Como assim? Novas novelas da Globo podem não passar na TV aberta

José de Abreu

José de Abreu

Maior produtora de dramaturgia do país, a Globo deve alterar o modo de exibição de suas novelas em breve. Com a mudança, algumas produções pode ficar exclusivas no streaming, sem chegar ao público da TV aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José de Abreu como coronel Tertúlio em Mar do Sertão (Reprodução / Globo)

Atualmente, a emissora prepara Guerreiros do Sol, estrelada por José de Abreu (foto acima), para a plataforma. Trata-se de mais uma produção exclusiva do Globoplay, que faz parte dos planos do canal para intensificar seus investimentos no streaming.

A intenção da emissora é se preparar cada vez mais para fazer frente às grandes plataformas, como a Netflix, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também: Nada feito: astro da ESPN foi proibido de fazer especial em outro canal

Novo caminho

Com o crescimento das produções nacionais de streamings como o Prime Video e a HBO Max, que decidiram investir em novelas, a emissora tomou uma nova decisão e decidiu produzir folhetins para sua plataforma.

Ainda em 2021, a Globo lançou a primeira novela do Globoplay: Verdades Secretas 2. Isso seguiu no ano passado, com o lançamento de Todas as Flores. Dividida em duas partes, a trama teve blocos de capítulos lançados semanalmente até junho deste ano.

As duas novelas seguiram o mesmo destino das séries do streaming global e também ganharam a TV aberta depois de finalizados no Globoplay. Todas as Flores, inclusive, estreia em setembro, após a novela das nove.

Mas isso deve mudar em breve.

Novelas fora da TV

Agatha Moreira e Camila Queiroz estrelaram Verdades Secretas 2 (divulgação/Globo)

Há um plano na Globo para aumentar a produção de novelas para o streaming, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7. A ideia já está em execução.

Além das tramas para suas faixas tradicionais na televisão, a Globo irá produzir duas novelas para o streaming, ao invés de apenas uma.

Com essa decisão, diferentemente do que aconteceu com Verdades Secretas 2 (foto), nem todas as novelas do Globoplay terão exibição na Globo. Alguns folhetins ficarão restritos à plataforma.

Em produção

Os autores George Moura e Sergio Goldenberg (Fabio Rocha / TV Globo)

A Globo tem dois títulos em produção para o Globoplay. O primeiro – e mais avançado – é Guerreiros do Sol, trama escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com estreia para 2024.

O folhetim será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita e terá muitas cenas de violência. Até por conta das sequências pesadas, a trama pode ficar fora da TV aberta.

Enquanto isso, a autora Manuela Dias (responsável por Amor de Mãe e Justiça), escreve uma nova novela para o Globoplay, ainda sem previsão de estreia.

Autor(a):

Sair da versão mobile