Como funciona o reality show No Limite? Entenda a dinâmica e saiba o valor do prêmio - TV História

Como funciona o reality show No Limite? Entenda a dinâmica e saiba o valor do prêmio

Whatsapp

Primeiro reality show de sucesso da televisão brasileira, o No Limite alcançou excelentes índices de audiência em 2000 e estará de volta na tela da Globo a partir desta terça (11).

Desta vez, o programa será apresentado por André Marques e terá praticamente o mesmo formato da edição inicial, comandada por Zeca Camargo. Vale lembrar que a atração é baseada no formato do reality Survivor, dos Estados Unidos.

Os 16 participantes, todos ex-participantes do Big Brother Brasil, precisarão de muita força, resistência e coragem durante todo o jogo. Traçar estratégias e criar alianças são fundamentais para chegar à final e ganhar o prêmio de R$ 500 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No time estão André (BBB13), Angélica (BBB15), Arcrebiano (BBB21), Ariadna (BBB11), Carol Peixinho (BBB19), Elana (BBB19), Gleici (BBB18), Gui Napolitano (BBB20), Iris Stefanelli (BBB7), Jéssica (BBB18), Kaysar (BBB18), Lucas Chumbo (BBB20), Mahmoud (BBB20), Marcelo Zulu (BBB4), Paula Amorim (BBB18) e Viegas (BBB18).

Eles serão divididos em duas tribos: Carcará e Calango, cada uma com o seu acampamento. E os perrengues já começam na sequência.

O primeiro desafio que as equipes encaram é a Prova de Privilégios. Objetos que facilitam a vida do grupo podem ser conquistados pelo time que ganhar essa disputa, como facas ou fósforos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após uma noite de sono na mata, os participantes precisarão driblar o cansaço e encontrar forças para o segundo desafio – esse, ainda mais importante. Na Prova da Imunidade, todo o grupo vencedor garante a permanência no reality por mais uma semana.

Já a equipe perdedora deverá se preparar para dar adeus a um dos seus e segue para o Portal de Eliminação, onde cada um dos membros da equipe perdedora deverá escrever o seu voto e​m um pergaminho e depositá-lo em uma urna.

Ao final de cada programa, o participante mais votado será eliminado. Os critérios de votação podem ser vários: desde um competidor que represente uma maior ameaça no jogo àquele que não está colaborando nas provas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao contrário do BBB, o programa não será exibido diariamente. Se em 2000 ia ao ar nas noites de domingo, após o Fantástico, desta vez o No Limite será exibido às terças, após Império, contando com 11 episódios (um por semana). Aos domingos, será exibido um bate-papo com o iluminado, acompanhado por um resumo do que rolou na semana.

É importante salientar que o público não tem poder de decisão nas eliminações semanais. Os próprios participantes da tribo terão que votar entre si, eliminando um concorrente.

Dos 11 episódios semanais, 10 deles previamente gravados e a final acontecerá ao vivo, no dia 20 de julho. Dessa forma, o programa não tem pay-per-view, como o BBB.



Leia também