Em Império, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) é linda, mas extremamente frágil. Vive dividida entre a fidelidade à família de aproveitadores e o amor sincero que sente pelo Comendador (Alexandre Nero).

No decorrer da trama, Ísis acaba se envolvendo com João Lucas (Daniel Rocha), que fica apaixonado pela amante do pai.

Além disso, sofre o assédio de Maria Marta (Lilia Cabral), que quer afastar a garota de José Alfredo e casá-la com seu filho.

Irritada com Ísis, que para de lhe dar dinheiro, Magnólia (Zezé Polessa) inventa uma mentira para envenenar o empresário contra a própria filha. Ela lhe conta que a garota está grávida de João Lucas, mas perdeu a criança.

O Comendador e Ísis terminam o romance, mas acabam se reconciliando mais adiante. Ao mesmo tempo, o affair dela com João Lucas acaba esfriando.

No final da novela, com a morte de José Alfredo, Ísis termina a trama sozinha. Ela e Maria Marta se unem e espalham as cinzas do Comendador no Monte Roraima.

Como herança, o empresário deixa uma parte da Império para Ísis e ela acaba se tornando parte da família.

Ao mesmo tempo, volta às boas com os pais, Magnólia e Severo (Tato Gabus Mendes), que voltam a levar uma vida simples no interior.

Já João Lucas acaba amadurecendo, se torna o chefe da Império e da família e se casa com Du (Josie Pessoa), com quem tem gêmeos.

Compartilhar.