que descobriu no bolso de Herbert. Ela resolve questionar Montenegro para saber dele alguma coisa a respeito do assunto. Teddy e Vania começam a demonstrar a atração que sentem um pelo outro. Rosemere nega a Balthazar que tenha recebido um milhão de dólares. Montenegro comenta com Zilda que, se Rafaela descobrir o nome da amante de Herbert, Zilda perderá uma amiga.

Capítulo 27
Montenegro diz a Zilda que sempre soube que ela e Herbert mantinham um relacionamento afetivo. Preocupada, Zilda pede a Montenegro que não comente nada disso com Rafaela. Luis Paulo descobre uma casa maior para que Rosemere e sua família se mudem para lá. João Antonio começa a desconfiar que Silvana tem outra pessoa, pois sente que ela está muito distante dele. Rafaela vai ao apartamento de João Antonio e o ameaça de morte, caso ele esteja com o dinheiro dela.



Capítulo 28
Rafaela ameaça João Antonio de contar para todo mundo que os dois estavam planejando roubar todo o dinheiro de Herbert. Ele responde a ameaça, dizendo que os filhos dela também não gostariam de saber disso. Rosereme procura Lucy para ameaçá-la, dizendo que se ela não conseguir desmentir as fofocas, Luis Paulo também não ganhará trabalhando para ela. Rafaela continua tentando saber de Montenegro o nome da amante de Herbert, mas este não diz nada. Balthazar encontra Luis Paulo na casa de Rosemere. Agressivo, ele pergunta se é quem está tomando conta do dinheiro dela.

Capítulo 29
Rosemere não deixa que Balthazar saiba da verdade sobre a herança que recebeu e o expulsa de sua casa. Montenegro comenta com Rafaela que, na verdade, Herbert sempre foi um mau patrão. Ana aconselha Tamyris a tentar perceber quem é a outra na vida de Maurício, já que ela está desconfiada que existe. Rafaela, ao saber que Herbert tinha não só uma, como duas amantes, tenta convencer Montenegro que ele não deve mais respeitar tanto a memória do amigo. Tamyris finalmente se decide e vai sozinha ao escritório de Maurício. Rosemere resolve fazer uma visita a Rafaela e as duas, conversando, descobrem que perderam seus maridos na mesma época. Ironizando, Zilda diz que agora Rafaela já tem com quem se consolar.

Capítulo 30
Rosemere e Rafaela acabam amigas, conversando a respeito dos maridos, sem saber que são a mesma pessoa. Luiz Paulo convida Ana Cláudia a ir a um teatro, esta diz que não. Mas Francine, que estava por perto, resolveu dar uma força a Luiz Paulo, dizendo a Ana Cláudia que sentiu, nos olhos dele, o brilho da paixão. Rosemere diz a Balthazar que Mercedes está interessada nele e que ela própria (Rosemere) está apaixonada por outro homem. Bruno está com ciúmes de Teddy. Tamyris vai ao escritório de Maurício. Lá, encontra Silvana e apresenta-se como esposa de Maurício. Espantada, Silvana manda chamar Maurício, que fica atônito ao ver que as duas estão juntas e conversando.



Capítulo 31
Maurício fica muito chateado ao ver Tamyris em seu trabalho e briga com ela. Ao ver que Silvana percebeu que ele havia mentido a respeito de Tamyris, Maurício fica sem graça e vai embora. Em casa, ele e Tamyris discutem, mas Tamyris diz que continuará visitando-o sempre que quiser. Balthazar começa a se interessar pela idéia de namorar Mercedes e diz isto a Bruno, que, no entanto, mostra-se contra isto. João Antônio liga para Montenegro marcando um encontro com ele para falar dos dólares. Ao mesmo tempo, Luiz Paulo chega à casa de João Antônio dizendo que está lá para protegê-lo de Ana Cláudia, que aparecerá ali. Luiz Paulo flagra uma parte da conversa entre Montenegro e João Antônio, onde eles falam a respeito dos dólares. Ana chega lá, agride João Antônio e vai embora. Ela confessa a Luiz Paulo que ainda ama João Antônio. Luiz Paulo diz a Ana Cláudia que achou estranha a conversa entre João Antônio e Montenegro. João Antônio, enquanto isso, conta a Montenegro a história dos dólares e o pressiona para saber se foi ele quem roubou o dinheiro.

Capítulo 32
Montenegro responde a João Antônio, dizendo que ele não tem nada a ver com o dinheiro. João Antônio convence-se da honestidade de Montenegro. Rafaela faz-se de desentendida quando Ana Cláudia conta a respeito da conversa que Luiz Paulo ouviu entre Montenegro e João Antônio. Balthazar começa a sonhar com um negócio que pretende montar com Rosemere, de madeiras, no Paraná. Rafaela começa a pensar que uma das amantes de Herbert pode, perfeitamente, ter roubado os dólares da Suíça. Maurício começa a ficar intrigado com esta história. João Antônio conta para Silvana, que fica atônica ao saber dos dólares.

Capítulo 33
Silvana fica espantada quando sabe que João Antônio está envolvido em questão de dólares e que tinha planejado, com Rafaela, roubar Herbert. Rafaela vai à feira, ajudada por Rosemere, mas não desiste de vestir seu casaco de vison. Montenegro pergunta a Zilda se foi ela quem roubou o dinheiro de Herbert. Zilda diz que não, pois se mantinham juntos por causa de seu bom entrosamento sexual. Luiz Paulo aconselha Ana a confessar seu amor para João Antônio. Francine, em conversa aparentemente inocente com Rafaela, pergunta-lhe se não haveria a possibilidade de Herbert estar vivo.



Capítulo 34
Rafaela não leva em conta a desconfiança de Francine, achando impossível que Herbert ainda viva. Rosemere, já encantada com Luiz Paulo, pede-lhe que a leve a uma boate bem chique. Luiz Paulo não vê outro jeito senão dizer que fará isso. Rosemere resolve, então, pedir a Rafaela um vestido em prestado. Lucy e Justino marcam um jantar para João Antônio oficializar seu noivado com Silvana e marcar a data do casamento deles. Silvana conta a João Antônio que Luiz Paulo está apaixonado por Ana Cláudia. Ana Cláudia liga para Luiz Paulo e o convida para sair justamente na noite em que ele levará Rosemere à boate. Luiz Paulo encontram-se de novo na casa de Rosemere.

Capítulo 35
Balthazar fica furioso ao ver que Luiz Paulo e Rosemere vão sair juntos. Montenegro continua irredutível ante à tentativa de sedução de Rafaela. Tamyris começa a desconfiar seriamente que Maurício está apaixonado por outra mulher. Rosemere decepciona-se com Luiz Paulo, quando ele diz que não valoriza em nada o casamento. Balthazar volta a procurar Rosemere e aproveita para, na ausência dela, fazer a cabeça de seus filhos contra Luiz Paulo, dizendo que ele só quer aproveitar-se do dinheiro dela. Ana procura João Antônio para declarar seu amor, mas fica sabendo que ele irá casar-se com outra mulher.

Capítulo 36
Sinopse não disponível.



Capítulo 37
Rosemere dá um fora em Balthazar, dizendo que não quer nem pensar em casar-se com ele. Ana Cláudia demonstra a Luiz Paulo que está cada vez mais dócil, apenas triste com a reação de João Antônio. Balthazar nega pagamento a Mercedes, o que deixa Bruno meio chateado. Pedro, o novo dono do barzinho, começa a se insinuar para cima de Tamyris, que gosta do assédio. Vânia lembra a Rosemere que ela está confiando demais em Luiz Paulo, um estranho, deixando-o administrar o seu dinheiro. Rafaela telefona para João Antônio e pergunta se a futura mulher dele é rica. Como ele diz que não, ela afirma que saberá que foi ele quem roubou seu dinheiro, caso apareça rico de uma hora para outra.

Capítulo 38
João Antônio garante a Rafaela que não sabe onde está o dinheiro e diz que tudo o que quer no momento é viver sua vida em paz, casado. Rafaela, no entanto, o ameaça, dizendo-lhe que ele deve tomar cuidado. Balthazar começa a fazer a cabeça de Lourival contra Luiz Paulo, perguntando-lhe se ele tem certeza de que o rapaz é honesto o bastante para tomar conta do dinheiro de sua filha. Lourival começa a ficar desconfiando, até porque percebe que Luiz Paulo comprou presentes para toda a sua família. Montenegro procura João Antônio para dizer-lhe que os dólares existem, estão escondidos em lugar seguro, e propor-lhe uma cumplicidade para reavê-los. João Antônio pede um tempo para responder. Pedro começa a se insinuar para cima de Zilda, que gosta disso.

Capítulo 39
Zilda conta que Pedro é uma pessoa muito interessante. Rafaela convoca uma reunião de família para resolverem sobre o destino de todos. Rosemere não acredita que Luiz Paulo seja desonesto e comenta com seu pai, dizendo que há pessoas interessadas em vê-la infeliz. Rafaela lembra que poderia ser relações públicas de algum executivo amigo de Herbert. Balthazar comenta com Bruno que Rosemere, agora mais do que nunca, é a mulher de seus sonhos. Silvana e João Antônio marcam a data do casamento para dentro de 10 dias. Rafaela pergunta a Montenegro se ele não se casaria com ela. Montenegro, sem saber o que dizer, pergunta-lhe o que seria dos dois se Herbert voltasse.



Capítulo 40
Rafaela mostra-se bastante espantada ao ouvir de Montenegro que Herbert pode voltar. Montenegro, no entanto, consegue desviar a atenção dela, dizendo que só afirmou aquilo porque ficou nervoso com o pedido de casamento. Balthazar resolve, agora, agir mais delicadamente com Rafaela, dizendo-lhe, romanticamente, que a ama. Tamyris revela a Pedro que é casa. Ana diz a Luiz Paulo que já aceitou o casamento de João Antônio, e está apenas triste com isto. Quando Luiz Paulo se afasta, porém, ela mostra claramente na expressão de seu rosto que ainda pensa em vingança. Rosemere comenta com Mercedes seu medo de que Luiz Paulo a faça sofrer. No dia do casamento, João Antônio está se arrumando quando é surpreendido por Ana Cláudia, que aparece de revólver e exige que ele dê uma volta com ela.

Capítulo 41
Ana obriga João a segui-la. Ela o leva para seu carro e, ainda empunhando um revólver, obriga-o a dirigir para a Via Anchieta. Quando chega ao destino, Ana pega a direção e deixa João Antônio sozinho, sem ter como voltar para casa, muito menos para a igreja, onde deveria estar se casando neste exato momento. Enquanto isso, Silvana e toda a sua família encaminham-se para a igreja. Lá, quando percebem que João Antônio está se demorando muito, começam a ficar muito desconfiados. Justino tenta acalmar a filha, levantando a hipótese de que algo possa ter atrasado o rapaz. Quando já se passava uma hora do início da cerimônia, Silvana se desespera e volta arrasada para a casa de sua mãe.

Capítulo 42
Silvana, Luiz Paulo, Justino e Lucy vão à casa de João Antônio tentar descobrir o que aconteceu com ele, mas não encontram nenhuma pista. Luiz Paulo diz a Silvana que Ana Cláudia está viajando, por isso não pode ter sido a culpada pelo sumiço de João Antônio. Rafaela e Rosemere conversam a respeito de seus ex-maridos, sem desconfiarem que se trata da mesma pessoa. Debilitado e cansado por ter andado muito, João Antônio chega em casa e tenta falar com Silvana, mas esta não quer atendê-lo. Maurício, sabendo do fracasso do casamento, liga para Silvana, mas também não consegue falar com ela. Luiz Paulo procura João Antônio, que tenta contar-lhe o que aconteceu, mas não acredita em uma só palavra dele.



Capítulo 43
Luiz Paulo não se convence da inocência de João Antônio, muito menos da culpa de Ana Cláudia. Afinal, ele mesmo checou, através de um telefonema, a presença de Ana Cláudia em Ubatuba. Maurício continua tratando Tamyris muito friamente. Rafaela procura João Antônio e novamente pergunta-lhe onde estão seus dólares. Enfurecido, João Antônio diz a Rafaela que quem poderá dizer-lhe qualquer coisa a respeito é Montenegro, que o procurou propondo racharem o dinheiro. Rafaela não acredita em João Antônio, mas fica preocupada. Silvana recebe um telefonema que a deixa muito feliz.

Capítulo 44
Silvana fala com Maurício ao telefone e, muito feliz por ele ter ligado, marca um encontro. Rafaela tenta conseguir de Montenegro o número da conta de Herbert na Suíça, mas este não diz absolutamente nada do que ela quer ouvir. Silvana diz a Maurício que está apaixonada por ele. Vânia entrega-se a Teddy. Balthazar lembra a Rosemere que ela precisa tomar cuidado com Luiz Paulo, pois a fama dele no bairro não é boa. Ana Cláudia, bem malvada, liga para João Antônio e tenta saber se seu plano deu certo. Este, no entanto, ameaça-a com uma vingança. Rosemere, muito surpresa ao saber que Vânia chegou em casa de madrugada, prepara-se para passar-lhe um sermão.

Capítulo 45
Silvana recebe João Antônio com muita frieza, pedindo-lhe que não a procure mais pois não consegue acreditar no que ele conta sobre o sequestro. Desolado, João Antônio vai embora, mas, antes, promete a Silvana que um dia vai provar que o que diz é verdade. Zilda pressiona Montenegro para que ele diga que roubou os dólares, mas nada consegue. Rosemere, preocupada com o que possa ter acontecido a Teddy e Vânia, procura Rafaela e tenta saber de que maneira Teddy trata suas namoradas. Rafaela traça um perfil apavorante sobre Teddy, o que faz Rosemere ficar muito nervosa. João Antônio tenta sequestrar Ana Cláudia para levá-la à casa de Silvana e assim fazê-la explicar tudo.



Capítulo 46
Gritando e pedindo socorro, Ana Cláudia consegue livrar-se de João Antônio. Amadeu, Jacinto e Lourival, que passavam na hora pelo local, ameaçam o rapaz, que não vê outro jeito senão ir embora, não sem antes dizer a Ana Cláudia que ainda pensa em vingança. Silvana confessa à mãe que não sentiu nada pelo casamento fracassado, já que está apaixonada por outro homem. Rosemere tenta descobrir se houve algo entre Vânia e Teddy. Rafaela fica preocupada com a atitude do filho com relação à filha de Rosemere. Zilda encontra-se com Pedro, mas pede-lhe que não conte nada a ninguém. Montenegro recebe um telefonema de Genebra.

Capítulo 47
Herbert avisa ao amigo Montenegro que o plano deu certo: ele está vivo e voltará ao Brasil, em breve, totalmente modificado com a plástica que fez no rosto. Luis Paulo convence João Antonio a tentar descobrir a que horas Ana Claudia chegou à casa da amiga em Ubatuba. Teddy consegue um emprego em um escritório. Mercedes tenta programar um passeio com Bruno, mas este diz que só irá se Vania for. Silvana e Maurício continuam se encontrando. Luis Paulo consegue descobrir que Ana Claudia só chegou a Ubatuba às 11 horas da noite, o que é uma prova real de que ela realmente sequestrou João Antonio. Ana Claudia fica paralisada com a declaração de Luis Paulo.

Capítulo 48
Ana Claudia se recusa a confirmar a hipótese de ter sequestrado João Antonio. Justino diz a Lucy que vai pedir a Luis Paulo para fiscalizar Silvana e saber com quem ela anda se encontrando às escondidas. João Antonio procura Silvana para dizer-lhe que foi vítima de um sequestro e que Luis Paulo poderá provar tudo. Silvana, no entanto, continua sem se deixar convencer da verdade. Mauricio e João Antonio encontram-se, enquanto Mauricio esperava por Silvana à porta de seu trabalho. Luis Paulo procura João Antonio e sugere-lhe que vá se desculpar com seus pais. Luis Paulo se dispõe a ir com ele.



Capítulo 49
Silvana diz a Mauricio que está ficando cada vez mais difícil a relação dos dois. Rosemere finalmente acaba de escrever uma carta anônima para Luis Paulo. Justino se convence de que João Antonio contou a verdade a respeito do sequestro de que foi vítima. E diz que vai convencer Silvana a casar-se novamente, desta vez para valer. Silvana, no entanto, pede um tempo a João Antonio, pois está confusa e envergonhada de marcar nova data de casamento. Rafaela, Zilda, Montenegro, Silvana, João Antonio, Balthazar, Rosemere, Ana Claudia e Luis Paulo, coincidentemente, vão jantar no mesmo restaurante. Ana Claudia, furiosa, levanta-se para falar com Silvana.

Capítulo 50
Ana Claudia vai até Silvana e joga-lhe uma taça de vinho. Todos se movimentam para tentar acalmá-la e Rafaela consegue levá-la para casa, junto com Montenegro e Zilda. Zilda fica sabendo que Rafaela mentiu ao dizer que Montenegro pediu-lhe em casamento. Balthazar descobre a carta que Rafaela havia escrito para Luis Paulo e a rouba. Rosemere, sem perceber ainda que foi ele quem roubou, começa a procurar a tal carta por toda casa e acaba desconfiando de Balthazar. Bruno, a esta altura, já apanhou a carta para si, rasgou o envelope e coloca-a em outro, endereçando-o para Vania. Rosemere vai à marcenaria e pressiona Balthazar para que ele diga onde está a carta.

Capítulo 51
Rosemere vai atrás de Balthazar, pergunta-lhe onde está sua carta. Balthazar diz que não está com ele, mas Rosemere não se convence. Só vai embora puxada por Mercedes, que tenta acalmá-la. Silvana lembra-se que já havia conhecido Ana Claudia, certa vez, quando ela foi até seu escritório acompanhando a mulher de Mauricio. Luis Paulo, finalmente, diz a Ana Claudia que está apaixonado por ela, mas Ana Claudia continua hostil e diz que não acredita nele, pedindo-lhe que desista. Silvana pergunta a Mauricio e descobre que Ana Claudia é cunhada dele. Depois, resolve pressioná-lo, dizendo-lhe que quer casar-se com ele. Mauricio titubeia, está indeciso e ela termina tudo com ele. Bruno entrega a carta a Vania. Montenegro resolve contratar Ana Claudia como secretária. Vania mostra a carta que recebeu de Bruno a Rosemere. Esta fica furiosa.



Capítulo 52
Ao perceber que todos fazem troça com a carta que ela havia escrito para Luis Paulo, Rosemere fica furiosa e pega uma panela para ir em direção à marcenaria e atirá-la em Balthazar. Na marcenaria, no entanto, ela só encontra Bruno, que fica muito assustado com o jeito violento de Rosemere. Mas, insistente, ela vai ao bar à procura de Balthazar. Quando chega lá, atinge Amadeu com a panela, sem querer. A confusão é instalada e Rosemere é levada embora, enquanto todos acodem Amadeu, que fica ferido. Zilda exige que Pedro pare de paquerar Tamyris. Silvana comenta com a mãe, dizendo que Mauricio não pretende deixar a mulher por causa dela. Mercedes vai à casa de Balthazar e acaba deixando escapar que Bruno havia mandado a carta de Rosemere para Vania. Balthazar fica furioso com Bruno.

Capítulo 53
Balthazar, com muita raiva de Bruno, briga com ele apesar dos esforços de Mercedes em interromper o conflito. Bruno fica muito triste com o tio, depois que este lhe diz que não vai querer mais falar com ele. Rosemere fica triste ao saber que Amadeu precisou levar pontos na cabeça por conta da panelada que levou. Ela, então, pede a Luis Paulo que a leve para sair, pois está precisando conversar com alguém. Mesmo contrariado, ele aceita sair com ela e marca para o dia seguinte. Rosemere fica muito feliz com isto e chega a pedir um vestido emprestado para Rafaela. Ana Claudia, porém, resolve também ligar para Luis Paulo, fazendo-lhe um convite para sair. Ele fica sem saber o que responder.

Capítulo 54
Luis Paulo decide aceitar o convite de Ana Claudia e resolve inventar uma história para Rosemere, que já estava se produzindo toda para sair, dizendo que a mãe dele teve uma crise renal. Rosemere fica frustrada. Mauricio e Tamyris discutem novamente e ela pergunta-lhe se ele tem outra mulher. Luis Paulo e Ana Claudia conversam a respeito de João Antonio e Silvana. Ana diz a Luis Paulo que achou Silvana uma mulher feia e sem graça. Zilda para o carro no lugar de sempre para esperar Pedro e fica atônita ao ver Francine, que passava por ali para ir à igreja. Francine, muito esperta, pergunta a Zilda se ela esperava alguém.



Capítulo 55
Francine comenta com Rafaela que tem quase certeza que Zilda estava esperando alguém quando a encontrou em seu carro no meio da noite. Rosemere visita Lucy, que finge ter tido realmente uma crise renal, para ajudar Luis Paulo a continuar sua mentira. Silvana e Mauricio continuam se encontrando às escondidas, e Silvana mostra-se cada vez mais apaixonada por ele. Rafaela começa a incrementar seu negócio das marmitas depois que conseguiu comprá-las, com o dinheiro que Montenegro lhe emprestou. Rosemere prontifica-se a ajudá-la, promovendo a divulgação por todo o bairro. Rafaela faz uma reunião familiar onde coloca a necessidade de todos ajudarem no plano das marmitas para tentarem sair da falência.

Capítulo 56
Passam-se alguns meses. Rosemere muda-se para a casa nova. Rafaela continua firme em seu projeto de vender marmitas e a família toda resolve participar com afinco. Teddy namora Vania e Rosinha ao mesmo tempo, enquanto Bruno ainda tem aulas com Mercedes. Rafaela, porém, começa a falar de maneira mais simples e comum, como todos do bairro. Montenegro pede a Zilda que verifique se Rafaela não tem um caso com alguém do bairro. Balthazar, cada vez mais apaixonado por Rosemere, comenta com Bruno que agora ela só fala com ele à distância. Mercedes vê Teddy aos beijos com Rosinha. Chega ao Brasil Claudio Serra.

Capítulo 57
Ana Claudia, apesar de querer demonstrar o contrário, confessa à mãe que, na verdade, está muito triste por saber que João Antonio vai casar-se. Silvana, enquanto isso, diz que à Lucy que, desta vez, seu casamento não está lhe causando a menor alegria e que só irá casar-se com João Augusto por saber que não terá futuro certo com Mauricio, por quem está apaixonada. Balthazar consegue ter uma noite de amor com Rosemere e chega na marcenaria contando sua vitória. Mas Mercedes, que estava na marcenaria, acaba ouvindo uma parte e desconfia do que seja. Vania comenta com Teddy que tem receito de estar esperando um filho. Montenegro recebe, finalmente, a visita de Herbert Alvaray, hoje totalmente diferente.



Capítulo 58
Claudio Serra pede a Montenegro que conte tudo o que aconteceu com sua família. Rafaela aconselha Teddy a afastar-se de Vania, pois ele pode ser obrigado a casar-se com a garota caso algo aconteça. Claudio diz a Montenegro que arranjará um jeito de entrar na casa de Rafaela. Ele vai fingir-se de sócio de Montenegro. No entanto, faz com o que o amigo jure que ninguém saberá da verdade, sob hipótese alguma. Rosemere declara sua paixão a Luis Paulo. Amaury assiste à cena. Montenegro, a pedido de Claudio, convida Rafaela para jantar com os dois.

Capítulo 59
Rafaela, depois de alguma indecisão, acaba aceitando jantar com Montenegro e seu sócio, sem ter a menor noção de quem se trata na realidade. Claudio Serra vai ao bairro onde morava com Rosemere e fica sabendo o novo endereço dela. Enquanto isso, Lourival começa a ficar preocupado com Vania, que ainda está passando muito mal. Tamyris, por sua vez, descobre que Mauricio tinha um dinheiro muito maior no banco do que ela imaginava. Os dois começam a brigar feio novamente. Rafaela se intromete e promete a Tamyris que tentará descobrir a origem do dinheiro. Silvana prepara-se para o casamento, mas está muito triste. Montenegro e Claudio, enquanto isso, aprontam-se para o jantar com Rafaela.

Capítulo 60
Rosemere, com raiva de Balthazar porque ele espalhou a notícia de que fez amor com ela, resolve colocá-lo na cadeia, junto a Bruno. Mercedes, no entanto, pede que Rosemere retire a queixa e ela faz isso. Claudio vai à casa de Rosemere apresentando-se como um candidato à compra da sua velha casa. Rosemere diz que não, pois a casa tem, segundo ela, um valor sentimental muito grande. Claudio fica contente com isso e vai embora. Silvana não comparece ao casamento. Desta vez, deixa João Antonio esperando no altar. Rafaela e Claudio Serra encontram-se no jantar.



Capítulo 61
Rafaela diz que sentiu algo estranho ao apertar a mão de Claudio Serra. Durante o jantar, Claudio puxa assunto sobre Herbert e Rafaela diz tudo o que pensa do ex-marido. Claudio ficou sem graça ao perceber que não deixou boas lembranças em sua “viúva”. Rafaela, no entanto, deixa-se seduzir por Claudio e comenta com Ana Claudia que um homem chamou sua atenção depois da morte de Herbert. Mauricio marca um almoço com Tamyris para conversarem a sério a respeito do casamento. Vania comenta com Teddy sobre a possibilidade de estar grávida. Ele, nervoso, arma com Vania uma forma de envolver Bruno para fazer que recaia sobre ele a suspeita de paternidade. Mauricio pede a separação. Tamyris aceita, embora triste. Rafaela comenta com Zilda o encontro que manteve com Claudio.

Capítulo 62
Mauricio e Tamyris começam a fazer os últimos acordos sobre a separação. Ela, apesar de estar muito abalada, resolve fazer-se de forte na frente de Mauricio e não chora. Teddy e Vania, de comum acordo para armar uma trapaça contra Bruno, resolvem, que ela vai convidá-lo para um cinema. Bruno fica felicíssimo e aceita o convite. Claudio Serra liga para Rosemere e a convida para jantar, o que ela aceita de imediato. Tamyris participa à família que está separada. Ana Claudia fica contente ao saber que João Antonio não se casou.

Capítulo 63
Ao saber que João Antonio continua solteiro, Ana Claudia fica sonhadora e começa a criar expectativa. Luis Paulo, por sua vez, apesar de ter se prestado a dar a notícia, fica muito triste ao perceber que Ana Claudia ainda é tão apaixonada. Amadeu comenta sua esperança de, um dia, ainda casar-se com Rosemere. Vania vai ao cinema com Bruno. Francine avisa a Pedro que Tamyris está se separando. Rosemere começa a se produzir para o jantar que terá com Claudio Serra e comenta com Mercedes que este tipo de atitude é nova em sua vida. Rosemere fica surpresa quando Claudio pergunta-lhe a respeito de sua filha menor.



Capítulo 64
Claudio Serra fica sabendo de Rosemere, durante o jantar, que o ex-marido dela era chato, pão-duro e que não tem saudades dele. Claudio fica contrariado com isso. Vania, de comum acordo com Teddy, leva Bruno, depois do cinema, à lanchonete onde estão todos reunidos. Teddy faz uma ceninha de ciúmes e Bruno sustenta a cena. Os dois brigam. Montenegro começa a denegrir a imagem de Claudio aos olhos de Rafaela. Mauricio e João Antonio vão morar juntos. Silvana e Mauricio se reencontram e prometem ficar juntos. Lourival comenta com Rosemere que Vania está sentindo coisas estranhas ultimamente. Rosemere fica desesperada e sobe para falar com a filha.

Capítulo 65
Rosemere conversa seriamente com Vania e fica sabendo que ela está saindo muito mais com Bruno do que com Teddy nos últimos dias. Em parte, ela fica tranquilizada, mas continua proibindo a filha de sair à noite. Luis Paulo conversa com João Antonio e pede-lhe que procure Ana Claudia, pois ela ainda está inteiramente apaixonada. Montenegro começa a reagir internamente contra a exploração de Claudio Serra. Mauricio sai de casa. Rosemere pede a Mercedes que tente saber com Bruno o que aconteceu entre ele e Vania. Rafaela também chama Teddy para terem uma conversa séria.

Capítulo 66
Rafaela e Teddy conversam sobre o relacionamento dele com Vania, mas tudo o que consegue saber é a mentira que os dois estão tentando espalhar: que eles não se veem mais ultimamente. Rafaela resolve fazer um jantar especial para Claudio Serra, para o qual pretende convidar também Rosemere e Zilda. Enquanto isso, Rosemere cria coragem para declarar seu amor a Luis Paulo. Mas, neste momento, entra Marcinha. Claudio Serra e Ana Claudia encontram-se coincidentemente. Claudio ouve novas lamúrias da filha contra ele próprio. Rosemere recebe a visita de alguém estranho.



Capítulo 67
Bruno vai à casa de Vania para levar-lhe a correntinha de presente. Rosemere assiste à cena, recriminando Vania por ter aceito o presente. Montenegro, sem querer, deixa escapar a Claudio a informação de que a família dele soube da existência dos 20 milhões de dólares. Claudio fica preocupado. Vania desmaia na rua e é levada para casa por Amauri. Claudio convida Zilda para jantar. Ela diz que vai pensar no assunto. Vania confessa à mãe que está grávida de Bruno.

Capítulo 68
Rosemere fica descontrolada e se apavora ao saber que Vania entregou-se a Bruno. Zilda conta para Rafaela que Claudio convidou-a para jantar. Rafaela, já desanimada com relação ao sócio de Montenegro, diz a Zilda que ela deve aceitar o convite. Rosemere, muito nervosa, procura Balthazar e conta tudo a respeito de Bruno e Vania. Ele procura acalmá-la e diz que vai tentar saber a verdade com Bruno. Bruno, no entanto, não entende nada e não consegue dizer o que Balthazar quer ouvir, pois na verdade não fez nada com Vania a não ser ir ao cinema. Rosemere volta à marcenaria e Balthazar pergunta a Bruno, na frente dela, se ele tem coragem de negar o que Vania confessou.

Capítulo 69
Bruno ainda não está sabendo exatamente o que tanto as pessoas querem que ele diga a respeito de Vania. O bairro inteiro começa a fazer fofocas a respeito do assunto e Bruno é agredido na rua. Rafaela chega a ficar com pena de Bruno e oferece-lhe um advogado para defendê-lo. Pedro declara sua paixão a Tamyris, que fica confusa. Luis Paulo também diz a Ana Claudia que está apaixonado por ela. Claudio pede a Montenegro que consiga o endereço de João Antonio, pois ele quer saber quem deu a informação a respeito dos vinte milhões de dólares que tinha na Suíça. Mercedes vai conversar com Bruno sobre o que aconteceu entre ele e Vania.



Capítulo 70
Mercedes conversa longamente com Bruno e acaba convencida de que ele é inocente, pois não fez nada contra Vania. Enquanto isso, Vania está cada vez mais nervosa e demonstra isso no dia a dia com sua mãe, o que começa a preocupar Rosemere. Mercedes vai à casa de Rosemere e tenta convencê-la da inocência de Bruno. Amauri chega, para reforçar a opinião de Mercedes, dizendo que acredita mais na culpa de Teddy. Rosemere não aceita essa opinião, mas assim mesmo diz que vai tentar conversar com Rafaela a respeito. Rafaela e sua família se preparam para receber Claudio e Montenegro para um jantar. No meio do jantar, porém, aparecem Luis Paulo e Rosemere.

Capítulo 71
Rafaela pede a Rosemere que participe com elas do jantar. As duas ficam sabendo que conhecem Claudio Serra, que conversa com ambas muito naturalmente. Balthazar, depois de ter uma longa conversa com Bruno, percebe que, na verdade, ele é inocente. Silvana marca com Maurício num barzinho e, ao chegar lá, percebe que ele convidou João Antonio. Silvana, então, vai para casa, onde, apavorada, conta tudo à mãe. Rosemere leva Luis Paulo para sua casa depois do jantar. Quando ela começa a criar coragem e dizer que está apaixonada, batem à porta. É Claudio Serra, que foi visitá-la àquela hora.

Capítulo 72
Luís Paulo aproveita a presença de Cláudio para escapar de Rosemere. Cláudio declara que está apaixonado por ela e Rosemere fica impressionada ao constatar a semelhança entre as mãos dele e de Mário. As mulheres do bairro resolvem fazer uma passeata contra Bruno e pedem a ajuda de Rafaela, que se recusa a fazer isto. Bruno, enquanto isso, está acuado na marcenaria e só sai depois que Balthazar arma-o com um pedaço de madeira para defender-se. Bruno, no entanto, com muito medo, fica acuado por homens e mulheres na rua e só é salvo quando chega Rafaela.



Capítulo 73
Rafaela consegue, depois de um longo discurso, livrar Bruno da agressão dos homens e mulheres que queriam leva-lo à força para a delegacia. Cláudio vai à casa de Rosemere e conversa com Marcinha, fazendo-lhe muito carinho, emocionado. Luís Paulo finalmente consegue beijar Ana Cláudia, que desta vez cede com facilidade, afirmando que ela está prestes a amá-lo de verdade. Maurício e Tamyris marcam o dia e hora de seu desquite oficial. Amaury flagra Teddy beijando Rosinha. Furioso, ele chega em casa e conta tudo à Vânia que, mais nervosa ainda, resolve confessar à Rosemere que foi Teddy quem armou tudo e colocou o nome de Bruno para livrar-se do casamento.

Capítulo 74
Rosemere fica perturbada ao saber que Vânia e Teddy armaram tudo para colocar Bruno no fogo, como se fosse ele o autor do “mal” que fizeram contra Vânia. Perturbada, ela resolve ir à marcenaria e pedir desculpas, oferecendo a Bruno uma bicicleta de presente. Bruno, feliz, aceita, apesar de Balthazar ser contra, pois ele queria muito dinheiro em troca. Silvana conta a Maurício que foi noiva de João Antonio mas os dois combinam de não contar nada ainda para ele. Mercedes dá um beijo apaixonado em Bruno e diz que gosta muito dele. Zilda diz a Rafaela que gosta de Pedro que, por sua vez, está paquerando Tamyris.

Capítulo 75
Rafaela promete a Zilda que vai tentar convencer Tamyris a não se envolver com Pedro. Tamyris fica muito espantada quando a mãe lhe pede isto, mas resolve fazer o que ela quer. Ana Cláudia quer conhecer a família de Luís Paulo, que fica preocupado com esta situação, pois fatalmente terá que colocar Ana Cláudia e Silvana uma em frente à outra. Bianca pede Amadeu em casamento e este fica constrangido em dizer não. Teddy diz a Vânia que mesmo se ela estiver grávida, ele não se casará. Rafaela chama Cláudio Serra em sua casa para pedir-lhe que lhe ajude a conquistar Montenegro e convencê-lo a casar-se com ela.



Capítulo 76
Cláudio Serra fica confuso com as confissões de Rafaela, pois ela faz questão de dizer que Montenegro sempre mostrou uma certa atração por suas pernas. Cláudio sai dali furioso e vai para o escritório, onde diz a Montenegro que ele deve sustar o cheque que havia dado a Rafaela para comprar um carro. Montenegro nega o interesse afetivo por ela, Rafaela diz a Teddy que se Vânia estiver grávida ele terá que se casar com ela. Tamyris e Maurício marcam um encontro no escritório de Montenegro para irem ao fórum assinar o desquite. Maurício chega e começa a dizer poucas e boas a respeito de Herbert na frente do Cláudio.

Capítulo 77
Rafaela fica chateada quando descobre que terá que se virar sem o carro que Cláudio havia prometido. Balthazar liga para Rosemere e se faz passar como o presidente do Corinthians. Rosemere cai na armadilha e marca um encontro com ele. Ana Cláudia recebe um convite para posar nua em uma revista masculina e gosta da ideia. Luís Paulo, no entanto, não gosta nada disso. Zilda mente para Cláudio dizendo que Montenegro sempre o paquerou. Rafaela chama Montenegro para dizer que Ana quer posar nua.

Capítulo 78
Rafaela fica chateada quando descobre que terá que se virar sem o carro que Cláudio havia prometido. Balthazar liga para Rosemere e se faz passar como o presidente do Corinthians. Rosemere cai na armadilha e marca um encontro com ele. Ana Cláudia recebe um convite para posar nua em uma revista masculina e gosta da ideia. Luís Paulo, no entanto, não gosta nada disso. Zilda mente para Cláudio dizendo que Montenegro sempre o paquerou. Rafaela chama Montenegro para dizer que Ana quer posar nua.



Capítulo 79
Montenegro também fica preocupado com o fato de Ana Cláudia ter decidido posar nua e sugere a Rafaela que ela fale com Cláudio para resolver a situação. Rosemere novamente põe Balthazar para fora de casa. Zilda conta a Rafaela que Cláudio contou-lhe a respeito da paixão de Montenegro por ela. Rafaela fica enciumada e diz a Zilda que ela não deve investir na relação. João Antonio pede a Rafaela que vá em seu apartamento e ela vai. No entanto, Rafaela percebe que João quer seduzi-la para provocar ciúmes em Ana Cláudia e vai embora. Cláudio diz a Montenegro que quer um encontro com Ana Cláudia para resolver o assunto das fotos. Rosemere diz a Rafaela que quer ver Teddy e Ana casados.

Capítulo 80
Rosemere consegue fazer com que Teddy marque a data de noivado e prometa casar-se com Vânia dentro de dois meses. Teddy fica chateado, mas assim mesmo cede aos apelos de Rosemere, empurrado por Rafaela. Cláudio manda Montenegro oferecer a Ana Cláudia o mesmo dinheiro que ela ganharia com as fotos para fazer-lhe um trabalho de pesquisa. Ana Cláudia gosta e aceita, mas Luiz Paulo desconfia dessa atitude e acha que ele quer seduzi-la. Cláudio vai visitar João Antonio e finge-se de um empresário amigo de Herbert para saber quem lhe deu o número da conta de Herbert. João Antonio diz que foi Rafaela.

Capítulo 81
Cláudio fica atônito ao saber que Rafaela descobriu o número de sua conta na Suíça. Maurício vai com Silvana à casa dela e Justino o trata muito mal. Silvana fica chateada e pede a Maurício que se retire com ela. Luís Paulo diz a Rosemere que vai se casar com Ana Cláudia. Rosemere fica furiosa e chega a ameaçá-lo, veladamente, de tirar-lhe o emprego caso ele faça isso. Montenegro diz a Cláudio que Ana Cláudia não aceitou sua oferta de pagar-lhe 500 mil pela pesquisa. Zilda procura Pedro e diz que ele deve afastar-se de Tamyris, pois o ex-marido dela é muito ciumento e agressivo. Vânia diz a Teddy que não quer casar-se com ele. Rafaela pergunta a Montenegro por que Cláudio ofereceu o dinheiro a Ana Cláudia.



Capítulo 82
Montenegro consegue convencer Rafaela e Francine de que Cláudio Serra é um homem íntegro e incapaz de ter qualquer atitude desonesta em relação à Ana Cláudia. Depois disso, Cláudio procura Rafaela para ratificar esta posição e acaba oferecendo-lhe o carro que ela tanto quer, caso consiga que Ana Cláudia trabalhe para ele. Mercedes convence Bruno e Balthazar de que eles não devem ir ao jantar de Rosemere, pois trata-se de uma reunião familiar. Zilda mente para Rafaela, dizendo que está tudo bem entre ela e Pedro. Vânia fica muito triste com seu noivado, pois sente que Teddy não gosta dela e está sendo apenas empurrado por Rosemere. Ana Cláudia diz a Luís Paulo que quer casar com ele.

Capítulo 83
Luís Paulo, muito contente, diz que quase não acredita que Ana Cláudia quer realmente casar-se com ele. Ela por sua vez, quer conhecer a família do noivo e diz ter certeza que será muito amiga da irmã dele. Silvana fica enciumada ao saber que Maurício e Tamyris almoçaram juntos. A turma toda do bar se preparar para o almoço na casa de Rosemere, sem que ela saiba disso. Cláudio faz uma ameaça a Montenegro, pois não quer que ele se intrometa com suas mulheres. Teddy e Vânia ficam noivos. Montenegro propõe a Luís Paulo encontrar-se com Cláudio Serra para conversarem a respeito da pesquisa. Bruno flagra Balthazar namorando Marly na marcenaria.

Capítulo 84
Bruno, chocado, diz que nunca imaginou que seu tio seria capaz de namorar alguém na marcenaria. Cláudio convida Zilda para o escritório de Montenegro e declara-se a ela que, por sua vez, confessa-lhe que enquanto Herbert era vivo, tentou arranjar outros namorados. Justino se prepara para a feijoada de Rosemere. Cláudio fica furioso com as revelações de Zilda e diz isto a Montenegro. Rafaela, Tamyris e Ana Cláudia flagram Teddy quando ele estava namorando Rosinha num muro. Rosemere fica furiosa quando acorda e vê todos os amigos de seu pai na sua casa.



Capítulo 85
Rosemere, muito furiosa da vida, resolve colocar todos os amigos do pai para fora de sua casa. Balthazar, no entanto, resolve ficar com Bruno para acabar de comer a feijoada que lhe ofereceram. Rosemere, ainda mais furiosa com ele, diz que vai chamar a Polícia. Só assim os dois saem da casa de Rosemere. Teddy consegue convencer Vânia a esperar mais do que dois meses para casar. Silvana diz a Luís Paulo que ele deve dizer logo à Ana Cláudia que é irmã dele. Montenegro quebra o vaso inglês de Rafaela e, para disfarçar, diz que foi de propósito, pois aquele vaso só podia trazer infortúnios à família. Maurício recebe um telefonema de seu patrão dizendo que precisa conversar com ele sobre Herbert.

Capítulo 86
Maurício estranha muito o comportamento do homem que lhe telefonou, mas assim mesmo marca um encontro com ele e pede a João Antônio que o acompanhe, ficando perto e agindo como testemunha. Cláudio volta à casa de Rafaela para dizer a Ana Cláudia que, caso ela concorde em trabalhar em sua pesquisa, dará a perua que a mãe tanto deseja para levar as marmitas. Zilda diz a Tamyris que Pedro é muito mulherengo e está de caso com Marly, uma amiga de Vânia. Tamyris acredita e fica triste. Luiz Cláudio, Ana Cláudia e Cláudio Serra combinam, junto com Rafaela, que Ana não tirará as fotos nua e trabalhará para Cláudio. Cláudio dá um beijo em Rafaela, que o confunde e o chama de Herbert.

Capítulo 87
Rafaela, trêmula e agitada porque julgou ter confundido Cláudio com Herbert, pede desculpas mas fica envolvida por ele. Tamyris conta a Pedro o que Zilda lhe falou a respeito dele. Pedro fica revoltado. Zilda, insinuante, tenta acabar com a timidez de Montenegro, forçando-o a confessar que é apaixonado por ela. Monetenegro, no entanto, dá gargalhadas em sua frente e Tamyris fica furiosa com Cláudio, por causa disso. Rosemere exige que Lucy proíba Luís Cláudio de casar-se com Ana Cláudia. Cláudio marca um jantar com Rosemere. Maurício almoça com Belotte, que lhe diz ter dúvidas sobre a morte de Herbert.



Capítulo 88
Bellote diz a Maurício que tem quase certeza que o suicídio de Herbert foi simulado para que ele pudesse sair fora da miséria e das dívidas. Maurício fica perturbado com o que ouve. João Antônio, que também ouviu toda a conversa, fica preocupado e sem entender o que está acontecendo. Rafaela comenta com Rosemere que o beijo de Cláudio Serra tem o mesmo gosto do beijo de Herbert. Luís Paulo anima-se a levar Ana Cláudia para conhecer seus pais. Enquanto isso, Silvana também está planejando ir até lá e Lucy não consegue encontrá-la para avisar que não deve ir.

Capítulo 89
Lucy começa a ficar extremamente nervosa, mas não consegue falar com Silvana que, na realidade, está mesmo pensando em ir à casa dos pais no mesmo momento em que Luís Paulo também se prepara para ir. Cláudio conta à Montenegro que Zilda reparou na mancha em suas costas e Montenegro fica apavorado com a ideia. Rafaela está cada vez mais intrigada com a semelhança entre o beijo de Herbert e o beijo de Cláudio. Maurício busca as malas na casa de Tamyris e lhe dá um beijo, ao que Tamyris responde com um tapa. Ana Cláudia está em casa de Luís Paulo quando entra Silvana e fica furiosa ao saber que é a irmã do seu noivo.

Capítulo 90
Ana Cláudia fica decepcionada com Luís Paulo e vai embora, rompendo o noivado. Cláudio vai ao jantar com Rosemere e ela fica intrigada com a semelhança entre as mãos dele e de Herbert. Na conversa, ela diz que gostava muito de Herbert. Cláudio torna a ficar furioso ao ouvir que Rosemere não gostava de Herbert. João Antônio liga para Rafaela a fim de dizer-lhe que há um homem do Banco Central aventando a hipótese de Herbert ainda estar vivo. Rafaela recebe a visita de Bellote, apresentando-se como funcionário do Banco Central.



Capítulo 91
Rafaela fica muito nervosa quando Bellote lhe diz que tem quase certeza que Herbert está vivo porque o sapato que o morto estava usando era de número 38, enquanto Herbert calçava 38. Preocupada, a primeira coisa que fez foi telefonar para Montenegro pedindo-lhe que fosse à sua casa urgentemente para que ela pudesse falar-lhe. Rosemere fica contente ao saber que Luís Paulo brigou com Ana Cláudia, que insiste em não querer conversar com ele quando este a procura. Mercedes convence Balthazar a sumir com a bicicleta de Bruno porque ele não tem estudado direito nos últimos tempos. Rafaela procura Montenegro e diz-lhe que Herbert está vivo.

Capítulo 92
Montenegro fica muito perturbado ao receber a notícia de Rafaela, que lhe conta a respeito do funcionário do Banco Central que procurou-a para dizer-lhe que Herbert pode estar vivo. Montenegro, nervoso, conta tudo a Cláudio que, por sua vez, fica tranquilo, dizendo que ninguém poderá descobrir nada sobre ele apenas usando um sapato. Bruno fica muito perturbado ao descobrir que sua bicicleta foi roubada. Mercedes, ao perceber a reação de Bruno, fica com pena e diz que vai devolver. Rosinha continua dizendo a Teddy que ele não deve precipitar-se. Ana Cláudia procura João Antônio para conversar com ele.

Capítulo 93
João Antônio e Ana Cláudia conversam. Ana Cláudia tenta recomeçar alguma coisa com ele, mas João Antônio se recusa, dizendo que ela, na verdade, agora gosta de Luís Paulo. Ana Cláudia sai de lá deprimida. Mercedes devolve a bicicleta a Bruno, que fica furioso com ela e Balthazar. Vânia tenta convencer Rosemere de que não vai dar certo o noivado com Teddy, pois ele não a ama. Rosemere, no entanto, insiste no casamento. Montenegro é procurado por Belloti e fica pasmo quando ele diz ser do Banco Central. Cláudio vai à casa de Rafaela justamente quando chega Rosemere. Rafaela apresenta os dois.



Capítulo 94
Rosemere diz a Rafaela que ela e Cláudio se conheceram durante o jantar, quando Rosemere foi à casa dela. Montenegro tenta fazer tudo para tirar de Bellotti a certeza de que Herbert está vivo. Os dois discutem, mas Bellotti diz que vai continuar investigando, apenas por curiosidade. Bruno discute com Balthazar, dizendo que ele não quer mais estudar, pois ficou muito decepcionado quando Mercedes roubou-lhe a bicicleta. Teddy diz a Francine e Rafaela que está apaixonado por outra garota e por isso acha que seu noivado com Vânia deve terminar. Cláudio começa a se preocupar com as investigações de Bellotti e diz a Montenegro que eles precisam fazer algo. Balthazar pergunta a Amadeu se ele quer ser sócio dele na marcenaria.

Capítulo 95
Amadeu, a princípio estusiasma-se com a ideia de tornar-se sócio de Balthazar, mas pede-lhe que mostre os livros de contabilidade da empresa. Maurício diz a Silvana que não aguenta mais: resolveu contar tudo a João Antonio. Cláudio chama Tamyris no escritório de Montenegro para dizer-lhe que ela está se envolvendo com um homem que tem várias passagens pela Polícia e pode ser alguém perigoso. Tamyris diz que não acredita na história e que vai continuar encontrando-se com Pedro. Luiz Paulo apresenta uma carta de demissão a Rosemere que, no entanto, não aceita e diz que ele deve tirar férias, pagas por ela. João Antonio aparece no apartamento de Silvana a ponto de flagrar Maurício lá.

Capítulo 96
João Antonio flagra Maurício em casa de Silvana. Ele fica tão sem graça, que não tem qualquer reação. Silvana e Maurício explicam toda a situação e João Antonio acaba entendendo, embora fique amargurado. Rafaela comenta com Claudio que foi procurada por Bellotti, que teima em dizer que Herbert está vivo. Claudio aconselha Rafaela a esquecer o caso. E fica possesso quando ela lhe diz que quando o confundiu com Herbert ficou com ódio dele, tamanho o rancor que tem do ex-marido. Bruno, sem perceber que o tio queria esconder a verdade de Amadeu, dá os livros de contabilidade da marcenaria a ele. Balthazar fica furioso, porque percebe que, agora, não há como tê-lo como sócio. Bellotti procura Zilda para dizer que Herbert está vivo. Lourival sai de casa porque não aguenta mais viver em tanto luxo. Rosemere pergunta a Rosinha quanto ela quer para sumir da vida de Amauri.



Capítulo 97
Rosinha diz a Rosemere que não aceitará nenhum dinheiro para afastar-se de Amaury. Luís Paulo fica revoltado ao ouvir a proposta de Rosemere e vai embora, com raiva. Amadeu fica espantado ao ver os livros de contabilidade de Balthazar, todos sem organização e mal escritos. João Antonio conta a Ana Claudia tudo sobre a coincidência entre ele e Maurício. Bellotti pede a cumplicidade de Maurício para descobrirem se Herbert está vivo. Ele diz que sim. Amadeu, finalmente, aceita ser sócio de Balthazar. Rosemere dá um beijo à força em Luís Paulo e pede-lhe que ele fique com ela. Com pena, Luís Paulo diz que sim. João Antonio pergunta a Ana Claudia se ela quer casar com ele.

Capítulo 98
Ana Cláudia, triste, diz a João Antônio que não tem mais a mesma paixão por ele e, por isso, precisará pensar muito antes de tomar a atitude de casar-se. Claudio, como sempre galante, pede a Rosemere que o deixe passear com Marcinha. Lourival muda-se definitivamente para a marcenaria de Balthazar, que o recebe respeitosamente. Bellotti pede a Montenegro que consiga uma autorização de Rafaela para a exumação do corpo de Herbert. Montenegro, preocupado, conta isto a Claudio. No entanto, ambos têm certeza de que Rafaela não dará o consentimento. Rosemere, cada vez mais furiosa por causa da teimosia do pai em não voltar para casa, vai à marcenaria e pergunta-lhe se ele quer acabar com sua reputação.

Capítulo 99
Lourival explica a Rosemere que não estava se sentindo bem em sua casa, por isso resolveu procurar a marcenaria. Rosemere, furiosa, fica com mais raiva ainda quando vê Marly aparecer, abraçando Balthazar. João Antonio e Luís Paulo conversam a respeito de Ana Claudia. João diz que quer se casar com ela e Luís Paulo garante que isto não o comove mais, pois pretende ficar com Rosemere. Rafaela se recusa a permitir que exumem o corpo de Herbert. Maurício aumenta a pensão de Tamyris e ela fica espantada. Os dois conversam e ele quase a beija, o que a deixa muito animada também. Silvana e Ana Cláudia encontram-se para conversar a respeito de Luís Paulo.



Capítulo 100
Silvana pede a Ana Cláudia que não se vingue contra Luís Paulo. Afinal, se as duas têm algo a conversar, que o façam sem colocar outros no meio. Maurício diz a Bellotti que João Antônio terá informações muito preciosas para o caso. João Antônio, procurado por Bellotti, conta-lhe tudo a respeito dos dólares sumidos e diz que prestará este depoimento quando Bellotti quiser. Silvana começa a desconfiar de Maurício, que está omitindo vários fatos de sua relação atual com Tamyris. Preocupada, Silvana diz a Maurício que uma relação não pode começar nestas bases. Maurício propõe a Cláudio que os dois se tornem cúmplices para tentar descobrir o que verdadeiramente aconteceu com os dólares sumidos.

Capítulo 101
Cláudio forja um pacto com Maurício, dizendo-lhe que vai tentar obter as informações sobre os dólares sumidos com Montenegro. Bellotti procura Rafaela para pedir que assine o documento permitindo a exumação do corpo de Herbert. Rafaela se recusa a fazer isto. Teddy explica à mãe que não gosta de Vânia, e sim de Rosinha. Por isso, pretende desmanchar o noivado. Zilda procura Montenegro para lembra-lo de que Bellotti pode contar a Rafaela que ela era amante de Herbert. Montenegro fica preocupado com esta possibilidade. Silvana tenta sair do emprego para afastar-se um pouco de Maurício e tentar, desta forma, sustentar a relação dos dois. O primeiro lugar em que ela procura outro emprego é no escritório de Montenegro.

Capítulo 102
Montenegro consegue convencer Cláudio a contratar Silvana. Assim, ela se torna secretária do escritório dos dois. Teddy procura Vânia e resolve desmanchar o noivado, dizendo que será melhor para os dois. Rosemere fica furiosa com a atitude de Teddy e diz a Vânia que ela vai procurar Rafaela para reclamar disso. Luís Paulo encontra-se com Ana Cláudia e fica triste. Depois, diz a Rosemere que vai passar um tempo no Rio. Pedro e Tamyris marcam um encontro e ela o leva num bar refinado, que Pedro gosta. Pedro declara-se apaixonado. Cláudio beija Zilda e esta se afasta, apavorada, dizendo que ele é Herbert.



Capítulo 103
Zilda diz a Cláudio que o beijo dele lembrou-lhe muito uma outra pessoa, mas não revela quem. Pedro e Tamyris saem juntos e ela o leva a um bar refinado. Belloti diz a João Antonio que se ele o ajudar, poderão levar os dólares e o convence a espionar a família Alvaray para que consiga perceber se há algum estranho que esteja se intrometendo entre eles. João Antonio, então, liga para Ana Cláudia e marca um encontro com ela. Ana Cláudia fica envolvida e diz que sim. Teddy desmancha o noivado com Vânia. Rosemere, furiosa, vai à casa de Rafaela e cobra isso dela. Rafaela, então, diz que tudo o que Vânia quiser será feito.

Capítulo 104
Amadeu, atendendo o pedido de Rosemere, pede a Lourival que volte para casa, mas este se recusa, dizendo estar muito mais feliz na marcenaria. Pelo menos, já pode usar seu gorro à vontade, sem que seja chamado a atenção por Rosemere. Silvana é contratada, finalmente, pelo escritório de Montenegro. Ana Cláudia leva a pesquisa que Cláudio lhe encomendou, mas ele, agora não quer mais pagar o que havia prometido. Rafaela chama Rosinha em sua casa e fica furiosa quando a menina diz que não tem mais nada a ver com Teddy.

Capítulo 105
Rosinha é honesta com Rosemere ao dizer-lhe que tudo o que ela quer na vida é casar-se com um homem que tenha dinheiro. Rafaela acaba tornando-se aliada de Rosinha, mas pede que ela se afaste de Teddy para que o rapaz a esqueça. Vânia, sempre muito triste, diz que Rosemere que não quer mais casar com Teddy. Rosemere, no entanto, a obriga a dizer o contrário na frente de Rafaela. Mercedes fica furiosa quando sabe que Bruno deu uma caixinha de presente a Vânia. Bellotti começa a fazer pesquisas em cemitérios, para tentar descobrir se Herbert comprou algum cadáver de indigente. Rosemere espera Rafaela em sua casa, quando surge Claudio para visita-la.



Capítulo 106
Cláudio resolve interferir quando Rosemere e Rafaela tentam induzir Teddy e Vânia ao casamento. Ele toma as dores do filho. Mas Vânia, pressionada pela mãe, diz que quer casar-se e logo depois, envergonhada, sobe para o quarto. Cláudio leva Rosemere e Rafaela para jantar. Justino e Maurício têm nova discussão. Balthazar e Amadeu tentam, de várias maneiras, fazer com que Lourival volte para a casa de Rosemere. Bellotti descobre que alguém, fazendo-se passar por um estudante de medicina, comprou um cadáver de indigente há cerca de um ano. Bellotti desconfia que seja Herbert. Cláudio diz a Rafaela e Rosemere que tem uma mancha nas costas. As duas se espantam.

Capítulo 107
Cláudio brinca com Rafaela e Rosemere, dizendo que, na verdade, sua mancha é do lado direito quando Herbert a tinha do lado esquerdo. Rafaela, durante o jantar, cobra dele o cheque que havia prometido para pagar Ana Claudia. Como Cláudio se recusa a pagar, Rafaela sai do restaurante, furiosa. Depois, ela procura Montenegro dizendo que pensa em processar Cláudio. Montenegro lembra a Cláudio que este não pode ser seu nome envolvido em processos judiciais. Balthazar e Bruno conseguem fazer com que Lourival sinta-se desconfortável e saia da marcenaria. Bellotti procura Montenegro para dizer-lhe que ele não deve ser cúmplice de Herbert. Cláudio fica preocupado pois percebe que Bellotti sabe mais do que ele imagina.

Capítulo 108
Cláudio diz a Montenegro que vai precisar matar Bellotti, caso ele continue avançando tanto nas investigações. Montenegro procura acalmá-lo, dizendo que Bellotti não poderá provar coisa alguma. Ana Cláudia vai ao escritório dos dois para cobrar o cheque que Cláudio está devendo. Cláudio dá o cheque, mas acaba assinando o nome de Herbert. Ana Cláudia acha a situação engraçada, mas acaba entendendo que foi um impulso de Cláudio, em meio à discussão. No entanto, quando chega em casa, ela conta para Rafaela e Francine, que ficam espantadíssimas com a situação.



Capítulo 109
Ana Cláudia e Tamyris não ligam muito para o fato de Cláudio ter assinado o cheque com o nome de Herbert. Mas, já Rafaela e Francine ficam muito intrigadas e preocupadas com o fato. Rafaela, então, liga para Montenegro e pede que ele vá conversar com ela. Silvana, agora secretária de Montenegro, começa a espionar para saber se encontra alguma coisa misteriosa no escritório, mas não consegue achar nada. Maurício continua procurando Tamyris, a quem trata com muito carinho, deixando-a cada vez mais envolvida. Lucy resolve sair de casa porque Justino esvaziou sua garrafa de bebida. Luís Paulo chega nesta hora. Cláudio diz a Zilda que sabe que ela foi amante de Herbert.

Capítulo 110
Pressionada por Cláudio, Zilda acaba confessando que realmente foi amante de Herbert. Mas diz que ele não era um homem dos mais notáveis, a não ser entre quatro paredes. Cláudio fica feliz com isso e acaba acontecendo um clima romântico entre eles. Mas Cláudio, à última hora, lembra-se da mancha nas costas e esquiva-se de Zilda, que não o entende muito bem. Maurício diz a Bellotti que conseguiu colocar um espião no escritório de Montenegro. Luís Paulo, de volta ao Rio, procura Rosemere e a convida para jantar, para alegria dela. Mercedes convida Bruno para ir ao cinema, mas quando chega lá fica envergonhada porque a fita é obscena. Bruno se recusa a ir embora.

Capítulo 111
Mercedes finalmente convence Bruno e vai embora com ele para casa. Justino está triste porque Lucy não quer voltar para casa e pede a Luís Paulo que tente convencê-la. Bellotti procura João Antonio para dizer-lhe que deve prestar muita atenção em Rafaela e Montenegro, pois certamente os dólares devem estar com eles. Vânia diz a Rosemere que ela e Teddy decidiram desmanchar o noivado. Furiosa, Rosemere diz que ninguém a ouve mais dentro daquela casa. Cláudio começa a paquerar Silvana que, no entanto, não lhe dá atenção. Silvana liga para Maurício contando todo o código das Alfas.



Capítulo 112
Teddy conversa com Amaury e, tristemente, pergunta-lhe a respeito dos reais sentimentos dele em relação a Rosinha. Amaury diz que a ama muito. Teddy fica arrasado. Maurício e Bellotti tentam decifrar o código das alfas que Silvana ouviu no escritório de Montenegro, mas não chegam a nenhuma conclusão. Rafaela promete a Rosemere que obrigará Teddy a reatar o noivado. Tamyris flagra Zilda e Pedro se beijando. Bruno começa a se sentir mal. Teddy vai ao escritório de Montenegro num estado lamentável. Ana Cláudia diz a Luís Paulo que quer casar-se com ele. Teddy chega em casa como um mendigo e assusta Rafaela.

Capítulo 113
Apavorada com o estado de ânimo de Teddy, Rafaela fica sabendo que ele está assim porque está apaixonado por Rosinha. Rafaela dá um banho à força em Teddy. Enquanto isso, Luís Paulo tenta arranjar uma forma amena de contar a Rosemere que ele e Ana Cláudia estão juntos novamente e pretendem se casar. Rafaela pede a Zilda que converse com Rosinha para tentar tirar Teddy do estado de prostração em que ele está. Mercedes trata de Bruno, que está com sarampo. Justino se decide a ir procurar Lucy para pedir-lhe perdão. Luís Paulo conta a Rosemere que ele e Ana Cláudia pretendem se casar. Ela fica atônita.

Capítulo 114
Decepcionada e triste com a notícia que Luís Paulo lhe dá, Rosemere diz que ele está demitido, pois não vai precisar mais de seus serviços. Luís Paulo ainda tenta discutir, mas vê que não há jeito. Lucy, finalmente, volta para sua casa. Justino diz que a situação dos dois vai melhorar. Ana Cláudia diz a João Antonio que vai se casar com Luís Paulo. Bellotti e Maurício raciocinam e descobrem que o código das alfas só pode se referir a mulheres. Rosemere liga para o escritório de Montenegro. Silvana atende e anota o nome, comunicando a Maurício, que começa a perceber alguma coincidência. Luís Paulo diz a Ana Cláudia que perdeu o emprego.



Capítulo 115
Ana Cláudia comenta com Luís Paulo que entende a situação dele e diz que os dois batalharão juntos de agora em diante. Rosemere começa a procurar Mercedes em todos os lugares para conversar. Cláudio Serra, atendendo ao chamado de Rosemere, liga para ela e os dois marcam um encontro. Silvana diz a Maurício que Rosemere está ligando com frequência para o escritório de Montenegro. Os dois lembram-se que ela herdou uma fortuna há tempos atrás. Cláudio diz a Montenegro que só deixará sua herança para Alfa se demonstrar mais carinho por Herbert. Rosemere conta a Cláudio que despediu o secretário dela e pergunta-lhe se ele quer trabalhar para ela.

Capítulo 116
Cláudio aceita o pedido de Rosemere e diz que trabalhará para ela, depois de alguma hesitação, que ele forja, apenas para despistar. Bellotti, ainda procurando encontrar Herbert vivo, diz a João Antonio que ele deve largar de lado o sócio de Montenegro, mas precisa continuar tomando contato com a família de Alvaray para descobrir o que está acontecendo por lá. Ana e Silvana encontram-se e conversam, amigas. Ana, no entanto, percebe que pode lançar um veneno e diz a Silvana que Maurício aumentou para CZ$ 40 mil a pensão de Tamyris. Silvana fica espantada e pergunta a Maurício que diz que são apenas CZ$ 20 mil. Bianca encontra um bebê enrolado na porta do bar, com um cartaz dizendo ser filho de Amadeu.

Capítulo 117
Bianca resolve tomar conta da criança, já que é filho de Amadeu. Francine conversa longamente com Tamyris, contando-lhe uma passagem de sua vida, quando ela foi noiva de um jogador de futebol, por quem ficou apaixonada. Balthazar descobre que também ficou contaminado por sarampo. Marly fica preocupada e não quer chegar perto dele. Teddy começa a preocupar seriamente Rafaela, pois está cada vez mais triste e cabisbaixo, sem querer nada com a vida. Cláudio pede a Silvana que levante, a partir de agora, as cotas de ouro e prata do mercado para os negócios de Rosemere. Mercedes pega sarampo também. Rafaela descobre, furiosa, que Teddy escreveu em todos os muros do bairro que é apaixonado por Rosinha. Bianca pergunta a Amadeu se ele nunca teve filhos.



Capítulo 118
Amadeu diz a Bianca que nunca teve filhos, mas esta fica desconfiada e resolve não contar-lhe nada a respeito do bebê que recebeu em sua porta, com um cartaz dizendo ser filho de Amadeu. Ela resolve tomar conta da criança, mesmo em a ajuda de quem julga ser o responsável. Rafaela fica desnorteada com o comportamento de Teddy, que está visivelmente perturbado pelo relacionamento com Rosinha. Silvana está cada vez mais preocupada com a sua relação com Maurício, que se mostra cada vez mais confuso. Maurício chega na casa de Tamyris. Francine vai chama-la, mas neste momento entra Pedro, levando flores para Tamyris.

Capítulo 119
Com ciúmes de Pedro, Maurício discute com Tamyris, exigindo que ela não receba mais ninguém em sua casa, ameaçando-lhe, inclusive, de diminuir o valor da pensão caso insista em fazer isso. Bianca continua omitindo de Amadeu que o bebê deixado na porta de seu bar é dele. Ela, no entanto, sugere sutilmente que a criança seja batizada com o nome de Amadeu. Mercedes pede ajuda a Rosemere, pois a mão dela chegou e não gostou de ver Bruno e Balthazar em sua casa. Bellotti pergunta a Montenegro se ele conhece Rosemere e Mário. Montenegro nega e conta isto a Cláudio, o que o deixa preocupado. João Antonio, sabendo do casamento de Ana, comenta que está na hora dela pagar o que fez a ele.

Capítulo 120
Rosemere e Rafaela trocam informações a respeito de seus respectivos ex-maridos e descobrem que os dois têm muitas coisas semelhantes. As duas comentam que não têm fotos deles para compará-los fisicamente. Silvana começa a descobrir que Maurício é mentiroso e diz que a relação dos dois terá que acabar, pois não tem como aguentar a situação. Teddy, ainda em desespero porque não quer perder Rosinha, pede a Lourival para ler sua sorte nas cartas e fica preocupado quando este vê, em sua sorte, uma internação em sanatório. João Antonio conta a Ana Cláudia que ele e Rafaela pretendiam dar o golpe em Herbert. Bellotti procura Rosemere e diz que precisa conversar sobre Mário.



Capítulo 121
Bellotti pede a Rosemere algumas informações a respeito de Mário e inventa desculpas para poder conseguir o que quer. Quando Rosemere diz a data do desaparecimento de Mário, Bellotti percebe que, por coincidência ou não, foi na mesma época que Herbert também suicidou-se. Com medo do que possa vir a acontecer, Rosemere procura Cláudio e conta-lhe tudo o que Bellotti pediu-lhe para dizer. Este aconselha-a a não receber mais Bellotti em sua casa. Preocupado, Cláudio diz a Montenegro que precisam eliminar Bellotti.

Capítulo 122
Justino e Lucy, convidados para irem à casa de Ana Cláudia, conhecem Rafaela, que comenta sobre o caso de Maurício com Silvana. Francine diz a Justino que ele não deveria deixar sua filha se envolver com um homem como Maurício. Bruno vai à casa de Rosemere para visitar Mercedes, mas Rosemere o expulsa de lá. Zilda procura Cláudio, dizendo que está triste por causa de seu relacionamento com Pedro. Cláudio a seduz, mas novamente quer apagar a luz e Zilda diz que não consegue. Ana Cláudia experimenta o vestido que ia usar para casar com João Antonio e diz à mãe que está com um mau pressentimento.

Capítulo 123
Tamyris diz à Rafaela que nunca visitará Ana Cláudia por causa de Silvana. Cláudio comenta com Montenegro que após pensar muito chegou à conclusão que é preciso, realmente, matar Bellotti. Rosemere ainda está tentando acabar com o relacionamento entre Amauri e Rosinha. Bellotti conversa com Lourival, Justino e Amadeu. Através da conversa, acaba descobrindo que Montenegro ofereceu 500 mil à Ana Cláudia para que ela fizesse uma pesquisa pouco comum. Maurício visita Tamyris e, todo romântico, leva-lhe um peixe no aquário de presente. Rafaela descobre que tem uma fotografia de Herbert.



Capítulo 124
Rafaela esquece a foto de Herbert sobre a mesa, enquanto Maurício tenta convencer Tamyris a sair com ele, sem conseguir. Amadeu promete a Bianca registrar o bebê em seu nome. Bellotti pede a Maurício que arranje uma foto de seu ex-sogro para poder continuar suas investigações. Lourival conta a Rosemere que Bellotti andou fazendo perguntas, no bar. Preocupada, Rosemere liga para Cláudio pois uma das empresas da qual tem ações ligou avisando que seu dinheiro está diminuindo. Rafaela liga para Montenegro convidando-o para ir à sua casa. Cláudio ouve e fica escandalizado com o convite.

Capítulo 125
Cláudio faz um verdadeiro sermão contra Montenegro, exigindo-lhe que tenha mais compostura com Rafaela, a quem considera ainda como sua mulher. Ana e Tamyris mostram a foto de Herbert para Luís Paulo. Rosemere começa a ficar preocupada com suas finanças, pois percebe que Cláudio está agindo diferente de Luís Paulo. Cláudio, no entanto, consegue acalmá-la. Rafaela pede a Luís Paulo que aceite trabalhar para ela, organizando a contabilidade da pensão. Luís Paulo resolve aceitar para ficar mais perto de Ana Cláudia. Rafaela vai à casa de Rosemere e mostra-lhe a foto de Herbert. Rosemere desmaia, pois percebe que é Mario.

Capítulo 126
Rosemere e Rafaela descobrem que, na verdade, tinham o mesmo marido. Maurício diz a Tamyris que está indeciso, pois não sabe exatamente o que quer da vida, afetivamente. Rosemere e Rafaela decidem que não devem brigar por causa de Mário ou Herbert. Cláudio, no entanto, ao saber que as duas descobriram tudo, aposta que ficarão inimigas. Lourival consegue convencer Rosemere a receber Balthazar, que quer muito conversar com ela. Rafaela vai ao escritório de Montenegro e conta-lhe que já sabe que Herbert tinha Rosemere como amante.



Capítulo 127
Montenegro finge que não sabe de nada quando Rafaela lhe conta a respeito de Mário e Herbert, dizendo que são a mesma pessoa. Cinicamente, ele pede que ela fique calma, pois poderá criar um problema à toa, há que Herbert está morto. Zilda, sabendo que Alfa Dois foi descoberta, teme que Alfa Três também seja descoberta. Rafaela diz que irá até o fim, tentando investigar a identidade da outra amante de seu marido. Tamyris comenta com Francine que Maurício está cada dia mais atencioso com ela. Rafaela conta a Cláudio que descobriu tudo a respeito de Herbert e diz que, por causa disso, concluiu que os homens não prestam. Rafaela pressiona Montenegro para que ele lhe revele a verdadeira identidade de Alfa Três.

Capitulo 128
Montenegro consegue disfarçar e foge das perguntas que Rafaela lhe faz. Balthazar vai à casa de Rosemere, mas constata que ela está muito mudada, totalmente fria e incapaz de oferecer-lhe um pouco de carinho. Decepcionado, ele vai embora. Cláudio, Zilda, Rafaela e Montenegro reúnem-se para conversar a respeito de Mário e Herbert. Zilda, durante a conversa, diz que Montenegro é apaixonado por Rafaela e que todos já sabem disso. Montenegro nega, o que deixa Rafaela furiosa. Vânia e Bruno têm um encontro amoroso na marcenaria. Belotti resolve procurar Rosemere para saber tudo a respeito de Herbert Alvaray.

Capítulo 129
Belotti avisa a Rosemere sobre suas suspeitas a respeito de Herbert, já que ele tem certeza que ele ainda está vivo. Rosemere fica intrigada, mas promete a Belotti que vai ajuda-lo a descobrir este mistério. Balthazar tenta saber com Bruno tudo o que aconteceu entre ele e Vânia. Rafaela e Rosemere conversam a respeito das suspeitas de Belotti, mas as duas não conseguem chegar à conclusão alguma. Rafaela conta para Rosemere que Herbert tinha ainda outra amante, a Alfa Três. Montenegro conversa com Zilda, que lhe pede para não contar a Rafaela que ela própria é Alfa Três. Teddy pede à mãe que lhe dê os dólares que Herbert deixou na Suíça.



Capítulo 130
Rafaela diz a Teddy que não deve pensar nos dólares de Herbert, que na verdade nem devem existir. E marca um encontro para que ele converse com Montenegro e ele lhe arranje um emprego qualquer em seu escritório. Teddy vai até lá e conversa durante algum tempo com Silvana. João Antonio consegue um revólver com um amigo. Rosemere conta a Cláudio que Belotti esteve outra vez em sua casa para dizer que Mário está vivo. Rosely visita Bruno e os dois acabam ficando sozinhos na marcenaria. Mercedes chega a ponto de flagrar o encontro dos dois.

Capítulo 131
Enciumada por ter encontrado Bruno e Rosely juntos, Mercedes arma um verdadeiro escândalo. Balthazar entra e também demonstra um certo espanto pela atitude do sobrinho. Maurício não consegue tirar nenhuma informação de Montenegro a respeito dos dólares de Herbert. Lourival chama a atenção de Rosemere para os recentes prejuízos que ela vem sofrendo desde que passou a administração de seu dinheiro para Cláudio. Cláudio exige que Montenegro faça Belotti imaginar que ele está envolvido com os dólares. Mercedes chama Bruno para conversar com ele a respeito de Rosely e Vânia.

Capítulo 132
Mercedes começa a ficar aflita ao perceber que Bruno está mudando muito em relação ao seu comportamento com as mulheres. Procura alertá-lo, com cuidado, dizendo que a marcenaria deve ser um local sagrado para Balthazar e ele. Teddy começa a passar mal, dizendo que está querendo ver Rosinha, sem o que não conseguirá mais ficar bom. Ana Cláudia, obrigada por Rafaela, vai à casa de Rosinha, mas Amaury, que está com ela, a impede de ir ver Teddy. Belotti faz com que Montenegro perceba que, se quiser, poderá ter Herbert em suas mãos. Montenegro, embora não aparente a Belotti, começa a pensar seriamente no assunto. Rafaela veste-se com uma roupa que Herbert gostava e Cláudio não consegue esconder seu entusiasmo ao vê-la assim.



Capítulo 133
Montenegro não diz a Rafaela quem é Alfa Três. Rafaela, então, resolve brigar com Zilda e Rosemere, dizendo que deverão apelidar também os homens, de Baco, para fazerem frente à brincadeira de Herbert com elas. Num sorteio, a própria Rafaela fica com Baco Três, que é Belotti. Lucy continua tratando Justino com bastante rudeza, obrigando-o a limpar a casa todos os dias, como ela fazia antigamente. Zilda encontra um bilhete no meio das laranjas, dizendo que Amadeuzinho é filho de Amadeu. Silvana diz a Cláudio que, de agora em diante, Montenegro não quer mais que ela siga as ordens dele.

Capítulo 134
Furioso com Silvana porque ela agora só quer cumprir as ordens de Montenegro, Cláudio não sabe o que fazer. Lucy vê o bilhete que Pedro e Zilda encontraram no meio das laranjas, dizendo que Amadeuzinho é filho de Amadeu. Montenegro começa a fazer sérias ameaças a Cláudio, dizendo que ele deve, de agora em diante, obedecer a todas as suas ordens, pois se isto não acontecer ele irá à Polícia denunciá-lo. Cláudio fica com medo e com muita raiva também, mas resolve aceitar. Montenegro exige que ele deixe muito dinheiro para a família Alvaray. Mercedes flagra Bruno, novamente com uma mulher na marcenaria.

Capitulo 135
Mercedes fica cada vez mais espantada com as reações de Bruno, que agora não quer mais sequer ir às festinhas do bairro porque, em sua opinião, há coisas melhores do que festas para serem feitas. Justino diz a Lucy que não vê mais jeito de continuar morando com ela. E ameaça ir para a casa do irmão caso continue obrigando-o a fazer todas as coisas, como vinha fazendo. Rafaela pede a Montenegro que faça tudo o que for possível para arranjar um emprego para Teddy, mas Montenegro diz que está difícil. Cláudio espalha a notícia de que Montenegro está sofrendo de esquizofrenia. Silvana, apavorada, acredita. Teddy trata Cláudio com muita hostilidade.



Capítulo 136
Rafaela aparece no momento exato para livrar Cláudio e Teddy de uma situação constrangedora. Maurício resolve declarar a Tamyris que está com muito ciúme de Pedro e pergunta-lhe sobre a possibilidade de os dois virem a morar juntos novamente. Tamyris fica emocionada, não responde nada. Luis Paulo comenta com Ana Cláudia que percebeu, na bolsa de valores, que Rosemere está indo muito mal em seus negócios. Cláudio diz a Zilda que já sabe que ela é Alfa Três. E exige que ela convença Rafaela que Montenegro é o verdadeiro ladrão dos dólares.

Capítulo 137
Acuado por Montenegro, Cláudio fica furioso com a nova atitude de seu sócio. Montenegro exige que Cláudio assine um documento revelando o número da conta dele na Suíça para permitir que se faça a retirada dos dólares restantes. Tamyris comenta com a família que Maurício quer voltar e pergunta a opinião de todos. Silvana decide acompanhar Maurício à casa de Rafaela no casamento de Ana Cláudia. Cláudio conversa com Belotti e tenta convencê-lo de que Montenegro está com os dólares. Ana Cláudia é sequestrada por João Antonio, que agora quer se vingar das atitudes dela.

Capítulo 138
João Antonio obriga Ana Cláudia a entrar em seu carro e dá a partida. Depois, ele a deixa em um local completamente ermo. Enquanto isso, continuam os preparativos para o casamento e Luís Paulo começa a ficar nervoso com o atraso de Ana Cláudia. Ela, por sua vez, tenta convencer João Antonio a não agir desta forma e diz-lhe que Silvana e Maurício não estão mais se entendendo bem. Luís Paulo procura João Antonio, que a esta altura já está em casa e nega qualquer envolvimento com o sumiço de Ana Cláudia. Já em casa, Francine e Montenegro vêem Ana Cláudia chegando, desiludida e triste com tudo o que lhe aconteceu.



Capítulo 139
Montenegro avisa a Rafaela, que estava na Igreja, que Ana Cláudia já chegou em casa e está bem. Amauri comenta com Rosinha que os negócios de Rosemere não estão passando por uma boa fase. Cláudio fica sabendo que Silvana é irmã de Luís Paulo e secretária dele, além de namorar Maurício. Pedro e Maurício encontram-se na casa de Tamyris. Maurício discute com Pedro, pois fica enciumado. Amadeu resolve que vai se casar com Bianca para tomar conta do bebê. Luís Paulo e Ana Cláudia combinam outra data de casamento. Teddy diz à mãe que já está se sentindo bem melhor e pensa mesmo em fazer sua barba.

Capítulo 140
Cláudio lê nos jornais que uma das empresas na qual aplicou grande parte do dinheiro de Rosemere está praticamente à falência. Assim, Rosemere está cada vez mais caminhando para a falência total. Ele fica muito preocupado com isto, prevendo a reação violenta que ela poderá ter. Lourival começa a desconfiar disso e procura Luís Paulo, pedindo-lhe que torne a assumir os negócios da filha. Rosemere fica sabendo da sua situação financeira pelos jornais, no dia seguinte e fica apavorada. Zilda, seguindo o que combinou com Cláudio, procura Rafaela para dizer-lhe que Montenegro está com os dólares de Herbert.

Capítulo 141
Zilda diz a Rafaela que teve um caso passageiro com João Antonio e este, por sua vez, resolve contar-lhe tudo a respeito dos dólares que estão em poder de Montenegro. Rafaela acredita e fica muito triste, pois pela primeira vez na vida acredita que está lidando com um falso. Rosemere procura Cláudio, que foge dela para não dar explicações a respeito da confusão que criou em seus negócios a ponto de leva-la praticamente à falência. Francine comenta com Rafaela que Mauricio e Tamyris devem estar prestes a voltar. Rafaela procura Montenegro para dizer-lhe que ele é um ladrão.



Capítulo 142
Montenegro fica extremamente preocupado com as acusações de Rafaela, que até propõe que os dois se casem e possam dividir, dessa forma, os dólares roubados de Herbert. Montenegro, obviamente, diz que não e procura saber quem o incriminou. Rafaela conta a história que soube de Zilda, sobre João Antonio. Montenegro e Rafaela procuram João Antonio, que fica sem entender nada com esta acusação. Rafaela é cúmplice de João Antonio. Rosemere liga para Luís Paulo, desesperada, dizendo que está na miséria e precisa dele.

Capítulo 143
Montenegro fica furioso com a falsa imagem que Rafaela está tendo a seu respeito. E procura Cláudio, dizendo que ele é o culpado por tudo. Cláudio sugere que Montenegro não leve as coisas tão a sério. Luís Paulo examina os papeis de Rosemere e percebe que ela está, realmente, à beira da falência. Ela fica desesperada e pede que Luís Paulo a ajude. Montenegro tenta saber com Rafaela quem lhe contou sobre os dólares. Só depois é que ela resolve dizer que foi Zilda. Montenegro, furioso, resolve dizer então que Zilda é Alfa Três.

Capítulo 144
Rafaela fica muito perturbada quando Montenegro lhe diz a verdade sobre Zilda, revelando que ela era a Alfa Três. Ana Cláudia procura João Antonio para dizer-lhe que deverá ficar de olho em Silvana, já que Maurício e Tamyris estão prestes a voltar a morar juntos. Rosemere, constrangidíssima com sua nova situação, reúne a família para dizer que eles perderam seus bens e estão, praticamente, na miséria. Silvana descobre uma mentira de Maurício e fica muito entristecida com isto, pois percebe que a relação dos dois está no fim. Rafaela procura Zilda e diz que já sabe que ela é Alfa Três.



Capítulo 145
Zilda tenta negar, a princípio, qualquer envolvimento com Herbert. Mas depois percebe que Rafaela sabe de toda a verdade. Montenegro ameaça novamente Cláudio, dizendo que se não souber o número da conta dele na Suíça em poucos dias, irá denunciá-lo. Tamyris e Maurício resolvem morar juntos novamente. Rosemere chega à casa de Rafaela, que lhe apresenta Zilda como Alfa Três. Silvana pede a Luís Paulo que ligue para a casa de Ana Cláudia tentando saber se é verdade que Maurício voltará com Tamyris. Rafaela, como sempre, faz confusão e diz que Ana Cláudia foi jantar com o noivo. Luís Paulo toma satisfações de João Antonio.

Capítulo 146
João Antonio diz a Luís Paulo que Ana Cláudia não está e não esteve com ele naquela noite. Só assim Luís Paulo fica mais tranquilo e vai embora. Cláudio se reúne com as três Alfas e tenta dizer-lhes que Herbert não era tão mal assim. Não consegue, no entanto, a aliança das três, que estão cada vez com mais raiva de Herbert. Rosinha começa a tratar Amauri friamente depois que sabe que ele está falido. Rafaela conversa com Montenegro e novamente tenta pressioná-lo a dar-lhe um beijo. Mas Teddy chega nesse exato momento. Pedro diz a Zilda que ficou decepcionado ao saber que ela foi amante de Herbert.

Capítulo 147
Zilda se decepciona com Pedro, pois percebe que ele, como os outros homens que já conheceu, age da mesma maneira quando sabe que a mulher não é sua propriedade. Montenegro obriga Cláudio a lhe dar o número de sua conta na Suíça e, ainda mais, a lhe passar uma procuração para que ele possa movimentar todo o seu dinheiro. Zilda confessa a Montenegro que foi pressionada por Cláudio para dizer a Rafaela que ele estava com os dólares e fica furioso. Maurício liga para Silvana inventando outra desculpa. Silvana marca um encontro com ele. João Antonio aparece nesta hora e ela o trata carinhosamente, deixando-o entrar e pedindo-lhe que fique.



Capítulo 148
Silvana consegue que João Antonio e Maurício se encontrem em sua casa. E consegue mais: Maurício demonstra ciúmes. João Antonio confirma a Silvana, na frente de Maurício, que ele tem visitado bastante Tamyris. Cláudio liga para seu advogado na Suíça e dá algumas ordens, comentando para si mesmo que Montenegro, desta vez, estará mal. Rosemere, muito chateada com tudo o que tem acontecido, lembra a Rafaela que sua casa ainda precisará ser pintada. Rafaela lembra-se que Balthazar poderá fazer isso. E vai à marcenaria pedir a Balthazar que pinte a casa de Rosemere.

Capítulo 149
Balthazar fica contente ao saber que Rosemere, agora, está novamente no mesmo padrão de vida que ele, e precisando de sua ajuda. Ele promete a Rafaela que irá pintar a casa de Rosemere. Luís Paulo conta a verdade a Silvana sobre o reatamento de Maurício e Tamyris. Silvana fica triste. Rosinha rejeita Amauri depois que sabe que ele está se tornando pobre. Cláudio procura convencer Rafaela que ela não deve se casar com Montenegro. Maurício procura Silvana dizendo que precisa conversar com ela. Rafaela sonha com Herbert em sua cama.

Capítulo 150
Rafaela tenta aproveitar seu sonho com Herbert para saber dele onde estão os dólares, mas evidentemente não consegue. No momento em que Herbert ia contar tudo, ela acorda. Maurício tenta explicar a Silvana os motivos que o levaram a reatar seu casamento com Tamyris, mas não consegue que ela entenda. Cláudio avisa a Montenegro que ligou para seu advogado na Suíça mandando passar para a conta dele uma grande quantia em dólares. Assim, ele quer que a culpa do roubo dos dólares recaia sobre Montenegro. Maurício liga para Tamyris avisando que está livre para reatarem.



Capítulo 151
Tamyris conversa com Maurício ao telefone. Este lhe diz que está livre para recomeçar a vida com ela a seu lado. Emocionada, Tamyris aceita e os dois marcam um encontro para o jantar. Balthazar pede a Lourival que marque um encontro dele com Rosemere para que sejam tratados os detalhes da pintura em casa dela. Francine sugere a Rafaela que perdoe Zilda por ter sido amante de Herbert. Francine fica revoltada com a volta de Maurício e ameaça mudar-se para uma pensão. Luís Paulo sugere a João Antonio que tente reconquistar Silvana para que ela esqueça Maurício. Balthazar vai à casa de Rosemere para combinar os detalhes da pintura.

Capítulo 152
Rosemere e Balthazar conversam, tentam acertar os detalhes para a pintura da casa dela, mas acabam brigando, como sempre fizeram. Maurício e Tamyris voltam a viver juntos e Francine fica desesperada com isso, pois não suporta mais a presença dele. Cláudio chega ao escritório e percebe que Montenegro está conversando de maneira muito íntima com Silvana, o que o leva a crer que ele está paquerando a secretária. Cláudio pede a Rafaela que tente convencer Rosemere a aceitá-lo, mesmo depois de ter provocado a falência dela. Rafaela, no entanto, pede que de volta ele convença Montenegro a tornar a visitar sua casa.

Capítulo 153
Zilda pede conselhos a Teddy sobre seu relacionamento com Rafaela, dizendo que precisa que ela a perdoe. Teddy diz que conversará com sua mãe, mas não promete convencê-la. Rafaela ouve o que o filho lhe diz e pergunta se, na verdade, Zilda não estaria querendo paquerá-lo. Montenegro continua firme em sua proposta de não procurar Rafaela. Cláudio pede a Rosemere que o perdoe, já que não foi totalmente culpado, afinal, pela situação financeira do país. Rafaela pede a Francine que telefone para Zilda marcando um encontro para as duas. Tamyris visita Montenegro em seu escritório e se assusta ao perceber que Silvana está lá.



Capítulo 154
Tamyris aproveita a presença de Silvana no escritório para dizer que foi ali tratar da reconciliação com Maurício, já que os dois resolveram viver juntos novamente. Silvana não perde a pose, mas depois que ela sai, fica muito abatida. Zilda procura Rafaela. Primeiro, ganha um soco, depois as duas se abraçam e Rafaela diz que vai perdoá-la. Rafaela, conversando com Rosemere, lembra que Herbert, segundo Belotti, havia deixado um seguro em nome dela. E liga para Montenegro, dizendo que se ele não for logo à casa dela para conversarem, não precisará voltar mais.

Capítulo 155
Rafaela pergunta a Montenegro sobre o dinheiro do seguro, mas este lhe confirma que Belotti não é agente de seguros, e sim um investigador do Banco Central. Assim mesmo, Rafaela pede a Montenegro que converse com Belotti, e este confirma as suspeitas de Montenegro, dizendo que estava apenas querendo se aproximar de Rosemere. Belotti mostra a Montenegro uma lista de nomes de pessoas que foram para o exterior no dia do enterro de Herbert. Entre elas, há um brasileiro, C. Serra, que não chama a atenção de Belotti. Maurício, no entanto, percebe que este pode ser o nome de Cláudio Serra e comenta com Tamyris.

Capítulo 156
Maurício tenta explicar a Tamyris o que ele descobriu, dizendo que Cláudio Serra pode ser o pai dela, disfarçado. Tamyris, no entanto, prefere curtir a lua-de-mel dos dois, sem dar ouvidos para suas preocupações. Durante o jantar em casa de Rafaela, Francine diz a Cláudio que, já que ele fez a miséria de Rosemere, deveria ajudá-la com algum dinheiro. Cláudio diz que sim, mas pensa numa cifra pequena. Francine diz que ele é muito pão-duro e Cláudio fica furioso. Maurício vai ao escritório de Montenegro, é recebido friamente por ela e fica enciumado quando esta recebe um telefonema de alguém que a convida para almoçar.

Capítulo 157
Maurício não consegue contar a Montenegro tudo o que sabia a respeito de Cláudio Serra, pois não consegue ficar sozinho com ele. Saindo dali, ele procura a ajuda de Luís Paulo, Ana Cláudia e Tamyris, para quem resolve contar tudo, pedindo que os três tentem descobrir algo a mais sobre a história de Herbert. Luís Paulo acaba se convencendo de que pode haver algo de verdade nesta história. Mercedes, com muito tato, já consegue obter algum avançado em sua relação com Bruno. Luís Paulo e Maurício encontram-se com Belotti para esclarecer tudo a respeito de Cláudio Serra.

Capítulo 158
Belotti fica muito impressionado com a descoberta de Maurício, mas não se faz de rogado: diz que já havia percebido isto há tempos, embora seja pura mentira. Belotti, então, pede a Maurício e Luís Paulo que consigam uma foto de Cláudio Serra e outra de Herbert para fazer as devidas comparações. Luís Paulo diz que dará um jeito para que Ana Cláudia consiga tirar foto de Cláudio, em uma reunião que pretendem inventar na casa de Rafaela. Tamyris, Maurício, Luís Paulo e Ana Cláudia combinam tudo para que possam obter a foto de Cláudio. Montenegro, muito ansioso com os últimos acontecimentos, toma uma bebedeira e Teddy o encontra mal no bar, levando-o para a casa de Rafaela.



Capítulo 159
Ao se ver sozinha com Montenegro no quarto, Rafaela tenta seduzi-lo, mas não consegue mais uma vez. Todos da casa acordam com o barulho e vão até lá, oferecer ajuda à Rafaela, que se mostra entediada com isso. Montenegro toma um comprimido e vai correndo para casa, fugindo do assédio de Rafaela. Rosinha tenta conversar com Teddy, pois percebe que ele, agora, tem mais dinheiro que Amaury. Bruno começa a ficar encantado por Mercedes, que também está muito feliz. Belotti procura Montenegro em seu escritório para dizer-lhe que tem suspeitas graves a respeito de Cláudio Serra.

Capítulo 160
Belotti surpreende Montenegro ao dizer-lhe que Cláudio e Herbert podem ter alguma relação mais forte um com o outro. Rosemere marca sua mudança para Vila Custódio, entediada e com raiva do mundo por ter que voltar à condição de pobreza que tinha. Já Rafaela sobe de vida por causa da ajuda de Luís Paulo. Montenegro conta a Cláudio o que Belotti descobriu a seu respeito. Maurício diz a Rafaela que Cláudio Serra é um dos nomes que constavam da lista de pessoas que viajaram para o exterior quando Herbert morreu. Quando Maurício conta isto, chega Cláudio.

Capítulo 161
Ainda meio atordoada com o que ouve a respeito de Cláudio e Herbert, Rafela recebe Cláudio em sua casa e quase comenta o assunto com ele. Mercedes confessa a Rosemere que está apaixonada por Bruno, seu novo namorado. Rosemere acha que Mercedes não está bem. Balthazar, por outro lado, percebe as mudanças de Bruno e começa a achar que Mercedes é a responsável por isso. Ana e Luís Paulo, de comum acordo, tentam tirar a fotografia de Cláudio durante o jantar. Cláudio tenta, mas não consegue se esquivar. Depois, furioso, exige que eles lhe devolvam o negativo. Ninguém faz isso e as fotos são dadas a Belotti, junto com as de Herbert.

Capítulo 162
Rosemere volta para Vila Custódio, muito triste e sentindo-se desamparada. Cláudio tenta convencer Silvana a descobrir se Maurício sabe alguma coisa a respeito dos dólares que Herbert teria guardado no exterior. Silvana, com raiva de Maurício, promete a Cláudio que tentará descobrir. Montenegro tenta reaver os negativos das fotos de Cláudio, mas não consegue. Cláudio oferece dois milhões a Zilda para que ela consiga os negativos. Rafaela diz que ela deve aceitar, pois farão outras fotos. Balthazar procura Rosemere.

Capítulo 163
Rosemere, arrasada por estar novamente na miséria e ter voltado para Vila Custódio, trata Balthazar de maneira hostil, dizendo que não quer conversar com ninguém. Silvana pede a João Antonio que tente descobrir alguma coisa a respeito dos dólares de Herbert. Zilda, como havia combinado com Rafaela, consegue tirar de Cláudio os dois milhões de dólares que ele dá, apesar de muito contrariado, pelos negativos que recebe em troca. Belotti vai à casa de Rafaela, mostra-lhe a foto de Herbert e diz que aquele homem viajou para o exterior no dia em que Herbert morreu.



Capítulo 164
Rafaela fica espantada ao saber que Cláudio Serra e Herbert têm uma ligação muito forte e que o primeiro teria emprestado o nome a Herbert para que ele pudesse fugir do país e do Banco Central. Zilda começa a perceber que Pedro é um homem extremamente ciumento, pois quer saber de toda sua vida passada. Rafaela começa a ficar com muita raiva de Herbert ao saber que ele está vivo. E descobre que, na verdade, Montenegro deve estar enganando-a o tempo inteiro, sabendo de tudo. Francine vai ao quarto de Maurício e Tamyris para pedir desculpas pelo fato de ter manchado uma camisa dele.

Capítulo 165
Maurício diz a Francine que acidentes podem acontecer, o que deixa Francine muito feliz, pois ela esperava que ele ficasse irritado com o fato dela ter manchado a camisa dele. Rosemere proíbe Cláudio de passear com Marcinha. Rafaela comenta com Rosemere que descobriu que Herbert armou seu suicídio e, por isso, deve estar vivo, morando na Europa. Cláudio seria, segundo ela, grande amigo de Herbert. Maurício aventa a hipótese de Cláudio ser o próprio Herbert, que teria feito uma cirurgia plástica. Mercedes conta a Balthazar que está apaixonada por Bruno.

Capítulo 166
Mercedes não se deixa abater pelo preconceito de Balthazar, pois já está enfrentando este tipo de sentimento de muita gente. João Antonio vai ao escritório de Montenegro e acaba descobrindo que conhece Cláudio como Isaac Blum, que esteve em sua casa há tempos perguntando pelos dólares de Herbert. Cláudio, muito nervoso quando percebe que João Antonio descobriu isto, diz a Montenegro que deve ajuda-lo a livrar-se desta situação. Rafaela diz a Montenegro que Herbert ainda está vivo e deve morar no exterior.

Capítulo 167
Montenegro, mesmo pressionado, não confessa a Rafaela que já sabe de tudo a respeito de Herbert. Mas promete que vai tentar descobrir toda a verdade. Angustiado com a situação em que se encontra, Montenegro procura Cláudio, que lembra-lhe que ele também estará metido em maus lençóis. Caso não o livre do problema. Com o objetivo de ser incisivo com Rafaela, Montenegro vai à casa dela mas espanta-se ao ver que Zilda e Rosemere também estão lá. Belotti chega nesse momento dizendo que descobriu a cirurgia plástica de Herbert.



Capítulo 168
Montenegro nega ter qualquer envolvimento com Herbert, na frente de Belotti. Rafaela, no entanto, consegue que ele lhe confesse tudo, num momento em que os dois ficam sozinhos. Ela, então, pede-lhe que não conte a ninguém que ela já sabe de tudo, principalmente a Cláudio Serra, com quem pretende conversar. Montenegro, no entanto, avisa ao amigo que ele deve preparar-se para fugir. Ele não segue este conselho e vai à casa de Rafaela, que abre-lhe a roupa e desvenda sua mancha típica nas costas.

Capítulo 169
Rafaela põe à mostra a verdade a respeito de Herbert que, desta vez, não pode mais fugir e acaba confessando tudo. Rafaela exige que ele deixe os dólares na conta dela, sob ameaça de entregá-lo à Polícia. Herbert, no entanto, logo depois procura Montenegro para exigir que ele assine uns documentos passando os dólares que estavam em seu banco novamente à conta de Herbert. Montenegro assina os papéis, mesmo contrariado. Herbert volta ao hotel e, durante o sono morre, sonhando com o rosto que tinha antes da plástica.

Capítulo 170
Silvana, ainda sem saber das últimas notícias sobre Herbert e Cláudio, pede a João Antonio que tente descobrir alguma coisa sobre o assunto com o inspetor Belotti. Montenegro procura Cláudio e descobre que o amigo está morto no quarto de hotel. Ele aproveita, então, para reaver os documentos que estavam com Cláudio nos quais passava toda a fortuna em dólares para a conta dele. Rafaela espera por Cláudio. Mercedes e Bruno, cada vez mais juntos, começam a sentir que todos os hostilizam. Montenegro avisa a Rafaela que Herbert morreu de verdade e queima os papéis que apanhou no quarto do falecido.

Capítulo 171
Montenegro conta a Rafaela que acabou de queimar os papeis que foi obrigado a assinar para passar para a conta de Cláudio os dólares que estariam na Suíça. Os dois comemoram, pois agora o dinheiro estará novamente nas mãos de Montenegro, o que é uma garantia para a família Alvaray. Zilda e Rosemere também receberão parte da herança, segundo Rafaela. Belotti, achando estranha a morte de Cláudio, diz que irá ao enterro para ver o morto de perto. Rafaela, desesperançada, diz a Zilda que não há meios dela ficar com Montenegro, pois tem certeza que ele não a ama.

Capítulo 172
Rosemere não quer namorar Balthazar, o que o deixa mais uma vez magoado, triste e sem esperança. Pedro, desesperado porque Zilda não quer casar com ele, pede a Amadeu que tente convencê-la. Lourival descobre nas cartas que Rosemere um dia irá se deixar seduzir por Balthazar. Silvana, sentindo-se sozinha, pede a João Antonio que vá até sua casa para vê-la. Montenegro, bem vestido, resolve tomar coragem e ir à casa de Rafaela para pedir-lhe que saia com ele. Rafaela, no entanto, desta vez nega, pedindo a Ana Cláudia que diga a Montenegro que ela não é uma mulher fácil.

Capítulo 173
A princípio Rafaela tenta relutar, mas acaba aceitando sair com Montenegro, desde que ele prometa ficar mais solto durante a conversa dos dois. Montenegro promete que beberá uns dois drinques para relaxar. Zilda convence Pedro a não se casar com ela, enquanto Mercedes e Bruno preparam tudo para seu casamento. Maurício continua brigando com a sogra como sempre fez. Rosemere procura Balthazar, os dois ficam juntos, na marcenaria. Enquanto isso, Montenegro se declara a Rafaela, dizendo-lhe que sempre foi apaixonado. Ela se declara também e os dois ficam juntos e felizes. Fim



Deixe sua opinião



Leia também