Com sinal aberto, Sportv mostra jogos do Brasil na Copa de 1970 - TV História

Com sinal aberto, Sportv mostra jogos do Brasil na Copa de 1970

Uma equipe que entrou para a história não só pela conquista da Copa do Mundo de 1970. Craques como Pelé, Tostão, Rivellino e Gérson foram fundamentais para tornar o futebol brasileiro um sinônimo de arte.

A partir desta terça-feira (14), a Faixa Especial do SporTV conta, com narrações e comentários inéditos, a trajetória da inesquecível seleção que há 50 anos conquistou o tri no México.

Na estreia, a vitória por 4 a 1 diante da Tchecoslováquia, adversária na conquista do bicampeonato, em 1962, com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Lédio Carmona, Junior e Paulo César Vasconcellos.

“Neste momento tão difícil para os brasileiros, é muito interessante poder revisitar, na Faixa Especial do SporTV, os jogos e as seleções históricas. Legal perceber as mudanças no futebol, na parte física dos jogadores, na bola, nas chuteiras e nos uniformes, como as camisas de algodão que os jogadores usaram na Copa de 70. Para as novas gerações e para quem ama o esporte é uma aula de história do futebol”, diz Luiz Carlos Jr.

O Mundial do México foi o primeiro com transmissão ao vivo para os brasileiros. Embalado pela marchinha ‘Pra Frente Brasil’, composta por Miguel Gustavo, o time comandado por Zagallo conquistou de forma invicta o terceiro título mundial com atuações de gala e lances que estão presentes até hoje na memória dos fãs de futebol.

Confira a programação:

Terça (14) – 19h: Brasil x Tchecoslováquia

Quarta (15) – 19h: Brasil x Inglaterra

Quinta (16) – 19h: Brasil x Romênia

Sexta (17) – 19h: Brasil x Peru

Sábado (18) – 18h: Brasil x Uruguai

Domingo (19) – 18h: Brasil x Itália

Vale lembrar que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Sportv está com sinal aberto em todas as operadoras de TV por assinatura.




Leia também