Concorrente da Ultrafarma compra horário na Band e começa guerra das farmácias na TV

A concorrência entre grandes redes de farmácias parece que está chegando à televisão. Na manhã desta segunda (6), de surpresa, a rede de farmácias Pague Menos vai estrear uma atração diária na Band, o Sempre Bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa fala do universo feminino e lembra os antigos formatos da tarde, como o clássico Note e Anote, que consagrou Ana Maria Braga na Record nos anos 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele já foi exibido na própria Band de forma semanal e também na RedeTV!, ambos aos domingos. Agora, a ideia da Pague Menos é ter uma atração diária, de uma hora, para concorrer em pé de igualdade com a Ultrafarma, de Sidney Oliveira, que investe de forma massiva em televisão.

Hoje, a Ultrafarma e o Grupo Sidney Oliveira são alguns dos maiores compradores de horário da TV nacional, perdendo apenas para as igrejas evangélicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Além de patrocinar boa parte da grade da RedeTV! – incluindo naming rights de programas como O Céu é o Limite, novo game show apresentado por Marcelo de Carvalho que estreia no próximo sábado (11), a Ultrafarma anuncia em canais esportivos da TV por assinatura e também compra boa parte das madrugadas da TV Gazeta, de São Paulo, da própria RedeTV!, e também da Band nas manhãs de domingo.

A Pague Menos apenas anunciava e, desde 2013, produz o Sempre Bem, que faz parte de um projeto de valorização do universo feminino – incluindo também uma impressão bimestral de uma revista com o mesmo nome do programa.

A atração diária é a parte mais audaciosa do projeto. O contrato inicial de locação de horário é de três meses. Com isso, o desenho Os Simpsons sai da grande da Band. A emissora do Morumbi também ganha e consegue um novo cliente que entregue um produto minimamente atraente, diferente dos quiz shows e agremiações religiosas.

A Pague Menos também aposta bastante, pois pode vender produtos e veicular comerciais durante os breaks do programa, conseguindo uma excelente vitrine para bater de frente com o seu concorrente maior.


Leia também: Grupo de comunicação venezuelano conversa com Band e gera comentários no canal sobre possível venda

Sair da versão mobile