Enquanto as concorrentes adiam suas novelas a perder de vista, a Netflix bateu o martelo e definiu a data de estreia de Pedaço de Mim, sua primeira novela, que é classificada pela plataforma como “melodrama”.

Juliana Paes em Pedaço de Mim
Juliana Paes em Pedaço de Mim

A trama é escrita por Angela Chaves, ex-autora da Globo responsável por escrever Os Dias Eram Assim (2017) — em parceria com Alessandra Poggi — e o remake de Éramos Seis (2019), exibido na faixa das 18h.

Em anúncio durante um painel no evento Rio2C na última quarta-feira (5), a Netflix anunciou que sua novela estreará ainda em 2024. Com isso, o plataforma vai “furar” as concorrentes Max e Globoplay, que adiaram seus folhetins para 2025.

Adiamento na Globo

A Globo começou a produzir no ano passado Guerreiros do Sol, escrita por George Moura e Sergio Goldenberg. A obra estava prevista para ser o principal lançamento de dramaturgia do Globoplay neste ano, com previsão para abril.

Porém, mesmo com as gravações acontecendo dentro do previsto e tudo saindo como planejado na produção, o streaming global teve uma mudança de planos e novela foi para a gaveta toda pronta.

Depois do adiamento, a estreia de Guerreiros do Sol foi adiada para 2025, chegando ao catálogo da plataforma provavelmente em abril.

Problemas na Max

Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal
Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz em Beleza Fatal

Outro streaming que vem apostando em novelas, a Max também adiou seus principais lançamentos na dramaturgia após problemas nos bastidores e atrasos. Primeira novela original da plataforma no país, Beleza Fatal teve suas gravações encerradas em maio.

Apesar disso, a trama de vingança protagonizada por Camila Queiroz (Sofia) estreará somente em janeiro de 2025, quando terá seus capítulos disponibilizados.

Com meses de atraso, a Max também terminou de gravar a nova versão de Dona Beja, estrelada por Grazi Massafera. Repleto de problemas nos bastidores, o folhetim sequer tem previsão para estrear.

Quando estreia Pedaço de Mim, primeira novela da Netflix?

Enquanto isso, a Netflix sairá na frente. Pedaço de Mim, novela protagonizada por Juliana Paes (Liana) e Vladimir Brichta (Tomás) estreia no dia 5 de julho. Ao todo, serão 18 episódios.

A trama acompanha a história de Liana, que vive uma situação bastante rara: a superfecundação heteroparental. Isso acontece quando a mulher concebe um bebê mesmo já grávida de outro, sendo que os dois são filhos de pais diferentes.

No caso da personagem de Juliana Paes, o caso é ainda mais dramático. Um dos bebês é fruto de seu relacionamento com o marido, Tomás. Já o outro é resultado de um estupro que lhe causou muitos traumas.

Pedaço de Mim ainda tem no elenco nomes como Paloma Duarte, João Vitti, Antônio Grassi, Jussara Freire, Felipe Abib, Analu Prestes, entre outros. A direção é de Maurício Farias.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor