A Band voltará a apostar em novelas neste ano após cancelar sua faixa de dramaturgia em 2023. E a trama escolhida para isso será o remake de um folhetim que já fez sucesso no SBT no passado.

Remake de Café com Aroma de Mulher
Remake de Café com Aroma de Mulher

O canal da família Saad, que teve um caminho bem-sucedido com novelas turcas no horário nobre, decidiu apostar em tramas portuguesas em 2020, quando exibiu Ouro Verde (2017), da TVI.

Mesmo com o fiasco de Ouro Verde, a Band trouxe outro folhetim português no ano passado, quando levou ao ar Valor da Vida (2019). Depois da fraca audiência, a emissora cancelou a faixa de dramaturgia.

Band volta com novelas e aposta em sucesso do SBT

No entanto, a Band voltará a apostar suas fichas nas novelas em 2024. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, dessa vez se trata de uma trama colombiana.

A escolhida pela rede é o remake de Café com Aroma de Mulher, protagonizada por William Levy, Laura Londoño e Carmen Villalobos. Produzida em 2021, a obra conta com 88 capítulos e fez sucesso na Netflix.

A previsão é que contrato para concretizar a exibição seja assinado nos próximos dias. Com isso, a novela deverá ocupar a faixa das 22h30.

Trama fez sucesso no canal de Silvio Santos

Versão original de Café com Aroma de Mulher
Versão original de Café com Aroma de Mulher

A primeira versão de Café com Aroma de Mulher, produzida em 1994, foi exibida com sucesso pelo SBT. Tanto é que a trama teve duas reprises, além da exibição original, que aconteceu entre 5 de março de 2001 a 3 de setembro de 2001, em 157 capítulos.

Na rede de Silvio Santos, a novela foi reprisada pela primeira vez em 2005, quatro anos após a exibição original. Depois, a obra voltou ao ar em reprise que aconteceu em 2014, quando foi reexibida em 139 capítulos nas tardes do canal.

SBT desistiu de exibir nova versão

O remake de Café com Aroma de Mulher que agora será exibido pela Band, quase foi parar no SBT no início de 2022. Foi quando a emissora, que costuma transmitir os dramalhões mexicanos da Televisa, investiu em duas produções da Telemundo.

Uma delas era justamente a nova versão do sucesso colombiano Café com Aroma de Mulher, que se tornou um hit na Netflix. Só que a exibição acabou não acontecendo.

De acordo com informações do site Estrela Latina, o SBT teria desistido de levar ao ar a novela após o fiasco de Paixão de Gavilanes, que foi fruto da mesma negociação com a Telemundo.

O alto preço para adquirir a trama teria sido outro entrave que colaborou para que o SBT desistisse da novela, já que a emissora tem disponível o catálogo da Televisa para preencher sua programação vespertina.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.