DESFALQUE

Como Ana Beatriz Nogueira descobriu a doença que a tirou de Mania de Você: “Você sofre”

Ana Beatriz Nogueira em Mania de Você

Ana Beatriz Nogueira em Mania de Você

Ana Beatriz Nogueira surpreendeu o público ao anunciar, na última segunda (16), que decidiu deixar o elenco de Mania de Você para cuidar de sua saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz, que vive Moema na trama de João Emanuel Carneiro, luta contra a esclerose múltipla desde 2009. Em entrevista, ela contou como recebeu o diagnóstico da doença.

Convite especial

Após brilhar em Todas as Flores (2022), Ana Beatriz foi convidada pelo autor a viver uma personagem especialmente criada para ela, que não existia na sinopse original de Mania de Você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moema é mulher sábia e respeitada por todos em Angra dos Reis, onde mora. Ela é tia do mocinho Rudá (Nicolas Prattes) e do ambicioso Iberê (Jaffar Bambirra).

Não rolou

Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira e Jaffar Bambirra em Mania de Você

No entanto, a atriz revelou que teve problemas com o clima quente do verão do Rio de Janeiro e optou por deixar a produção, que ainda tem mais de três meses pela frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Mando um abraço bem apertado para nosso lindo público e para meus amigos de cena e bastidores da novela Mania de Você. As altas temperaturas me pegaram de surpresa nas esquinas de nossa cidade cenográfica”, explicou a artista em post no Instagram.

“Vou ali, lá, nas águas geladas e nas temperaturas mais amenas, me cuidar e assistir meus companheiros que seguem até o final da novela. Toda felicidade e fé cênica! Estamos juntos”, completou.

Moema morre em Mania de Você?

O autor vai aproveitar mais uma reviravolta que criou para tentar salvar a novela para tirar Moema de cena.

No início de janeiro, haverá uma passagem de tempo de um ano, onde diversos personagens terão mudado de rumo, surgindo praticamente uma nova novela.

Dessa forma, será revelado que Moema morreu nesse meio tempo.

Esclerose múltipla

Ana Beatriz Nogueira falando sobre a esclerose múltipla no Encontro, em 2018

A atriz descobriu que tinha esclerose múltipla em 2009, quando atuava em Caminho das Índias.

Após passar a ter problemas de visão, ela foi ao médico e foi informada que o problema poderia ser um efeito colateral do remédio para dormir do qual fazia uso – ela o suspendeu, mas o sintoma persistiu.

No decorrer do ano, a atriz passou por novos sustos, até que resolveu investigar melhor o que estava acontecendo.

Ela passou por uma série de exames e descobriu ter esclerose múltipla, o que, em pouco tempo de tratamento, teve o prognóstico revelado.

Trata-se de uma doença neurológica crônica caracterizada pela inflamação da mielina, membrana que envolve os neurônios. A inflamação ocorre devido porque o sistema imunológico não reconhece a membrana como parte do organismo, destruindo-a.

No entanto, só revelou a condição ao público em 2018, em entrevista ao jornal O Globo.

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação”, contou.

“É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento. Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada”, completou.

Posteriormente, em 2021, a atriz ainda venceu um câncer no pulmão, diagnosticado após uma tomografia quando ela se encontrava com gripe.

Autor(a):

Sair da versão mobile