Todos olhos do público estão voltados para a presença de Jade Picon em Travessia, mas outra ex-BBB roubou a cena nos primeiros capítulos da novela. Após deixar o BBB5, em 2005, ela foi contratada pela Globo e passou a ser repórter do Caldeirão do Huck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, a ex-Miss Paraná ganhou um papel no elenco de Páginas da Vida, novela de Manoel Carlos exibida entre 2006 e 2007 e que foi recentemente exibida pelo Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo avalia que a ex-BBB, além de linda, tem muito carisma e pode ser lapidada como atriz. Vê-se nela uma potencial protagonista no futuro”, vaticinou a Folha de S.Paulo de 2 de novembro de 2005.
Para atuar na trama, a emissora correu para providenciar o registro de atriz e Grazi fez uma oficina de novos atores no Projac (atual Estúdios Globo) e aulas particulares, pagas pelo canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Convite veio de Manoel Carlos
De acordo com reportagens da época, o próprio Manoel Carlos convidou a atriz para viver Thelma na novela. A personagem era filha de Constância (Walderez de Barros) e Zé (Umberto Magnani), irmã de Sandra (Danielle Winits).
Só chegou à novela quando o pai se mudou da fazenda para o Rio de Janeiro. Nasceu no interior, numa das estadas de Constância ao lado do marido, que estava doente e precisando da mulher por perto. Bonita, tímida e com um charme inocente, atraía os homens, como Jorge (Thiago Lacerda), que logo se apaixonou por ela.
“Gostaria muito de fazer uma novela, mas não tenho noção. Tudo na minha vida nunca foi fácil. O máximo que pode acontecer é não dar certo. Mas vou à luta”, declarou Grazi ao jornal O Globo em 25 de dezembro daquele ano.
Ela também falou que ainda queria cursar medicina veterinária.
“Você não vai conseguir”
No entanto, a caminhada foi complicada. “Grazielle, ex-BBB, está se sentindo rejeitada em Páginas da Vida. Os atores acham que ela é fruta estranha no elenco”, informou o Jornal do Brasil em 17 de setembro de 2006.
Ela falou abertamente sobre o assunto 10 anos depois, em entrevista à revista Marie Claire.
“Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro, uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!'”, relembrou.
“Quando ganhei o troféu de atriz revelação, encontrei um ator veterano nos bastidores e fui cumprimentá-lo. Ele virou a cara e disse: ‘Olha só essa Big Brother… Em que mundo estamos?’. Já teve ator que disse na minha cara: ‘Não contraceno com ex-BBB’ e, quando tinha diálogos comigo, falava olhando em direção à parede”, continuou.
“Houve coisas mais baixas, como quando esconderam um estojo de maquiagem na minha bolsa para me acusar de roubo no camarim. Uma vez encontrei um boneco preto horrível, pintado com tinta vermelha e todo espetado, um vodu mesmo, no meu carro. Só eu sei o que passei… Sou uma sobrevivente!”, completou.
Volta por cima
Apesar de ter enfrentado críticas em Páginas da Vida e problemas nas malsucedidas Negócio da China e Tempos Modernos, Grazi superou as dificuldades com suas atuações em Verdades Secretas e Bom Sucesso. No ano passado, ela encerrou seu contrato fixo com a Globo.
“Não me envergonho de ter começado no Big Brother Brasil. Sei que muitas meninas querem participar do programa porque sonham trilhar um caminho como o meu. Acho isso tão perigoso… Não sei dizer o que deu certo para mim ali. Talvez porque, apesar dessa minha cara de boazinha, sou um bicho ruim [risos]. Sou muito determinada e corajosa”, concluiu.