Como estão 10 nomes que trabalhavam com Faustão: “Nunca mais”

Whatsapp

Fausto Silva iniciou uma nova etapa em sua carreira em janeiro, quando reestreou na Band após mais de 30 anos. Em sua trajetória na Globo, o comandante do extinto Domingão do Faustão teve diversos companheiros de trabalho.

Saiba por onde andam 10 desses profissionais:

Caçulinha

O veterano músico já atuava ocasionalmente com Faustão no Perdidos na Noite, da Band; foi junto com ele para a Globo, em 1989.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 1989 e 2008, esteve no Domingão do Faustão, produzindo a trilha sonora do programa ao vivo e interagindo com o apresentador e seus convidados.

Além disso, foi o responsável pela música incidental do Sai de Baixo entre 1996 e 2002.

Caçulinha não teve seu contrato renovado pela Globo. Mais tarde, em 2015, foi contratado pela TV Gazeta para atuar no programa Todo Seu, de Ronnie Von, que foi extinto em 2019.

Caçulinha

Desde então, o artista, que atualmente tem 81 anos, está afastado da televisão.

Em entrevista ao TV História em 2018, Caçulinha garantiu que nunca brigou com Faustão, como foi especulado pela mídia.

“Tudo especulação. Eu brigar com o Faustão? Eu sou louco? Ele me ajudou tanto. Se hoje eu sou conhecido no Brasil todo, foi dentro do Domingão do Faustão, e acabei criando uma empatia com o público, que sempre me recebeu bem. O Domingão foi muito importante para mim”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucimara Parisi

Domingão do Faustão

Lucimara Parisi começou a trabalhar com Faustão quando ambos ainda atuavam no rádio. Posteriormente, ela passou pelo Perdidos na Noite, na Band, e foi com o apresentador para a Globo.

Alvo de frequentes brincadeiras de Faustão, ela ficou no Domingão até 2009, quando deixou a Globo.

Atualmente com 74 anos, trabalha desde 2010 com Ratinho, no SBT.

Lucimara Parisi

Em recente entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, ela disse que se afastou de Faustão após sair de seu programa.

“Não falei mais. Nunca mais”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Britto Júnior

Britto Junior

Britto Júnior teve uma breve passagem pelo Domingão do Faustão, no final dos anos 1990, para comentar as principais notícias do dia na atração.

Essa foi mais uma tentativa de barrar o Domingo Legal, que Gugu comandava no SBT, com forte base nos polêmicos temas jornalísticos da semana.

Depois da breve experiência, Britto continuou na Globo até 2005, quando aceitou convite da Record para apresentar o programa Hoje em Dia.

Entre outras atrações, entre 2009 e 2014 comandou o reality show A Fazenda, deixando o canal de forma turbulenta no final de 2016.

Desde então, o jornalista, atualmente com 58 anos, está longe da televisão, publicando vídeos nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Cardoso e Stella Freitas

Nos primeiros anos do Domingão, um dos principais quadros era o Controle Remoto, onde os participantes tinham que mostrar seus conhecimentos sobre as atrações da Globo.

O segmento tinha a participação bem-humorada de Pedro Cardoso e Stella Freitas.

Pedro Cardoso

Pedro, atualmente com 59 anos, deixou a Globo poucos meses após o final da série A Grande Família, onde vivia o impagável Agostinho Carrara. No momento, mora em Portugal.

Stella Freitas

Já Stella, com 67 anos, está participando da atual novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol, vivendo a personagem Geize.

Entre a presença no Domingão e os dias atuais, fez inúmeras novelas e programas na Globo, Manchete, Record e canais da TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Colin

Adriana Colin

Depois de participar do grupo Banana Split e atuar em programas do SBT, como Fantasia, Adriana Colin entrou para o time do Domingão do Faustão em 2002.

Durante sete anos, ela foi a apresentadora comercial do programa, fazendo anúncios junto com Faustão. Em dezembro de 2009, ela foi afastada da atração, sob alegação de mudanças. Na mídia, especulou-se que foi demitida por causa da idade, o que foi negado pela Globo.

Afastada da televisão desde então, atualmente está com 55 anos e continua trabalhando com eventos corporativos.

Renato Larangeira

Renato Larangeira

Faustão sempre teve um carinho especial pelos operadores de câmeras de seu programa. Um dos mais famosos foi Renato Larangeira, que também atuava em outras atrações da Globo.

Renatão, como era chamado, logo virou um personagem do Domingão. Alvo de constantes piadas do apresentador, o cinegrafista se fantasiava de índio, mago, cigana, mergulhador, entre outros tipos.

No entanto, com problemas de saúde por conta de seu peso, que chegou a 180 quilos, ele foi aconselhado pelo próprio apresentador a se afastar da atração e fazer uma cirurgia bariátrica.

Desde 2011 afastado da TV e com 70 quilos a menos, Renato Larangeira vive com sua esposa em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, curtindo sua aposentadoria e cuidando de sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol Nakamura

Carol Nakamura

Bailarina clássica, Carol Nakamura se tornou uma das mais famosas integrantes do time de beldades que se apresentava no Domingão.

Com isso, foi convidada pelo apresentador para entrevistar a plateia em alguns quadros, atuando como assistente de palco até 2016.

Depois de deixar o Domingão, Carol investiu na carreira de atriz, participando das novelas Sol Nascente e Bom Sucesso.

Atualmente com 38 anos, continua ativa nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lawrence Wahba

Lawrence Wahba

Reconhecido mergulhador e documentarista, Lawrence Wahba se tornou conhecido do grande público entre 2005 e 2011, quando comandou o quadro Domingão Aventura no programa de Faustão.

Desde que deixou a atração da Globo, ele continua sua atuação como documentarista da natureza, sendo o brasileiro que produziu mais documentários para a National Geographic e tendo vencido o Emmy. Também é fotógrafo e palestrante.

Bruno De Luca

Bruno De Luca e Faustão

Destaque das primeiras temporada de Malhação, quando viveu o personagem Fabinho, Bruno De Luca foi convidado para ser repórter do Domingão do Faustão em 1997, quando tinha 15 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do Domingão, Bruno continuou em Malhação, onde atuou até 1999. A partir dos anos 2000, foi repórter de atrações como Vídeo Show e Caldeirão do Huck.

Bruno De Luca

Em dois momentos, retornou ao próprio Domingão: como participante da Dança dos Famosos, em 2010, e novamente como repórter, em 2016.

Atualmente com 39 anos, Bruno De Luca conciliou a carreira de ator e apresentador, participando de séries e programas, além de comandar atrações como o Vai pra Onde?, do Multishow; em 2022, comanda o BBB – A Eliminação, no Multishow, ao lado de Ana Clara.

Whatsapp


Leia também