Longe das novelas desde A Dona do Pedaço (2019), quando contracenou com nomes como Paolla Oliveira, Sérgio Guizé e Juliana Paes, Nathália Dill vai retornar aos folhetins do Grupo Globo.

Nathália Dill e Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço
Nathália Dill e Paolla Oliveira em A Dona do Pedaço (Divulgação / Globo)

A atriz estará em Guerreiros do Sol, trama do Globoplay baseada na história de Lampião e Maria Bonita onde viverá uma personagem diferente de tudo que já fez até aqui.

Nathália será Valiana, uma mulher com câncer que sofrerá bastante, prometendo emocionar os telespectadores do melodrama, que terá direção de Rogério Gomes, o Papinha, e se passará no nordeste dos anos 1930.

[anuncio_1]

Caiu como uma luva

Escrito nas Estrelas - Nathalia Dill
Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas (Alex Carvalho / Globo)

Para a atriz, o convite para dar vida a uma figura que possui alta carga dramática e lhe permitirá tocar o telespectador, encaixou perfeitamente em seus planos.

“A luta da minha personagem é travada também em como sobreviver socialmente, junto com uma doença que ninguém sabia muito lidar, que é o câncer de mama. Então, ela tem essa luta pessoal de como travar e descobrir o que é. E era uma coisa super estigmatizada”, contou ao podcast Papo de Novelas.

Além disso, a artista chama a atenção para o papel feminino em um tempo em que os homens ganhavam destaque por conta das guerrilhas e conflitos armados.

“O legal é que a novela retrata muito o feminino daquela época: como que aquelas mulheres vivem e sobrevivem naquela época, onde os homens vão morrendo?”, indagou.

[anuncio_2]

Mais conflitos

Rock Story - Nathalia Dill e Vladimir Brichta
Nathalia Dill (Júlia) e Vladimir Brichta (Gui) em Rock Story (Divulgação / Globo)

Aparentemente bem construída pelos autores, Valiana terá ainda diversos conflitos para viver na obra, mostrando que sua história irá muito além da luta contra o câncer. Viúva e enferma, a personagem vai se fortalecendo cada vez mais na sociedade e na trama.

“A Valiana tem uma curva muito bonita, vai se fortalecendo, vai tomando as rédeas da própria vida. Ela vai se descobrindo como mulher, como cidadã, como dona da própria vida. Ela emociona e, as ao mesmo tempo, a gente vai se apaixonando por ela porque vai ganhando força, vai superando e encontrando o amor em um lugar bem inusitado”, contou Nathália.

“Acho que tem uma analogia muito bonita que, a partir do momento em que ela se cura daquela doença, é como se ela estivesse conseguindo extirpar todas as coisas ruins da vida dela e se abrindo para o novo. Ela sai mais fortalecida”, completou.

Além de Guerreiros do Sol, Nathalia Dill também estará em A Vovó Sumiu, próxima novela das sete da Globo.

 

[anuncio_3]

Quando estreia Guerreiros do Sol na Globo?

Guerreiros do Sol
Guerreiros do Sol (Divulgação / Globo)

Ambientada entre 1930 e 1940, Guerreiros do Sol, de George Moura e Sergio Goldenberg, entrará no catálogo da plataforma somente em 2025 – inicialmente, a previsão era estrear no ano que vem.

A trama já está toda escrita e segue sendo gravada, mas o modelo de filmagem para uma obra fechada acaba dificultando um pouco o trabalho do ator, segundo afirmou a artista.

“A gente tem todos os capítulos, já sabe o que acontece. É diferente das novelas na TV aberta, em que fazemos aos poucos. Acho que dificulta mais. Numa novela, a gente grava muita coisa fora de ordem, mas não é tão misturado, não grava final junto com início”, explicou à Anna Luiza Santiago, do O Globo.

“Tenho que estar mais atenta, tem que ser um estudo de tudo de uma vez. E você não tem a expectativa da resposta do público. Às vezes você faz uma opção e, depois que vai ao ar, tem uma resposta e mexe em alguma coisa”, encerrou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor