Rumos bem diferentes: saiba como estão as crianças de A Gata Comeu

Rumos bem diferentes: saiba como estão as crianças de A Gata Comeu

Whatsapp

Exibida entre 15 de abril e 19 de outubro de 1985, A Gata Comeu girava em torno de Jô Penteado (Christiane Torloni), que tinha a fama de destroçar os corações dos seus pretendentes. Isso porque a personagem sempre acabava o noivado com eles.

Escrita por Ivani Ribeiro, A Gata Comeu era um remake da novela A Barba-Azul, também escrita pela autora e exibida em 1974 pela Rede Tupi. A produção se destacou por seus atores mirins. Na trama, o núcleo infantil fundou o Clube dos Curumins, que se envolvia em altas aventuras. Entre os atores, destaque para Danton Mello, que tinha apenas 10 anos na época.

Confira abaixo a lista completa com os atores mirins da novela e descubra o que eles fazem nos dias de hoje:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danton Mello – Cuca

Danton continuou atuando e se destacando em novelas e filmes desde sua estreia na TV, justamente em A Gata Comeu. Em 1988, interpretou o personagem Bruno Meirelles, em Vale Tudo e, no ano seguinte, esteve em Tieta vivendo Peto, filho de Perpétua.

Atuou, ainda na Globo, na primeira temporada de Malhação, em 1995. Danton viveu Héricles e fez par com outra atriz mirim de A Gata Comeu, Juliana Martins. Na sequência, esteve presente na minissérie Hilda Furacão, em 1997, e na novela Torre de Babel, em 1998.

Na Globo, Danton esteve também em Terra Nostra, Cabocla, Sinhá Moça, Caminho das Índias, entre outras produções. Já em passagens pelo SBT, atuou em tramas como Dona Anja e Jamais Te Esquecerei.
Na telona, atuou em filmes como Vai que Dá Certo e Hebe: A Estrela do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Martins – Sueli

Após viver Sueli em A Gata Comeu, Juliana passou por novelas como Kananga do Japão, Riacho Doce, Vamp e fez algumas participações na série Confissões de Adolescente. Como já dissemos, assim como Danton, Juliana esteve presente na primeira temporada de Malhação, onde foi protagonista e fez par romântico com o próprio Danton e com o ator Luigi Baricelli.

Desde 2004, Juliana é dona de uma produtora e teve como último trabalho na televisão a novela Geração Brasil, da Globo, em 2014. Desde então, a atriz se dedica a peças de teatro e, em 2020, lançou virtualmente o monólogo O Prazer é Todo Nosso.

Em setembro de 2021, a atriz estreou a peça para o público presencial. O texto de Beto Brown é inspirado na vida real da atriz e fala sobre o prazer sexual e a liberdade da mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kátia Moura – Adriana

Xodó do Clube dos Curumins, Kátia Moura tinha apenas sete anos quando interpretou Adriana, filha do personagem de Nuno Leal Maia e irmã de Danton Melo.

Após sua participação em A Gata Comeu, Kátia também esteve em Selva de Pedra, mas não seguiu carreira na TV. Ela se dedicou aos estudos e ao teatro, mas os trabalhos foram diminuindo e, aos poucos, saiu da mídia.

Hoje, Kátia trabalha como motorista particular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oberdan Júnior – Xande

A Gata Comeu não foi a primeira novela de Oberdan Júnior. Antes da trama, o ator esteve em Coração Alado, em 1980, na série Caso Verdade: O Menino do Olho Azul, em 1982, e na novela Amor com Amor se Paga, em 1984.

Oberdan fez brilhante carreira na televisão e depois participou com menor destaque em outras produções da Globo. Também esteve presente no SBT, na novela As Pupilas do Senhor Reitor, em 1994, e na Rede Record em A Lei e o Crime e Bela, a Feia, em 2009, e em Rei Davi, em 2012.

O ator também esteve no cinema, em filmes como Os Campeões (1983) e Meu Nome Não É Johnny (2008). Como dublador, cedeu sua voz ao Hércules adolescente do filme e seriado da Disney, Tintim em As Aventuras de Tintim, Leitão em As Novas Aventuras do Ursinho Puff, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sylvio Perroni – Nanato

Com 11 anos, Sylvio Perroni viveu com sucesso Nanato em A Gata Comeu. Contudo, logo após a trama, o ator mirim precisou se afastar da carreira por um problema de vista, que levou um ano para ser tratado.

Após esse episódio, Silvio não deu sequência na carreira e ficou desestimulado, começando a ganhar peso. Ele chegou a pesar 150 kg e, em 2007, fez uma cirurgia de redução de estômago para melhorar a qualidade de vida.

O procedimento gerou complicação e Silvio ficou três meses em coma com uma grande infecção. Hoje, o ex-ator está recuperado e, após ser dono de pizzaria, mototáxi e entregador, atua como segurança em agência bancária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Raphael Alvarez – Cecéu

Após atuar em A Gata Comeu, Raphael fez uma participação na novela Top Model, em 1989. Após isso, em 1992, mudou-se para Nova York.

Hoje, é diretor e produtor de programas como Anota Aí, no Multishow, e Além da Conta, na GNT. No cinema, Raphael dirigiu o documentário Dzi Croquettes e o longa BR trans, que faz um retrato do universo transexual no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Lucas Martin – Verinha

Juliana deixou o Brasil em 2004 e hoje vive na Austrália com seu marido e filhos. Não realizou outros trabalhos como atriz e, após se apaixonar pelo mundo do design de interiores, dedicou-se à profissão e tem um escritório na Austrália.



Leia também