Caiu como uma bomba no início da tarde desta quarta (25) a notícia da morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos, em Buenos Aires, na Argentina. Atual técnico do Gimnasia, o maior ídolo argentino de todos os tempos sofreu uma parada cardíaca dias após ser operado com urgência.

Confira o vídeo desse momento:

A notícia da morte de Maradona foi dada inicialmente pelo canal El Trece, às 13h16, e, em seguida, pela Crónica TV, às 13h18, com chamadas espalhafatosas, como são de costume da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Rapidamente, todos os canais do país interromperam suas programações e passaram a repercutir o fato, com depoimentos emocionados e apresentadores chorando no ar. As equipes de jornalismo se descolaram para o bairro de Tigre, onde Maradona morava, para mostrar a situação.

Boa parte dos canais também adicionou um selo de luto na tela em respeito ao ídolo. A primeira a colocar a arte foi a TV Publica, canal do governo argentino, logo seguida por outras emissoras, como Telefe e C5N.

Por volta das 14h, o canal TN, um dos principais de notícias da Argentina, pediu um momento de silêncio e, depois, colocou no ar uma música enquanto mostrava imagens de Maradona, em ato similar ao feito pela Rádio BandNews FM na morte de Ricardo Boechat, quando os comunicadores foram tomados pela emoção.

É possível acompanhar a cobertura da morte de Diego Armando Maradona em praticamente todos os canais argentinos, que disponibilizam seus sinais gratuitamente no YouTube. Procure por America TV, TN en vivo, C5N, A24, Crónica TV e La Nación.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor