Confira o resumo de todos os capítulos de A Bíblia

Whatsapp

Confira o resumo de todos os capítulos de A Bíblia, novela exibida pela Record desde 23 de novembro de 2021.

A Bíblia – Capítulo 1
Deus cria o mundo em sete dias. Adão é esculpido pelas mãos do Criador e recebe um aviso. Eva é criada a partir de sua costela. A curiosidade faz desobedecer ao Senhor e recebem uma condenação eterna. Eva fica grávida. Nasce Caim, o primogênito do casal, logo depois vem Abel.

A Bíblia – Capítulo 2
Abel demonstra bondade, enquanto Caim o oposto. Caim e Abel decidem fazer uma oferta a Deus. Com inveja, Caim tem uma atitude cruel e é amaldiçoado. Adão e Eva recebem uma benção. Eva dá à luz outro filho e o chama de Sete.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 3
Noé visita a cidade de Enoque e se assusta com o hábito das pessoas. Noé recebe a missão de construir a arca. Cam não resiste às tentações. As aves seguem para as montanhas. Noé vai em busca do filho. Os animais seguem para a arca.

A Bíblia – Capítulo 4
A cidade de Enoque é tomada pelo dilúvio. Noé e sua família embarcam na arca. Zeno decide subir as montanhas para fugir das águas. O dilúvio segue castigando a Terra por quarenta dias e quarenta noites. A arca chega em terra firme. Noé amaldiçoa Cam.

A Bíblia – Capítulo 5
Ninrode caça com destreza. Semíramis e Lúcifer o exaltam. Ninrode idealiza a torre de Babel. A construção do monumento traz uma grande confusão entre os habitantes.

A Bíblia – Capítulo 6
Terá e Amat assistem à chegada do Rei Ibbi-Sim. Nadi lhes apresenta a cidade de Ur. Amat estranha a troca de olhares entre eles. Ela dá à luz Abrão. Nadi deixa Terá na saia justa. Amat se surpreende ao vê-los juntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 7
Terá se entende com Amat. Ela o flagra com Nadi. Amat não aceita a sacerdotisa. Elas se enfrentam. Terá recebe uma notícia preocupante. Amat sofre mais uma vez. Abrão tranquiliza Harã.

A Bíblia – Capítulo 8
Abrão visita Sarai e faz um pedido. Ela faz uma importante descoberta e enfrenta Terá. Abrão e Sarai se beijam. Terá repreende o filho. Harã tenta defender seu negócio, mas é surpreendido. Terá lamenta profundamente. Abrão casa com Sarai.

A Bíblia – Capítulo 9
Abrão recusa ter outra esposa. Ele questiona a atitude pagã de seu sobrinho Ló. Terá e os seus seguem para Canaã. Ló tenta acalmar a esposa Ayla. Dois anos depois, eles se estabelecem e prosperam na região. Terá é duro com o filho. Abrão fala com Deus e recebe uma importante missão. Abrão se despede de Terá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 10
A caravana de Abrão cruza o deserto e é surpreendida por inimigos. Abrão novamente fala com Deus. A caravana chega ao Egito. Sarai é levada ao palácio. Abrão sente a ausência da esposa.

A Bíblia – Capítulo 11
Abrão se emociona com o aviso de Deus. O faraó impede a saída de Sarai. As esposas do faraó também sofrem.

A Bíblia – Capítulo 12
Ayla envenena a mente de Ló. Abrão faz um sacrifício ao Senhor. Ele se despede do sobrinho. A caravana de Ló chega à Sodoma.

A Bíblia – Capítulo 13
Ló teme uma guerra. Massá comemora a vitória. Com uma ajuda divina, Abrão e os 318 se preparam para uma nova guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 14
Sarai se lamenta com Adália. Os reis de Sodoma se reencontram. Abrão é agraciado pelo rei Melquisedeque. Deus fala com Abrão. Ló se despede do tio. O Senhor sela a aliança com Abrão.

A Bíblia – Capítulo 15
Abrão é contra a proposta de Sarai. Ló chega à Sodoma. Abrão cede ao pedido de Sarai. Sarai é surpreendida pela atitude de Agar e a rejeita. A serva tem um encontro divino no deserto e dá à luz Ismael.

A Bíblia – Capítulo 16
Abraão recebe um aviso de Deus. Ló vive com sua família em Sodoma. Abraão recebe visitas divinas. Sara ri do aviso recebido. O Enviado de Deus sela o destino de Sodoma e Gomorra.

A Bíblia – Capítulo 17
A família de Ló se mostra encantada pela cidade de Sodoma. Ló se emociona ao receber uma visita de anjos. Lúcifer vive entre os habitantes. Os anjos dão o último aviso a Ló, que foge com a família. Começa a destruição de Sodoma e Gomorra. Ayla tem um fim cruel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 18
Ló vive com as filhas. O canto de Sara encanta o rei Abimeleque. Ló é embriagado pelas próprias filhas. O rei pede que Sara fique em seu harém.

A Bíblia – Capítulo 19
O rei Abimeleque escuta um aviso de Deus. Sara dá à luz. Abraão se emociona ao ver o filho Isaque. Sara expulsa Agar e Ismael do acampamento. Eles sofrem no deserto.

A Bíblia – Capítulo 20
Abraão recebe uma importante missão. Ele leva o filho até as montanhas e confia no Senhor. Abraão então se emociona com o novo aviso de Deus. Sara reencontra o filho e muitos anos se passam. Ela começa a se despedir.

A Bíblia – Capítulo 21
Sara se despede da família. Eliézer recebe uma missão dada por Abraão. Ele encontra Rebeca e a convida para conhecer Isaque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 22
Eliézer segue com Rebeca para o acampamento de Abraão. Isaque conhece Rebeca. Ele se encanta por ela. Abraão se entende com Ismael. Isaque recebe uma triste notícia.

A Bíblia – Capítulo 23
Grávida, Rebeca recebe um aviso de Deus. Nasce os gêmeos Esaú e Jacó. Apesar da preferência de Rebeca, Isaque avisa que Jacó não foi o principal escolhido por Deus.

A Bíblia – Capítulo 24
Isaque decide deixar o acampamento. Jacó faz uma exigência para o irmão. Isaque é recebido pelo rei Abimeleque, que conhece Rebeca. Eles têm um impasse. Isaque prospera e provoca a inveja dos Filisteus.

A Bíblia – Capítulo 25
Rebeca reclama das atitudes de Esaú e exalta Jacó. Labão tenta convencer Lia a se casar. Rebeca arma um plano para conseguir a primogenitura de Jacó. Isaque é enganado pelo filho. Esaú fica furioso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 26
Esaú enfrenta a própria mãe. Jacó se despede dos pais. Ele é surpreendido por um ataque. Isaque condena a atitude de Esaú. Jacó tem uma visão divina. Lia é humilhada.

A Bíblia – Capítulo 27
Esaú encontra o tio Ismael. Lia é bem tratada por Jacó. Maalate ameaça Rebeca. Raquel apresenta Jacó a Labão. Ele se encanta pela moça.

A Bíblia – Capítulo 28
Labão fala com Raquel sobre Jacó. Esaú tem um impasse com Maalate. Jacó se declara pra Raquel e pede sua mão em casamento para Labão. Jacó é enganado na noite de seu casamento.

A Bíblia – Capítulo 29
Jacó se sente enganado e enfrenta Labão. Raquel chora diante de Jacó. Lia se sente humilhada por Labão. Raquel provoca a irmã. Lia dá uma ótima notícia a Jacó.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Bíblia – Capítulo 30
Raquel pede perdão a Jacó. Lia dá à luz. Raquel discute com a irmã. Jacó exige um filho da esposa. Raquel tem uma ideia para dar um herdeiro ao marido.

A Bíblia – Capítulo 31
Jacó prospera na criação de animais. Ele recebe uma importante notícia de Bila. Esaú apresenta uma nova esposa. Labão faz uma ​proposta a Jacó. Raquel dá à luz José.

A Bíblia – Capítulo 32
Jacó fala com Lia sobre seu sonho. Raquel se sente enganada por Jacó e o decepciona. Labão decide ir atrás do genro. Jacó vê o exército de Deus.

A Bíblia – Capítulo 33
Angustiado com a aproximação de Esaú, Jacó decide fugir. Ele tem um encontro divino e faz uma súplica. Jacó passa a se chamar Israel e finalmente crê no Senhor.

A Bíblia – Capítulo 34
Grávida, Raquel recebe o apoio de Jacó. Rúben provoca Bila. Diná recebe um convite. Ela se arrepende de sua atitude, mas se abre com sua mãe. Seus irmãos ficam furiosos.

A Bíblia – Capítulo 35
Jacó repreende a atitude dos filhos. Raquel dá à luz, mas o parto não sai como esperado. Os irmãos de José sentem inveja dele.

A Bíblia – Capítulo 36
Diná tenta consolar o irmão, que tem um importante e simbólico sonho. José então cai na armadilha dos irmãos. O rapaz é vendido como um escravo.

A Bíblia – Capítulo 37
Jacó fica inconsolável com a notícia recebida. Judá avisa que quer deixar o acampamento. José é humilhado no Egito.

A Bíblia – Capítulo 38
Judá segue seu novo destino. José tenta se adaptar ao Egito. Judá encontra um grande amor. Potifar decide o futuro de José.

A Bíblia – Capítulo 39
José é provocado por Neferíades, mas a evita. Potifar começa a ficar desconfiado, mas sua esposa mente e faz uma acusação cruel contra José.

A Bíblia – Capítulo 40
José é levado até o faraó e recebe uma notícia que muda sua vida. Judá recusa o convite de Rúben. José conhece seu primeiro filho, Manassés.

A Bíblia – Capítulo 41
Er, filho primogênito de Judá, agride Tamar. O rapaz enfrenta seu pai, mas tem seu destino selado pelo Senhor. Tamar aceita a proposta de Judá, mas Onã sofre um acidente fatal.

A Bíblia – Capítulo 42
Tamar é pressionada por seu pai. Ela engana Judá. Israel condena a atitude de Bila. Tamar revela a verdade para Judá sobre seu futuro herdeiro. Israel reencontra seu filho.

A Bíblia – Capítulo 43
Tamar impede Judá de cometer uma atitude impensada. Ele batiza seus dois novos filhos. José revê seus irmãos e os surpreendem.

A Bíblia – Capítulo 44
Israel permite a ida de Benjamim ao Egito. José se emociona ao ver o irmão mais novo. Ele revela a verdade para seus irmãos.

A Bíblia – Capítulo 45
Os irmãos de José retornam ao acampamento. Israel fica impactado com a notícia recebida e vai ao reencontro mais esperado de sua vida.

A Bíblia – Capítulo 46
Depois de muitos anos, o novo faraó egípcio começa a escravizar os descendentes de José no Egito. O rei então ordena a morte de todos os bebês do sexo masculino. Joquebede dá à luz Moisés. Anrão é gravemente ferido. Para salvar seu bebê, Joquebede o lança no rio Nilo após colocá-lo em uma cesta.

A Bíblia – Capítulo 47
Adotado por Henutmire, Moisés é criado no palácio egípcio. Um escravo é cruelmente castigado na labuta. Moisés descobre que é hebreu.

A Bíblia – Capítulo 48
Henutmire pede perdão ao filho. Anos depois, Moisés luta ao lado de Hamsés em uma batalha. Joquebede se emociona ao rever o filho, mas pede distância para evitar problemas.

A Bíblia – Capítulo 49
Moisés descobre a ordem do Faraó para matar os bebês hebreus. Yunet revela a verdade sobre a origem do príncipe. Arão agradece a atitude de seu irmão. Hamsés aconselha Moisés.

A Bíblia – Capítulo 50
Moisés foge do palácio e se junta à família hebreia. O faraó ordena a captura do príncipe. Henutmire pede perdão ao filho. Moisés passa por apuros no deserto. Ele conhece Zípora.

A Bíblia – Capítulo 51
Moisés é recebido na casa de Jetro. O príncipe nada com Zípora no rio, mas é surpreendido por ela. Eles começam a se entender no pastoreio. Moisés a admira.

A Bíblia – Capítulo 52
Zípora fala de sua história para Moisés. Ele pede a mão dela para Jetro. Moisés e Zípora se casam. Ramsés governa o Egito e é cruel com os escravos hebreus.

A Bíblia – Capítulo 53
Moisés escuta os conselhos de seu pai. Os escravos hebreus armam um plano, mas são punidos. Moisés é surpreendido pela presença de Deus ao ver uma sarça arder em chamas.

A Bíblia – Capítulo 54
Moisés, Zípora e os filhos deixam o acampamento de Jetro. Arão sofre no deserto. Zípora se preocupa com a saúde do marido. Ramsés exalta a prosperidade do Egito. Zípora decide Moisés seguir sozinho.

A Bíblia – Capítulo 55
Moisés se encontra com a família hebreia e as pessoas se surpreendem com um milagre. Ele reencontra Ramsés e tem seu pedido negado.

A Bíblia – Capítulo 56
Ramsés dá uma nova ordem para prejudicar os escravos hebreus. Alguns escravos se voltam contra Moisés. Diante do faraó, Moisés e Arão transformam as águas do rio Nilo.

A Bíblia – Capítulo 57
Os egípcios ficam sem água e Ramsés promete se vingar de Moisés. Os egípcios contaminam a água dos escravos. O príncipe sofre com a falta de água.

A Bíblia – Capítulo 58
Ramsés se desentende com Moisés. O príncipe hebreu se reencontra com Nefertari. Rãs infestam o palácio. Os egípcios também sofrem com a infestação de piolhos.

A Bíblia – Capítulo 59
Deus fala com Moisés. Ramsés se recusa novamente a libertar os escravos hebreus. Mais uma praga atinge o Egito. O faraó teme o que ainda está por vir.

A Bíblia – Capítulo 60
As pessoas começam a notar uma mudança no céu. O Egito é castigado. O faraó faz uma promessa a Moisés. Os hebreus comemoram. Nefertari faz a cabeça de Ramsés.

A Bíblia – Capítulo 61
Paser tenta alertar o faraó. Deus fala com Moisés. O Egito fica sob a escuridão, provocando a fúria de Ramsés. Moisés retorna ao palácio.

A Bíblia – Capítulo 62
Moisés segue a orientação do Senhor. Ele vai até o palácio e faz um anúncio mortal ao faraó, que o enfrenta. O primogênito de Ramsés estranha o comportamento de seus pais.

A Bíblia – Capítulo 63
Ramsés pede para Nefertari ser forte. Paser tranquiliza o neto Amenhotep. A família de Moisés se arruma para partir. Os hebreus se preparam para a chegada do Anjo da Morte.

A Bíblia – Capítulo 64
Nefertari se revolta com sua serva. Os hebreus começam a deixar o Egito. Eles presenciam um milagre no deserto e seguem para a Terra Prometida. Uma coluna de fogo os aquece durante a noite.

Whatsapp


Leia também