Conheça abaixo os principais fatos que acontecem no final de O Rico e o Lázaro, que está sendo reapresentada pela Record:

Joana é presa e condenada após cair em uma armadilha de Fassur, sendo acusada de feitiçaria. Tempos depois, Asher a visitará na cadeia e os dois conseguem fugir de Babilônia, indo morar em um campo distante do reino, que está em guerra.

Alguns anos depois, Asher e Joana já terão três filhos: Abel, Dinah e Marta. Joana diz ao marido que chegou a sua hora de partir e morre. Em seguida, Asher contrairá lepra e também morrerá. Eles se juntarão no reino de Deus, onde serão felizes.

Antes disso, Asher tentará salvar Zac do inferno. Apesar de terem disputado o amor de Joana, ambos não deixaram de ter seus laços de amizade. Mas Zac não dá ouvidos ao amigo, não pede perdão pelas coisas ruins que fez e tentará se redimir somente quando for tarde.

Absalom, por sua vez, se arrependerá de suas atitudes e irá para o paraíso.

Após dar o seu banquete, Belsazar será assassinado pelo general Dario. A mãe de Belsazar, Nitócris, também fará parte do confronto, será empurrada, baterá a cabeça no chão e morrerá.

Além disso, outros personagens vão morrer na reta final da trama: Fassur, Zelfa, Zadoque, Matias e Madai.

O último capítulo da novela também revelou quem matou Chaim. O assassino foi seu próprio filho, Rabe-Sáris.


Compartilhar.