CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao anunciar que estava deixando seu programa matinal, Fátima Bernardes afirmou que gostaria de ter mais tempo para cuidar de si e da família, algo mais complicado quando se tem a obrigação de estar no ar ao vivo todos os dias. A Globo, então, lhe ofereceu o The Voice Brasil, programa feito em esquema de temporadas, sempre perto do fim do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, o The Voice Brasil ficou no ar entre 26 de outubro e 23 de dezembro, completando três meses no ar. Porém, em 2022, o talent show ficará no ar metade deste tempo: de 15 de novembro a 29 de dezembro.
De acordo com o site Notícias da TV, a direção da Globo optou por uma temporada de apenas 14 episódios para promover uma espécie de “volta às origens”, para tentar recuperar o fôlego perdido nos últimos anos. Trata-se do mesmo número de episódios das primeiras temporadas do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas vale lembrar que, naquela época, o The Voice Brasil era exibido apenas uma vez por semana, às quintas-feiras. Porém, desde 2018, o programa passou a ser exibido às terças e quintas, com temporadas maiores.
Tiro curto
Ou seja, em sua estreia no talent show, Fátima Bernardes ficará poucas semanas no ar. Com isso, devem ser intensificados os memes envolvendo a apresentadora, que era alvo de comentários do público em razão de suas constantes ausências no Encontro.
Será que, a partir de agora, Fátima Bernardes será vista na TV apenas pouco mais de um mês por ano? Ou será que a emissora tem outros planos para a apresentadora em 2023?
Em entrevista recente ao Roda Viva, da TV Cultura, Fátima garantiu que não pretende sair da TV. Ela avisou que pediu para diminuir o ritmo, mas não para se aposentar. Sendo assim, pode ser que apareça um novo projeto para Fátima em 2023.
Caso sua performance seja aprovada à frente do The Voice Brasil, é possível que seu nome seja considerado para o The Voice+, que está sem apresentador depois que André Marques deixou a emissora. Se não, a jornalista poderá se dar ao luxo de curtir suas férias de 11 meses. Isso que é emprego dos sonhos, não?