Com sumidos e ex-BBBs, Record joga última cartada para salvar ano
17/08/2022 às 16h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2022 não ficará marcado como um bom ano para a Record. Além dos sucessivos erros na dramaturgia, como Todas as Garotas em Mim, a emissora também não foi feliz com seus reality shows. Programas como Power Couple Brasil e Ilha Record perderam força e público, registrando seus piores índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como não há perspectivas de melhoria no segmento das novelas bíblicas, já que não há nenhum outro novo projeto engatilhado além de novas temporadas de TAGEM e Reis, a emissora deve mirar seus esforços em A Fazenda. A Record aposta na popularidade de seu principal reality show para tentar fazer as pazes com o público.
Por isso, a produção do programa apresentado por Adriane Galisteu já está a todo vapor. Além da reforma da sede da fazenda, que é a mesma casa utilizada no Power Couple, a direção do reality show, encabeçada por Rodrigo Carelli, já começa a levantar nomes de possíveis participantes para a nova temporada.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-BBB assina com Record e pode fazer programa com Dudu Camargo
● Que horas começa A Fazenda hoje na Record?
● Assistir A Fazenda 15 online gratuitamente
Famosos “sumidos” e subcelebridades
A seleção do cast de A Fazenda deve seguir a mesma dos anos anteriores, mesclando famosos que andam fora da mídia, “subcelebridades”, influencers e ex-participantes de reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, a cota “famoso sumido” pode ser preenchida pelo ator Jonatas Faro. O rapaz, que ficou famoso em Chiquititas (1997), no SBT, emplacou vários personagens na Globo, como em Insensato Coração (2011) e Cheias de Charme (2012), mas está fora da TV desde Jesus (2018), na própria Record.
Outros nomes cotados para a atração são da ex-BBB Emily Araújo, da influenciadora Dayane Bezerra e da ex-Power Couple Debora Albuquerque, informou a colunista Fábia Oliveira.
Além disso, A Fazenda também pode promover o retorno de participantes de outras edições do reality show. De acordo com Flavio Ricco, do R7, existe a possibilidade de ex-peões voltarem à sede em Itapecerica da Serra para uma nova chance. Mas, como sempre, a Record faz mistério sobre os nomes dos participantes.
Reinvenção
O desempenho da próxima temporada de A Fazenda será fundamental para que a Record consiga encerrar o ano dignamente, após um primeiro semestre fraquíssimo. O eventual sucesso da atração refrescará a situação da emissora.
No entanto, independentemente do sucesso ou fiasco de A Fazenda, está mais do que clara a necessidade de reinvenção da Record. O público da emissora não aguenta mais tantos realities seguidos, todos muito parecidos uns com os outros. Ao insistir no formato, a Record cansou o seu público.