Alguns sumiram: como estão 10 artistas que brilharam em Pantanal

Alguns sumiram: como estão 10 artistas que brilharam em Pantanal

Whatsapp

A novela Pantanal foi um dos grandes sucessos da história da teledramaturgia nacional e, seguramente, o grande êxito da trajetória da Manchete. Agora, a Globo prepara uma nova versão da trama, que deverá estrear no primeiro semestre de 2022.

Confira abaixo como estão 10 artistas que brilharam na história de Benedito Ruy Barbosa:

Cristiana Oliveira

Eternamente ligada à personagem Juma Marruá, Cristiana Oliveira foi para a Globo após o fracasso de Amazônia. Na nova casa, fez tramas como De Corpo e Alma, Quatro por Quatro, Corpo Dourado e O Clone.

Depois de atuar em Salve Jorge, ingressou na Record, onde participou de A Terra Prometida e Topíssima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Winter

Revelação da Manchete em Pantanal, Marcos Winter logo foi alçado ao posto de galã e migrou para a Globo no ano seguinte, participando de Felicidade. Na emissora, esteve em tramas como Fera Ferida, Irmãos Coragem, A Indomada, Corpo Dourado e Estrela-Guia, mas perdeu espaço no início dos anos 2000.

Em 2010, reclamou da falta de espaço na televisão, alegando estar passando por dificuldades financeiras. Nos últimos anos, tem feito produções da Record, como A Terra Prometida, Apocalipse, Jesus e Gênesis. Também participou da série Segunda Chamada, da Globo.

Paulo Gorgulho

Paulo Gorgulho é outro ator que foi para a Globo após Pantanal, estrelou sucessos na emissora, mas depois perdeu espaço. Esteve em O Dono do Mundo, Fera Ferida, Quem é Você e Zazá, entre outras.

Fez diversas produções na Record a partir de 2005, sendo as mais recentes Apocalipse e Jesus. Atualmente, está na série Segunda Chamada, da Globo e Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jussara Freire

Jussara brilhou em Pantanal como Filó e depois passou por diversas emissoras, como Globo, SBT, Band e Record. Teve destaque em tramas como Éramos Seis (1994), Belíssima e Pecado Mortal. Recentemente, participou de Apocalipse e A Dona do Pedaço.

Ela estará no elenco de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das sete da Globo.

Almir Sater

Cantor, compositor e pecuarista, Almir Sater atuou em novelas com trama rural, como Pantanal, A História de Ana Raio e Zé Trovão, O Rei do Gado e Bicho do Mato, sua última trama até o momento.

Ele foi convidado para o elenco de Cordel Encantado, mas recusou em virtude de sua agenda de shows. O cantor segue atuando nos palcos de todo o Brasil e cuidando de sua criação de gado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elaine Cristina

Famosa por novelas na Tupi, no SBT e na própria Manchete, Elaine Cristina viveu Irma na segunda fase de Pantanal. Depois da novela de Benedito Ruy Barbosa, ela participou de poucas tramas na televisão: Antônio Alves, Taxista, O Direito de Nascer, Revelação, Vende-se um Véu de Noiva e Chiquititas. Também se dedicou bastante ao teatro.

Ítala Nandi

Após Pantanal, onde viveu Madeleine, Ítala Nandi passou alguns anos afastada do vídeo até achar lugar na Record, onde esteve em Prova de Amor, Os Mutantes, Dona Xepa e, sua última novela até o momento, Milagres de Jesus.

Atualmente, é coordenadora da Escola Superior Sul-Americana de Cinema e Televisão do Estado do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andréa Richa

A atriz se destacou em Pantanal como a personagem Muda, mas não fez muitas novelas depois disso. Além de minisséries, esteve em Antônio Alves, Taxista e Mandacaru.

Depois disso, ela deixou a telinha. “Me afastei da carreira artística porque é a vida. Acho também que a carreira artística, da maneira que eu concebia, foi se afastando um pouco da minha visão de mundo”, declarou ao jornal Extra no ano passado.

Antônio Petrin

O veterano ator, que viveu o vilão Tenório, se destacou, após Pantanal, em tramas como Éramos Seis (1994) e Corpo Dourado. Atuando em diversos canais, nos últimos anos fez Revelação, Vende-se um Véu de Noiva, Amor e Revolução, Em Família e Escrava Mãe, seu último trabalho na televisão até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciene Adami

A Manchete apostou na sensualidade da personagem Guta em Pantanal. Depois disso, esteve em Éramos Seis, Tocaia Grande, Estrela de Fogo e Metamorphoses, entre outras. A última aparição da atriz na televisão foi em Avenida Brasil (2012).

“Antes de a pandemia começar, eu estava morando em São Paulo, mas acabei me mudando para Porto Alegre, para ficar mais perto dos meus pais. Mas é claro que eu toparia passar uma temporada no Rio para gravar a novela, se fosse convidada”, declarou a atriz ao jornal Correio, no ano passado, quando a Globo anunciou o remake de Pantanal.

Whatsapp


Leia também