Nova novela das seis da Globo, No Rancho Fundo trará de volta vários personagens de Mar do Sertão (2022), trama anterior do autor Mário Teixeira. Vários moradores de Canta Pedra decidiram se mudar para Lapão da Beirada, cidade fictícia onde se passa a nova história.

Renato Góes e Débora Bloch em Mar do Sertão
Renato Góes e Débora Bloch em Mar do Sertão

Uma delas é Deodora (Débora Bloch), que virou dona de cabaré na nova cidade. Quem também mudou de ares foi Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que volta à política como prefeito de Lapão da Beirada.

Relembre o que aconteceu com cada um deles no final de Mar do Sertão:

O que aconteceu com Deodora em Mar do Sertão?

Em Mar do Sertão, Deodora era uma dondoca casada com o coronel Tertúlio (José de Abreu), o homem mais poderoso de Canta Pedra. Arrogante e classista, ela fazia de tudo para manter seu status na cidade.

Porém, ela sofreu o devido castigo por suas maldades. Depois de tentar matar o próprio marido aos poucos para garantir sua herança, ela também tentou envenenar Zé Paulino (Sergio Guzé), filho bastardo dele, no último capítulo.

No entanto, seu filho Tertulinho (Renato Góes) foi quem acabou tomando a bebida envenenada e morreu diante de Deodora, que se desesperou ao constatar que assassinou o próprio filho. Depois disso, a vilã foi presa pelos seus crimes.

Ela volta em No Rancho Fundo depois de deixar a cadeia. Deodora, que tinha um passado como prostituta, volta a trabalhar na noite, desta vez como proprietária de um cabaré em Lapão da Beirada.

O que aconteceu com Sabá Bodó e Nivalda em Mar do Sertão?

Welder Rodrigues em Mar do Sertão
Welder Rodrigues em Mar do Sertão

Prefeito de Canta Pedra, Sabá Bodó aprontou todas ocupando a cadeira de maior autoridade da cidade. E sempre tendo a companhia de sua esposa e cúmplice, a primeira-dama Nivalda (Titina Medeiros).

No final de Mar do Sertão, o casal de picaretas acabou pagando por seus crimes. Após desvios de dinheiro público, manipulação de funcionários da prefeitura e os golpes contra Timbó (Enrique Diaz), eles foram condenados e presos na trama anterior.

Já em No Rancho Fundo, eles aparecem em Lapão da Beirada após cumprirem suas respectivas penas. Sabá Bodó volta à política ao se eleger prefeito da nova cidade, sonhando se tornar governador do Estado. Com eles, retorna a secretária Dona Escolástica (Ana Maria Mangeth).

O que aconteceu com Cira e Quintilha em Mar do Sertão?

Vlogueira especializada em espalhar fake news em Canta Pedra, Cira (Suzy Lopes) aprontou bastante em Mar do Sertão. Mas, mesmo após tantas armações, ela se deu bem: engatou um romance com Mirinho (Lucas Galvino), que ficou rico, e partiu com ele para a Europa.

Já Quintilha (Ju Colombo), dona da pousada onde tudo acontecia em Canta Pedra, seguiu tocando seu negócio, mas de coração partido por conta de Fubá Mimoso (Marco França).

Depois disso, ela se mudou para Lapão da Beirada e virou proprietária de um grande hotel na cidade. Já Cira… ainda não se sabe como ela vai parar em No Rancho Fundo.

O que aconteceu com Floro Borromeu, Vespertino e Padre Zezo em Mar do Sertão?

Picaretas de marca maior, Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Vespertino (Thardelly Lima) se deram mal no final de Mar do Sertão. O delegado, envolvido em esquemas de corrupção, foi preso, assim como o agiota.

Eles reaparecem em No Rancho Fundo buscando uma nova vida. Floro Borromeu consegue passar num novo concurso para delegado, desta vez em Lapão da Beirada. Já Vespertino, apaixonado por Deodora, vai atrás dela na nova cidade e se torna seu sócio no cabaré.

Enquanto isso, Padre Zezo (Nanego Lira) terminou Mar do Sertão à frente da igreja de Canta Pedra. Mas, em No Rancho Fundo, ele aparecerá na igreja da nova cidade, para onde foi transferido.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor