As noites de domingo estão proporcionando sucessivas alegrias ao SBT. Além do “patrão” Silvio Santos sempre pontuar bem, o Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, atestou a vice-liderança em todo o Brasil pelo 29º mês consecutivo, incluindo São Paulo, principal praça para o mercado publicitário – ou seja, desde que passou a ser exibido aos domingos, em março de 2015. Somente em julho, o jornalístico impactou cerca de 28 milhões de telespectadores no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No PNT, foram 5,4 pontos de média, com vantagem de 69% sobre a RecordTV (com 3,2 pontos). Na Grande São Paulo, vice-líder nos cinco programas exibidos no mês passado, 6 pontos, índice 82% superior ao da principal concorrente (com 3,3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT, aliás, entrou em agosto com o pé direito. Com a cobertura da votação que definiu o arquivamento da denúncia, por corrupção passiva, contra o presidente Michel Temer, o canal conquistou bons índices, com destaque para as novelas. O Que a Vida me Roubou chegou a 8,2 de média, com 9 de pico e 12,5% de share; no confronto direto com Os Dez Mandamentos, placar de 8,2 a 6,8 – ou seja, 21% de vantagem.
Carinha de Anjo, das 20h41 às 21h27, anotou 12,4 pontos, com 14 de pico e 16,6% de share. Com suas duas novelas, a terceira colocada emplacou 9,5 – e no confronto direto com O Rico e Lázaro, placa de 12,6 a 9,5 para o SBT. Na sequência, Chiquititas alcançou 11,9 de média, com 13,1 de pico e 16,2% de share; o término da trama bíblica e o Jornal da Record registraram 8,5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
No geral, praticamente toda a programação se saiu bem: Primeiro Impacto (3,6 x 3,1), Mundo Disney (5,9 x 5,4 do Hoje em Dia, das 10h às 10h29), Bom Dia & Cia. (6,3 x 5,7), Fofocalizando (5,3 de média), Casos de Família (5,5), Programa do Ratinho (7,4 x 6,8 – a 40ª vitória consecutiva), The Noite (5,2 x 3,6 no confronto direto com o Programa do Porchat, da 00h23 à 01h10) e SBT Notícias (2,7 a 0,8).
Taís números asseguraram a vice-liderança para o SBT na quarta-feira, com 5,9 pontos, 14 pico e 14,5% de share na média 24 horas – versus 5 da RecordTV. Na faixa matutina, foram 4,7 de média x 4,2; no horário noturno, 9,2 pontos x 8,1.