O êxito de Todas as Flores no Globoplay tem feito com que os grandes serviços de streaming acelerem seus projetos no segmento. Não é de hoje que HBO Max e Netflix ensaiam uma investida no filão, mas tudo estava no campo das ideias. Não mais.

A Força do Querer - Juliana Paes
Reprodução / Globo

Enquanto a Warner finalmente anuncia o início das gravações de Beleza Fatal, a Netflix faz sua primeira aposta no segmento. Trata-se de Pedaço de Mim, folhetim recheado de ex-globais no roteiro, direção e elenco. Juliana Paes e Vladimir Brichta, ex-estrelas da líder de audiência, serão os protagonistas.

[anuncio_1]

Novela no streaming

Todas as Flores - Caio Castro e Letícia Colin
Reprodução / Globoplay

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, Pedaço de Mim vem sendo tratada pela Netflix como uma “macrossérie”. Ou seja, será uma série um pouco maior do que as apostas costumeiras da plataforma. Além disso, o roteiro beberá do melodrama, ingrediente que caracteriza o folhetim eletrônico.

Ou seja, na prática, a nova produção será uma “mininovela”, tal qual Todas as Flores (que terá 85 capítulos) e Beleza Fatal (que deve ter 40 episódios). O texto será assinado por Angela Chaves, ex-autora da Globo que emplacou tramas como Os Dias Eram Assim (2017) e Éramos Seis (2019).

A surpresa maior, no entanto, se dá na escalação dos protagonistas. Juliana Paes e Vladimir Brichta, que pertenciam ao primeiro escalão da emissora carioca e já estrelaram inúmeras novelas, vão encabeçar o elenco da nova produção.

Fora da Globo

Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor!

Após uma elogiada participação em Pantanal (2022), Juliana Paes abriu mão de seu contrato de exclusividade com a Globo, que a mantinha como atriz exclusiva desde seu estouro como Ritinha em Laços de Família (2000). No entanto, ela segue como figurinha carimbada no canal, em acordos por obra. Foi assim que ela integrou o time de jurados do Caldeirola, quadro do Caldeirão com Mion.

Trajetória semelhante teve Vladimir Brichta. O ator estreou na telinha em Porto dos Milagres (2001), mas explodiu no ano seguinte, como o peão Nélio em Coração de Estudante (2002). Desde então, fez inúmeras novelas e séries.

Sua mais recente participação na telinha foi justamente como protagonista. Ele viveu o jogador de futebol Neném, que fazia parte do quarteto principal de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021, na foto acima). Agora, o marido de Adriana Esteves fará sua estreia no streaming.

Grife

Maurício Farias

Pedaço de Mim beberá bastante da fonte das novelas da Globo. Tanto que terá dois dos astros mais festejados do canal como estrelas da nova produção, além do texto de Angela Chaves, uma novelista experiente.

Além disso, a nova série com ares de novela da Netflix também terá um ex-global na direção. Trata-se de Mauricio Farias (foto acima), profissional experiente que já tocou diversos trabalhos de destaque na Globo.

Farias tem ampla experiência em séries, já que dirigiu A Grande Família (2001-14) por anos. Mas também é experiente em novelas: seu mais recente trabalho na Globo foi Um Lugar ao Sol (2021). Ou seja, está apto para realizar o “híbrido” de novela e série que a Netflix pretende fazer.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor