Completados três anos no ar no último dia 26 de abril, o Programa da Sabrina, apresentado por Sabrina Sato nas noites de sábado da RecordTV, realmente emplacou nos números de audiência.

A atração semanal da japa mais querida do Brasil cresceu 12% nos números de audiência em comparação ao ano de estreia.

No seu ano debutando como apresentadora solo, Sabrina fechou com média de 6,7 pontos. Agora, no terceiro, está com Ibope na casa dos 7,5 pontos, chegando a picos acima de 10 pontos na Grande São Paulo. O crescimento na média foi de 12%.

Contanto todas as suas edições, entre abril de 2014 e abril de 2017, a média geral do Programa da Sabrina é de 7,1 pontos, contra 6,1 pontos do SBT, que já exibiu várias atrações no horário.

Os fatores que fizeram Sabrina ser um grande sucesso são vários. Primeiro, o seu programa é, hoje, o único investimento de atração de auditório no sábado à noite fora da Globo, o que ajuda demais.

Segundo, o fator carisma. Sabrina está evoluindo como comunicadora no palco, mas o grande forte de sua atração é as externas, que ela domina desde a época de Pânico, na RedeTV! e na Band.

O terceiro é o comercial. Hoje, o Programa da Sabrina é um dos cinco maiores faturamentos da RecordTV em termos de merchandising, muito pelo apelo que sua apresentadora tem junto ao mercado.

O quarto e último é o conteúdo. Mesmo tendo o padrão RecordTV de programas de auditório, onde não se tem muita diferença entre um e outro, Sabrina tenta fazer algo mais leve, compatível com o público que fica em casa neste dia.

Novos investimentos deverão vir nos próximos tempos. Ainda nesse semestre, a japa irá fazer uma série de viagens pelo mundo, como para a África, onde nunca esteve antes.

O Programa da Sabrina vai ao ar todo o sábado, a partir das 21h30, na RecordTV. Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.


Compartilhar.