Volta de delegada e mais: como será a novela que virá após Pantanal

Uma surpreendente mudança foi anunciada pela Globo nesta quarta (09). Após o remake de Pantanal, que estreará no dia 28 de março, a emissora exibirá a novela Travessia, de Glória Perez, até então prevista somente para 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção fura a fila da faixa das nove do canal e toma o lugar de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, que foi deslocada para o Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado da Globo, Travessia terá em torno de 150 capítulos e abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira, como é a marca da dramaturgia da autora, responsável por sucessos como Barriga de Aluguel, O Clone, Caminho das Índias e A Força do Querer, entre outras.

Tecnologia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Por enquanto, ainda não existem muitos detalhes sobre a trama, apenas que a tecnologia terá papel fundamental. Um dos temas que serão abordados será o vício em smartphones.

O que se sabe é que ela será ambientada no Nordeste, mais especificamente no Maranhão, que conta com grande simpatia por parte da autora. Além disso, outra parte da história será ambientada em Portugal.

Um dos nomes confirmados para o elenco é o de Giovanna Antonelli, atualmente no ar em Quanto Mais Vida, Melhor. Ela reviverá a personagem Helô, delegada que roubou a cena em Salve Jorge.

Outros nomes cotados são os de Alexandre Nero, que poderia interpretar novamente Stênio, revivendo o casal com Helô, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Vitória Strada (foto acima), que pode estrear na faixa das nove, Humberto Martins, Juliana Paiva e Flávia Alessandra, entre outros.

“Quero trazer uma história que emocione e faça pensar, refletir sobre uma porção de coisas, dentro desse universo moderno que estamos vivendo de revolução tecnológica, de excesso de informação. Esse mundo novo que se configura eu quero trazer para essa novela”, contou Glória no Altas Horas, em outubro do ano passado.

Autor(a):

Sair da versão mobile