Como estão 10 artistas de O Salvador da Pátria que sumiram da TV - TV História

Como estão 10 artistas de O Salvador da Pátria que sumiram da TV

Whatsapp

Novela exibida pela Globo em 1989, O Salvador da Pátria é uma das atuais atrações do canal Viva. A novela de Lauro César Muniz destaca a trama política envolvendo Sassá Mutema (Lima Duarte), mas também conta com diversos personagens que se destacam nos mais variados núcleos.

Alguns nomes que integraram o elenco da produção estão afastados da televisão há um bom tempo.

Saiba por onde eles andam:

Maitê Proença – Clotilde

A atriz, atualmente com 63 anos, fez inúmeros trabalhos na televisão e participou de grandes sucessos da teledramaturgia. Depois de tramas na Tupi e na Globo, o primeiro grande destaque da atriz foi na novela Dona Beija, da extinta Rede Manchete. Ela esteve também em Sassaricando, Felicidade, Torre de Babel, Gabriela, entre outras novelas da Globo.

Maitê foi demitida em 2016, e, desde então, está afastada da TV, se dedicando, principalmente, ao seu canal no YouTube. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi na novela Liberdade, Liberdade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tássia Camargo – Marlene

A atriz, que nasceu em Guarulhos (SP), foi considerada uma das musas dos anos 1980. Sua primeira novela foi Os Adolescentes (1981), da Band; em 1982, foi contratada pela Globo e participou do elenco de Elas por Elas (1982).

Tássia também foi a primeira apresentadora do Vídeo Show, que estreou em 1983. Ainda trabalhou em Um Sonho a Mais, Selva de Pedra e Tieta, entre outras produções. Também foi destaque na Escolinha do Professor Raimundo, como Marina da Glória.

Está afastada da televisão brasileira desde 2006, quando fez Vidas Opostas, na Record. Ela se mudou para Portugal e sofreu um infarto em 2019.

Lúcia Veríssimo – Bárbara

Símbolo sexual dos anos 1980, Lucia Veríssimo foi capa da Playboy por duas vezes. A atriz esteve presente nas principais novelas da década, como Os Imigrantes, Roda de Fogo e Mandala, entre outras produções.

Após ficar muitos anos na Globo, foi para o SBT em 2011, onde trabalhou na novela Amor e Revolução. O último trabalho da atriz no veículo, até o momento, foi em Amor à Vida, de 2013.

Apaixonada por cavalos, Lucia tem uma fazenda em Minas Gerais e está voltada ao trabalho no cinema nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mayara Magri – Camila

Mayara começou cedo na televisão. Com 19 anos, fez uma participação especial na novela Os Adolescentes, da Bandeirantes. Ainda na mesma emissora, fez Ninho da Serpente, Sabor de Mel e Casal 80.

Na Globo, sua primeira novela foi em Amor com Amor Se Paga; ela também esteve no elenco de A Gata Comeu, Roda de Fogo e Salomé, entre outras novelas. Em 1994, foi para o SBT e teve grande destaque em Éramos Seis, no papel de Justina.

Longe da TV desde 2009, quando participou da série Toma Lá Dá Cá, voltou ao noticiário recentemente ao anunciar que fez harmonização facial.

Antônio Grassi – Plínio

Grassi fez inúmeros trabalhos na televisão, como nas novelas Top Model, O Dono do Mundo, O Mapa da Mina e Tropicaliente entre outras.

Quando fez Chocolate com Pimenta se envolveu em uma polêmica: na época, ele era presidente da Funarte e pessoas alegaram conflito de interesses. O então presidente Luis Inácio Lula da Silva interveio pessoalmente e manteve o ator na novela.

Fora das telas desde 2014, quando participou de Vitória, da Record, hoje é diretor-presidente do Instituto Inhotim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alexandra Marzo – Silvia

Filha dos atores Cláudio Marzo e Betty Faria, Alexandra participou de algumas produções da Globo, como Hipertensão, Fera Radical, Top Model e Mulheres de Areia, entre outras. No SBT, fez Brasileiras e Brasileiros; na Manchete, trabalhou em Mandacaru.

Seu último trabalho como atriz em novelas foi em Suave Veneno, em 1999. Nos últimos anos, ela tem se dedicado aos roteiros, tendo estudado na Academia Internacional de Cinema, no Rio de Janeiro.

Cláudio Curi – Sidney

Cláudio fez vários trabalhos em diferentes emissoras. Na Globo, fez Roda de Fogo, Araponga e O Mapa da Mina, entre outras. Na Band, fez Serras Azuis; na Record, Tiro e Queda e Escrava Isaura; já no SBT, fez Cortina de Vidro, Amor e Ódio e Cristal, sendo essa a sua última novela até o momento.

Além de ator, ele é advogado especialista em direito trabalhista, seguindo essa carreira há muitos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aldine Müller – Diná/Aída

Nos anos 1970, Aldine foi uma das musas da pornochanchada. Um dos filmes de grande sucesso do qual ela participou foi Bem Dotado, o Homem de Itu, com Nuno Leal Maia.

Na televisão, fez novelas como Sassaricando, Rainha da Sucata e Quem é Você, entre outras produções. Também ficou por quatro anos na Escolinha do Professor Raimundo, na pele da personagem Dona Flor.

Seu último trabalho no veículo, até o momento, foi na segunda versão de Chiquititas, no SBT. Hoje, Aldine investe no teatro, fazendo peças pelo Brasil.

Marco Miranda – Ciro

Ator de teatro, Marco fez vários trabalhos na televisão. Também fez várias peças de publicidade para inúmeras marcas. Seu último trabalho na televisão foi na série Magnifica 70, da HBO – antes, ele participou de Haja Coração.

Atualmente, ele está totalmente voltado para o teatro, seja atuando ou dirigindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Gross – Brazito

Hugo estreou na televisão aos 19 anos, na novela Pão Pão, Beijo Beijo, em 1983. Esteve presente em novelas de sucesso, como Amor Com Amor Se Paga, Meu Bem, Meu Mal, Quatro por Quatro e A Indomada. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em Aquele Beijo, de 2011.

O ator voltou ao noticiário após processar a própria mãe e a irmã por danos morais, já que elas o acusaram de tê-las agredido com socos e pontapés, além de usar drogas.



Leia também