Como assim? Estrela jurou que nunca usou desodorante na vida

Paola Carosella e Leandro Hassum

De volta à Globo no comando do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, Leandro Hassum está se saindo muito bem como apresentador da nova atração ao lado de Paola Carosella e João Diamante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele, que é conhecido pelo seu trabalho com o humor, revelou uma particularidade para lá de curiosa enquanto trabalhava em uma série exibida na emissora há oito anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu não tenho cecê!”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nos intervalos de gravação da série Chapa Quente (2015–2016), o elenco recebeu a visita de Joaquim Lopes (foto acima) para uma matéria do finado Vídeo Show. A reportagem mostrava os bastidores da caracterização do elenco, que sempre aparecia com um visual “suado”.

Ao ser questionado pelo repórter se já tinha passado por algum constrangimento causado pelas transpirações, Hassum soltou uma curiosidade que chamou a atenção do público: ele não usa antitranspirante.

“Eu não tenho cecê! Eu nunca usei desodorante na minha vida. É verdade!”, garantiu.

Joaquim não acreditou e questionou o colega do humorista para confirmar a veracidade da informação.

“Ele é a pessoa mais cheirosa do mundo”, disse o também ator Paulo Américo.

Reclamou do novo desafio

Ao retomar a função de apresentador, Hassum relatou que a experiência de ter alguém falando em seu ouvido é ruim. Isto porque, depois de anos atuando em diversas produções, ele não se acustumou a ser dirigido com um ponto eletrônico no ouvido.

“Ter um ponto [no ouvido] é insuportável. E olha que eles [diretores] são maravilhosos, não ficam falando o tempo todo não. Mas, para mim, é algo meio novo trabalhar com o ponto. De vez em quando você está aqui… Apresentando… E a pessoa está lá falando e falando no ouvido”, disse ao UOL Splash.

Ainda na entrevista, Hassum fez um balanço sobre a diferença entre apresentar um programa e atuar em outras atrações.

“Você tem que brincar, mas não pode atrapalhar quem está concorrendo. Tem que se divertir, ser leve, e ser familiar. São vários os desafios e eu amo me desafiar. Tanto na TV, quanto no teatro ou dublagem, dirigindo, e agora apresentando um programa. É preciso olhar para o teleprompter, contar com os jurados, tudo é um desafio”, disse.

Investiu nas panelas

Cadu Pilotto / Globo

Durante a coletiva de lançamento do programa, o apresentador, sempre bem humorado, brincou que estava com medo das “broncas” de Paola Carosella (foto acima), mas que se sentia preparado para encarar o reality e a colega. Foi nesse momento que ele revelou ter feito cursos de culinária na França.  

“Fui estudar para ser palhaço, no Cirque du Soleil, mas acabei fazendo outras coisas. Nas horas vagas, como gosto de cozinhar, fazia cursos livres por lá. Aprendi a fazer macarron, torta”, lembrou.

O apresentador da atração estudou na Le Cordon Bleu, uma das mais renomadas escolas de gastronomia do mundo, que também conta com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sem tempo para críticas

O apresentador foi questionado sobre a audiência e a crítica, mas respondeu que não se importa com ambos. Hassum (na foto acima, com os colegas de programa) afirmou que o trabalho que fazem é para agradar o telespectador da Globo.

“Nunca fiz programa para os críticos, faço para o público. Me preocupo sim com a audiência e se o público está gostando. A gente não é unânime em lugar nenhum. Vai ter, por exemplo, sempre uma pessoa que vai achar um bolo horroroso, e outro que achará a coisa mais gostosa do mundo”, pontuou.

“Porrada sempre vai vir, não somos unânimes. Temos que saber para quem estamos fazendo, quem é o nosso público. E eu sei que é aquele que está sentado na frente da TV, aos domingos, querendo se divertir e se emocionar, e quem sabe aprender um pouco de culinária”, concluiu.

Sair da versão mobile