Começou errado: autora queria outro protagonista para Travessia

Romulo Estrela em Travessia, da Globo

As produções globais para este ano tiveram um verdadeiro troca-troca nos papéis principais. Romulo Estrela, que acabou em Travessia para ser o par da mocinha Brisa (Lucy Alves), nunca foi o preferido da autora para o papel. O ator quase protagonizou Mar do Sertão e trocou de novela na última hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem esteve realmente cotado para o papel principal da trama das nove e contava com a torcida de Gloria Perez era Rafael Cardoso. O artista havia acabado de renovar o seu vínculo com a emissora até 2025 e era dado como certo pela imprensa como protagonista de Travessia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trocou triângulo amoroso

Já Estrela estava mais que confirmado no elenco da atual novela das seis. Ele faria parte do triângulo amoro que engloba Candoca (Isadora Cruz), Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sérgio Guizé), desempenhando o papel deste último.

Mas, conforme adiantou o TV História, Romulo acabou convidado para estrelar o folhetim das nove e deixou o elenco da trama de Mário Teixeira. O autor, por sua vez, precisou escalar um novo ator para o papel de Zé Paulino. Foi quando Sérgio Guizé chegou, aos 45 do segundo tempo, já que a preparação do elenco se iniciaria em maio e as gravações em junho.

Troca-troca

Chegou-se a cogitar internamente que Renato Góes passasse ao papel de mocinho, invertendo toda a situação da escalação, o que acabou não acontecendo. Ele continuou como o antagonista.

Até Chay Suede foi especulado na imprensa, mas o ator também já estava reservado para o personagem Ari, na trama que substituiria Pantanal nas noites globais.

Acabou na novela das sete

Rafael Cardoso acabou emplacando uma novela este ano, Cara e Coragem (foto acima), folhetim das sete que não obteve sucesso em audiência e muito menos em repercussão. É um dos produtos menos vistos e comentados do ano da emissora, então é como se praticamente o ator não tivesse dado as caras na televisão em todo o 2022.

Já Romulo vem agradando em Travessia ao ter as suas cenas de romance ampliadas com a protagonista. Apesar de momentos de turbulência enfrentados perante o público, que rejeita diversos núcleos do folhetim, parece que pelo menos esse casal apresenta algum tipo de aprovação do telespectador.

Autor(a):

Sair da versão mobile