Grande sucesso da Globo, a primeira versão de O Astro deixou o Brasil todo ligado para descobrir o assassino de Dionísio Azevedo no último capítulo. Entre julho e outubro de 2011, a emissora fez uma nova versão da trama, com apenas 64 capítulos, para exibição na faixa das 23 horas.

Compare abaixo o elenco das duas produções:

O protagonista da trama, Herculano Quintanilha, um sujeito de caráter duvidoso, foi vivido por Francisco Cuoco na versão original e por Rodrigo Lombardi no remake.

Amanda, que se envolve amorosamente com o guru, ficou a cargo, respectivamente, de Dina Sfat e Carolina Ferraz.

O empresário milionário Salomão Hayalla, que foi assassinado nas duas versões e fez o Brasil parar para descobrir quem o havia matado na primeira vez, foi interpretado por Dionísio Azevedo originalmente e, depois, por Daniel Filho.

Clô Hayalla, a socialite que era esposa de Salomão e o traía com o cabeleireiro Felipe, teve como intérpretes Tereza Rachel, nos anos 1970, e Regina Duarte, mais recentemente.

Filho de Salomão Hayala e Clô, é um rapaz religioso e que renegava a fortuna da família. Com cenas marcantes, principalmente a que tira a roupa em frente ao pai, foi vivido por Tony Ramos e, depois, por Thiago Fragoso.

Apaixonada por Márcio, Lili, conta com a antipatia da mãe do rapaz, Clô, por ser do subúrbio. Elizabeth Savalla defendeu a personagem na primeira versão, enquanto Alinne Moraes foi a intérprete no remake.

Josy é a irmã caçula de Amanda e se apaixona por Márcio. Eles se casam na trama, mas ela acaba morrendo. As responsáveis pela personagem, respectivamente, foram Silvia Salgado e Fernanda Rodrigues.

Cabeleireiro e amante de Clô, Felipe acabou sendo o assassino de Salomão na primeira versão, quando era interpretado por Edwin Luisi. Na segunda vez, o interesseiro ficou a cargo de Henri Castelli, enquanto Clô foi a assassina.

Irmão de Salomão, que acaba assumindo seu lugar nos negócios, Samir Hayalla teve, respectivamente, Rubens de Falco e Marco Ricca como donos do personagem.

Outros personagens: Natal (Carlos Eduardo Dolabella/Antonio Calloni), Neco (Flávio Migliaccio/Humberto Martins), Magda (Ida Gomes/Rosamaria Murtinho), Alan (Stepan Nercessian/Bernardo Marinho), Dona Consolação (Eloísa Mafalda/Selma Egrei), Laurinha (Ângela Leal/Simone Soares), Adolfo (Hélio Ary/Reginaldo Faria), Youssef (Isaac Bardavid/José Rubens Chachá), Amin (Macedo Neto/Tato Gabus mendes) e Doralice (Cleyde Blota/Marcela Muniz).

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor