Um ato simbólico de Silvio Santos realizou o último desejo de Hebe Camargo ainda em vida. Enfrentando um câncer terminal, a apresentadora assinou um novo contrato com o SBT dois dias antes de morrer, há exatamente 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chateada com o dono da emissora, Hebe deixou o SBT em 31 de dezembro de 2010, após surpreender a todos ao ler, emocionada, uma carta de próprio punho naquele que foi seu último programa na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana apresentadora assinou um contrato com a RedeTV!, onde estreou em 16 de março de 2011. No entanto, em sua breve passagem pela emissora, enfrentou altos e baixos no Ibope e reclamou de atrasos salariais e desmantelamento de sua equipe.
Câncer terminal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em janeiro de 2012, Hebe descobriu um novo tumor após ser internada no hospital Albert Einstein, na capital paulista. Trata-se de um tipo raro e de difícil tratamento de câncer no peritônio, que acabou se mostrando fatal.
“No momento em que o hospital deixa de oferecer para o paciente uma oportunidade de cura e que existe a possibilidade de se montar uma estrutura em casa, não tem porque tirá-la do seu conforto. Foi montada uma estrutura dentro da residência dela com médicos, enfermeiras e todo o suporte que ela poderia ter no hospital”, explicou o cardiologista Dante Senra ao Fantástico.
Alguns dias antes de nos deixar, em 17 de setembro daquele ano, a apresentadora rompeu seu contrato com a RedeTV!. E gostaria, como último desejo, de voltar simbolicamente ao SBT, onde se consagrou definitivamente apresentando seu programa semanal durante mais de duas décadas.
Na tarde de 27 de setembro, o SBT divulgou uma nota informando que Hebe havia assinado contrato com a emissora. De acordo com o comunicado, ainda não se sabia como seria o novo programa, mas estaria sendo preparado um novo formato, que nunca saiu do papel.
“Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa”, declarou a emissora.
Hebe correu ao Twitter para comemorar a novidade:
“Meus lindos, nem acredito. Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado. Feliz”, declarou a apresentadora.
Morte e perdão
Dois dias depois, na madrugada de 29 de setembro, Hebe nos deixou aos 83 anos. Ela teve uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia. O corpo da apresentadora foi velado no Palácio dos Bandeirantes e sepultado no cemitério Gethsemani.
“Ela já estava muito debilitada. O rim já mostrava sinal de falência. Era uma questão irreversível, infelizmente”, declarou o médico.
Filha do cantor Nelson Gonçalves, Lilian Gonçalves revelou ao filho de Hebe, Marcello Camargo, no quadro Café com Selinho, do YouTube, que viu Silvio Santos pedindo perdão para Hebe em seu velório.
“Eu estava perto do Silvio e vi que ele estava conversando em alto e bom som com a Hebe. Chegou a mexer no corpo dela e chamar ‘Hebe, Hebe’. Eu até pensei: ‘será que o Silvio está ficando louco?’ Porque a Hebe não iria responder. E aí, eu escutei ele perguntar: ‘Você me perdoa, Hebe?’. Depois, ele falou para Iris que ela tinha o perdoado e beijou na boca da Hebe. Pegou ela e beijou!”, contou.
“Eu fui a única pessoa que viu essa cena e eu fiquei paralisada no momento. Depois, eu fiquei dias e mais dias pensando naquela cena porque foi de uma verdade tão grande e tão bonita, que me emocionou”, completou.