Concorrente decide mostrar novela que SBT se recusou a exibir

Remake de Café com Aroma de Mulher

Remake de Café com Aroma de Mulher

A Band voltará a apostar em novelas neste ano após cancelar sua faixa de dramaturgia em 2023. E a trama escolhida para isso será o remake de um folhetim que já fez sucesso no SBT no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remake de Café com Aroma de Mulher

O canal da família Saad, que teve um caminho bem-sucedido com novelas turcas no horário nobre, decidiu apostar em tramas portuguesas em 2020, quando exibiu Ouro Verde (2017), da TVI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o fiasco de Ouro Verde, a Band trouxe outro folhetim português no ano passado, quando levou ao ar Valor da Vida (2019). Depois da fraca audiência, a emissora cancelou a faixa de dramaturgia.

Band volta com novelas e aposta em sucesso do SBT

No entanto, a Band voltará a apostar suas fichas nas novelas em 2024. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, dessa vez se trata de uma trama colombiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A escolhida pela rede é o remake de Café com Aroma de Mulher, protagonizada por William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos. Produzida em 2021, a obra conta com 88 capítulos e fez sucesso na Netflix.

A previsão é que contrato para concretizar a exibição seja assinado nos próximos dias. Com isso, a novela deverá ocupar a faixa das 22h30.

Trama fez sucesso no canal de Silvio Santos

Versão original de Café com Aroma de Mulher

A primeira versão de Café com Aroma de Mulher, produzida em 1994, foi exibida com sucesso pelo SBT. Tanto é que a trama teve duas reprises, além da exibição original, que aconteceu entre 5 de março de 2001 a 3 de setembro de 2001, em 157 capítulos.

Na rede de Silvio Santos, a novela foi reprisada pela primeira vez em 2005, quatro anos após a exibição original. Depois, a obra voltou ao ar em reprise que aconteceu em 2014, quando foi reexibida em 139 capítulos nas tardes do canal.

SBT desistiu de exibir nova versão

O remake de Café com Aroma de Mulher que agora será exibido pela Band, quase foi parar no SBT no início de 2022. Foi quando a emissora, que costuma transmitir os dramalhões mexicanos da Televisa, investiu em duas produções da Telemundo.

Uma delas era justamente a nova versão do sucesso colombiano Café com Aroma de Mulher, que se tornou um hit na Netflix. Só que a exibição acabou não acontecendo.

De acordo com informações do site Estrela Latina, o SBT teria desistido de levar ao ar a novela após o fiasco de Paixão de Gavilanes, que foi fruto da mesma negociação com a Telemundo.

O alto preço para adquirir a trama teria sido outro entrave que colaborou para que o SBT desistisse da novela, já que a emissora tem disponível o catálogo da Televisa para preencher sua programação vespertina.

Autor(a):

Sair da versão mobile