Condenados: mais dois personagens vão deixar Terra e Paixão
07/09/2023 às 11h02

Mais mortes vão abalar os próximos capítulos de Terra e Paixão e dar mais trabalho ao delegado Marino (Leandro Lima). O clima de mistério aumentará ainda mais na novela das nove da Globo após um novo atentado envolvendo o crime que provocou a morte de Daniel (Johnny Massaro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro Lima como Marino em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
Inicialmente vista como um acidente, a tragédia que matou o filho de Antônio (Tony Ramos), na verdade, foi um atentado. A descoberta de Caio (Cauã Reymond) de que os freios do carro do irmão foram sabotados o levaram até um suspeito.
O rapaz chegou até Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico que cuidava dos veículos da família La Selva e que enriqueceu após o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fuga da morte

Eucir de Souza em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
Desde então, Ernesto se tornou uma bomba-relógio e passou a ficar na mira dos mandantes da morte de Daniel. A situação vai piorar para o lado dele depois que Marino (Leandro Lima) o levar preso.
O mecânico conseguirá ser liberado rapidamente da prisão por uma ordem judicial conseguida por seu advogado. Será tão rápido que até Marino ficará surpreso.
LEIA TAMBÉM:
● Primeira Odete Roitman levou mágoa com a Globo para o túmulo: “Nunca me deu importância”
● Novela que terminava há 12 anos provou que nem todo remake dá certo
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
Após sair da cadeia, Ernesto decidirá fugir junto com a esposa, Dalva (Patricia Pinho), com medo que o mandante do crime resolva calá-lo de uma vez por todas. Mas será tarde demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Quem vai morrer em Terra e Paixão?

Dalva (Patrícia Pinho) e Ernesto (Eucir de Souza) em Terra e Paixão (reprodução/Globo)
A esta altura, Sidney (Paulo Roque), um dos homens que trabalha na fazenda de Antônio, já terá sabotado o carro do mecânico após receber ordens de uma pessoa não revelada.
Em cena que vai ao ar no capítulo de quarta-feira (13), o carro explodirá com Ernesto dentro e o mecânico morrerá.
Inicialmente, a mulher dele conseguirá se salvar. Dalva ficará gravemente ferida e será levada para o hospital, onde será internada em coma.
Na semana seguinte, será a vez dela morrer, de forma misteriosa, após fugir do hospital.
Leia também: Tragédia e reclusão: três narradores famosos que sumiram da TV
Agatha morre?

Gloria Pires, Tony Ramos e Eliane Giardini em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)
No entanto, diante das movimentações feitas pelo autor Walcyr Carrasco, novas mortes podem acontecer mais adiante em Terra e Paixão. Uma das vítimas, inclusive, pode ser Agatha (Eliane Giardini).
Em entrevista ao site oficial da novela, a atriz que interpreta a megera disse que procurou não se apegar à personagem. Segundo ela, o novelista teria comentado que sua personagem pode não durar muito tempo na trama.
“Não tem apego, não dá pra se apegar, porque daqui a pouco faz pluft e a Agatha morre amanhã. E é bem possível que aconteça, inclusive. Pelo menos ele já tinha me falado que a personagem entra e tal, mas… Né? Então, sabe, sem apegos!”, declarou Giardini.