Condenado, galã dos anos 90 nunca foi intimado: “Não vai dar em nada”

25/12/2022 às 11h16

Por: Fabio Marckezini

Vira e mexe você encontra notícias de famosos envolvidos em confusões, brigas, separações e tantas outras polêmicas. Mas isso não é de hoje, muito antes das redes sociais era possível ler em jornais e revistas fatos que deixavam os fãs de cabelos em pé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maurício Mattar, ator e cantor, envolveu-se em uma confusão que ganhou destaque na imprensa após uma briga no trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mattar esteve presente em sucessos como Roque Santeiro (1985), Rainha da Sucata (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), A Viagem (1994), entre outras produções, e foi parar na delegacia após ter sido acusado de ter agredido um motoqueiro em 1999.

Briga no meio da avenida

Maurício Mattar e Karina Barum em Louca Paixão

LEIA TAMBÉM:

Naquela época, o ator estava atuando em Louca Paixão (foto acima), novela exibida pela Record. Ele estava dirigindo sua picape com dois amigos quando encontrou o motoboy Rodrigo Antônio Martins de Matos, em uma avenida no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Os dois partiram para a briga e foram parar na delegacia.

Segundo Maurício, tudo começou quando o motoqueiro xingou a ele e seus amigos, que não aceitaram as ofensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa da Tarde - Maurício Mattar

Já Rodrigo deu outra versão do episódio. Segundo o depoimento, ele estava saindo do restaurante no qual trabalhava e parou ao lado do carro do ator. Os dois amigos de Maurício teriam feito provocações a ele, que acabou ignorando. O artista desceu do carro e bateu no motoboy, que acabou perdendo o equilíbrio da moto, caiu no canteiro e quebrou o dedo.

“Maurício Mattar parecia estar bêbado ou drogado. Não parava de me bater”, disse Rodrigo ao jornal O Globo em 3 de maio de 1999.

Os dois foram encaminhados para o exame de corpo de delito. Mattar teve que enfaixar as mãos por ter batido no capacete do motoboy.

Um processo sem fim

Rodrigo processou o Maurício Mattar, que perdeu em todas as instâncias e foi condenado. A Justiça chegou a penhorar alguns bens, como dois carros antigos, sem sucesso. Além disso, ele nunca foi localizado pelo Oficial de Justiça em 20 anos de processo.

Em entrevista ao UOL em 21 de agosto de 2020, Rodrigo disse que, mesmo com as condenações, nunca recebeu uma indenização.

“Pelo tempo que já tem esse processo já deu para perceber que não vai dar em nada. De tempos em tempos eu tenho que ficar desembolsando quantias para o advogado continuar dando andamento ao processo. São honorários de advogados, custas de certidões. Não tenho dinheiro”, contou o ex-motoboy.

Por conta de toda demora e burocracia, ele afirmou que iria desistir do processo.

“Vinte anos e não se conseguiu levar essa pessoa para um tribunal. Faz-se penhoras, protesta-se a dívida e nada se resolve. Sinceramente, cansei. A gente nem sabe se vai estar vivo amanhã. Não vou ficar mais com esse negócio sem resolver”, disse.

Mauricio Mattar, que não fala sobre o assunto, passou por vários problemas – brigas com a filha Pétala sobre o pagamento de pensão, um infarto e um grave acidente de carro na Rodovia Raposo Tavares, onde o automóvel capotou 13 vezes.

Seu último trabalho na TV, até o momento, foi na novela Gênesis (2021), exibida pela Record.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.